Carlos Morais falha apuramento ao Mundial2022

O extremo Carlos Morais é a principal baixa na selecção angolana de basquetebol sénior masculina, que vai disputar a primeira janela de qualificação ao Mundial de 2022.

Além de Morais, Gildo Santos e Edson Ndoniema também estarão ausentes por lesão, a semelhança de Leonel Paulo, que recupera de uma cirurgia, de acordo com uma fonte de federação angolana.

A primeira janela de apuramento ao Mundial vai decorrer de 22 a 30 de Novembro em Benguela.

Angola integra o grupo C, ao lado das similares da RCA, Guiné e Cote D’Ivoire, ao passo que o grupo A, que também será disputado em Benguela, é constituido pela Nigéria, Cabo Verde, Mali e Uganda.

O Mundial de 2022 será disputado na Indonésia, Filipinas e Japão.

as cargas mais recentes

Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação acontece de 10 a 24 de Setembro

há 3 meses
Para este ano, de acordo com o comunicado, por conta da pandemia da Covid-19, infelizmente o dia de abertura do evento, terá uma restrição de acesso às pessoas mas todos poderão acompanhar via on-line no link que iremos disponibilizar em tempo oportuno.

Personagens “rasas” já não cabem no portfólio de Zendaya

há 11 meses
Em entrevista à revista GQ de Fevereiro, a actriz foi categórica ao afirmar que “papéis que giram em torno de homens e personagens femininas unidimensionais “, já não a desafiam e rejeitou vários contratos em 2020 por essa razão.

União Mundo da Ilha e União Recreativo do Kilamba não vão participar do Carnaval Live 2021

há 10 meses

Preto Show fala da estreia do seu programa no Afro Music Channel

há 1 ano
Em breve entrevista à Carga esta tarde, o autor de “Internacional Banger” informou que o seu programa é um talk show que vai ao ar no próximo sábado, a partir das 14 horas, e será exibido duas vezes por semana e destina-se a ajudar as famílias mais carenciadas.

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 12 meses
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

Artistas já consagrados são desafiados no BAI Dança Com Ritmo

há 4 meses
Uma das apostas do BAI Dança com Ritmo foi desafiar figuras públicas a mostrarem o seu talento na arte da Dança. Seis nomes foram escolhidos para integrar o quadro: Neide Sofia, Kelly Silva, Paul G, DJ Leo Cris e o Chef Ricardo Helton foram os seleccionados para a grande missão, provar-se o Famoso melhor dançante do país.

Para além do 4, haverá “Jonh Wick 5” em 2022

há 1 ano
A saga protagonizada por Keanu Reeves, ‘John Wick’, terá dois novos filmes a partir de 2022, ou seja, contará, para além de Jonh Wick 4, com uma quinta parte, o John Wick 5, informou esta quinta-feira John Feltheimer, CEO da Lionsgate.

Técnico Filipe Cruz desmente desentendimento com Isabel Guialo

há 1 mês
No início da semana em curso, surgiu nas redes sociais uma manchete que indicava o afastamento voluntário de Isabel Guialo da selecção, após ser substituída como capitã das Pérolas. Tal informação foi negada por Filipe Cruz, ontem, no jornal da TV Zimbo, alegando que a ex-capitã comunicou o afastamento por razões familiares.

Beyoncé é eleita a melhor artista de tournée da última década

há 6 meses
A Pollstar, publicação especializada em shows ao vivo, decidiu honrar os artistas da década e Bey considerada a protagonista das melhores turneés.

Maior companhia circense do mundo entra em falência

há 1 ano
A Cirque du Soleil, maior companhia circense do mundo, anunciou ontem que entrou com um pedido de insolvência, devido à interrupção e encerramento forçado de exibições causados pela pandemia Covid-19 “.

Alice Julie mostra os frutos da parceria com a Milionário Records

há 1 ano
Desde pequena sonhou em se tornar numa estrela da música, um desejo que será agora materializado pela Milionário Records. A mais recente aposta da produtora já começou a trabalhar para os seus dois primeiros álbuns e esta sexta-feira (27) vai testar o público com o single “Encaixe Perfeito”.

Documentário sobre Kanye West que vem sendo produzido há duas décadas estreia ainda este ano

há 8 meses
O documentário ainda sem título, já tem previsão de lançamento e acaba de ter todos os direitos adquiridos pela Netflix, que desembolsou nada menos que 30 milhões de dólares.

Projecto “Angola 45” aguarda grande espetáculo em Lisboa com edição de um álbum

há 1 ano
O “encontro da liberdade” visa celebrar a nossa independência. Além de Bonga, participam ainda Yola Semedo, Don Kikas, Eduardo Paim, Kyaku Kyadaff, Mago de Sousa, Klaudio Hoshai, Hélvio e instrumentistas como Carlitos Xiemba, Galiano Neto, Betinho Feijó, entre outros.

DJ Walgee confirma rumores sobre o Covid-19

há 2 anos
O DJ confirmou as informações que circulam em várias plataformas digitais sobre o teste positivo, mas garantiu, durante uma conversa via Skype a partir de Miami, que já se sente melhor.

“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”

há 2 anos
Instrumentistas revelam cumplicidade em palco.

TYKID apresenta `Imaturidade´, o segundo single do seu EP de estreia

há 1 ano
Com uma sonoridade melodiosa e doce o artista consegue-nos levar ao cenário que desenha com as suas palavras num instrumental trap-soul recordando igualmente o neo-soul do início do século de Musiq ou Joe.