Careca Não: O início de uma nova revolução

`Careca não´ é um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, a música marca o posicionamento de Dino Ferraz, na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino, na sociedade angolana.

A exemplo do já existente movimento crespo feminino, a ala masculina tem dado cada vez mais voz à sua “revolução”, em torno da repressão do cabelo crespo, uma vez que é proibido desde sempre o acesso à instituições públicas para quem tenha mais de 1 centímetro de cabelo.

Mais do que uma questão estética, o uso da Kindumba* é símbolo de resistência, contra padrões coloniais. Desta feita, a arte se junta a causa da associação ” Crespo Angola”  e na voz sola de Dino Ferraz, o tema estará disponível a partir do dia 14 de Maio, sucedendo a música Perfeito Amor, que teve a participação de Anna Joyce.

Careca Não: O início de uma nova revolução

Na óptica do artista, já se tem “conseguido aos poucos mudar consciências, ainda há muito por se fazer, pois se trata de um problema conjuntural que está enraizado nas estruturas mais importantes do país”.

“Careca Não”, virá acompanhada de videoclip, cuja storyboard coloca esta problemática à lupa e mostra que a era da “revolução” tem surtido efeitos visíveis. A ser lançada sob chancela da Musseke Records, produtora para onde regressou recentemente, após um “transpasse” temporário a Milionário Records, é interpretada por Dino Ferraz, a faixa foi letrada por Júlio Matomina e teve o toque qualitativo de Toty Sa´Med na produção e arranjos.

as cargas mais recentes

Fundação Arte e Cultura Online abre 4ªTemporada com aulas de Guitarra e Concertos

há 1 ano
Sob lema “Fique em Casa e Proteja a Sua Vida”, esta nova temporada traz uma excelente novidade para as crianças, adolescentes e não só. Trata-se das aulas de Guitarra, que serão leccionadas no horário das 15h00 com o professor Dianguenda Sanzo, “Lastron”, professor do Centro Cultural, da Fundação.

Fatherhood: Da comédia ao drama, Kevin Hart abraça desafio de pai solo em novo filme da Netflix

há 1 dia
Fatherhood estreou há três dias na Netflix e esta a dar que falar nas redes sociais, pois além de mostrar o ecletismo artístico de Kevin Hart, também mostra a realidade nua e crua de homens, vivida “entre muros”.

Carregadores de caixão “ameaçam” dançar para quem não ficar em casa

há 1 ano
Os dançarinos fúnebres ganenses, responsáveis pelo “meme” mais viral no mundo, durante a quarentena, fizeram um apelo para as pessoas ficarem em casa, sob pena de pagarem com a vida.

Tiffany Haddish rejeita dirigir o Grammy Awards

há 6 meses
Apesar de estar indicada ao Grammy 2021 na categoria melhor álbum de comédia – por “Black Mitzvah”, seu trabalho para a Netflix, Tiffany Haddish não aceitou apresentar o evento, pese embora a organização ter esclarecido ser uma instituição sem fins lucrativos.

Lives do Show do Mês ganham transmissão directa na Tpa 2

há 1 ano
Doravante o Show do Mês Live passará a ter transmissão ‘directo’ pela TPA, fruto de uma parceria entre a estação pública e a produtora Nova Energia. Sendo assim, a partir do próximo sábado, 13 de Junho, o público já pode assistir ao concerto da emblemática Banda Maravilha pela TV.

Estreia do novo filme de Hochi Fu volta a ser adiada

há 8 meses
O filme 2 Mundos do empresário e realizador Hochi Fu, aguardado com bastante expectativa amanhã nos cinemas, foi novamente adiado para data a anunciar.

Kanye West revela que decidiu concorrer para impedir que Biden vença Trump

há 11 meses

Black Album: Heavy C apresenta novo álbum à Carga Magazine

há 8 meses
Depois de vários interregnos, Heavy C confirma a chega do “Black Álbum”, um disco “louco” em que o músico, produtor e compositor mistura Rap, Trap e Pop e traz participação de uma das maiores referências da Old School.

Yola Semedo anuncia novo EP

há 1 ano
A obra contará com cinco a seis músicas inéditas. Sem revelar a data de lançamento e nem o título, garante que sai ainda este ano.

Fundação Arte e Cultura e o Gabinete Provincial da Cultura realizam workshop sobre Dikanza

há 6 dias
Serão oradores os músicos e executantes da Dikanza Jorge Mulumba e Lito Graça, e contará com a presença do Director-Geral do Instituto de Línguas Nacionais, José Pedro, que fará uma abordagem sobre a escrita da Língua Kimbundu.

PLASTICIDADES Anti-Covid-19: Exposição em homenagem a Paulo Jazz pode ser vista até ao dia 31

há 5 meses
A exposição que memora a vida e obra de Paulo Jazz, foi inaugurada no passado dia 4 de Janeiro e insere-se nas celebrações do Dia da Cultura.

The Weeknd completa um mês em 1°lugar no Billboard Hot 100

há 1 ano
O mais recente álbum de The Weeknd, After Hours se mantém no topo da contagem pela quarta semana consecutiva, desde a sua estréia. É o primeiro álbum a alcançar quatro semanas consecutivas no 1º lugar desde que o Scorpion de Drake passou suas primeiras cinco semanas no 1º lugar em 2018.

Yola Semedo revela que está desmotivada para fazer lives

há 1 ano

Adelásio Mwangolé está de volta com músicas novas e anuncia álbum

há 12 meses
Depois de algum tempo à procura de firmamento em uma produtora, o autor de temas como ‘Mwangolé’ está de volta com músicas novas e está em estúdio a preparar o primeiro álbum, sob o selo da Yalankuwu Music, com o qual quer internacionalizar a carreira.

Morte de Sindika Dokolo afecta cultura angolana

há 8 meses
Sindika Dokolo foi o maior coleccionador de arte contemporânea de África. Foi também o maior coleccionador de obras plásticas da lusofonia. A sua morte, nesta quinta-feira, deixa um vazio à música, à dança e à arte contemporânea angolana.

Gari Sinedima lança EP inédito e multicultural

há 7 meses
Disponível amanhã, dia da Dipanda, na plataforma digital Musickool, para Angola, e em outros meios de distribuição online espalhados pelo mundo.