Carla Moreno desiludida com Don Kikas

A música com o título “Ainda ontem” marca o primeiro dueto entre Don Kikas e Carla Moreno, cuja estreia está prevista para o dia 18 (sexta-feira) nas várias plataformas digitais.

Do género Kizomba, a música junta dois músicos que durante muitos anos trabalharam juntos, uma vez que Carla Moreno foi corista de Don Kikas.

A música retrata a relação de um casal, os altos e baixos e acima de tudo a desilusão por parte de ambos.

Don Kikas estreou-se no mercado com o disco “Pura sedução”, em 1997, dois anos depois gravou “Xeque mate”, em 2006 apresentou o disco “Viagens” e “Regresso a base” em 2011.

Por sua vez, Carla Moreno trabalhou com artistas como Yuri da Cunha, Matias Damásio, Eduardo Paim, Puto Português, Yola Araújo, maior parte das vezes como corista. No entanto, a cantora pretende agora se afirmar como vocalista.

Foi vencedora do Festival da Canção de Luanda, com o tema “E se fora eu”, além de ter sido finalista do programa musical “Ídolos”, em Portugal.

as cargas mais recentes

Yanick cancela nove shows e dois contratos

há 1 ano
Por causa do Covid-19, o rapper Yanick Afroman teve que cancelar nove shows e dois contratos com marcas diferentes para publicidade.

Kaluanda Fest migra para o formato digital

há 3 meses
A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.

Slash Stana cria plataforma de debates sobre temas pertinentes no Rap Game

há 7 meses
Denominada “Meus Niggas”, surge no intuito de suprir a lacuna que existe no meio “hipopeano”, no que toca a debates. Ao lado de figuras com legitimidade, Stanna traz ao de cima problemáticas que afectam muitos rappers.

Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

há 10 meses
Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.

Influência de Liceu Vieira Dias e os Ngola Ritmos na música popular angolana é retratada em documentário

há 6 meses
No mês de Novembro, o canal ZAP Viva celebra a independência de Angola com a exibição de documentários com o foco na sua herança cultural, e dia 4 de Novembro a partir das 21:30, poderá acompanhar “O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos”.

Bonga: “Sinto-me um kota realizado”

há 10 meses
O dia 28 de Junho de 2020 será lembrado como um dos dias mais importante da cultura nacional, tudo por causa de Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha. A Carga traz as reacções do espectáculo.

Em cada espectáculo o cantor ganha 200 mil Kwanzas por música. Isto compensa o investimento feito num álbum?

há 9 meses
Um cantor profissional em Angola gasta entre 500 a 1 milhão e 500 mil Kwanzas para produzir uma música. Por conseguinte, num espectáculo, o músico cobra, em média, 200 mil kwanzas por cada interpretação. Este valor dá para cobrir o investimento feito em cada música? A Carga apresenta algumas reacções de músicos, produtores e alguns dos artistas que mais gastaram com a produção.

Filme mais longo da História dura 30 dias e estreia em Dezembro

há 9 meses

Mais uma obra enriquece o Rock nacional

há 1 ano
Trata-se do primeiro EP dos Lunna, uma banda de Metal Alternativo que tem brilhado em festivais como Rock Lalimwe Eteke Ifa, Rock in Rio Catumbela, entre outros.

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 9 meses
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

Morreu Irrfan Khan, actor do filme Quem Quer Ser Milionário

há 12 meses
Esta terça-feira, a estrela de Bollywood, Irrfan Khan sentiu-se mal e acabou por ser encaminhado de urgência para o hospital de Mumbai (Índia), onde acabou por morrer aos 53 anos, devido uma infeção no cólon.

Prodígio fala sobre o álbum com Paulo Flores “é o maior prémio que já recebi”

há 5 meses
Disponível a partir de amanhã nas plataformas digitais e em simultâneo em formato físico, mas em Portugal,” Bênção e Maldição” também será comercializado em Luanda e é o maior prémio que o rapper recebeu ao longo da carreira.

Fundador da Murder Inc revela que tentou boicotar início da carreira de 50 Cent

há 7 meses
O fundador da Murder Inc, gravadora de Ja Rule e Ashanti, confessou durante uma entrevista que tentou bloquear contratos de 50 Cent até o líder da G-Unit assinar com Dr. Dre e Eminem.

Young Buck pede ajuda financeira aos fãs e é surprendido por The Game

há 10 meses
Após sair da prisão, em 2019, o ex membro da G-Unit já tinha declarado falência, mas, nos últimos dias, seus problemas financeiros agravaram-se e o rapper está a pedir ajuda aos fãs. Através da sua conta do Instagram, Young Buck vem pedindo que cada seguidor deposite 1 dólar na sua conta e foi surpreendido por The Game.

Kool Klever dá voz à saga dos ‘Poetas de Bairro’

há 10 meses
O rapper Kool Klever junta-se a Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho para dar corpo à saga do projecto Poetas de Bairro. Os sete artistas estão em estúdio a gravar o tema “Se Eu Morrer Amanhã”, cujo videoclipe estreia brevemente no YouTube da Carga.

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 1 ano
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.