Celebrações do nascimento do movimento Hip Hop encerram dia 27 na Universidade Hip Hop Angola

Para celebrar o 47.° aniversário da ‘Back to School Party’, evento que marca o “nascimento” do Movimento Cultural Hip Hop à 11 de Agosto de 1973, na Avenida Sigdwick , Bronx, New York. A Universidade Hip Hop em Angola, tem em curso um ciclo de actividades on line, com transmissão na sua página do Facebook e no seu Canal do YouTube, que incluem Live Show, Deejay Jam, WebTalk, Webinar e Workshop.

O arranque deu-se no dia 9 de Agosto com o Show de apresentação do álbum “Eis me presente” de Jang Nomada que contou com a apresentação partilhada entre o Mona Wa Kidi e o 1000ton Nkanzale, com o suporte do Deejay Buraco Fundo. 

No Dia 11 de Agosto, (O Birth Day of Hip Hop), foi realizada uma Deejay Jam com o Dj Nkkappa, Dj Barão  X e o Dj Mamen, que durante duas horas proporcionaram uma viagem musical pelos 47 anos, com maior incidência ao Rap feito em Angola e uma forte interacção com os internautas que não ficaram “calados” diante da  boa música.

Para o Dia 14, tem agendado uma homenagem ao lendário grupo “Filhos da Ala Este” que vai juntar a apresentação do Álbum “Ala Este” do Sira Py e uma conversa em torno das músicas dos Filhos da Ala Este (Manifesto e Angola Profunda) com a participação de um Psicólogo e um Sociólogo.

O Dia 17, está reservado para uma Webinar de Break Dance com o B-BOY Erivan, onde estarão juntas aulas, dicas técnicas de Breakin e informação sobre regras a considerar nas batalhas.

O encerramento será dia 27 com um dia memorável para o Movimento Hip Hop em Angola, com o evento  em directo a revisar a Time Line dos acontecimentos  mais relevantes do Hip Hop em Angola desde 1985 até 2010, com dados sobre datas, protagonistas e factos relevantes. Garantindo a participação em sala de alguns membros da Old School e através do Facebook de todos praticantes e apreciadores do Hip Hop em Angola.

as cargas mais recentes

Já está disponível o segundo single do álbum ‘Boyca 4 Life Vol. II’

há 8 meses
Intitulado ‘passado’, neste segundo single do próximo álbum, os Boyca fazem uma retrospectiva da sua carreira.

Jackes Di: A continuidade do legado “dos” Paim

há 8 meses
Descendente de uma família artísticamente rica, Emanuel de Carvalho Fernandes da Silva ou simplesmente Jackes Di, dá continuidade ao legado apresentando-se como um artista multifacetado, sendo exímio tocador de guitarra e também canta.

Após injustiça no caso Breonna Taylor, LeBron James jura proteger todas as “rainhas negras”

há 7 meses
LeBron James, que sempre falou sobre questões de justiça social e racial, usou a sua conta do Twitter para expressar a indignação com relação ao caso Breonna Taylor. “A pessoa mais DESRESPEITADA do mundo é a MULHER NEGRA”, declarou indignado.

Bryan Adams critica duramente a China pelo surto do novo Coronavírus

há 11 meses
Se não fosse o novo coronavírus, a estrela pop rock canadense iniciaria, esta semana, uma série de concertos no Royal Albert Hall, em Londres. Indignado com as consequências da pandemia, Adams ataca e acusa a China.

Davido lança novo álbum com Chris Brown, Nas, Nicki Minaj e Young Thug

há 5 meses
Intitulado “A Better Time”, o album é tipicamente africano e predomina o Afropop e Afrobeat. Com 17 faixas musicais, já está disponível e traz, entre outras, vozes de Chris Brown, Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby.

“A Dimensão Cultural do Herói Nacional” em debate no Visão actual

há 7 meses
O programa Visão Actual a ser exibido amanhã, quinta-feira dia 17 de Setembro, vai analisar a Dimensão Cultural de António Agostinho Neto, fundador da nação e primeiro presidente de Angola.

Filme de estreia de Gilmário Vemba é o mais visto dos cinemas nacionais

há 2 semanas
A tragicomédia `A Dívida´ chegou às salas de cinema no passado dia 26 de Fevereiro e foi visto, até a semana finda, por cerca de sete mil pessoas, atingindo assim a marca de filme produção local mais visto nos cinemas nacionais.

Show do Mês leva angolanos à fonte da música angolana

há 9 meses
A Nova Energia levou este sábado internautas e telespectadores a efectuarem uma viagem obrigatória à verdadeira origem da música angolana, na voz e guitarra de Carlitos Vieira Dias, considerado um dos legados vivos da música angolana.

Nsoki lança música motivacional e junta figuras públicas no clipe

há 7 meses
Com objectivo de estimular as pessoas, por causa da pandemia do Covid-19, a cantora Nsoki gravou uma música motivacional intitulada “Mundo é teu”, cujo vídeo clipe conta com a participação de várias celebridades.

Filho de Bobby Brown é encontrado morto

há 5 meses
Depois da morte da ex-mulher, Whitney Houston e da sua filha Bobbi Kristina, o cantor Bobby Brown vive uma nova tragédia com a morte do seu filho Bobby Jr.

Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

há 8 meses
O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

Public Enemy anuncia novo álbum

há 8 meses
A banda Public Enemy está de regresso com um novo álbum, cujo alinhamento conta com uma extensa e luxuosa lista de convidados. Com 17 faixas musicais, a obra será publicada ainda este mês.

Morreu Serginho Trombone

há 1 ano
O artista era tido como um dos instrumentistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

Para não repetir versos Lil Wayne e Eminem revelaram que recorrem a Google

há 11 meses
Para evitar repetir os próprios versos, os dois rappers vão a Google para rever suas letras. Embora admitam que várias vezes tenham tido brancos, consideram a repetição um desrespeito à arte, que tem como objecto a criatividade.

Artistas poderão registar obras em Angola a partir de Maio

há 12 meses
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autor (SADIA) apresenta no dia seis (6) de Maio a sua plataforma online, onde os artistas poderão registar as suas obras e protegê-las da pirataria e não só.

Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

há 7 meses
A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século.