Carla Prata apresenta-se na maior plataforma de distinção de novos talentos

Carla Prata será a primeira cantora de origem angolana a presentar-se na Colors, a maior plataforma de divulgação e distinção de novos talentos, por causa da originalidade da sua música fragmentada em ritmos universais.

A cantora e compositora vai perfilar-se com o seu terceiro e último EP “Roots”, lançado em Maio do ano passado, onde se destacam temas como “Novoeiro” e “Copacabana”, com forte influência de estilos Afro, Naija e Dancehall Riddims, bem como R&B.

O encontro está agendado para hoje, às 18 horas, no canal do YouTube Colour, considerada a única e a maior plataforma de distinção de novos talentos preocupados com a originalidade, e onde já desfilaram Jade, Ruby, Nenny e outros.

Nasceu em Waterloo (Londres), em 1999, Carla Prata viveu a sua infância entre Londres, Lisboa e Benguela. Seu percurso musical começa em 2013, inicialmente pela publicação de vídeos no seu canal do YouTube.

Em 2015, entra em estúdio para gravar a primeira música “All Right” (feat. Edson Roberto – na altura, irmão mais velho de um colega de escola).

Nesse período, foi desenvolvendo ainda o gosto pela múeica e lança o primeiro EP “Vol.1” gravado em casa. O segundo EP “Com Calma“ viria a sair em 2017 e o rerceiro “Roots”, no ano passado.

Teve ainda passagem pela TRX Music em temas como “Vou bazar” e “Deixa só“, que se tornaram êxitos.

as cargas mais recentes

Tina Turner vende direitos musicais à BMG

há 12 meses
Entre os temas, cujos direitos passam para a BMG, estão clássicos como “What’s Love Got to Do With It” e “Private Dancer”. Os valores envolvidos não foram revelados, mas o “Guardian” escreve que este é o maior negócio de sempre da BMG com um artista solo.

Novo álbum de Matias Damásio já está disponível

há 2 anos
Trata-se de um projecto musical com seis faixas nos estilos Semba, Kizomba e Pop com participações de Filho do Zua, Aina Quach e Puto Português. Está oficialmente disponível desde ontem nas plataformas digitais.

Sandocan promete show memorável

há 2 anos
Com um reportório de cerca de 50 músicas, Army Squad e Kalibrados realizam sábado o primeiro show solidário de Rap, no período “Covid-19″.

Após participar no seu álbum, Chris Brown chama Kanye West de “vadia”

há 1 ano
Depois do lançamento este domingo, supostamente sem a autorização de West, Donda quebrou record de vendas na Apple Music, figurando na primeira posição em 152 países.

Chetekela: Uma voz que se prepara para voltar a encantar Angola

há 1 ano
Mais do que reivindicar o seu estatuto na música angolana, Chetekela surge com um novo álbum para dizer que tem também merece uma palavra na música, sobretudo nos estilos Txianda, Rumba, Afro Ngola, Sukusse e RnB.

Anitta é desafiada a fazer live com músicas gospel

há 2 anos
Diferente de outros espectáculos, a artista brasileira não vai interpretar as suas próprias músicas e será desafiada a protagonizar uma performance com músicas gospel em voz e violão. O live visa arrecadar fundos para apoiar os desempregados e as famílias mais necessitadas.

Barack Obama revela na sua playlist que ouve Burna Boy

há 2 meses

Tampa de uma das jantes do carro em que foi baleado B.I.G vai a leião

há 1 ano

“Back In Black” dos AC/DC lidera lista dos 20 álbuns de Rock mais vendidos de todos os tempos

há 2 anos
Dos 20 álbuns de Rock e Metal mais vendidos no maior mercado do mundo (Estados Unidos), o destaque vai para o “Back In Black”, dos AC/DC gravado há 40 anos.

Fineza Teta é a artista escolhida para retratar as vítimas dos conflitos políticos em Angola

há 2 meses

Covid-19: Matias Damásio volta a testar positivo e vê cancelado seu show de fim de ano

há 9 meses
O músico Matias Damásio voltou a testar positivo à Covid-19 e vê, assim, o seu espectáculo de fim de ano que aconteceria na Foz de Figueira, em Portugal, cancelado. 

Pelé aparece “em boa forma” e reage a notícias sobre a sua morte 

há 8 meses
Depois de várias falsas notícias sobre si, ontem o antigo craque do futebol recorreu às redes sociais para responder aos rumores, surgidos no Brasil, de que teria falecido, utilizando alguma ironia e boa disposição.

Tiffany Haddish rejeita dirigir o Grammy Awards

há 2 anos
Apesar de estar indicada ao Grammy 2021 na categoria melhor álbum de comédia – por “Black Mitzvah”, seu trabalho para a Netflix, Tiffany Haddish não aceitou apresentar o evento, pese embora a organização ter esclarecido ser uma instituição sem fins lucrativos.

Sul-africano Bokkieult lança A Million Chances, um álbum que comunica com os angolanos

há 1 ano
Mais do que simples álbum, A Million Chances servirá como importante instrumento de pesquisa sobre tendências da música africana, para as futuras gerações, já que Bokkieult é considerado um dos maiores pesquisadores de música no seu país.

Rihanna é “cancelada” por fãs muçulmanos

há 2 anos
Durante o último desfile de moda Savage X Fenty, que espelhou mais uma vez a diversidade e inclusão de embaixadores da marca, Rihanna foi criticada por uma das músicas tocadas durante o evento, sendo acusada de estar a se apropriar culturalmente do Islã ao tocar uma versão de um hadith.

Marvel se pronuncia sobre o futuro de Black Panther

há 2 anos
O Hollywood Reporter noticiou que a continuidade da saga está cancelada por enquanto, a prioridade do estúdio da Marvel no momento é processar a perda do actor e respeitar o momento de luto.