Carla Moreno integra corpo de jurado do concurso de música na TVI

A cantora Carla Moreno integra o corpo de júri do Together Now, um concurso musical para a descoberta de talentos emergentes. O programa será emitido na TVI, a partir do próximo mês.

Com vários anos a trabalhar como corista, acompanhando vários artistas angolanos, a cantora cabo-verdiana radicada em Angola há mais de uma década consta de uma lista de 100 júris rotativos do programa dirigido para crianças dos 7 aos 14 anos, que tem a estreia marcada para o próximo mês de Março.

O concurso será exibido todos os domingos à noite, com duração de hora e meia, no canal TVI, a partir da cidade de Lisboa-em Altice Arena.

Constam ainda da lista dos cem a fadista Gisela João, como a presidente do júri.

O caça-talento tem como objectivo entreter os telespectadores, descobrir verdadeiros e artistas emergentes e garantir emprego a figuras do mundo da música.

as cargas mais recentes

Álbum “A Better Time” de Davido atinge mais de 213 milhões de streams em um mês

há 2 anos
O terceiro álbum de estúdio do músico nigeriano começou a deixar marcas inéditas três dias após o lançamento ao ultrapassar o fluxo acumulativo de 100 milhões, tornando-se, assim, no projecto mais rápido de um cantor Afrobeats a atingir tal marca.

Rihanna é “coroada” a cantora mais rica do Reino Unido

há 3 anos
A artista entra na categoria `Rich Times´ do Sunday Times, ocupando a 3ª posição com uma fortuna equivalente a 326 biliões de Kwanzas, acima de Adele, Ed Sheeran e Mick Jagger.

Fundação Arte e Cultura apresenta “Fundação Online”, em prevenção ao Covid-19

há 3 anos
Trata-se de um programa que visa motivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção do Covid-19 e uma excelente opção para passar o tempo de forma educativa e segura.

ZAP passará a atribuir prémios a músicos e apresentadores

há 2 anos
Artistas e personalidades que se destacam na área de televisão passarão a ser distinguidos anualmente com prémio Globos Zap. A iniviativa é oficializada hoje com a abertura das votações e o anúncio da lista dos primeiros 12 nomeados.

De Moçambique para Angola: Jay Arghh regressa com “Magoa”

há 6 meses

Arlindo Cruz volta a falar após 3 anos em convalescença

há 3 anos
Após sofrer um AVC, em 2017, Arlindo Cruz ficou internado por 1 ano e 3 meses no CTI. Depois de sair do hospital, o cantor permanece em tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família. Recentemente numa live transmitida no Instagram, o filho do cantor, Arlindinho, afirmou que o pai está a superar algumas sequelas do Acidente Cardio Vascular, e já começou a formar algumas palavras.

Vida e obra de Cesária Évora será contada em filme

há 1 ano
Grammy em 2004 pelo disco “Voz d’Amor”, a trajectória de Cesária Évora será narrada numa série documental intitulada “Sodade” interpretada pela cantora cabo-verdiana Eliana Rosa.

1.ª Mão: Yuri da Cunha e Gerilson Insrael preparam projecto musical colaborativo

há 10 meses
Os dois artistas decidiram representar estas aspirações num projecto musical, que será lançado brevemente. Num estilo intermédio, não muito voltado a Yuri nem a Gerilson, para que ambos se sentissem confortáveis ao desafio, o tema já está produzido e aguarda apenas o momento certo para a sua disponibilização.

Vencedora do Prémio Camões 2021 apresenta seu primeiro álbum discográfico em Angola

há 11 meses

Artista Ricardo Fanju transforma blindados e tanques de guerra em belas obras de artes no Bailundo

há 2 anos
O artista espanhol Ricardo Fanju começou no Bailundo, província do Huambo, o projecto de transformação dos blindados e tanques de guerra em belas obras de artes, trazendo para o mundo e para os angolanos a mensagem de uma Angola sem guerra e, transformar o que noutrora seria motivo de tristeza em verdadeiros pontos turísticos.

Playlist de Carlos Almeida

há 2 anos
O antigo capitão da selecção nacional de basquetebol, agora Secretário do Estado dos Desportos, Carlos Almeida, enviou-nos a sua playlist de 2020, onde constam os seus temas preferidos, ou seja as músicas que mais ouviu.

Beyoncé revela cultivo de cannabis para combate ao estresse

há 1 ano
A artista revelou que tem beneficiado do uso do canabidiol, graças as propriedades medicinais que a planta possui: “descobri-o na minha última turnê e experimentei os seus benefícios contra a dor e a inflamação”. Acrescentando ainda que está a construir a sua própria fazenda para cultivo da cannabis.

Música e café são a nova união da aposta nacional

há 2 anos

Spotify já opera em Angola: Confira os benefícios que o músico pode ter

há 2 anos
Depois de um comunicado em Fevereiro sobre a expansão dos seus serviços para o continente africano, agora é oficial, porque a plataforma de escuta lançou uma lista de países em que deseja actuar e Angola faz parte.

Luanda entre as cidades seleccionadas para o Cinema of Commoning

há 9 meses
Lançado em 2020, Cinema of Commoning está dividido em duas duas etapas: Nos meses de Abril e Maio um programa de cinema com curadoria colectiva serão exibidos em cinemas parceiros nas cidades de Luanda, Banguecoque, Berlim, Jacarta, Istambul, Dubai, Santiago do Chile e Cluj.

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 2 anos
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.