Carlos Morais falha apuramento ao Mundial2022

O extremo Carlos Morais é a principal baixa na selecção angolana de basquetebol sénior masculina, que vai disputar a primeira janela de qualificação ao Mundial de 2022.

Além de Morais, Gildo Santos e Edson Ndoniema também estarão ausentes por lesão, a semelhança de Leonel Paulo, que recupera de uma cirurgia, de acordo com uma fonte de federação angolana.

A primeira janela de apuramento ao Mundial vai decorrer de 22 a 30 de Novembro em Benguela.

Angola integra o grupo C, ao lado das similares da RCA, Guiné e Cote D’Ivoire, ao passo que o grupo A, que também será disputado em Benguela, é constituido pela Nigéria, Cabo Verde, Mali e Uganda.

O Mundial de 2022 será disputado na Indonésia, Filipinas e Japão.

as cargas mais recentes

J. Cole lança novo álbum próxima sexta-feira

há 1 ano
O aguardado álbum The Off-Season de J. Cole chega ao mercado na próxima sexta-feira (14). O anúncio foi feito pelo próprio, na tarde de ontem. A obra estava em construção há anos.

Nayo Crazy já pode voltar a cantar

há 1 ano
Apesar de ainda não se recuperar totalmente da visão perdida em 2013, Nayo Crazy já consegue enxergar minimamente e, segundo ela, os médicos que a operaram já a autorizaram a voltar a cantar e subir aos palcos.

Gerilson Insrael é o mais novo rosto da Johnnie Walker

há 8 meses
Gerilson Insrael acaba de se tornar o primeiro artista angolano a integrar o elenco internacional de grandes talentos embaixadores da Johnnie Walker, ao lado de estrela africanas, como Burna Boy e do produtor Don Jazzy, assim como a estrela K Pop, CL e a estrela da Fórmula 1, Jensen Button.

Sabia que num dia como hoje uma festa inspirava o surgimento do Hip Hop?

há 2 anos
Tudo aconteceu há 47 anos atrás, no dia 11 de Agosto de 1973, quando o jamaicano, DJ Kool Herc organizou uma festa, no Bronx em Nova Iorque, que mudou para sempre a história da música pop. A festa que foi inicialmente organizada para a celebração do aniversário de Cindy Campbell, irmã do DJ, ganhou outros contornos tendo reunido no mesmo espaço os quatro elementos da kultura Hip hop e desde então, os irmãos passaram a ser considerados os pais do movimento.

50 Cent celebra 18 anos de “In De Club” reconhecendo apoio de Eminem: “ele me colocou no game”

há 2 anos
Ao lembrar a data, o músico reconheceu a importância de Eminem nos primeiros anos da sua carreira.” (…) o amo pelo que ele fez por mim, ele me colocou no game.”

Damásio Brothers apresentam primeiro fruto da internacionalização da carreira

há 2 anos

Dois rostos femininos saúdam Março Mulher com a exposição “Caminhos Cruzados” na Galeria Tamar Golan

há 7 meses
As artistas angolanas Ximena Meso Vuvu e Maria Kingica vão apresentar-se amanhã, dia 04 de Março, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Caminhos Cruzados”, uma exposição colectiva que saúda assim o Dia Internacional da Mulher, e que ficará patente ao público até ao dia 25 do corrente mês.

Do Kuduro ao Rap: Delver Mancha mostra a naturalidade do seu talento

há 2 anos
Actualmente canta Rap e, ao mesmo tempo, é produtor. Se recuarmos no tempo para ver onde o músico começou, será difícil acreditar que este é o mesmo Delver que, em 2008 , procurava por um “lugar ao sol no Kuduro”.

Show do Mês “traz” clássicos angolanos em orquestra

há 2 anos

Snoop Dogg é o mais novo proprietário da Death Row Records

há 8 meses
Em 2021 Snoop Dogg vaticinou que deveria estar no comando da Death Row Records, há duas semanas anunciou o lançamento do álbum `Bacc On Death Row´, para muitos, o prenuncio de um regresso às origens. Mas acabamos de saber que há muito mais em jogo, Snoop Dogg vai reerguer a gravadora pela qual foi lançado no Rap.

Actor angolano condenado a pagar mais de 91 milhões de kzs por plagiar uma obra

há 3 semanas

Flor de Raiz: “Não temos produtoras sérias”

há 2 anos
Irreverente e muito frontal, a kudurista Flor de Raiz afirmou que não há nenhuma produtora séria ou capacitada, em Angola, para elevar os kuduristas a patamares mais alto.

Nas dá início hoje à MasterClass sobre “storyteller de hip hop”

há 12 meses
Nas aulas, o nativo de Queensbridge, além de ensinar a arte da narrativa do hip hop, também vai partilhar a filosofia sobre as suas habilidades líricas e composição.

Tribunal e SIC tranquilizam artistas: “Processos sobre pirataria são dos mais céleres”

há 1 ano
os crimes de pirataria e a contrafacção de obras musicais audiovisuais e fonográficos podem ser resolvidos em apenas dois meses, caso o lesado decida processar o seu autor, cuja pena é convertida em valor pecuniário.

Cantora Helga Fêty denuncia roubo de identidade

há 2 anos
A cantora Helga Fety denunciou a utilização de contas falsas em seu nome, por alguém que se faz passar por si para pedir dinheiro emprestado.

Estado de saúde de Nagrelha não apresenta “gravidade clínica”

há 3 meses