Chadwick Boseman: Após quatro anos, “astro” de Pantera Negra perde a batalha contra cancro no cólon

O actor foi diagnosticado com cancro no cólon de estágio III em 2016, tendo passado por uma série de cirurgias e processos de quimioterapia nos últimos quatro anos, que se revelaram uma luta vã, sendo que o cancro evoluiu para a fase IV. Chadwick Boseman morreu na noite passada aos 43 anos, na companhia da família em casa. A notícia foi dada no Twitter oficial do actor.

Conhecido por interpretar personagens importantes da história americana, destacando James Brown, Jackie Robinson, Marshall, Da 5 Bloods, Ma Rainey ‘ s e Black Bottom Chadwick viveu o auge da fama após protagonizar o Pantera Negra no filme da Marvel.

No mesmo ano em que descobriu a doença, Boseman encarnou o Rei T’Challa pela primeira vez em “Capitão América: Guerra Civil”. A participação no filme deu início a trajectória do actor no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), acertada inicialmente para cinco filmes.

O herói que transcendeu universos, com o papel de Rei T’Challa, se tornou um ícone global e um símbolo inspirador do poder negro. “Esse papel foi a honra da carreira de Chadwick”, lê-se no comunicado oficial.

as cargas mais recentes

As 10 músicas de amor para ouvir no Dia de São Valentim

há 2 meses

ORLEI: Há 10 anos a provar que o Rock em Angola já não morrerá

há 7 meses
Devido sua magnitude, O Rock Lalimwe Eteke Ifa ” O Rock Nunca Mais Morrerá ” confunde-se com as celebrações da fundação da cidade do Huambo. Este ano, o evento assinala o 10° aniversário e a organização reinventou-se e trouxe 10 dias de espectáculos intensos com as principais bandas de Rock nacional.

Morreu Paolo Rossi

há 4 meses
O ex-futebolista italiano Paolo Rossi, “herói” da vitória italiana no Mundial de 1982, morreu esta quinta-feira aos 64 anos, vítima de um câncer no pulmão, anunciou o diário desportivo italiano la Gazzetta dello Sport.

Spotify lança plataforma que permitirá valorizar o compositor, produtor e editoras

há 2 meses

Galáxia, o espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia

há 1 mês
A celebrar o Dia Mundial do Teatro, o grupo Enigma Teatro leva ao palco da Liga Africana, o espectáculo “Teatro Musical Galáxia”, nos dias 25 e 26 deste mês, com o elenco multifacetado.

Show do Mês “traz” clássicos angolanos em orquestra

há 9 meses

Cantor de Afrobeat lidera intenções de voto nas eleições presidenciais do Uganda

há 3 meses
Quando o actual chefe de estado chegou ao poder, o cantor Afrobeat tinha 4 anos, agora Bobi Wine se tornou na maior ameaça do presidente Yoweri Museveni, de 75 anos, por ser fortemente apoiado pelos jovens, que constituem a maior franja daquele país.

Paulo Flores na lista dos curadores da Apple Music

há 12 meses
Paulo Flores faz parte da limitada lista de músicos africanos convidados pela Apple para curadoria da playlist do aplicativo Apple Music. Disponível desde hoje, a lista de reprodução de Paulo Flores inclui músicas de artistas como Franco, Tubarões, Carlitos Vieira Dias e André Mingas.

Kyaku Kyadaff regressa ao Show do Mês

há 3 semanas
O show do mês de Abril marca o regresso do músico ao projecto que conhece bem, depois de várias passagens nas temporadas anteriores, com destaque para 2015 em que foi o cabeça de cartaz.

Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

há 7 meses
A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.

Kanye West: “Ninguém pode me comprar. Tenho mais dinheiro que o Trump”

há 8 meses
Continua entre os norte-americanos as suspeitas sobre se West não está a ser uma marioneta ao serviço dos Republicanos, pago para ser uma mera “distração” nas eleições presidenciais de 3 de Novembro.

Avanços e recuos da cultura nacional em 45 anos de Independência

há 5 meses
A cultura é a expressão sublime da essência de um povo manifestadas através da língua, música, dança, pintura, literatura ou teatro. Em Angola, o sector musical é o que mais cresce, seguido das artes cénicas.

Januário Jano convidado para a curadoria da exposição colectiva “London Grads Now”

há 8 meses

Tampa de uma das jantes do carro em que foi baleado B.I.G vai a leião

há 3 semanas

Em dia de aniversário, Bono Vox mostra a lista das 60 músicas que “salvaram a sua vida”

há 11 meses
Bastante diversificada, a playlist feita por Bono Vox tem músicas que vão desde o som clássico de Luciano Pavarotti e Frank Sinatra, passando pelo rock de David Bowie e os Rolling Stones, o Rap de Kendrick Lamar e chegando até ao pop de Billie Eilish.

Administração do Benfica quer ruas com nomes de Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão

há 8 meses
A administração distrital do Benfica vai propor os nomes dos músicos Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão na toponímia do Benfica, informou hoje o administrador local, Hélio Aragão.