Careca Não: O início de uma nova revolução

`Careca não´ é um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, a música marca o posicionamento de Dino Ferraz, na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino, na sociedade angolana.

A exemplo do já existente movimento crespo feminino, a ala masculina tem dado cada vez mais voz à sua “revolução”, em torno da repressão do cabelo crespo, uma vez que é proibido desde sempre o acesso à instituições públicas para quem tenha mais de 1 centímetro de cabelo.

Mais do que uma questão estética, o uso da Kindumba* é símbolo de resistência, contra padrões coloniais. Desta feita, a arte se junta a causa da associação ” Crespo Angola”  e na voz sola de Dino Ferraz, o tema estará disponível a partir do dia 14 de Maio, sucedendo a música Perfeito Amor, que teve a participação de Anna Joyce.

Careca Não: O início de uma nova revolução

Na óptica do artista, já se tem “conseguido aos poucos mudar consciências, ainda há muito por se fazer, pois se trata de um problema conjuntural que está enraizado nas estruturas mais importantes do país”.

“Careca Não”, virá acompanhada de videoclip, cuja storyboard coloca esta problemática à lupa e mostra que a era da “revolução” tem surtido efeitos visíveis. A ser lançada sob chancela da Musseke Records, produtora para onde regressou recentemente, após um “transpasse” temporário a Milionário Records, é interpretada por Dino Ferraz, a faixa foi letrada por Júlio Matomina e teve o toque qualitativo de Toty Sa´Med na produção e arranjos.

as cargas mais recentes

“Fenómeno” que atende pelo nome de Anna Joyce passará por Portugal

há 4 dias
Graças ao álbum homónimo, a Fofinha alcançou façanhas inéditas e conheceu o auge da carreira, cuja cereja no topo do bolo será a sua grande estreia no Coliseu dos Recreios, no próximo dia 24 de Junho.

Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

há 1 ano
O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis da distribuição do produto nos EUA.

Lenda do Jazz sul africana será enterrada com honras de chefe de Estado

há 1 ano
Jonas Gwangwa foi um trombonista e compositor sul africano, cuja música impulsionou a luta contra o apartheid. A lenda do jazz morreu este sábado aos 83 anos por implicações cardíacas.

Viúva de Chadwick Boseman reivindica herança do actor na Justiça

há 1 ano
Taylor Simone Ledward entrou com uma acção na Justiça de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, para ser reconhecida como herdeira do intérprete do Pantera Negra que morreu intestate (sem testamento legal), vítima de um câncer de cólon, no passado dia 28 de Agosto.

Renata Torres leva monólogo ‘Parto Rosa’ ao festival Mindelact

há 2 meses
Numa breve conversa com a Carga Magazine, a autora fala sobre os ganhos deste intercâmbio, bem como os novos caminhos que este projecto vai tomar em breve.

Alicia Keys rompe contrato com a Sony Music após 20 anos

há 1 mês
Alicia Keys acaba de anunciar que é oficialmente uma artista independente. Alicia deu a conhecer que o seu 8ª álbum de estúdio “Keys” é o último a ser lançado sob a chancela da Sony Music.

Sabia que J. Cole é o único rapper indicado em todas categorias do género no Grammy 2022?

há 2 meses
Desta vez, Cole conseguiu uma façanha incrível, o rapper é o único a ser indicado em todas as categorias envolvendo Rap/Hip-Hop no Grammy de 2022, referente a 64° edição.

Formiga: Trajectória da jogadora será contada em documentário

há 1 ano
A história da recordista mundial, será adaptada aos cinemas, num projecto que conta com o roteiro e direcção da cineasta Taís Amordivino.

Elástico Nandako recorda infância dos angolanos em nova música e anuncia EP de estreia

há 8 meses
Conhecido pelo seu público pelos temas Kibidi e É no Pé, e também por ter integrado os Power Boyz, o cantor e dançarino acabou de lançar um novo single. A música intitula-se “Mete Tira” e está disponível nas principais plataformas digitais.

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 7 meses
O Banco Angolano de Investimentos tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes. Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

Rádios observam semana de Artur Nunes

há 1 ano
De 20 a 26 deste mês, o músico foi o principal destaque nas rádios do país. Não só foi o artista mais tocado, mas também o seu tema “N’gola Tua Itambula” foi o mais ouvido nas mais de 50 rádios nacionais.

Cloe Management é a mais nova representante da Content Connect Africa em Angola

há 2 anos
A empresa angolana de agenciamento e gestão internacional de carreira artística, comunicou recentemente a sua mais nova parceria com a empresa sul africana Content Connect Africa-CCA.

Luy M: “EP ‘2.3.6’ chega às plataformas digitais no próximo dia 26 de Dezembro”

há 2 meses

Kassav condecorados pelo governo francês

há 1 ano
O Ministério da Cultura de França homenageou cinco membros históricos dos Kassav. As figuras foram nomeadas para a Ordem das Artes e Letras, a mais alta distinção no campo das artes e letras em França.

CR7 é eleito o Jogador do Século e Pep Guardiola o Treinador

há 1 ano
O português Cristiano Ronaldo espanhol Josep Guardiola foram eleitos, este domingo, como o jogador e o treinador do século, respectivamente, na gala dos Globe Soccer Awards, realizada no Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Ja Rule revela que no início da carreira quis fazer trio com JAY-Z e DMX

há 1 ano
Ja Rule, Jay-Z e DMX tinham condições reunidas para constituírem um trio, uma ideia motivada por Irv Gotti, da Murder Inc. Entretanto, os três músicos não conseguiram materializar o desejo porque dois dos rappers não mostraram interesse.