Carla Prata apresenta-se na maior plataforma de distinção de novos talentos

Carla Prata será a primeira cantora de origem angolana a presentar-se na Colors, a maior plataforma de divulgação e distinção de novos talentos, por causa da originalidade da sua música fragmentada em ritmos universais.

A cantora e compositora vai perfilar-se com o seu terceiro e último EP “Roots”, lançado em Maio do ano passado, onde se destacam temas como “Novoeiro” e “Copacabana”, com forte influência de estilos Afro, Naija e Dancehall Riddims, bem como R&B.

O encontro está agendado para hoje, às 18 horas, no canal do YouTube Colour, considerada a única e a maior plataforma de distinção de novos talentos preocupados com a originalidade, e onde já desfilaram Jade, Ruby, Nenny e outros.

Nasceu em Waterloo (Londres), em 1999, Carla Prata viveu a sua infância entre Londres, Lisboa e Benguela. Seu percurso musical começa em 2013, inicialmente pela publicação de vídeos no seu canal do YouTube.

Em 2015, entra em estúdio para gravar a primeira música “All Right” (feat. Edson Roberto – na altura, irmão mais velho de um colega de escola).

Nesse período, foi desenvolvendo ainda o gosto pela múeica e lança o primeiro EP “Vol.1” gravado em casa. O segundo EP “Com Calma“ viria a sair em 2017 e o rerceiro “Roots”, no ano passado.

Teve ainda passagem pela TRX Music em temas como “Vou bazar” e “Deixa só“, que se tornaram êxitos.

as cargas mais recentes

Nova Energia realiza “Brunch” do Show do Mês

há 1 mês
Ao contrário do Funge do Show do Mês, não será uma tarde dançante, tendo em conta as restrições, mas os participantes poderão desfrutar de boa música (sem banda) e degustar do brunch com quitutes da terra.

Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

há 4 meses
O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

Killuanji: “Os fazedores do Rap gospel em Angola andam distraídos e tornam o estilo frágil e fraco ao ponto de ninguém os ouvir”

há 6 meses
Lançou recentemente o EP Apocrypha e embora esteja na música há mais de uma década, Killuanji considera que agora sim, a sua carreira começou. O rapper que faz da crença o seu sacerdócio assume-se como o “novo rosto do Rap Gospel em Angola”, e garante que chegou para dar uma lufada de ar fresco ao estilo.

Especialistas dizem que Kanye West não conseguirá concorrer à presidência dos EUA

há 8 meses
As 59ª eleições nos Estados Unidos estão agendadas para 3 de Novembro de 2020 (numa terça-feira), o que leva especialistas a firmarem ser tarde demais para o rapper e empresário concorrer e, se o fizesse, West teria de desafiar o domínio democrático e republicano daquele país.

TEDxLuanda `R:VISITED´ acontece já no próximo domingo

há 3 meses
A organização do TEDxLuanda, fez saber hoje em nota, que regressa para a 6ª edição, num formato on-line gratuito e adaptado às circunstâncias actuais, devido a pandemia da COVID-19.

R.Kelly: Advogados voltam a pedir liberdade condicional, após cantor sofrer duas agressões em menos de uma semana

há 6 meses
Preso por acusações de crimes sexuais em jurisdições distintas, nomeadamente: Chicago, Nova York e Minnesota, Robert Kelly tem sido alvo de “maus tratos” dentro da própria cela.

Dançarinos poderão contar com `Associação Angolana de Dança´ a partir de sexta-feira

há 3 meses
A cerimónia de Tomada de Posse terá lugar na sexta-feira, dia 11 de Dezembro, a partir das 11h, no auditório da Escola Nzinga Mbandi, em Luanda.

Arianna Grande encoraja Rihanna a lançar novo álbum

há 6 meses
Ariana Grande superou Rihanna, se tornando a artista mais ouvida no Spotify, informou o Chart data. Com mais de 20 biliões de ouvintes, apesar de ser homenageada da vez, Arianna afirmou que espera que Rihanna recupere a “coroa” em breve.

Anna Joyce, Preto Show e NGA nomeados para o MTV Africa Music Awards

há 3 meses
Anna Joyce, Preto Show e NGA representam a música angolana no MTV Africa Music Awards, concurso de celebração da música popular africana.

Clássico “O padrinho” de volta às telas

há 8 meses
A NBCUniversal anunciou que o seu próximo serviço de streaming assinou um contrato de licenciamento de conteúdo com a ViacomCBS. A grande novidade é que a trilogia “The Godfather” e “O Talentoso Sr. Ripley”, “Ray Donovan”, “Undercover” Chefe “,” Todo mundo odeia Chris “e” Maridos reais de Hollywood “, estarão disponíveis a título exclusivo de 2021 até 2023.

Coroa de B.I.G e letras de Tupac Shakur serão leiloadas

há 6 meses
O evento será o primeiro da História dedicado à cultura Hip Hop e acontece a 15 do próximo mês em uma das maiores casas de leilões do mundo.

Morreu um dos criadores do “Afrobeat”

há 10 meses
O mítico baterista nigeriano Tony Allen, um dos criadores do género “Afrobeat”, morreu quinta-feira em Paris (França), aos 79 anos de idade.

Fragata de Morais exaltado no Circuito Internacional de Teatro

há 4 meses
O escritor e dramaturgo angolano, Fragata de Morais, será homenageado durante 28 dias na quinta edição do Circuito Internacional de Teatro, em Luanda.

Abril, o mês da dança

há 11 meses

John Dolmayan: “Black Lives Matter não passa de ferramenta de propaganda política”

há 8 meses
O baterista da banda de rock System Of A Down, John Dolmayan, considera o movimento Black Lives Matter ilegítimo e que não passa de uma “ferramenta de propaganda” política do Partido Democrata.

Kalibrados actuam amanhã no `Notas Soltas´

há 4 meses
O evento que acontece habitualmente às quartas, vai excepcionalmente realizar um “Brunch Edition”, em vésperas do dia da Dipanda cujos convidados são os Kalibrados.