Carlos Morais falha apuramento ao Mundial2022

O extremo Carlos Morais é a principal baixa na selecção angolana de basquetebol sénior masculina, que vai disputar a primeira janela de qualificação ao Mundial de 2022.

Além de Morais, Gildo Santos e Edson Ndoniema também estarão ausentes por lesão, a semelhança de Leonel Paulo, que recupera de uma cirurgia, de acordo com uma fonte de federação angolana.

A primeira janela de apuramento ao Mundial vai decorrer de 22 a 30 de Novembro em Benguela.

Angola integra o grupo C, ao lado das similares da RCA, Guiné e Cote D’Ivoire, ao passo que o grupo A, que também será disputado em Benguela, é constituido pela Nigéria, Cabo Verde, Mali e Uganda.

O Mundial de 2022 será disputado na Indonésia, Filipinas e Japão.

as cargas mais recentes

Lura antecede festejos dos 25 anos de carreira com show no programa ‘Ao Vivo’ da Zap

há 1 ano

Banda sonora do filme `Ar condicionado´chega às plataformas na sexta-feira

há 2 anos
A Geração 80 anunciou que vai disponibilizar a banda sonora do filme `Ar condicionado´, no próximo dia 2 de Outubro, sexta-feira. Composta por Aline Frazão, com a participação de Paulo Flores, a trilha estará disponível em todas as plataformas digitais.

Inocenti: Versão oficial da célebre música de Paulo Flores é lançada na voz de Carla Moreno

há 2 anos
Disponível no canal oficial do YouTube da intérprete da vez, a música vem aumentar prestígio à carreira de Carla Moreno, em fase de voo solo. Nesta versão, a respeitada back vocal, reuniu a nível da produção, um team ao nível do palmarés do autor, para reoxigenar este clássico intemporal para o angolano.

Se estivesse em vida, Agostinho Neto completaria 99 anos hoje

há 1 ano
A data foi consagrada como Dia do Herói Nacional em 1980, pela então Assembleia do Povo, um ano após o seu falecimento, dia 10 de Setembro de 1979, na antiga União das Republicas Socialistas Soviéticas.

Reptile: “Considero-me um artista bem-sucedido e sei que muitos se revêm na minha história”

há 2 anos
No dia 27 deste mês, o rapper vai colocar mais um álbum no mercado. Intitulado I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka), a obra produzida pelo moçambicano Ell Puto e Alleny. Além de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli, reúne importantes artistas da nova geração.

Kyaku Kyadaff deixa LS Republicano

há 3 anos
De acordo com uma fonte, o autor de sucessos como “Sete sete e rosas”, “Monica”, “Bibi”, entre outras, não renovou o contrato com a LS.

Argentina conquista Copa América: o 1° título de Messi pela selecção

há 2 anos
A selecção da Argentina derrotou o Brasil por 1 a 0 na final da Copa América, disputada este sábado (10) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Dr. Dre internado de urgência após sofrer aneurisma cerebral

há 2 anos
O produtor musical e rapper Dr. Dre foi internado esta segunda-feira, após sofrer um aneurisma cerebral. Os médicos estão a tentar descobrir a razão do sangramento e realizam uma série de exames. Mas, o músico está estável e lúcido e deixou uma mensagem.

Mundo chora a morte de Desmond Tutu

há 1 ano
O clérigo que usou o púlpito e oratório espirituoso para ajudar a derrubar o apartheid na África do Sul, morreu hoje em Johanesburgo, vítima de cancro da próstata. Tutu liderou a comissão da verdade e reconciliação, defendia a “democracia arco-íris” e desprezava a desigualdade económica.

Estrela do Rap Lil’ Kim pede um desafio de hits contra Nick Minaj

há 2 anos

Né Gonçalves apresenta vídeoclip promocional do seu novo álbum

há 1 ano
Após ter começado 2021 em grande, o músico e compositor prossegue com a apresentação, hoje, no Palácio de Ferro, em Luanda, de um vídeoclip promocional do seu próximo álbum. O tema intitula-se “Undenge Wetu” e traz a participação de Yuri da Cunha.

Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

há 3 anos
A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.

Xtremo Signo e Lil Drizzy unem Velha e Nova Escola em novo projecto musical

há 1 ano
Lil Drizzy e Xtremo Signo são duas vozes separadas pelo tempo e espaço, mas confessam a mesma crença e lutam pelo mesmo objectivo : o Rap. Os artistas foram desafiados para representar a Velha e Nova Escola do Rap angolano no tema “Quem Me Mandou”, uma iniciativa do canal Rap Produtivo.

Homenagem a John Bella marca retoma das Noites de Poesia na Fundação Arte e Cultura

há 2 anos
O regresso às Noites de Poesia acontece no próximo dia 28 de Abril, no Wyza Anfiteatro, além do tributo a John Bella, o acto vai ser marcado pela apresentação de um portal especializado de literatura, Clã da Literatura.

Miguel Neto elege Dr. Romeu como melhor rapper nacional de todos os tempos

há 1 ano
Miguel Neto considerou, na tarde de hoje, durante o programa ‘A Tarde é Nossa’, que Dr. Romeu é o melhor rapper angolano de todos os tempos. O radialista não sustentou a sua afirmação enumerando particularidades do rapper, se ateu dizendo que até aos dias de hoje, foi o único que despertou a sua mente.

MV Bill canta `crónicas viscerais sobre um Brasil desestabilizado’ em novo álbum

há 2 anos
Com a produção de DJ Caíque e Tibery, o 9ª álbum do rapper, traz 12 faixas musicais, intitula-se `Voando Baixo´ e será publicado no próximo dia 30 de Abril.