Celebrações do nascimento do movimento Hip Hop encerram dia 27 na Universidade Hip Hop Angola

Para celebrar o 47.° aniversário da ‘Back to School Party’, evento que marca o “nascimento” do Movimento Cultural Hip Hop à 11 de Agosto de 1973, na Avenida Sigdwick , Bronx, New York. A Universidade Hip Hop em Angola, tem em curso um ciclo de actividades on line, com transmissão na sua página do Facebook e no seu Canal do YouTube, que incluem Live Show, Deejay Jam, WebTalk, Webinar e Workshop.

O arranque deu-se no dia 9 de Agosto com o Show de apresentação do álbum “Eis me presente” de Jang Nomada que contou com a apresentação partilhada entre o Mona Wa Kidi e o 1000ton Nkanzale, com o suporte do Deejay Buraco Fundo. 

No Dia 11 de Agosto, (O Birth Day of Hip Hop), foi realizada uma Deejay Jam com o Dj Nkkappa, Dj Barão  X e o Dj Mamen, que durante duas horas proporcionaram uma viagem musical pelos 47 anos, com maior incidência ao Rap feito em Angola e uma forte interacção com os internautas que não ficaram “calados” diante da  boa música.

Para o Dia 14, tem agendado uma homenagem ao lendário grupo “Filhos da Ala Este” que vai juntar a apresentação do Álbum “Ala Este” do Sira Py e uma conversa em torno das músicas dos Filhos da Ala Este (Manifesto e Angola Profunda) com a participação de um Psicólogo e um Sociólogo.

O Dia 17, está reservado para uma Webinar de Break Dance com o B-BOY Erivan, onde estarão juntas aulas, dicas técnicas de Breakin e informação sobre regras a considerar nas batalhas.

O encerramento será dia 27 com um dia memorável para o Movimento Hip Hop em Angola, com o evento  em directo a revisar a Time Line dos acontecimentos  mais relevantes do Hip Hop em Angola desde 1985 até 2010, com dados sobre datas, protagonistas e factos relevantes. Garantindo a participação em sala de alguns membros da Old School e através do Facebook de todos praticantes e apreciadores do Hip Hop em Angola.

as cargas mais recentes

Academia dos Óscares aceita pedido de demissão de Will Smith, mas avisa que inquérito vai continuar

há 10 meses
O actor de 53 anos demitiu-se, ontem, da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas cinco dias depois dos escandâlo provocado pela bofetada que deu ao também actor e comediante Chris Rock.

Nameless e Sam The Kid juntos no tema “Houdini”

há 2 anos
Já está disponível o novo single “Houdini”, de Nameless que conta com a produção inconfundível de Sam The Kid.

Terá Fat Joe blasfemado ao chamar Drake de “Michael Jackson da actualidade”?

há 2 anos
Na última semana Fat Joe tem sido alvo de inúmeros ataques na internet, por ter comparado Drake ao astro da música Pop, Michael Jackson.

Eclosão: Leandro Marques inaugura primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan

há 2 anos
A mostra ficará patente ao público até ao dia 26 de Abril, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto à escola 1205, paragem da Casa Lisboa.

Fãs lançam plataforma digital de “cancelamento ” de artistas devido à simpatia política

há 5 meses

Kazuza, o Dj que virou “contador de sonhos”

há 2 anos
Da sua versatilidade saíram dois álbuns, um dos quais com participações de Daboless, Mister K, Dr. Romeu e Jay Lourenzo, mas é com mesa misturadora que Djkazuza quer atingir o apogeu. Na música há dez anos, o deejay apresenta-se como um dos principais promotores da música eletrónica no país.

Guitarra de Kurt Cobain leiloada com valor inicial de 1 milhão de dólares

há 3 anos
A guitarra que Kurt Cobain usou no mítico MTV Unplugged, em 1993, entra hoje no segundo e último dia de leilão com um valor base de 1 milhão de dólares, equivalente a 59 milhões 671 mil e 400 Kwanzas. A cerimónia decorre em Beverly Hills, Los Angeles e é transmitido online no site “Julien”.

Subtil fala-nos “Sobre Amor” no novo single

há 2 anos
Depois do lançamento do álbum “C’ Alma” no início do ano, Subtil traz-nos uma nova música, onde se coloca muito fora da sua zona de conforto. O single conta com a participação especial da voz incrível de Druh AM.

Wizkid torna-se o primeiro artista africano entre os 30 melhores da Apple Music

há 2 anos
O feito inédito da história da Apple Music foi dado a conhecer ontem e surge por causa da canção ‘Essence’, do álbum ‘Made in Lagos’, lançado em Outubro do ano passado.

Mundo lusófono conta com plataforma para rádios online e podcasts

há 1 ano
Com objectivo de promover as rádios online e podcasts, a plataforma “Rádio Play” foi ao ar oficialmente ontem (segunda-feira), estando disponível para todos os falantes de língua portuguesa.O espaço surge para colmatar o défice de podcasts e incentivar a sua produção nas rádios lusófonas, particularmente nos países como Angola, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau.

Renata Torres leva monólogo ‘Parto Rosa’ ao festival Mindelact

há 1 ano
Numa breve conversa com a Carga Magazine, a autora fala sobre os ganhos deste intercâmbio, bem como os novos caminhos que este projecto vai tomar em breve.

Anitta lança nova música com participação de Cardi B

há 2 anos
Depois de algumas especulações e mistérios, agora é oficial. A cantora brasileira fará parceria com Cardi B. A faixa sai a 18 de Setembro e fará parte do seu próximo álbum.

Do Kuduro ao Rap: Delver Mancha mostra a naturalidade do seu talento

há 2 anos
Actualmente canta Rap e, ao mesmo tempo, é produtor. Se recuarmos no tempo para ver onde o músico começou, será difícil acreditar que este é o mesmo Delver que, em 2008 , procurava por um “lugar ao sol no Kuduro”.

Rick Baby: Um rapper polivalente que augura um lugar entre os melhores

há 2 anos
Rick Baby é o pseudónimo de Luís Domingos Saviti, rapper e compositor de 27 anos de idade e já canta há 9 anos. Com uma carreira promissora, está associado a produtora CombinaSons, ao lado de nomes como: Enock, Itary, Justin Weely e Junior Zy.

Morreu Pierre Cardin

há 2 anos
Nascido em Itália, mas naturalizado francês, Pierre foi o renovador da alta-costura francesa no pós-guerra, tendo mais recentemente dado nome a várias gamas de acessórios de moda.

Covers inéditos de David Bowie são apresentados em dia de aniversário

há 2 anos
No dia 8 de Janeiro David Bowie estaria completando 74 anos. Para marcar a data, os responsáveis pelo espólio do astro lançaram, pela primeira vez, duas covers que o cantor gravou no fim dos anos 90 e nunca haviam sido ouvidas até hoje: “Tryin’ To Get To Heaven” de Bob Dylan e “Mother” de John Lennon.