Carnaval 2021 será em formato digital

Para evitar que a festa do carnaval, em Luanda, não aconteça este ano, o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente decidiu transportá-la para as plataformas digitas num novo formato e com grupos reduzidos.

O ministro da Cultura, Turismo e Ambiente revelou, esta semana, que as festas do Carnaval serão em formato live, via plataformas digitais e com transmissão em canais televisivos.

Durante a Grande Entrevista à TPA, Jomo Fortunato avançou que os   grupos carnavalescos vão desfilar com um número reduzido, respeitando o distanciamento social, no âmbito das medidas de combate e prevenção contra o Covid-19.

 O governante avançou que a dança, a corte e a precursão não estarão isentas do novo modelo. As celebrações da maior festa popular acontecem em Fevereiro e corpo de jurado também será em número reduzido.

“Não queremos ficar sem o Carnaval, mas também não queremos pôr em risco as vidas dos angolanos”, disse o ministro. O Carnaval é a maior manifestação popular realizada anualmente, em todo o país”, disse o ministro.

Recorde-se que no ano passado o grupo União Mundo da Ilha ultrapassou os 12 outros concorrentes, somando neste momento, 14 conquistas, mais troféus do que qualquer outro grupo.

as cargas mais recentes

Nelly homenageia Tupac com nova versão de “California Love”

há 4 meses
No episódio mais recente, Nelly surpreendeu, surgindo ao som de um jazz em homenagem a Tupac Shakur e Dr. Dre com uma nova versão da música “California Love”.

Trey Songz nega alegações de má conduta sexual

há 6 meses
Dois anos após ter sido denunciado por intimidação sexual, pela actriz Keke Palmer, o cantor tem enfrentado crescentes acusações e a mais recente veio à tona na passada quarta-feira.

Nova Energia realiza “Brunch” do Show do Mês

há 1 mês
Ao contrário do Funge do Show do Mês, não será uma tarde dançante, tendo em conta as restrições, mas os participantes poderão desfrutar de boa música (sem banda) e degustar do brunch com quitutes da terra.

“A Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares, é eleito o melhor disco da década

há 1 ano
O site especializado em música, “Scream & Yell” também elegeu, a par de Elza, David Bowie, com “Blackstar” (2016).

Ice Cube cancela participação em TV devido à morte de George Floyd

há 9 meses
A morte de George Floyd ( afro-americano de 40 anos) por um policial branco, esta segunda-feira, está a provocar grande tensão e onda de protestos nos Estados Unidos. Ice Cube exprimiu sua indignação, cancelando uma entrevista no “Good Morning America”.

Estudante angolana junta-se a editora Mahatma

há 6 meses
A estudante angolana em Portugal Karen Pacheco assinou um contrato com a editora portuguesa “Mahatma”, para publicação dos seus próximos livros e representação da mesma nos PALOPS, informou hoje a própria.

Luso: “Os rappers acabam por depender das acções do político para poder fazer música”

há 8 meses
Luso está no Hip Hop desde os seus 15 anos. Tem um álbum e um EP lançados e está a concluir o segundo álbum. Além disso, o músico desenvolve o projecto “Ilusionista”.

Festival Sons do Atlântico revisita actuações épicas da 7°edição

há 3 meses
Sábado dia 12 de Dezembro as 22:00, poderá rever as grandes actuações deste espetáculo que contou com um público de cerca de 40.000 pessoas, a vibrar em uníssono com artistas em ascenção, artistas angolanos consagrados e estrelas internacionais.

Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

há 3 meses
O romance que marca a estreia do autor, será vendido e autografado amanhã, Sexta-feira, as 15h30 na União dos Escritores Angolanos.

Netflix anuncia produção de documentário sobre Emicida

há 4 meses
Intitulado ‘Amarelo – É tudo para ontem’, contém entrevistas e cenas de bastidores, de um show no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

1ª edição do `Ao Vivo É-Kwanza´ junta Edgar Domingos e Anna Joyce no palco do ZAP Viva

há 8 meses
A partir do dia 27 de Junho, o AO VIVO é-kwanza vai juntar diferentes gerações de músicos vão levar até si o melhor ritmo da música made in Angola com actuações em directo, todos os Sábados às 16:30.

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

há 4 meses
Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.

Conselho Municipal de Los Angeles abre rua com nome Kobe Bryant

há 6 meses
Sete meses depois do fatídico acidente de helicóptero, que tirou-lhe a sua e a vida de sua filha, Kobe Bryant continua a merecer exaltação pública nos EUA.

FIFA aprova regras que permitem jogadores representar mais de uma selecção

há 5 meses
A Federação Internacional de Futebol aprovou ontem durante o seu 70.º Congresso, em Zurique, uma alteração nos regulamentos para a mudança de federações por parte dos jogadores que podem representar mais do que um país.

Irina Vasconcelos: “As nossas crianças estão a morrer na vossa governação”

há 9 meses
A cantora angolana está preocupada com o número de crianças que morrem de fome, mesmo depois da autorização do governo da transferência monetária às famílias vulneráveis através do programa Kwenda, criado para reforçar o combate à fome e à pobreza nas zonas mais impactadas.

Rui Veloso: “A ouvir hip hop não aprendo nada musicalmente”

há 8 meses
Em 2018 Rui Veloso foi mal concebido pela comunidade hip hop por ter afirmado que o Rap não era bem música. Durante uma entrevista esta semana na BLITZ, Posto Emissor, Rui Veloso esclareceu os comentários que em tempos teceu sobre o hip hop.