Chadwick Boseman: Após quatro anos, “astro” de Pantera Negra perde a batalha contra cancro no cólon

O actor foi diagnosticado com cancro no cólon de estágio III em 2016, tendo passado por uma série de cirurgias e processos de quimioterapia nos últimos quatro anos, que se revelaram uma luta vã, sendo que o cancro evoluiu para a fase IV. Chadwick Boseman morreu na noite passada aos 43 anos, na companhia da família em casa. A notícia foi dada no Twitter oficial do actor.

Conhecido por interpretar personagens importantes da história americana, destacando James Brown, Jackie Robinson, Marshall, Da 5 Bloods, Ma Rainey ‘ s e Black Bottom Chadwick viveu o auge da fama após protagonizar o Pantera Negra no filme da Marvel.

No mesmo ano em que descobriu a doença, Boseman encarnou o Rei T’Challa pela primeira vez em “Capitão América: Guerra Civil”. A participação no filme deu início a trajectória do actor no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), acertada inicialmente para cinco filmes.

O herói que transcendeu universos, com o papel de Rei T’Challa, se tornou um ícone global e um símbolo inspirador do poder negro. “Esse papel foi a honra da carreira de Chadwick”, lê-se no comunicado oficial.

as cargas mais recentes

Torneio de basquetebol assinala aniversário da Kianda

há 9 meses
Seis equipas vão disputar o torneio Cidade de Luanda, em Basquetebol sénior masculino e feminino, numa realização da Associação Provincial de Luanda, que visa comemorar os 445 anos da capital do país.

Angelina Jolie acusa produtor de assédio sexual

há 1 mês
Em véspera de lançamento de um livro, que incentiva crianças a lutarem contra as injustiças, a actriz de 46 anos recordou uma situação traumática que viveu alegadamente com o produtor Harvey Weinstein.

Morreu Michael Williams, actor do “The Wire”

há 1 mês

Rappin Hood é nomeado King Zulu Nation Brazilian

há 2 anos
O rapper brasileiro recebeu a nomeação oficial, pelo fundador de estilo musical, DJ Afrika Bambaataa.

Ouvir música através de um implante no cérebro é a mais nova proposta da Tesla

há 1 ano
Elon Musk, CEO da marca de automóveis Tesla e da empresa aeroespacial SpaceX, que colocou recentemente dois astronautas em órbita, afirma que vamos deixar de precisar de auscultadores em breve, porque vamos passar a ouvir música através de um micro-chip no cérebro.

Hackers voltam a atacar música angolana

há 1 mês
Ultimamente, tem sido frequente no seio artístico angolano os ataques cirbenéticos. Na semana finda, os hackers voltaram a fazer mais uma vítima, e, neste caso, a infeliz foi a cantora Sandra Cordeiro.

Calema e Soraia Ramos “atacam” mercado angolano

há 9 meses
A dupla santomense vem a Angola, acompanhada de Soraia Ramos, para um grande espectáculo, que será o início da jornada que quer efectuar aos países da CPLP.

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 11 meses
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

Sandra Cordeiro anuncia EP mais comercial e menos clássico

há 1 ano
Trata-se de um maxi single com quatro faixas musicais nos estilos Kizomba, Afro Folclórica, Balada e Semba, que seria publicado no mês passado, mas que, devido à pandemia, estará à disposição dos fãs, por via digital, depois do levantamento do Estado de Emergência.

Novo clip de Lil Nas X com culto a Demónio “explode” redes sociais

há 7 meses

Artista recebe ameaça de morte após sua música tocar no desfile de Rihanna

há 2 meses
Apesar de um pedido público de desculpas de Rihanna, após a repercussão, a lesada está a processar a marca Fenty e afirma que foi forçada a se esconder por causa das constantes ameaças.

Rui Orlando em concerto no `Especial Tá Bater´

há 1 ano
É já neste sábado, dia 19 de Setembro, que todas as atenções estarão voltadas para o `Especial Tá Bater´, com Rui Orlando, a protagonizar uma incursão pelos maiores sucessos do seu repertório.

Olivia Rodrigo, BTS e Justin Bieber se destacam no MTV Video Music Awards, mas Lil Nas X leva o prémio principal

há 1 mês
Com apenas uma música, “Montero (Call Me By Your Name)”, Lil Nas X arrebatou o prestigioso prémio de melhor vídeo do ano, as categorias de melhor direcção, melhor direcção de arte e ainda, melhores efeitos visuais.

Repertório traz os dois produtores do momento: Vado Poster e Dj Habias

há 1 ano
Vado Poster e Dj Habias são dos produtores mais solicitados da actualidade e estarão na próxima sexta-feira, 24 de Julho, no Repertório da Revista Carga, para apresentar e explicar o processo de produção de hits como “Pintins”, de Scro Q Cuia e Nerú Americano ou Waatão, de Puto Prata.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

há 1 ano
A boa-nova chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

Começou nas festas do Zango, hoje Dj Xandy deixa sua marca em África

há 1 ano
Dj Xandy notabilizou-se nas festas e bares dos bairros de Luanda e hoje assume e produz vários eventos e artistas. Com 12 anos de carreira, é conhecido por divulgar o Afro House e já lançou um EP nesse estilo.