Celebrações do nascimento do movimento Hip Hop encerram dia 27 na Universidade Hip Hop Angola

Para celebrar o 47.° aniversário da ‘Back to School Party’, evento que marca o “nascimento” do Movimento Cultural Hip Hop à 11 de Agosto de 1973, na Avenida Sigdwick , Bronx, New York. A Universidade Hip Hop em Angola, tem em curso um ciclo de actividades on line, com transmissão na sua página do Facebook e no seu Canal do YouTube, que incluem Live Show, Deejay Jam, WebTalk, Webinar e Workshop.

O arranque deu-se no dia 9 de Agosto com o Show de apresentação do álbum “Eis me presente” de Jang Nomada que contou com a apresentação partilhada entre o Mona Wa Kidi e o 1000ton Nkanzale, com o suporte do Deejay Buraco Fundo. 

No Dia 11 de Agosto, (O Birth Day of Hip Hop), foi realizada uma Deejay Jam com o Dj Nkkappa, Dj Barão  X e o Dj Mamen, que durante duas horas proporcionaram uma viagem musical pelos 47 anos, com maior incidência ao Rap feito em Angola e uma forte interacção com os internautas que não ficaram “calados” diante da  boa música.

Para o Dia 14, tem agendado uma homenagem ao lendário grupo “Filhos da Ala Este” que vai juntar a apresentação do Álbum “Ala Este” do Sira Py e uma conversa em torno das músicas dos Filhos da Ala Este (Manifesto e Angola Profunda) com a participação de um Psicólogo e um Sociólogo.

O Dia 17, está reservado para uma Webinar de Break Dance com o B-BOY Erivan, onde estarão juntas aulas, dicas técnicas de Breakin e informação sobre regras a considerar nas batalhas.

O encerramento será dia 27 com um dia memorável para o Movimento Hip Hop em Angola, com o evento  em directo a revisar a Time Line dos acontecimentos  mais relevantes do Hip Hop em Angola desde 1985 até 2010, com dados sobre datas, protagonistas e factos relevantes. Garantindo a participação em sala de alguns membros da Old School e através do Facebook de todos praticantes e apreciadores do Hip Hop em Angola.

as cargas mais recentes

Megga Skills lança nova música com a participação de MCK

há 2 anos
Intitulada `Liga Inglesa Parte 2´, é a primeira música promocional da EP denominada `Marimbondo Número 1´. Trata-se de um remix da música `Liga Inglesa´ da autoria do consagrado MCK.

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 2 anos

Conheça Márcia Itchêlika, a nova promessa do Guetho Zouk

há 2 anos
Começou no Kuduro e hoje constrói uma carreira sólida no Guehto Zouk. Já lançou quatro músicas e está neste momento a gravar um videoclipe, enquanto projecta o primeiro EP. ‘Dona de uma voz forte’, Márcia Itchêlika vem de uma família de sembistas, mas assume-se como a esperança feminina do Zouk em Angola e elegeu o mercado internacional para começar suas conquistas.

G-Unit: Adeus para sempre

há 2 anos
Depois das especulações sobre o possível reencontro entre Lloyd Banks, Tony Yayo, Young Buck e 50 Cent está definitivamente consumado, já não há esperança de ver os antigos membros da G-Unit juntos.

Qual é o álbum de rap angolano mais ouvido?

há 2 anos
Depois do florescimento nos anos 90, entre 2000 e finais de 2002, o movimento registou um pequeno recuo, pois vários grupos foram desaparecendo. A partir de 2003, o Rap passou a figurar da lista dos estilos musicais com maior aceitação do público.

João Lourenço felicita projecto “Live no Kubico”

há 2 anos
Durante o Live da dupla Gabriel Tchiema e Mito Gaspar, referente ao projecto “Live no Kubico”, da TPA, uma mensagem centralizou as atenções. Na sua página no twitter, o Presidente da República de Angola, João Lourenço, elogiou o projecto e felicitou os organizadores por “manterem viva a nossa cultura”.

Rappers da CPLP unem-se e entram com “pé direito” para 2022

há 5 meses
Rappers da comunidade dos Países de Língua Portuguesa fecharam 2021 em grande, com o lançamento de um projecto e a disponibilização de um vídeoclip, que conta com participação de artistas de Angola, Brasil e Moçambique.

Bun B revela que Jay-Z o expulsou do set de “Check On It” de Beyonce

há 2 anos
15 anos depois, o lendário Bun B fez vir a tona uma história bastante curiosa que se passou nos bastidores das filmagens da música “Check On It”. JAY-Z expulsou mais de 10 homens do set, incluindo Bun B e Slim Thug porque Beyonce dançava de roupas curtas e biquíni.

Ministro da saúde de Trinidad e Tobago rebate fala “infundada” de Nicki Minaj sobre a vacina do Covid-19

há 8 meses
Após ficar de fora no Met Gala por não estar vacinada contra a Covid-19, a rapper usou o Twitter para se justificar e acabou citando que um conhecido teria ficado com os “testículos inflamados” em Trinidad e Tobago, afirmação que foi prontamente rebatida pelo Ministro da saúde daquele país Caribenho.

Lil ‘Kim afirma que Teyana Taylor é a única artista a altura para interpretá-la numa cinebiografia

há 1 ano
A rapper veterana vem dando sinais de que brevemente poderá produzir uma cinebiografia.

C4Pedro e Nerú Americano partilham palco com Megan Thee Stallion, Burna Boy e Wizkid

há 6 meses
Os músicos C4Pedro e Nerú Americano preparam-se para subir ao palco do Festival Afro Nation, num alinhamento encabeçado por Megan Thee Stallion, Burna Boy e Wizkid.

Renata Torres recebe humoristas no ‘Vamos falar a sério’ do Kianda Sessions

há 1 ano

Cartas ao Pai Natal: Helena Dias publica já amanhã a sua primeira obra literária dedicada ao público infantil

há 5 meses

União Mundo da Ilha e União Recreativo do Kilamba não vão participar do Carnaval Live 2021

há 1 ano

Abril, o mês da dança

há 2 anos

Arquivo Mestre: Primeira exposição individual de Januário Jano está patente em Frankfurt e pode ser vista até Agosto

há 12 meses
Patente desde o passado dia 18 de Maio, `Arquivo Mestre´ é a primeira exposição individual do artista Januário Jano na Alemanha, em exibição na galeria JeanClaude Maier em Frankfurt até ao dia 14 de Agosto.