Catchupa Factory cria portal “Family Matters” para divulgação de fotografia Africana contemporânea

Como muitas organizações e indivíduos ao redor do mundo, o impacto do Covid-19 proporcionou um momento de reflexão e nos forçou a reinventar a forma como abordamos a fotografia e, em particular, a educação fotográfica. Foi nesse contexto que surgiu o “Family Matters” uma iniciativa da plataforma cabo-verdiana AOJE/Catchupa Factory, com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian, apoio do Camões – Cooperação Portuguesa (Cabo Verde), Goethe Institut-Angola, Centro Cultural Moçambicano Alemão (Moçambique) e Epson (Portugal), que tem o colectivo cultural Pés Descalços como parceiro em Angola.

“Family Matters” tem como objectivo arrecadação de fundos através da venda de impressão de fotos, destinando os fundos de imediato aos artistas e fotógrafos envolvidos. Toda a renda das vendas será direcionada para um fundo de emergência que será distribuído igualmente entre todos os participantes.

Catchupa Factory cria portal “Family Matters” para divulgação de fotografia Africana contemporânea

Com preços de impressão bastante acessível, a ideia é incentivar as vendas e tornar o projecto acessível ao grande público. Pretende-se também incentivar coleccionadores novos e emergentes, galerias, museus a investirem na fotografia africana contemporânea, adquirindo obra e apoiando os artistas através de outras modalidades, podendo contactar a organização para tal”. A iniciativa conta com obras de 28 fotógrafos, sendo de Angola – Flávio Cardoso, Bruno Carlos, Indira Mateta, Rui Sérgio Afonso e Sofia Yala Rodrigues, Moçambique – David Aguacheiro, Yassmin Forte, Nuno Silas, Vladimir de Sousa e Edilson Tomás, Cabo Verde – Kitty Blunt, João Brito, José Correia, Helder Doca, Queila Fernandes, Ângelo Lopes, Maiky Miller, Evanilda Monteiro, Odair Monteiro, Nuno Ramos de Pina, Grace Ribeiro, Marcos Rocha de Pina, César Schofield Cardoso, Edson Silva D, Tozat e Zalikah, São Tomé e Príncipe – Carla Rebelo e Herberto Smith.

as cargas mais recentes

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

há 8 meses

Renata Torres recebe humoristas no ‘Vamos falar a sério’ do Kianda Sessions

há 8 meses

Polémico documentário sobre Michael Jackson terá continuação

há 12 meses
A primeira parte do documentário foi responsável por trazer, novamente, à tona toda a polémica envolvendo supostos assédios cometidos por Michael Jackson, além da suposta pedofilia.

Por onde anda o Pato?

há 1 ano
Em 2018 deu o ar da sua graça no Show do Mês, como convidado de Don Kikas, e prometeu retomar os palcos, mas de seguida voltou a sumir do mapa musical.

Após denúncia de ex-namorada, polícia apreende réplica de fuzil na residência de Nego do Borel

há 9 meses
A acção aconteceu a fim de averiguar a veracidade da denúncia feita por Duda Reis, que consistia na posse de um fuzil, mas era na verdade uma réplica de fuzil, usada para a prática de airsoft.

Jovens da Mulemba exibem a `Prova dos Nove´ na LAASP

há 11 meses
A peça teatral aborda de forma clara sobre a questão da infertilidade e do aborto, trazendo assuntos domésticos para uma sala nobre de espetáculos.

Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

há 6 meses
A cantora angolana, a residir no Brasil, Jéssica Areias apresenta no dia 23 de Abril o seu segundo álbum discográfico, intitulado “Matura”, em todas as plataformas digitais.

Jaden Smith põe fim aos mistérios e anuncia a data do novo álbum

há 1 ano
O músico e actor Jaden Smith anunciou esta segunda-feira, para a próxima semana, a chegada do novo álbum “Cool Tape Volume 3” produzido pela MSFTS/Roc Nation e traz participações de Justin Bieber e Raury.

Spotify já opera em Angola: Confira os benefícios que o músico pode ter

há 7 meses
Depois de um comunicado em Fevereiro sobre a expansão dos seus serviços para o continente africano, agora é oficial, porque a plataforma de escuta lançou uma lista de países em que deseja actuar e Angola faz parte.

Novo EP de MAMY revela habilidades no Trap Music

há 1 ano
ntitulado “Trap Queen” o EP que foi disponibilizado esta madrugada no Soundcloud, vem trazer uma MAMY mais versátil e actual, no que toca as novas sonoridades e composições, sem descurar da importância que sempre deu à escrita.

Legado de Mestre Kapela é memorado “ante” ao Prémio Nacional de Cultura e Artes

há 11 meses
O artista plástico Kapela Paulo venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de `Artes Visuais e Plásticas´. Visto como pai espiritual da arte contemporânea em Angola, Mestre Kapela espelha na sua arte, por meio do olhar e pincel a sua escola de arte que moldou as práticas e técnicas da sua longa e prolífica carreira.

Diddy entra com um processo contra Sean John e exige USD 25 milhões por usar o seu nome

há 8 meses

Sambieventos, Os Lambas, Luandina e BASEL juntos contra a crise e contra a pandemia

há 1 ano

Forbes divulga lista das 100 celebridades mais bem pagas do mundo

há 1 ano
A conceituada revista de negócios e economia revelou, esta quarta-feira, dia 3 de Junho, uma série de rankings anuais, dos quais as 100 figuras ligadas à música, desporto entre outros, mais bem pagas em 2020. Kylie Jenner, cunhada de Kanye West, está na primeira posição.

Repertório desafia Znobia X Havaiana para um desfile de Kuduro

há 1 ano
Depois da edição inaugural com Raiva X DH, a Carga traz para a segunda edição do Repertório o estilo mais psicadélico e com maior número de adeptos, o “Kuduro”. Znobia e Havaiana, duas das figuras mais emblemáticas do Kuduro foram chamadas. Estás preparado (a) ?

Álbum de Paulo Flores e Prodígio é o 23° Melhor Álbum de Portugal

há 10 meses
Bênção e a Maldição foi lançado em Novembro deste ano e ocupa o vigésimo terceiro lugar na lista dos melhores álbuns de Portugal lançados em 2020, numa selecção de 50 trabalhos, de acordo com Blitiz.