Carlos Ruiz Zafón, um dos mais lidos da literatura espanhola, morre aos 55 anos

A notícia sobre a morte do escritor catalão foi confirmada esta tarde através do Twitter do autor. Carlos Ruiz Zafón, autor de obras como “O Jogo Do Anjo” e “A Sombra do Vento” lutava há dois anos contra um cancro, em Los Angeles.

Ruiz Záfon foi o escritor espanhol mais lido em todo o mundo, teve como primeiro best-seller espanhol da sua geração. O romance está traduzido em mais de 40 línguas e foi o primeiro da trilogia Cemitério dos Livros Esquecidos”.

“A Sombra do Vento”, obra que celebrizou Zafón, foi publicado em 2001. A este romance seguiram-se “O Jogo do Anjo”, “O Prisioneiro do Céu” e “O Labirinto dos Espíritos”, todos passados em Barcelona, cidade vista pelos olhos da personagem Daniel Sempere. Em Portugal, Zafón venceu com “A Sombra do Vento” o prémio literário do festival Correntes d’Escritas.

as cargas mais recentes

Jaden Smith põe fim aos mistérios e anuncia a data do novo álbum

há 2 meses
O músico e actor Jaden Smith anunciou esta segunda-feira, para a próxima semana, a chegada do novo álbum “Cool Tape Volume 3” produzido pela MSFTS/Roc Nation e traz participações de Justin Bieber e Raury.

Festival do cinema tunisino arranca em formato digital

há 4 meses
A terceira edição do Festival do Cinema Documentário Mediterrâneo na Tunísia (DocuMed), que arrancou ontem, será realizado em edição digital, devido à crise sanitária mundial da covid-19, indicaram os organizadores.

Tribunal nega pedido de Quincy Jones sobre o património de Michael Jackson

há 6 meses
O antigo produtor de Michael Jackson, Quincy Jones, viu o seu pedido de 6,9 milhões de dólares sobre o património do Rei da Pop recusado por um tribunal de recurso da Califórnia, Estados Unidos da América.

Lives do Show do Mês ganham transmissão directa na Tpa 2

há 4 meses
Doravante o Show do Mês Live passará a ter transmissão ‘directo’ pela TPA, fruto de uma parceria entre a estação pública e a produtora Nova Energia. Sendo assim, a partir do próximo sábado, 13 de Junho, o público já pode assistir ao concerto da emblemática Banda Maravilha pela TV.

George Floyd era rapper e membro do mesmo grupo de DJ Screw nos anos 90

há 5 meses
À medida que mais informações começam a surgir sobre a morte de George Floyd, um homem negro que recentemente se mudou para Minneapolis e foi morto sufocado por um policial, tornou-se público que Floyd era na verdade um membro do lendário grupo de rap de DJ Screw, Screwed Up Click.

Ensaia Comigo: Boss AC protagoniza programa televisivo

há 2 semanas
No “Ensaia Comigo”, ao longo de 10 programas, os espectadores poderão ver “ensaios inéditos e irrepetíveis de Boss AC com os seus convidados e, claro está, não há ensaios prévios”, para além de muitos improvisos, também é um espaço para conversas descontraídas e informais, e alguns imprevistos como é óbvio nos ensaios. referiu a RTP em comunicado.

Luan Santana interrompe live para exigir respeito à Luisa Sonza após ataque de ódio massivo

há 3 semanas
Em meio ao repúdio público, Luan Santana aproveitou o live que realizou no passado sábado, do qual Luisa também fez parte, para exigir respeito e mais empatia pela cantora, advogando que “ela pode ser o que quiser”.

Actor de Crepúsculo encontrado morto

há 5 meses
O actor Gregory Tyree Boyce, do primeiro filme da saga Crepúsculo, de 2008, e a namorada, Natalie Adepoju, foram encontrados mortos em sua casa em Las Vegas (EUA), na quarta-feira.

Luz do Spoken: “uso conscientemente a arte da poesia falada para causar reflexões e quiçá mudanças”

há 5 meses
A multifacetada actriz, poeta declamadora (spoker) que se “aventura” como Directora, Produtora de arte e na escrita criativa, vai apresentar amanhã as 17:30 o recital “Multimorfoses”, onde vai apresentar o seu percurso como pessoa e artista. Numa breve conversa com a artivista, ficámos a saber de onde vem e para onde vai a Luz do Spoken, em meio ao “caos” social.

Abril, o mês da dança

há 6 meses

Anna Joyce: “Não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”

há 4 semanas
Após notícias em alguns sites sobre a intenção de pôr fim à sua carreira por motivos de saúde, Anna Joyce tranquiliza os fãs, esclarecendo que, apesar de estar acometida com uma doença do fórum neurológico, “não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”.

Leonardo Freezy disponibiliza o single `Gatilho´

há 2 meses
`Gatilho´ é um desabafo, ou uma explosão de frustrações específicas, se quisermos. Memórias profundas que abrangem assuntos pertinentes como o preconceito, o racismo, a força da amizade e do companheirismo.

Concerto no formato “Drive in” com Valete no cartaz

há 4 meses
Como alternativa ao Festival da Juventude em Benfica (Lisboa/Portugal), cancelado por conta do Covid-19, vem aí outro evento semelhante, mas no formato “Drive In”. Trata-se do “Monsanto Fest”, com Valete como cabeça de cartaz e sem Sam The Kid.

Madonna junta-se aos protestos nas ruas de Londres

há 4 meses
Mãe de quatro filhos de raça negra, Madonna foi às ruas num protesto contra o racismo e a violência policial em Londres. A cantora foi aplaudida pelos participantes da manifestação e chegou a abraçar algumas pessoas presentes.

A Salsa e suas variantes

há 6 meses
A salsa nasceu em Cuba, mais propriamente em Havana, nos interiores dos famosos cabarets cubanos, mas tornou-se tão popular que novos estilos surgiram noutras partes do mundo.

FreeBritney: Movimento de libertação da cantora Britney Spears “reacende” nas redes sociais

há 1 mês
O movimento existente desde 2019, manifesta a vontade que Britney volte a tomar as rédeas da sua própria vida, uma vez que há mais de uma década é mantida sob tutela pelo pai, James Spears, que controla quase tudo da cantora – incluindo o dinheiro, saúde e até a rotina diária.