Careca Não: O início de uma nova revolução

`Careca não´ é um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, a música marca o posicionamento de Dino Ferraz, na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino, na sociedade angolana.

A exemplo do já existente movimento crespo feminino, a ala masculina tem dado cada vez mais voz à sua “revolução”, em torno da repressão do cabelo crespo, uma vez que é proibido desde sempre o acesso à instituições públicas para quem tenha mais de 1 centímetro de cabelo.

Mais do que uma questão estética, o uso da Kindumba* é símbolo de resistência, contra padrões coloniais. Desta feita, a arte se junta a causa da associação ” Crespo Angola”  e na voz sola de Dino Ferraz, o tema estará disponível a partir do dia 14 de Maio, sucedendo a música Perfeito Amor, que teve a participação de Anna Joyce.

Careca Não: O início de uma nova revolução

Na óptica do artista, já se tem “conseguido aos poucos mudar consciências, ainda há muito por se fazer, pois se trata de um problema conjuntural que está enraizado nas estruturas mais importantes do país”.

“Careca Não”, virá acompanhada de videoclip, cuja storyboard coloca esta problemática à lupa e mostra que a era da “revolução” tem surtido efeitos visíveis. A ser lançada sob chancela da Musseke Records, produtora para onde regressou recentemente, após um “transpasse” temporário a Milionário Records, é interpretada por Dino Ferraz, a faixa foi letrada por Júlio Matomina e teve o toque qualitativo de Toty Sa´Med na produção e arranjos.

as cargas mais recentes

Conheça o Top 5 dos videoclipes mais assistidos de todos os tempos no YouTube

há 3 meses

Marilyn Manson sob investigação após mais de 15 acusações de abuso sexual

há 1 ano
Falando à Rolling Stone Norte-americana, Ashley Walters, ex-assistente de Marilyn Manson, revelou que o músico tinha como prática “trancar mulheres num casulo feito de vidro à prova de som.”

Bobby Brown acusa Nick Gordon pelas mortes de Whitney Houston e Bobbi Kristina

há 2 anos
No último episódio da série “Red Table Talk” do Facebook Watch, o músico afirmou categoricamente que Nick Gordon, na altura namorado da filha, é culpado pela morte de ambas: “as duas morreram da mesma forma e ele esteve presente nas duas situações”, disse.

Álbum `Luanda, Meu Semba – Instrumental´ está finalmente disponível em digital

há 2 anos
A obra de Né Gonçalves finalmente acerta o passo nas plataformas digitais, podendo-se escutar os três álbuns, editados pelo artista on-line nos serviços de streaming.

Vassouradas novamente no Show do Mês

há 2 anos
É um dos conjuntos mais antigos do país, faz parte da história da música nacional, várias gerações de músicos passaram por lá e é, para muitos, o melhor agrupamento musical de Angola. São os “Kiezos”, próximo cartaz do Show do Mês (24 de Abril).

Cirurgia no joelho força Drake a adiar o lançamento do novo álbum

há 2 anos
Drake anunciou que irá adiar o lançamento do seu novo álbum, “Certified Lover Boy”, previsto para este mês, pelo facto de estar a recuperar de uma cirurgia no joelho.

Nova Energia distingue “Doutores” da música

há 2 anos
Os músicos Joãozinho Morgado (Percussão), Boto Trindade (Guitarra) e Teddy Nsingui (Guitarra) foram homenageados sábado, no encerramento da sétima temporada do Show do Mês.

DH lança plataforma que vai permitir produtores levarem beats a músicos consagrados

há 2 anos
Denominado Drum Stars, o instrumento poderá fazer com que qualquer produtor entre em contacto com músicos consagrados e aproveitar vender e monitorizar seus beats, bem como promover a sua imagem.

Escola de música Tok’Aki promove concurso infantil `Canta Kandengue´

há 2 anos
São elegíveis, crianças dos 8 aos 13 anos de idade, para habilitar-se basta enviar um vídeo amador, o mesmo será publicado na página oficial da Tok’Aki e quanto mais votações receber, mais chances de ganhar terá.

Selda põe fim ao hiato e anuncia novidades

há 2 anos

Conheça as surpresas do Festival Internacional de Jazz da Cidade do Cabo edição 2020

há 3 anos
O quarto maior evento de Jazz do mundo e o primeiro do continente africano, traz para a vigésima primeira edição uma diversidade de vozes. Nomes como Lira, Lady Zamar e o rapper norte-americano Earl Sweatshirt vão juntar-se a veteranos do Jazz.

Ndaka Yo Wini canta no festival internacional de Montreal

há 2 anos
O músico angolano Ndaka Yo Wini é uma das figuras de cartaz da 35ª edição do Festival Internacional de Montreal/Quebec (Canadá), denominado “Nuits d´Afrique”, que decorre desde o dia 08 de Julho.

É oficial: Capita é o novo reforço do Lille

há 3 anos
O Lille anunciou ontem a contratação do extremo angolano Capita. O atleta de 18 anos de idade, que até então militava no Trofense de Portugal, é o novo reforço da equipa da primeira divisão francesa, onde estará por cinco temporadas.

Rihanna é acusada de “roubar” ideias da filha de Lauryn Hill

há 2 anos
A jovem estilista Selah Marley, de 21 anos, acusa a autora de “Umbrella” de copiar as suas ideias para o desfile de Savage x Fenty apresentado no passado dia 2 pela cantora, e composto de roupas íntimas masculinas.

Ice Cube cancela participação em TV devido à morte de George Floyd

há 3 anos
A morte de George Floyd ( afro-americano de 40 anos) por um policial branco, esta segunda-feira, está a provocar grande tensão e onda de protestos nos Estados Unidos. Ice Cube exprimiu sua indignação, cancelando uma entrevista no “Good Morning America”.

Hip Hop passa a ter três novas efemérides

há 2 anos
Os Estados Unidos aprovaram uma resolução que designa um “Dia da Celebração do Hip Hop”, um “Mês de Reconhecimento do Hip Hop” e um “Mês da História do Hip Hop”.