Catálogo musical de Aaliyah não chegará tão cedo às plataformas de streaming

Após anunciar o lançamento de um canal oficial no Youtube, equipa de Aaliyah recua e comunica em nota que “não têm acesso ao acervo musical da artista”.

A alegria dos fãs da íconica artista durou pouco, a novidade sobre o lançamento do canal de Youtube foi dada em Dezembro e, trouxe esperança, que agora se revelou vã para aqueles que há muito aguardam pelas músicas nos serviços de Streaming.

A mesma sensação já foi sentida em 2019 quando foi erguida uma estatua de cera da falecida cantora no Madame Tussauds Wax Museum, o mundo pensou que com a honra viria toda a música de Aaliyah, mas isso não aconteceu.

Num longo comunicado, a equipa da cantora lamentou o facto da propriedade intelectual de Aaliyah estar envolta de muitas disputas:

“Devemos reconhecer que esses assuntos não estão sob nosso controle e, infelizmente, levam tempo”, diz a postagem. “A nossa incapacidade de compartilhar a música e a arte de Aaliyah com o mundo tem sido tão difícil para nós quanto para todos vocês. Nossa prioridade sempre foi e continuará a ser as músicas de Aaliyah. Apesar de não termos todo espeólio de Aaliyah, continuaremos a lançar projectos únicos e emocionantes para manter o legado e a luz de Aaliyah brilhando”.

A estrela de R&B que morreu em um acidente de avião em 2001 com apenas 22 anos de idade, nunca apareceu legalmente em serviços de streaming – e continua sendo indiscutivelmente o catálogo mais popular a não fazê-lo, já que todos os três de seus álbuns foram certificados com platina dupla e teriam acumulado números muito maiores se dois deles não estivessem essencialmente indisponíveis desde o advento de streaming. 

Aaliyah lançou três álbuns: “Age Ain’t Nothing But a Number” em 1994,  “One in a Million” em 1996 e Aaliyah em 2001, todos eles sob alçada da Blackground Records. Um álbum póstumo foi anunciado mas nunca chegou a se concretizar diante de várias desavenças entre a família e a mesma gravadora pertencente ao tio de Aaliyah, Barry Hankerson, que tem impedido a difusão do repertório já conhecido e inédito nas últimas duas décadas.

as cargas mais recentes

8ª Edição do Angola Music Awards traz várias novidades e consente presença de público

há 2 anos
A organização adicionou uma nova categoria, colocou em destaque a nova geração e trará uma estrela da música internacional para prestigiar a atribuição dos prémios. DJ Paulo Alves será o grande homenageado.

Vencedor do prémio literário ‘Sagrada Esperança’ é conhecido dia 15 de Setembro

há 2 anos
Foi instituído em 1980 em homenagem póstuma ao Dr. António Agostinho Neto, ilustre homem de cultura e das letras angolanas.

Covid-19: Trey Songz anuncia que está infectado e pede que fãs tenham mais cuidado

há 2 anos
Após anunciar que lhe foi diagnosticado o novo Coronavírus, Trey Songz pediu aos seguidores para que encararem a doença a sério e “não sejam como o presidente”, porque no início deste ano, seu avô morreu da pandemia.

“Fenómeno” que atende pelo nome de Anna Joyce passará por Portugal

há 1 ano
Graças ao álbum homónimo, a Fofinha alcançou façanhas inéditas e conheceu o auge da carreira, cuja cereja no topo do bolo será a sua grande estreia no Coliseu dos Recreios, no próximo dia 24 de Junho.

Akon revela planos de construção para segunda cidade futurista inspirada em Wakanda

há 2 anos
Após dar início à construção da primeira `Akon City´ no Senegal, o multimilionário de 47 anos, aproveitou as conexões, arregaçou as mangas e já começou a projectar a segunda `Akon City´ no Uganda e perspectiva concluí-la até 2036.

Délcio Caiaia discorre sobre a Matriz Africana do Design Gráfico no seu primeiro E-Book

há 3 anos
O projecto literário Matriz Africana Do Design Gráfico, surge de um olhar crítico ao posicionamento de África na arena global do Design Gráfico. A supressão histórica fez desaparecer gradualmente muitos traços da arte visual africana.

Lawilca almeja voltar ao auge

há 2 anos
Lawilca já esteve no top do Hip Hop e R&B. Em 2005, depois de conquistar grande popularidade com o seu primeiro álbum “Se Diamé”, decidiu sumir para voltar a aparecer em 2014 com o CD “Não Sou o Mesmo Homem”. Desta vez reaparece reestruturado com novos estilos musicais e quer voltar a estar no auge.

Alicia Keys aceita batalha de piano com John Legend

há 3 anos
No mês passado, Legend disse, durante uma conversa com Nick Cannon, que desejava ter um frente a frente no piano com a cantora Alicia Keys no Live Verzuz. O pedido foi atendido e o encontro está marcado para as 20 horas do dia 19 de Junho no Instagram.

‘Wonder Woman 1984’ estreia dia 25 de Dezembro no HBO Max e nos cinemas

há 2 anos
A novidade foi avançada pela directora do filme, Patty Jenkins e pela protagonista, Gal Gadot, na rede social Twitter. Ambas publicaram um texto afirmando que “Chegou a hora da estreia” e que o filme será lançado simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming da WarnerMedia, HBO Max.

A partir de agora artistas e autores angolanos já podem ganhar com Tik Tok, Spotify, Apple Music ou BoomPlay

há 2 anos
A monetização dos direitos autorais para compositores, artistas, autores e publisher angolanos resulta de um acordo rubricado no mês de Maio entre a SADIA e as respectivas plataformas digitais de streaming.

Homenagem a John Bella marca retoma das Noites de Poesia na Fundação Arte e Cultura

há 2 anos
O regresso às Noites de Poesia acontece no próximo dia 28 de Abril, no Wyza Anfiteatro, além do tributo a John Bella, o acto vai ser marcado pela apresentação de um portal especializado de literatura, Clã da Literatura.

Dr. Dre fala sobre a sua saúde: “Vou ter uma vida longa”

há 2 anos
A notícia sobre o seu estado de saúde, no princípio deste ano, mexeu com toda a classe artística. Passados cinco meses, Dre decidiu falar e dar mais detalhes sobre o assunto.

Rapper Scarface infectado por Corona vírus

há 3 anos

Mais um talento do Girabola é contratado pelo Sporting de Portugal

há 2 anos
Trata-se de Chicharito, um jovem avançado de 18 anos que se destacou no Girabola 2019/2020 pelo Interclube de Luanda.

Danai Gurira dá spoiler sobre `Pantera Negra: Wakanda Forever´

há 9 meses
Sem muito detalhe a actriz e membro do elenco, Danai Gurira, falou à Variety, sobre o que está por vir. “É tudo sobre ele. É um derramamento de amor e honra para ele”. Assim, os fãs da sequência estão ansiosos para descobrir como será o tributo ao actor.

Kizomba invade espaços das principais cidades chinesas

há 1 ano
Nos últimos anos, o estilo de dança Kizomba ganhou popularidade na China e está a chegar a outros países asiáticos. Africanos, europeus e chineses sentem-se cada vez mais aproximados ao ritmo da dança angolana.