Cee Lo Green é acusado de misoginia após criticar hipersexualização de Cardi B, Megan The Stallion e Nicki Minaj

Cee Lo Green, teceu alguns comentários após o lançamento do videoclipe “WAP”, o integrante dos Gnarls Barkley quis, na verdade, deixar a sua opinião sobre o estado do Rap, no que toca especificamente às mulheres. Para o também rapper, que falava em entrevista à Far Out Magazine, deveria haver um “tempo e um lugar” para o “conteúdo adulto” na música, lembrando que “muita música hoje é lamentável e decepcionante em nível pessoal e moral”.

O repúdio ao actual cenário musical, não partiu apenas do artista e foi quase que surpreendente o número de homens que se insurgiu ao novo trabalho colaborativo entre Cardi e Megan, de acordo com a imprensa internacional, “tanto famosos quanto comuns”.

No ponto de vista de Cee Lo, embora Cardi e Megan estejam falando especificamente sobre fazer sexo com homens, não há um único homem no vídeo. Portanto, torna-se uma música sobre uma mulher não apenas aproveitando o poder de seu próprio corpo, mas se gabando disso. E admitiu que, uma mulher que se liberta costuma assustar os homens, por um motivo ou outro.

“Talvez, esse tipo de empoderamento seja assustador para os homens que procuram tirar a autonomia da mulher durante os encontros sexuais”, disse. “Houve uma época em que éramos experientes o suficiente para codificar certas coisas. Poderíamos expressar a quem se destinava com o estilo de linguagem que usamos. Mas agora a música é desavergonhada, é pura selvageria.”

Quanto a Nicki Minaj, Cee Lo disse acreditar que ela merece o seu lugar no topo entre as rappers, mas que, às vezes, o seu conteúdo parece “desesperador”. Sugerindo que a rapper poderia ser eficaz de muitas outras maneiras mais construtivas.

Os comentários de Cee Lo foram recebidos com reacção negativas nas redes sociais, com muitos o acusando de misoginia. Enquanto que a própria Megan debochou do artista.

as cargas mais recentes

Teyana Taylor acusa produtora de Kanye West de “empurrá-la” para aposentadoria precoce

há 1 ano
Seis meses após lançar o “The Album”, terceiro álbum da carreira, Teyana Taylor, de 30 anos, anunciou em Dezembro que se retiraria da música.

Ciclo de aulas sobre historiografia africana é adiado para Dezembro

há 2 anos
Com início agendado para o mês em curso, o ciclo de aulas direccionado para amantes da Cultura Africana, pesquisadores, autodidactas, estudantes e até professores, tem agora uma nova agenda para o próximo mês.

Kevin Durant, James Harden e Giannis Antetokounmpo entre os 75 melhores da NBA

há 11 meses
A lista completa será revelada até sexta-feira, as lendas serão seleccionando em 3 grupos de 25.

Vozes de Março desfilam no palco do Show do Mês

há 2 anos
Branca Celeste, Bevy Jackson, Alexandra Bento, Diana Kapango e Sandra Solange foram as vozes escolhidas para interpretar as principais referências nacionais e internacionais no palco do Show do Mês.

A partir de agora artistas e autores angolanos já podem ganhar com Tik Tok, Spotify, Apple Music ou BoomPlay

há 1 ano
A monetização dos direitos autorais para compositores, artistas, autores e publisher angolanos resulta de um acordo rubricado no mês de Maio entre a SADIA e as respectivas plataformas digitais de streaming.

Zap exibe programa que promove diferentes correntes musicais

há 2 anos
Denominado Jamming, o referido programa é exibido, em exclusivo, todas as sextas-feiras no canal Zap Viva (posição 4) e explora a musicalidade de doze artistas, incluindo bandas, de diferentes gerações e expressões artísticas.

Proletário reedita “Scania 111” para o novo disco

há 2 anos
O músico Proletário prepara para o final do ano apresentação do seu segundo trabalho discográfico, intitulado “Carolina do Ebo”, onde se destaca o sucesso “Scania 111” numa nova roupagem.

Rick Ross coloca 50 Cent “entre a espada e a parede”

há 2 anos
No mês passado, 50 Cent disse, durante uma entrevista, que pretendia adaptar uma das músicas do rival Rick Ross na sua nova série de crimes Black Mafia Family. Em resposta, Ross concordou, mas com uma condição “difícil” e inesperada.

Meek Mill revela misteriosa doença por trás de sua dramática perda de peso

há 2 anos
O hitmaker da “Dreams and Nightmares” chocou os fãs recentemente na internet ao publicar uma foto no aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, demonstrando claramente que havia perdido muito peso. Após muitas especulações, usou o Twitter, para confirmar que anda acometido por problemas estomacais para os quais os médicos ainda não foram capazes de oferecer um diagnóstico viável.

Érica Chissapa aprovada para novela portuguesa

há 2 anos
A actriz angolana Erica Chissapa fará parte do elenco da novela portuguesa “Amar demais”, da TVI.

Lil Nas X lança linha de ténis ” Satan Shoes”

há 2 anos

Kazuza, o Dj que virou “contador de sonhos”

há 2 anos
Da sua versatilidade saíram dois álbuns, um dos quais com participações de Daboless, Mister K, Dr. Romeu e Jay Lourenzo, mas é com mesa misturadora que Djkazuza quer atingir o apogeu. Na música há dez anos, o deejay apresenta-se como um dos principais promotores da música eletrónica no país.

Sugestões de actividades para prestigiar o Dia Internacional do Jazz

há 5 meses
A efeméride foi celebrada pela primeira vez em 2012, e a comemoração tem como objectivo lembrar a importância deste género musical e o seu contributo na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história.

Burna Boy lança novo álbum com participação de Ed Sheeran

há 3 meses

Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

há 2 anos
O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, o artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.

Patrícia Faria é o novo rosto da Zap Viva

há 2 anos
Depois de três anos a dirigir o “Calientíssimo”, na rádio MFM, Patrícia Faria prepara-se para mais um desafio. Brevemente, a cantora vai conduzir um novo programa de TV, no canal Zap Viva.