Catálogo musical de Aaliyah não chegará tão cedo às plataformas de streaming

Após anunciar o lançamento de um canal oficial no Youtube, equipa de Aaliyah recua e comunica em nota que “não têm acesso ao acervo musical da artista”.

A alegria dos fãs da íconica artista durou pouco, a novidade sobre o lançamento do canal de Youtube foi dada em Dezembro e, trouxe esperança, que agora se revelou vã para aqueles que há muito aguardam pelas músicas nos serviços de Streaming.

A mesma sensação já foi sentida em 2019 quando foi erguida uma estatua de cera da falecida cantora no Madame Tussauds Wax Museum, o mundo pensou que com a honra viria toda a música de Aaliyah, mas isso não aconteceu.

Num longo comunicado, a equipa da cantora lamentou o facto da propriedade intelectual de Aaliyah estar envolta de muitas disputas:

“Devemos reconhecer que esses assuntos não estão sob nosso controle e, infelizmente, levam tempo”, diz a postagem. “A nossa incapacidade de compartilhar a música e a arte de Aaliyah com o mundo tem sido tão difícil para nós quanto para todos vocês. Nossa prioridade sempre foi e continuará a ser as músicas de Aaliyah. Apesar de não termos todo espeólio de Aaliyah, continuaremos a lançar projectos únicos e emocionantes para manter o legado e a luz de Aaliyah brilhando”.

A estrela de R&B que morreu em um acidente de avião em 2001 com apenas 22 anos de idade, nunca apareceu legalmente em serviços de streaming – e continua sendo indiscutivelmente o catálogo mais popular a não fazê-lo, já que todos os três de seus álbuns foram certificados com platina dupla e teriam acumulado números muito maiores se dois deles não estivessem essencialmente indisponíveis desde o advento de streaming. 

Aaliyah lançou três álbuns: “Age Ain’t Nothing But a Number” em 1994,  “One in a Million” em 1996 e Aaliyah em 2001, todos eles sob alçada da Blackground Records. Um álbum póstumo foi anunciado mas nunca chegou a se concretizar diante de várias desavenças entre a família e a mesma gravadora pertencente ao tio de Aaliyah, Barry Hankerson, que tem impedido a difusão do repertório já conhecido e inédito nas últimas duas décadas.

as cargas mais recentes

Covid-19: Nelson da Luz testa positivo em Portugal

há 2 anos
O V. Guimarães informou esta segunda-feira da existência de um caso positivo à Covid-19 no plantel. Trata-se do angolano Nelson Luz, o mais recente reforço a chegar ao clube vindo do 1°de Agosto.

Ambientalista angolana entre os finalistas do prémio da ONU

há 2 anos
A engenheira angolana de produção de petróleos Fernanda Renee Samuel, que trabalha na área de protecção ambiental, é uma das 35 finalistas que estão a concorrer para o prémio “Jovens Campeões da Terra”.

Cinco boas razões para não sair de casa

há 2 anos
Escritora Rosa Soares disponibiliza quatro livros para download gratuito, e dá aulas de escrita no Instagram.

Espaço Luanda Arte participa na `African Galleries Now´e `Prizm Miami´ em simultâneo

há 1 ano
A galeria ELA- Luanda Espaço Arte representa Angola em duas feiras internacionais de arte, nomeadamente: a `African Galleries Now´/´Galerias Africanas Agora´, que teve início hoje e a `Prizm Miami´, uma feira de arte online com base física em Miami, a ter início no próximo dia 30 de Novembro.

Filmes da Geração 80 seleccionados 8ª edição do Arquitecturas Film Festival Lisboa

há 12 meses
Os documentários Do Outro Lado do Mundo de Rui Sérgio Afonso, Para Lá dos Meus Passos de Kamy Lara e o filme Ar Condicionado do realizador Fradique, os três produzidos pela Geração 80 estão selecionados para a 8ª edição do Arquitecturas Film Festival Lisboa, a realizar-se entre os dias 1 a 6 de Junho de 2021.

Unac e Smarca assinam acordo para assistência técnica e assessoria na cobrança dos direitos de autor e conexos

há 3 meses
A SMARCA que já vem actuando na área técnica da SADIA desde 2020, tem com isto alcançado resultados positivos no que toca à propriedade intelectual. Com este acordo a UNAC vai igualmente trazer resultados rápidos na área de direitos de autor e conexos.

Luy M: “EP ‘2.3.6’ chega às plataformas digitais no próximo dia 26 de Dezembro”

há 6 meses

INAGBE anuncia bolsa de estudos para músicos

há 2 anos
As candidaturas estarão abertas até 1 de Julho próximo e dirige-se aos interessados em obter o grau de licenciatura ou pós-graduação e residências artísticas nas áreas de música, dança e teatro.

Ana Vilela “cancela” conselhos da música Trem Bala e afirma “O mundo é um lugar horrível”

há 1 ano
Atendendo ao ano atípico que se vive, os internautas e seguidores entraram no clima da brincadeira, que virou “meme”, mas ao mesmo tempo, razão para análise íntima e reflexiva sobre o impacto de maus acontecimentos, acumulados num só ano.

Drake quebra o seu próprio recorde no Billboard Hot 100 com 9 músicas no TOP 10

há 8 meses
O álbum Certified Lover Boy fez a sua estreia nos charts em primeiro lugar vendendo 613 mil unidades equivalentes de álbuns, é o projecto com maior estreia em 2021, tendo 700 milhões de streams. Lançado a 3 de Setembro, o álbum garantiu ao rapper novos recordes que ele mesmo detinha.

Sony Music vai doar 100 milhões de dólares para a defesa dos direitos humanos

há 1 ano
A Sony Music Group vai financiar mais de 90 organizações sem fins lucrativos internacionais, nacionais e regionais, sobretudo as que impactam a África e que lutam para a justiça e igualdade sociais, por meio do seu Fundo Global de Justiça Social.

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 1 ano
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.

Wizkid torna-se o primeiro artista africano entre os 30 melhores da Apple Music

há 10 meses
O feito inédito da história da Apple Music foi dado a conhecer ontem e surge por causa da canção ‘Essence’, do álbum ‘Made in Lagos’, lançado em Outubro do ano passado.

Young Buck está de volta com EP “40 Days & 40 Nights”

há 10 meses
Após enfrentar uma fase extensiva de adversidades, Young Buck revela-se cada vez mais determinado a dar o seu melhor enquanto artista. Nos referimos ao lançamento da nova EP, distribuído sob o selo Cashville Records, composto por 7 faixas musicais, e participações de Oskie e Tray8.

Shakira quebra o silêncio e reaparece em grande estilo

há 10 meses
Após o jejum de pouco mais de três anos, a cantora regressou, esta sexta-feira, em grande com ‘Don’t Wait Up’, single cujo clipe já ultrapassa 4 milhões de vizualizações no YouTube.

Novo single do Leo Príncipe já está disponível nas plataformas de streaming e YouTube

há 9 meses
Em 2021 está de regresso com o single “ As Bocas Só Falam”, um tema sobre o amor e a confiança plena de um casal