Catálogo musical de Aaliyah não chegará tão cedo às plataformas de streaming

Após anunciar o lançamento de um canal oficial no Youtube, equipa de Aaliyah recua e comunica em nota que “não têm acesso ao acervo musical da artista”.

A alegria dos fãs da íconica artista durou pouco, a novidade sobre o lançamento do canal de Youtube foi dada em Dezembro e, trouxe esperança, que agora se revelou vã para aqueles que há muito aguardam pelas músicas nos serviços de Streaming.

A mesma sensação já foi sentida em 2019 quando foi erguida uma estatua de cera da falecida cantora no Madame Tussauds Wax Museum, o mundo pensou que com a honra viria toda a música de Aaliyah, mas isso não aconteceu.

Num longo comunicado, a equipa da cantora lamentou o facto da propriedade intelectual de Aaliyah estar envolta de muitas disputas:

“Devemos reconhecer que esses assuntos não estão sob nosso controle e, infelizmente, levam tempo”, diz a postagem. “A nossa incapacidade de compartilhar a música e a arte de Aaliyah com o mundo tem sido tão difícil para nós quanto para todos vocês. Nossa prioridade sempre foi e continuará a ser as músicas de Aaliyah. Apesar de não termos todo espeólio de Aaliyah, continuaremos a lançar projectos únicos e emocionantes para manter o legado e a luz de Aaliyah brilhando”.

A estrela de R&B que morreu em um acidente de avião em 2001 com apenas 22 anos de idade, nunca apareceu legalmente em serviços de streaming – e continua sendo indiscutivelmente o catálogo mais popular a não fazê-lo, já que todos os três de seus álbuns foram certificados com platina dupla e teriam acumulado números muito maiores se dois deles não estivessem essencialmente indisponíveis desde o advento de streaming. 

Aaliyah lançou três álbuns: “Age Ain’t Nothing But a Number” em 1994,  “One in a Million” em 1996 e Aaliyah em 2001, todos eles sob alçada da Blackground Records. Um álbum póstumo foi anunciado mas nunca chegou a se concretizar diante de várias desavenças entre a família e a mesma gravadora pertencente ao tio de Aaliyah, Barry Hankerson, que tem impedido a difusão do repertório já conhecido e inédito nas últimas duas décadas.

as cargas mais recentes

Universidade Hip Hop Angola: 10 anos a alicerçar os elementos, conceitos e fundamentos da Cultura Hip Hop

há 2 anos
Criada há uma década, mais propriamente aos 6 de Março de 2011, pelo “sexteto” Quartel d’Áfrika, oriundos da Mulemba Waxa Ngola, local onde foi enraizada a catedral do conhecimento do Hip Hop nacional.

Sugestões de actividades para prestigiar o Dia Internacional do Jazz

há 5 meses
A efeméride foi celebrada pela primeira vez em 2012, e a comemoração tem como objectivo lembrar a importância deste género musical e o seu contributo na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história.

Cerimónia dos Globos de Ouro de 2021 já tem data

há 2 anos
A edição de 2021 dos prémios norte-americanos de cinema e televisão, conhecidos por Globos de Ouro, foi agendada para 28 de Fevereiro, um mês depois do calendário habitual, à semelhança do que aconteceu com os Oscar.

Chloe estreia single e videoclip de “Upgrade”

há 1 ano
“Upgrade” fala sobre o poder feminino e pretende transmitir uma mensagem de empoderamento da mulher como um ser humano forte e independente que entende o seu valor.

Videoclip da música `Semba original´ já está disponível no YouTube

há 1 ano
`Semba original´ está disponível desde as 19 horas de hoje, no canal oficial do YouTube de Paulo Flores. No clipe, Ti Paulito recria a própria infância, caracteriza-se como o “requisitado discotequeiro, Cabé” e relembra durante a storytelling a origem do seu amor pelo Semba.

Inaugurado mural em homenagem a George Michael

há 2 anos
Foi inaugurado quinta-feira, em Kingsbury (Londres/Inglaterra), um mural em honra de George Michael, falecido aos 25 de Dezembro de 2016.

Enlightened Path: Quarto álbum de DJ Djeff já está disponível em Angola

há 2 anos
Este que é o seu quarto álbum de originais, foi desenvolvido ao longo deste último ano, e muito, influenciado pelas inúmeras actuações por este mundo fora e subsequente experiências.

Chakuisa, um filho da Huíla com versatilidade para conquistar Angola

há 1 ano
Começou no Hip Hop/ Rap e tem dois trabalhos no mercado, incluindo participações de peso, só que desta vez, reestruturou sua carreira e anuncia “O Filho da Mapunda”, um Ep rico sonoridades e com uma variedade de línguas, que homenageia o bairro onde nasceu, na Huíla.

Fundação Arte e Cultura reforça apoio à formação artística durante o confinamento

há 2 anos
Cem pessoas entre crianças e adolescentes, da Ilha de Luanda, bairro Casas Novas, sector Ponta, começaram a receber nesta semana manuais de apoio para a formação artista.

Artistas poderão registar obras em Angola a partir de Maio

há 2 anos
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autor (SADIA) apresenta no dia seis (6) de Maio a sua plataforma online, onde os artistas poderão registar as suas obras e protegê-las da pirataria e não só.

Andrea Bocelli canta para uma catedral sem público

há 2 anos
O concerto a solo denominado Music for Hope realiza-se a 12 de Abril (Dia da Páscoa) na Duomo, a catedral de Milão e será transmitido, em directo no canal do YouTube do músico.

Flagelo Urbano protagoniza concerto de “retorno” já este domingo

há 6 meses
A ter lugar no dia 10 de Abril, pelas 17 horas, no Bar 106 Cazenga, o show que será garantidamente acústico, por imposição do próprio Flagelo, será feito de um repertório variado que ainda não foi tornado público, mas será norteado por faixas como: Infinito, Demo sem cracia e Louco por opção.

Raúl Duarte por mais um ano no Interclube

há 2 anos
A direcção do Interclube renovou hoje (quinta-feira) o contrato de trabalho com o técnico Raúl Duarte, por mais uma temporada a frente da equipa sénior masculina de basquetebol.

Zap reemite actuação de Ary no programa ‘AO VIVO’

há 1 ano
Os seus sucessos e a sua voz inigualável preencher um programa de aproximadamente duas horas. Inconfundível em palco, a cantora não deixou para atrás toda a sua animação, boa disposição e bem dançar.

Sintoniza 96.1 FM: O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”

há 1 ano
O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”, é descrito como um programa que expõe o livro na sua plenitude: Edição, Pesquisas, Ilustrações, em suma, tudo o que faz parte da constituição de cada livro publicado. No ar todas as quartas-feiras, das 15 as 16 horas, o espaço está focado nos Autores, Editores, Críticos e Leitores.

Nucho apresenta manifesto sobre desilusão dos angolanos em nova música

há 1 ano
O novo tema musical intitula-se ” Filho da Fome”. Sucede “Netas de N’zinga” e está disponível desde esta terça-feira nas principais plataformas digitais, para download gratuito.