Celebrações do nascimento do movimento Hip Hop encerram dia 27 na Universidade Hip Hop Angola

Para celebrar o 47.° aniversário da ‘Back to School Party’, evento que marca o “nascimento” do Movimento Cultural Hip Hop à 11 de Agosto de 1973, na Avenida Sigdwick , Bronx, New York. A Universidade Hip Hop em Angola, tem em curso um ciclo de actividades on line, com transmissão na sua página do Facebook e no seu Canal do YouTube, que incluem Live Show, Deejay Jam, WebTalk, Webinar e Workshop.

O arranque deu-se no dia 9 de Agosto com o Show de apresentação do álbum “Eis me presente” de Jang Nomada que contou com a apresentação partilhada entre o Mona Wa Kidi e o 1000ton Nkanzale, com o suporte do Deejay Buraco Fundo. 

No Dia 11 de Agosto, (O Birth Day of Hip Hop), foi realizada uma Deejay Jam com o Dj Nkkappa, Dj Barão  X e o Dj Mamen, que durante duas horas proporcionaram uma viagem musical pelos 47 anos, com maior incidência ao Rap feito em Angola e uma forte interacção com os internautas que não ficaram “calados” diante da  boa música.

Para o Dia 14, tem agendado uma homenagem ao lendário grupo “Filhos da Ala Este” que vai juntar a apresentação do Álbum “Ala Este” do Sira Py e uma conversa em torno das músicas dos Filhos da Ala Este (Manifesto e Angola Profunda) com a participação de um Psicólogo e um Sociólogo.

O Dia 17, está reservado para uma Webinar de Break Dance com o B-BOY Erivan, onde estarão juntas aulas, dicas técnicas de Breakin e informação sobre regras a considerar nas batalhas.

O encerramento será dia 27 com um dia memorável para o Movimento Hip Hop em Angola, com o evento  em directo a revisar a Time Line dos acontecimentos  mais relevantes do Hip Hop em Angola desde 1985 até 2010, com dados sobre datas, protagonistas e factos relevantes. Garantindo a participação em sala de alguns membros da Old School e através do Facebook de todos praticantes e apreciadores do Hip Hop em Angola.

as cargas mais recentes

Brian May, integrante dos Queen, eleito o melhor guitarrista de todos os tempos

há 8 meses
Para a mesma nomeação estavam as lendas Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Ao reagir à votação, May emocionou-se e confessou que não se via nem sequer no Top 3 dos melhores guitarristas.

Ary prova que mesmo online pode se fazer bons shows

há 10 meses
A cantora Ary deu no sábado (11 de Abril) uma “aula” de como de faz um concerto Live (online). Afinal é possível fazer bons concertos pelas redes sociais, sem parecerem que estão a ser forçados.

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 8 meses
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Documentário sobre a génese dos Racionais MC’s chega à Netflix

há 1 mês
A produção vai contar em detalhes como Ice Ble, Mano Brown, KL Jay e Edi Rock deram início ao mais bem sucedido projecto de Rap brasileiro, até então.

Focada nos biliões da Fenty Beauty, Rihanna volta a arquivar novo álbum

há 7 meses
O facto é que há tempos Riri vem focando a maior parte das energias em empreendimentos nos ramos da moda e costméticos, e parece que essa mentalidade empreendedora está a fazer com que o seu próximo album continue engavetado.

Filme “Velozes e Furiosos 9” ganha álbum com 13 faixas musicais

há 6 meses
Na próxima sexta-feira, 31 de Julho, será lançada, nas plataformas digitais, uma mixtape com 13 faixas musicais interpretadas por Tyga, Lil Baby, Wiz Khalifa, Tory Lanez e tantos outros nomes da música norte-americana da franquia “Velozes e Furiosos 9”.

Manuscrito da música de Bob Dylan vendido a 100 mil euros

há 2 meses
Os objectos pertenciam a Tony Glover, um músico e amigo de Bob Dylan, que morreu no ano passado. Os artigos foram agora postos à venda, num leilão que durou cerca de uma semana.

The Weeknd completa um mês em 1°lugar no Billboard Hot 100

há 9 meses
O mais recente álbum de The Weeknd, After Hours se mantém no topo da contagem pela quarta semana consecutiva, desde a sua estréia. É o primeiro álbum a alcançar quatro semanas consecutivas no 1º lugar desde que o Scorpion de Drake passou suas primeiras cinco semanas no 1º lugar em 2018.

Após denúncia de plágio, Taylor Swift muda logótipo do álbum

há 6 meses
Poucos dias depois das acusações sobre plágio no seu mais recente álbum “Folklore”,Taylor Swift mudou o logótipo da sua obra e de todos os produtos associados.

Together At Home, house concert do Global Citizen transmitido em live streaming

há 9 meses
Organizado em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a curadoria foi feita em colaboração com a cantora Lady Gaga, arrecadou 127,9 milhões de dólares durante o evento.

Galeria Tamar Golan apresenta “Nutrição Espiritual” da autoria de SBI

há 4 meses
A Galeria Tamar Golan vai apresentar “Nutrição Espiritual” do artista angolano SBI, uma exposição individual online a inaugurar-se na Sexta-feira, dia 02 de Outubro de 2020, às 18h00.

Ex-exposa de Dr. Dre está a ser investigada por desvio de dinheiro nas contas do rapper

há 3 meses
A ex-esposa do Dr. Dre, Nicole Young , está a ser investigada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles por suposto desfalque financeiro nas contas da empresa do produtor.

Vinte e quatro filmes concorrem ao prémio de melhor filme no festival internacional de curta metragem da Kianda

há 1 semana
O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento anual inserido nas festividades da cidade de Luanda.

Aline Frazão intervém no dia da independência

há 2 meses
O tema foi feito especificamente para assinalar a data (11 de Novembro). A autora, na música, faz uma descrição do actual momento do país, as dificuldades que o povo vive, a falta de coisas básicas.

Show Do Mês venera cinco estrelas da música angolana que partiram este ano

há 1 mês
Os músicos Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Carlos Burity, Jivago e Teta Lágrimas, falecidos este ano por doença, serão homenageados pelo Show do Mês com um grande espectáculo.

Mbappé é diagnosticado com covid-19 e desfalca selecção francesa

há 5 meses
Integrado na selecção francesa, que defrontará a Croácia, Kylian Mbappé acusou positivo a Covid-19, sendo de imediato afastado do grupo comandado por Didier Deschamps, noticiou o jornal A Bola.