Careca Não: O início de uma nova revolução

`Careca não´ é um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, a música marca o posicionamento de Dino Ferraz, na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino, na sociedade angolana.

A exemplo do já existente movimento crespo feminino, a ala masculina tem dado cada vez mais voz à sua “revolução”, em torno da repressão do cabelo crespo, uma vez que é proibido desde sempre o acesso à instituições públicas para quem tenha mais de 1 centímetro de cabelo.

Mais do que uma questão estética, o uso da Kindumba* é símbolo de resistência, contra padrões coloniais. Desta feita, a arte se junta a causa da associação ” Crespo Angola”  e na voz sola de Dino Ferraz, o tema estará disponível a partir do dia 14 de Maio, sucedendo a música Perfeito Amor, que teve a participação de Anna Joyce.

Careca Não: O início de uma nova revolução

Na óptica do artista, já se tem “conseguido aos poucos mudar consciências, ainda há muito por se fazer, pois se trata de um problema conjuntural que está enraizado nas estruturas mais importantes do país”.

“Careca Não”, virá acompanhada de videoclip, cuja storyboard coloca esta problemática à lupa e mostra que a era da “revolução” tem surtido efeitos visíveis. A ser lançada sob chancela da Musseke Records, produtora para onde regressou recentemente, após um “transpasse” temporário a Milionário Records, é interpretada por Dino Ferraz, a faixa foi letrada por Júlio Matomina e teve o toque qualitativo de Toty Sa´Med na produção e arranjos.

as cargas mais recentes

Titica desafia Karina Santos a cantar Kuduro

há 1 ano
“Da licença” é o título da música que junta Ticny e Karina Santos. Com estreia marcada para amanhã na plataforma do Kisom, a faixa fará parte da compilação “Encontro de Gerações Vol.2” da Unitel.

Revista Carga traz pesos pesados para o Reportório

há 2 anos
Os dj´s Malvado e Dias Rodrigues, que sexta-feira, a partir das 19 horas, vão exibir os seus maiores sucessos musicais, no chamado “desfile de hits”.

Lady Gaga revela que por pouco quase tirou a própria vida

há 2 anos
A cantora falou sobre um período difícil e de profunda depressão por que atravessou. Afirmou que odiava o seu alter ego, e pensou diversas vezes em tirar a própria vida. O apoio de Elton Jonh e de Ariana Grande foram fundamentais.

Música autobiográfica revela dissabores da trajectória de Halison Paixão

há 2 anos
Superação é o título da mais recente faixa musical de Halison Paixão, trata-se de testemunho cantado, que visa reforçar a esperança de todos que têm poucas possibilidades mas almejam alcançar algum sonho.

Academia Angolana de Letras reconhece contributo de Paulo Flores

há 11 meses

Nacobeta eternizado em mural

há 2 anos
O kudurista Edson Guedes Fernandes “Nacobeta” foi eternizado em um mural gigante na zona onde nasceu (C8/Nelito Soares/Rangel), por um grafiteiro local.

Lançada plataforma de streaming tChill para monetizar todo o tipo de conteúdo audiovisual do país

há 1 ano
A plataforma de streaming pretende dinamizar o mercado cinematográfico do país e monetizar conteúdos audiovisuais como sitcoms, reality-shows, talk-shows, showcases de música, stand up comedy e spoken word.

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 2 anos
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

Kesha lança série sobre actividade paranormal

há 12 meses
Assim como Demi Lovato, Kesha anunciou que terá o seu próprio programa sobre actividades sobrenaturais (e ETs). A divulgação do novo programa da Discovery+, intitulado “Conjuring Kesha”, foi feita nas redes sociais da cantora.

Jay-Z leiloa “Trono que herdou há 25 anos” para ajudar instituições de caridade

há 1 ano
A peça simbólica reinterpreta e recontextualiza a capa do famoso álbum e cria uma visão contemporânea de um retrato que definiu uma era – como um comentário e lembrete de que Reasonable Doubt continua vital e novo até os dias de hoje.

Galáxia, o espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia

há 2 anos
A celebrar o Dia Mundial do Teatro, o grupo Enigma Teatro leva ao palco da Liga Africana, o espectáculo “Teatro Musical Galáxia”, nos dias 25 e 26 deste mês, com o elenco multifacetado.

YoBass abre primeira edição do espectáculo ao vivo “Tá a Bater Show”

há 2 anos

Estrela do Rap Lil’ Kim pede um desafio de hits contra Nick Minaj

há 1 ano

50 Cent pede desculpas a Megan Thee Stallion por tirar sarro da rapper por ter sido baleada

há 2 anos
Nos últimos tempos 50 Cent adoptou o comportamento de “rei” do deboche no que toca a comentários sobre a maioria dos assuntos que vêm surgindo. Mas no princípio desta semana, o rapper surpreendeu ao pedir desculpas publicamente a Megan The Stallion, por ter tirado sarro e inclusive ter partilhados memes, dos tiros que a rapper levou no pé, alegadamente disparados por Tory Lanez.

In Memory We Trust: Exposição de René Tavares marca a abertura da nova galeria THIS NOT A WHITE CUBE

há 1 ano
A mostra integra mais de 30 obras produzidas entre 2012 e 2021, muitas das quais inéditas e expõe, através de dois núcleos distintos – divididos entre Lisboa e Luanda – uma variedade significativa de meios que vão da pintura ao desenho, passando pela fotografia e pela instalação.

Paul McCartney lança disco com canções tocadas pelos Beatles

há 2 anos
O futuro lançamento se junta a dois outros álbuns, McCartney e McCartney II, criados unicamente pelo músico de 78 anos em momentos críticos de sua vida, nos anos 1970 e 1980, em que buscava um renascimento criativo.