Centro Cultural do Brasil em Angola anuncia oficina de Mímica Prática

No âmbito do projecto SEXTARTE- Oficina de artes à sexta-feira, esta semana, o CCBA- Centro Cultural do Brasil em Angola promove workshop sobre mímica, com o actor e mímico brasileiro, Edgar Bustamante.

Esta oficina tem como objevtivo instrumentalizar os participantes com a introdução às técnicas de mímica. Através de uma temática comum a todos e que estimule o cidadão – retirada de notícias de jornais e acontecimentos cotidianos – e das técnicas da mímica, “vamos construir uma dramaturgia corporal autoral que busca a síntese do que se pretende expressar”, lê-se no anúncio.

Centro Cultural do Brasil em Angola anuncia oficina de Mímica Prática

“A Arte do mimo é a arte de se comunicar com síntese. Não se trata de imitar literalmente as gestualidades, como já observei em outras ocasiões, mas de sugerir indicar subentender fazer imaginar!” Dario Fo (Manual Mínimo do ator)

A quem possa interessar, a inscrição é gratuita e elegível dos 8 aos 80 anos. Os interessados em participar devem contactar-nos através do telefone 931 732 214 ou através do e-mail: contactoccba@gmail.com, estão garantidas todas as condições de biossegurança exigidas pelas autoridades sanitárias.

as cargas mais recentes

Iraquiano testa popularidade com o lançamento da Mixtape Modo Prodígio

há 4 meses
Iraquiano é o alter ego de Edilson Pedro Tavares Pimentel, um jovem rapper de 23 anos, que já acumula na bagagem dois projectos lançados e está actualmente em estúdio a ultimar os preparativos da mixtape que marcará o ponto de viragem da sua carreira.

Megga Skills apresenta `Show Time Collection´

há 1 ano
O projecto musical foi apresentado com o vídeo da faixa `Tá Doce´. A música promocional é igualmente uma introdução oficial da label também denominada Show Time Collection, do rapper angolano Megga Skills.

Spotify lança campanha a favor da comunidade artística

há 2 anos
Combater o impacto da pandemia Covid-19 na indústria da música exigirá um enorme esforço global, desta feita, a criou a acção para apoiar a comunidade musical global durante a crise sem precedentes.

Chitãozinho e Xororó com música nova para o Live

há 1 ano
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó apresenta-se aos fãs na quarta-feira (17), num Live que deverá ficar marcado pelo lançamento da nova música “Voltei para o mato”.

Adolescente que filmou a morte de Floyd é homegeada com Pulitzer, a mais alta distinção do Jornalismo

há 4 meses
De nome Darnella Frazier, a jovem tinha apenas 17 quando sacou o telefone para gravar o fatídico episódio, que culminou com a morte por sufocamento, e posterior condenação do seu autor, Derek Chauvin.

G-Unit: Adeus para sempre

há 1 ano
Depois das especulações sobre o possível reencontro entre Lloyd Banks, Tony Yayo, Young Buck e 50 Cent está definitivamente consumado, já não há esperança de ver os antigos membros da G-Unit juntos.

Banda dos filhos de Metallica e Guns N’ Roses é comparada com Velvet Revolver

há 11 meses
Os “Suspect208”, banda composta pelos filhos de Scott Weiland (falecido líder dos Stone Temple Pilots), Robert Trujillo (dos Metallica) e Slash (dos Guns N’ Roses), estão a ser comparados aos Velvet Revolver, banda que entre 2002 e 2008 juntou Weiland e Slash a Matt Sorum, Duff McKagan e Dave Kushner.

Sabia que hoje é considerado o Dia Mundial da Dança?

há 1 ano
Institucionalizado pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO em 1982, o Dia Mundial da Dança é celebrado na data de nascimento do bailarino e mestre de bailado Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado um dos pioneiros da dança moderna.

Mário Suendes: “Quero um lugar entre os melhores”

há 1 ano
O nome pode ser estranho, mas o jovem está a vir com tudo. Para além de cantar, é dançarino e foi o protagonista do filme de Hochi Fu. A veia artística começou na infância e com o Unitel Estrelas ganhou mais contorno. Suendes quer seguir os exemplos de Matias Damásio e Ary, que, mesmo não tenham vencido o concurso, hoje são o que são.

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 1 ano

Adelino Caracol: O pioneiro desconhecido do movimento Hip Hop angolano

há 11 meses
O 47° aniversário Hip Hop, que se comemorou na semana finda, trouxe ao de cima este facto irrefutável sobre a gene do movimento Hip Hop em Angola.

Prodígio fala sobre o álbum com Paulo Flores “é o maior prémio que já recebi”

há 12 meses
Disponível a partir de amanhã nas plataformas digitais e em simultâneo em formato físico, mas em Portugal,” Bênção e Maldição” também será comercializado em Luanda e é o maior prémio que o rapper recebeu ao longo da carreira.

Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja levam “Diálogos entre Gerações” à Galeria Tamar Golan

há 9 meses

Floyd Mayweather anuncia retorno aos ringues

há 11 meses

3ª Aniversário do Património Cultural Mundial de Mbanza Kongo é celebrado com actividades online

há 1 ano
Assinala-se a 8 de Julho de 2020 o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.

Estações televisivas nacionais já são monitoradas pela Sadia

há 7 meses
Depois das Rádios, a Sadia informou que já deu início a monitorização das estações televisivas nacionais, nomeadamente: TPA1 e 2, TV Zimbo, Zap Viva, Trace Toca, Vida TV, Afro Music Channel e +Hits África, com o objectivo de salvaguardar os direitos de autores.