Carlitos Viera Dias em concerto no `Show do Mês´

O músico Carlitos Viera Dias, filho do mítico Liceu Viera Dias, vai cantar no Live do Show do Mês, no próximo dia 11 de Julho (sábado).

Exímio guitarrista, Carlitos tornou-se rapidamente numa referência da música angolana, fruto da sua criatividade e versatilidade, além da disciplina profissional, e é o próximo cartaz deste evento periódico, que conseguiu fazer a transição do físico para o virtual.

Temas por si imortalizados, como “Biri Biri”, “Palamé”, “Lemba Lemba”, “Mukajame”, “Clube Maritimo”, entre muitos outros, farão certamente parte do reportório do Prémio Nacional Cultura e Arte de 2004.

A partir das 16 horas, na página do Show do Mês no Youtube e no canal 2 da TPA, está reservado um concerto que representa a angolanidade, só ao nível dos “grandes”.

Carlitos Vieira Dias pertenceu ao conjunto os “Pérolas”, passou pelos “Gingas”, “Negoleiros do Ritmo”, “Kiezos”, “África Show”, “Merengues”, “Semba Tropical”, “Banda Maravilha”, “Banda Xangola”, antes de enveredar pela carreira a solo.

as cargas mais recentes

O Rotineiro Incansável

há 1 ano
Kizua Gourgel anunciou o sucessor do álbum Tetembwa.

Bú Cherry: Do Kuduro para Kizomba

há 7 meses
A cantora, se apresenta num formato diferente daquele que as pessoas acostumaram-se a vê-la. Nesta nova versão, Bú Cherry demonstra uma grande evolução musical, uma artista multitalentosa, que tenciona “tocar” corações.

“A Dimensão Cultural do Herói Nacional” em debate no Visão actual

há 11 meses
O programa Visão Actual a ser exibido amanhã, quinta-feira dia 17 de Setembro, vai analisar a Dimensão Cultural de António Agostinho Neto, fundador da nação e primeiro presidente de Angola.

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 8 meses
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.

C4Pedro faz Milagre

há 1 ano

This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

há 10 meses
A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.

Autor do plágio no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil nunca mais poderá concorrer

há 1 ano
A obra “A Kandengue Do Golungo e o Livro Que Não Tinha Fim”, vencedora do Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, constitui um plágio grosseiro e tentativa de burla de uma outra obra brasileira, cuja capa mostramos na notíciia. O Instituto das Indústrias Culturais e Criativas adianta que o infractor pode nunca mais concorrer a prémios do Ministério.

Kiluanji Kia Henda constrói memorial da escravatura em Portugal

há 9 meses
A imponente obra do artista plástico angolano simboliza a “reconciliação com o passado” da escravatura e é uma contribuição para a História de Portugal. A instalação será concluída no primeiro trimestre de 2021.

AMA – Categoria de melhor Semba gera descontentamento

há 1 ano
Foi divulgada a lista dos concorrentes no Angola Music Award (2020). Nas várias categorias, a de melhor Semba está a receber críticas por parte dos agentes musicais, com destaque para uma voz autorizada neste género, como é o caso de Marito Furtado.

Indústria da música no Reino Unido revoltada com o preço das licenças dos shows ao vivo

há 6 meses
Durante a pandemia, os lives tornaram-se uma das principais fontes de receita dos artistas em todo o mundo. Em dezembro, o PRS propôs uma tarifa entre 8% e 17%, uma percetangem que duplica a anterior.

Denzel Washington é eleito o melhor actor do século XXI

há 8 meses
O prestigiado diário norte-americano The New York Times elegeu Denzel Washington como o melhor actor do século. O actor de 65 anos está acima dos 25 outros da lista, posicionando-se em primeiro lugar.

Maria Bethânia finalmente aparece em Live

há 6 meses

RZA cria plataforma para dar comentários ao vivo sobre filmes de artes marciais

há 1 ano
Ao longo de carreira, RZA foi inspirado em filmes de artes marciais. Agora, o produtor elevou este amor para um outro nível.

Músicas de artistas vinculados a Universal Music Group passam a ser ouvidas no Tik Tok

há 6 meses

Centro Cultural do Brasil em Angola anuncia oficina de Mímica Prática

há 1 mês
No âmbito do projecto SEXTARTE- Oficina de artes à sexta-feira, esta semana, o CCBA- Centro Cultural do Brasil em Angola promove workshop mímica, com o actor e mímico brasileiro, Edgar Bustamante.

Trunfos do DJ Malvado

há 7 meses
Ainda na “ressaca” dos seus 28 anos de carreira, ficámos a conhecer quais as “pérolas” que nunca faltam na playlist de DJ Malvado.