Celebrações do nascimento do movimento Hip Hop encerram dia 27 na Universidade Hip Hop Angola

Para celebrar o 47.° aniversário da ‘Back to School Party’, evento que marca o “nascimento” do Movimento Cultural Hip Hop à 11 de Agosto de 1973, na Avenida Sigdwick , Bronx, New York. A Universidade Hip Hop em Angola, tem em curso um ciclo de actividades on line, com transmissão na sua página do Facebook e no seu Canal do YouTube, que incluem Live Show, Deejay Jam, WebTalk, Webinar e Workshop.

O arranque deu-se no dia 9 de Agosto com o Show de apresentação do álbum “Eis me presente” de Jang Nomada que contou com a apresentação partilhada entre o Mona Wa Kidi e o 1000ton Nkanzale, com o suporte do Deejay Buraco Fundo. 

No Dia 11 de Agosto, (O Birth Day of Hip Hop), foi realizada uma Deejay Jam com o Dj Nkkappa, Dj Barão  X e o Dj Mamen, que durante duas horas proporcionaram uma viagem musical pelos 47 anos, com maior incidência ao Rap feito em Angola e uma forte interacção com os internautas que não ficaram “calados” diante da  boa música.

Para o Dia 14, tem agendado uma homenagem ao lendário grupo “Filhos da Ala Este” que vai juntar a apresentação do Álbum “Ala Este” do Sira Py e uma conversa em torno das músicas dos Filhos da Ala Este (Manifesto e Angola Profunda) com a participação de um Psicólogo e um Sociólogo.

O Dia 17, está reservado para uma Webinar de Break Dance com o B-BOY Erivan, onde estarão juntas aulas, dicas técnicas de Breakin e informação sobre regras a considerar nas batalhas.

O encerramento será dia 27 com um dia memorável para o Movimento Hip Hop em Angola, com o evento  em directo a revisar a Time Line dos acontecimentos  mais relevantes do Hip Hop em Angola desde 1985 até 2010, com dados sobre datas, protagonistas e factos relevantes. Garantindo a participação em sala de alguns membros da Old School e através do Facebook de todos praticantes e apreciadores do Hip Hop em Angola.

as cargas mais recentes

Vênias aos Filipes

há 3 anos
Dupla foi homenageada no Show do Mês, duas noites de evento que ficarão nos anais da música angolana.

Chloe estreia single e videoclip de “Upgrade”

há 1 ano
“Upgrade” fala sobre o poder feminino e pretende transmitir uma mensagem de empoderamento da mulher como um ser humano forte e independente que entende o seu valor.

Manhãs do Rap homenageia Mestre Ngadiama Wacambasonhi e Mestre Nanhi Wanguimono

há 1 ano
“Manhãs de Rap, faz e traz bom Rap!” é o lema do evento que virou marca no movimento Hip Hop, idealizado por Apelação (In Memoriam), T.O, Ti João e Sobrevivente, o mesmo teve início em 2012, no Rocha pinto.

Lura antecede festejos dos 25 anos de carreira com show no programa ‘Ao Vivo’ da Zap

há 1 ano

Sugestões de actividades para prestigiar o Dia Internacional do Jazz

há 5 meses
A efeméride foi celebrada pela primeira vez em 2012, e a comemoração tem como objectivo lembrar a importância deste género musical e o seu contributo na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história.

Paulo Flores conquista Prémio Lusofonia e Dino D’Santiago torna-se o artista com mais Prémios da Música Portuguesa

há 5 meses
A cerimónia dos Prémios da Música Portuguesa, ontem, em Lisboa, viu Paulo Flores arrebatar o Prémio Lusofonia. Mas, o principal destaque recai a Dino D’Santiago, ao vencer, pela terceira vez, a categoria de Melhor Artista Masculino e o Prémio Crítica, fazendo-o do artista com mais distinções nos Play.

Super Bowl: Após convidar dois rapper surdos para o seu line-up, Dr. Dre também cogita trazer o holograma de Tupac

há 8 meses
O intervalo do Super Bowl LVI a decorrer hoje, será histórico com o Rap a comandar o evento. E mais ainda pela criatividade de Dr. Dre, que além de trazer inclusão aos seus 15 minutos de actuação, também vai trazer Tupac Shakur de volta sob a forma de um holograma.

Mungueno: Rappers imortalizam Waldemar Bastos em nova EP

há 1 ano
Pensólogo, Kamesu, Ikonoklasta, Haudas, Flagelo Urnano, Mono Sterio, Grand F e Franchoddas, vão rimar por cima de samples e vozes de Waldemar Bastos, deixando um registo do melhor da nova e velha geração do Rap nacional.

NGA convidado para ajudar a “contar” a ‘História do hip-hop tuga’

há 9 meses
Como não podia deixar de ser, um dos mais respeitados rappers angolanos foi convidado para testemunhar esta terceira edição, depois da paragem em 2020 e 2021, marcado pelo confinamento, devido à Covid-19. NGA integra um alinhamento de vozes como Black Company, Valete, Expensive Soul, Sam The Kid, Dealema, Bezegol, Capicua e Gabriel O Pensador.

Tal pai, tal filho

há 3 anos
Os caminhos de Maya Cool e Eduardo Paím estão quase sempre ligados. Não é novidade que viveram juntos durante anos em Portugal e que Paím foi o seu mentor naquele país.

Andrea Bocelli incentiva cidadãos a não obedecerem as regras de combate à Covid-19

há 2 anos
O tenor italiano considera exageradas as regras adoptadas para combater a pandemia e disse que se sentiu “humilhado e ofendido” pelas medidas impostas para travar o Covid-19 no seu país.

Enlightened Path: Quarto álbum de DJ Djeff já está disponível em Angola

há 2 anos
Este que é o seu quarto álbum de originais, foi desenvolvido ao longo deste último ano, e muito, influenciado pelas inúmeras actuações por este mundo fora e subsequente experiências.

Filho de Naya Rivera será indemnizado pelo Condado de Ventura

há 7 meses
Embora a causa da morte ainda não tenha sido conclusivamente esclarecida, o filho de seis anos da artista, será compensado financeiramente, pois a família de Rivera alega que o Condado de Ventura poderia ter evitado a sua morte com melhores medidas de segurança. 

Dicklas One: “Sendo o pioneiro, venho ajudar os colegas a perceberem e respeitarem os parâmetros do House Music”

há 12 meses
Nesta nova etapa da carreira, Dicklas tem agendado um novo álbum que, à semelhança, do Filho do Povo trará outros estilos. O músico tem novas ambições, assinou com duas produtoras de referência em África, está a apadrinhar um lar e fala sobre seus projectos.

Cinco modalidades representam Angola nos Jogos Olímpicos de Tóquio

há 1 ano
A delegação angolana para os Jogos Olímpicos de Tóquio será constituída por 39 elementos e cinco modalidades, naquela que será uma das caravanas mais reduzidas.

Jakylsa reinventa e lança clássico “Moonwalk” de Michael Jackson

há 1 ano
A dança foi popularizada no princípio do anos 80 por Michael Jackson e caracteriza-se por um passo de dança Pop em que o dançarino se move para trás enquanto parece caminhar para frente e surge agora com Jakylsa num estilo diferente com uma coreografia inovadora.