Carla Prata apresenta-se na maior plataforma de distinção de novos talentos

Carla Prata será a primeira cantora de origem angolana a presentar-se na Colors, a maior plataforma de divulgação e distinção de novos talentos, por causa da originalidade da sua música fragmentada em ritmos universais.

A cantora e compositora vai perfilar-se com o seu terceiro e último EP “Roots”, lançado em Maio do ano passado, onde se destacam temas como “Novoeiro” e “Copacabana”, com forte influência de estilos Afro, Naija e Dancehall Riddims, bem como R&B.

O encontro está agendado para hoje, às 18 horas, no canal do YouTube Colour, considerada a única e a maior plataforma de distinção de novos talentos preocupados com a originalidade, e onde já desfilaram Jade, Ruby, Nenny e outros.

Nasceu em Waterloo (Londres), em 1999, Carla Prata viveu a sua infância entre Londres, Lisboa e Benguela. Seu percurso musical começa em 2013, inicialmente pela publicação de vídeos no seu canal do YouTube.

Em 2015, entra em estúdio para gravar a primeira música “All Right” (feat. Edson Roberto – na altura, irmão mais velho de um colega de escola).

Nesse período, foi desenvolvendo ainda o gosto pela múeica e lança o primeiro EP “Vol.1” gravado em casa. O segundo EP “Com Calma“ viria a sair em 2017 e o rerceiro “Roots”, no ano passado.

Teve ainda passagem pela TRX Music em temas como “Vou bazar” e “Deixa só“, que se tornaram êxitos.

as cargas mais recentes

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

há 6 meses
Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.

Morte de Sindika Dokolo afecta cultura angolana

há 7 meses
Sindika Dokolo foi o maior coleccionador de arte contemporânea de África. Foi também o maior coleccionador de obras plásticas da lusofonia. A sua morte, nesta quinta-feira, deixa um vazio à música, à dança e à arte contemporânea angolana.

Cardi B explica o que a impede de usar drogas

há 5 meses
Numa entrevista emparelhada com a mais recente capa da ‘Mulher do Ano’, eleita pela Billboard, Cardi B entrou em mais detalhes sobre um tema controverso, revelando que, embora ela não faça uso de drogas, fuma um cigarro, ou três ocasional.

50 cent admite Live de batalha de hits com Snoop ou Ludacris

há 1 ano
Nesses tempos de quarentena, diversos artistas recorrem aos Lives para interagir com os fãs. No meio hip-hop dos Estados Unidos, as batalhas musicais realizadas ao vivo no Instagram por artistas e produtores estão a se tornar uma tendência.

Escritora Helena Dias anuncia o segundo lançamento da “Ressurreição”

há 3 meses

GTA: Conflitos entre Leslie Benzies e Rockstar Games colocam o futuro do jogo em risco

há 7 meses
Desde que Leslie Benzies foi demitido da Rockstar Games, travando uma enorme batalha contra a empresa e desta vez, tornou público um processo 150 milhões de dólares contra a Rockstar, por causa do GTA 5, noticiou a imprensa internacional.

MAMY mostra a sua “Atitude Negra”

há 1 ano
A música “Atitude Negra” é uma celebração da mulher negra, da melanina, dos traços grossos e do cabelo crespo.

BAI Dança Com Ritmo está de volta

há 1 mês
A partir deste sábado, dia 10 de Abril poderá acompanhar o maior concurso televisivo de dança em Angola, que está de volta ao ZAP Viva com a retransmissão dos castings.

Mungueno: Rappers imortalizam Waldemar Bastos em nova EP

há 1 mês
Pensólogo, Kamesu, Ikonoklasta, Haudas, Flagelo Urnano, Mono Sterio, Grand F e Franchoddas, vão rimar por cima de samples e vozes de Waldemar Bastos, deixando um registo do melhor da nova e velha geração do Rap nacional.

Gun N’Roses desafia Coronavírus com concerto de Massa

há 1 ano

Prodígio e Paulo Flores anunciam novo single intitulado “Fome”

há 7 meses
O projecto colaborativo não é o primeiro do poeta do semba com o membro da Força Suprema.

23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

há 7 meses
Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

Rappin Hood é nomeado King Zulu Nation Brazilian

há 1 ano
O rapper brasileiro recebeu a nomeação oficial, pelo fundador de estilo musical, DJ Afrika Bambaataa.

DJ Mandas e Karyna Gomes apelam a união na diversidade no single Human

há 5 meses

Maya Cool “dispara” indirectas e deixa músicos em alerta

há 12 meses
Depois das críticas de Mago de Sousa à Unitel, por não cumprir com o trabalho, acordado, de promoção do seu disco, é a vez de Maya Cool a juntar-se a causa, apelando aos fazedores de arte no geral a manifestarem-se a favor do colega.

Morreu Papa Bouba Diop, herói da selecção do Senegal no Mundial de 2002

há 6 meses
Diop morreu hoje aos 42 anos, em França, onde vivia, em consequência de esclerose lateral amiotrófica (ELA), enfermidade degenerativa nervosa que enfraquece os músculos e diminui a sensibilidade nas mãos, braços e pernas.