Cee Lo Green é acusado de misoginia após criticar hipersexualização de Cardi B, Megan The Stallion e Nicki Minaj

Cee Lo Green, teceu alguns comentários após o lançamento do videoclipe “WAP”, o integrante dos Gnarls Barkley quis, na verdade, deixar a sua opinião sobre o estado do Rap, no que toca especificamente às mulheres. Para o também rapper, que falava em entrevista à Far Out Magazine, deveria haver um “tempo e um lugar” para o “conteúdo adulto” na música, lembrando que “muita música hoje é lamentável e decepcionante em nível pessoal e moral”.

O repúdio ao actual cenário musical, não partiu apenas do artista e foi quase que surpreendente o número de homens que se insurgiu ao novo trabalho colaborativo entre Cardi e Megan, de acordo com a imprensa internacional, “tanto famosos quanto comuns”.

No ponto de vista de Cee Lo, embora Cardi e Megan estejam falando especificamente sobre fazer sexo com homens, não há um único homem no vídeo. Portanto, torna-se uma música sobre uma mulher não apenas aproveitando o poder de seu próprio corpo, mas se gabando disso. E admitiu que, uma mulher que se liberta costuma assustar os homens, por um motivo ou outro.

“Talvez, esse tipo de empoderamento seja assustador para os homens que procuram tirar a autonomia da mulher durante os encontros sexuais”, disse. “Houve uma época em que éramos experientes o suficiente para codificar certas coisas. Poderíamos expressar a quem se destinava com o estilo de linguagem que usamos. Mas agora a música é desavergonhada, é pura selvageria.”

Quanto a Nicki Minaj, Cee Lo disse acreditar que ela merece o seu lugar no topo entre as rappers, mas que, às vezes, o seu conteúdo parece “desesperador”. Sugerindo que a rapper poderia ser eficaz de muitas outras maneiras mais construtivas.

Os comentários de Cee Lo foram recebidos com reacção negativas nas redes sociais, com muitos o acusando de misoginia. Enquanto que a própria Megan debochou do artista.

as cargas mais recentes

Gabriel o Pensador lança novo Single

há 2 anos
Neste período de contingência global, Gabriel O Pensador lança o seu novo single “A Cura está no Coração”, como forma de apelo global à solidariedade entre todos, para ultrapassarmos esta fase difícil e sem precedentes na história da Humanidade.

Exposição “Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, agora disponível em catálogo digital

há 2 anos
Em virtude das limitações impostas pela pandemia do coronavírus e do encerramento temporário da exposição de René Tavares, o Banco Económico e a This is Not a White Cube decidiram disponibilizar digitalmente um catálogo onde é possível conhecer a obra do artista santomense.

Trunfos do DJ João Reis

há 1 ano

This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

há 2 anos
A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.

É oficial: Lionel Messi já não é jogador do Barcelona

há 9 meses

Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

há 2 anos
Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.

Angola 70’s: Show do Mês recria período dourado da música angolana

há 10 meses
Denominado Angola 70’s, o show pretende mostrar a esteticidade da nossa música, recordando os anos 70, período de maior produção artística e, por isso, considerado por muitos ” período dourado da música angolana”, que durou até finais da década 70.

Naomi Osaka abre mão do torneio Roland Garros pela sua saúde mental

há 12 meses
Após ter revelação sobre depressão ignorada, a número dois do ténis feminino desistiu do Grand Slam, tendo já recebido uma punição de 15 mil dólares por não participar na conferência de imprensa de abertura e advertência de expulsão caso continuasse com a decisão de não falar com a imprensa.

Sabias que “Gerilson Insrael” foi o tema em Angola mais pesquisado no Google em 2021?

há 4 meses
O relatório do Google Trends aponta que o cantor lidera os tópicos de busca, sendo que as províncias da Huíla, Huambo, Benguela e Luanda obtiveram maiores cliques.

Telma Lee disponibiliza videoclipe do single Efetá

há 4 meses
‘Efatá’ é um tema que foi lançado em comemoração ao 28° aniversário de Telma Lee. Inicialmente foi lançado somente o áudio oficial, mas desde a manhã de ontem que o videoclipe foi disponibilizado, no canal oficial da cantora.

Centenário de Amália Rodrigues celebrado ao nível do seu palmarés

há 2 anos
As celebrações do centenário da diva do fado datam desde o ano passado, este ano, começaram no primeiro dia deste mês, com 100 guitarras a tocarem em uníssono para fazer juz, num espectáculo transmitido pela RTP. Mas não é tudo, dentre muitas homenagens, inéditos de fadista serão editados no dia em que se assinala o centésimo aniversário, noticiou o caderno cultural Ípslon.

Prodígio representa Angola na maior montra de Hip Hop do mundo

há 7 meses
Se houve dúvida sobre o convite a Cage One, Elizabeth Ventura e Anna Joyce, em 2020, para dar boas-vindas a África lusófona no Bet Awards, Prodígio vem agora testemunhar que a música angolana, particularmente o Hip Hop, caminha a passos firmes.

Samuel Eto’o é o novo presidente da Federação Camaronesa de Futebol

há 5 meses

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 1 ano
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

Pioneira do Ballet Tradicional Kilandukilu recua na sua decisão de desistência após homenagem do Duetos N´Avenida

há 8 meses
Trata-se de um dos nomes que representa o baluarte da dança nacional, Ana Maria Vieira Dias, que em dupla com o irmão Maneco Vieira Dias, está na vanguarda do Kilandukilu há mais de 35 anos, pelos quais, foram homenageados na última edição dos Duetos N´Avenida.

Novo álbum de Reptile já está disponível

há 1 ano
O sétimo álbum de Replite intitula-se I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka) e pode ser ouvido a partir do Kisom Unitel, mas também terá edições físicas. Traz, entre outras, vozes de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli.