Chadwick Boseman recebe Globo de Ouro a título póstumo como “Melhor Actor Dramático”

A cerimónia d’Os Globos de Ouro decorreu de forma virtual, por causa do Covid-19. A Netflix, que entrou com 42 nomeações, foi a maior vencedora da 78.ª edição, que atribuiu a Chadwick Boseman o prémio de melhor actor dramático.

Os prémios de cinema e televisão da Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, distinguiram ontem a Netflix como a grande vencedora. Com 42 nomeações, a plataforma de streaming levou a maioria dos prémios para televisão, com a série ‘The Crown’, que contava com seis nomeações, a obter quatro globos de ouro, incluindo o prémio para melhor série de drama.

Chadwick Boseman , que morreu em 2020, aos 43 anos por complicações de cancro de colón, foi premiado pelo seu papel no filme ‘Ma Rainey: a mãe do blues’.

Outro grande destaque foi a premiação de Chloe Zhao. A realizadora nascida na China tornou-se na primeira mulher de origem asiática a obter um Globo de Ouro, com o filme ‘Nomadland – Sobreviver na América’, que obteve igualmente o prémio para melhor filme de drama.

‘Mank’, que liderava as nomeações na área do cinema, seis categorias no total, foi o grande perdedor da noite. não conquistou qualquer prémio. Equanto o filme ‘Os 7 de Chicago’, também da Netflix, levou o Globo de Ouro de melhor argumento.

O prémio de melhor actriz foi a Andra Day, por ‘The United States vs Billie Holiday’, com a britânica Rosamund Pike a vencer na categoria de comédia ou musical por ‘I Care a Lot’.

A cerimónia, manchada por notícias sobre a dignidade do júri e por ter excluído fortes candidados aos Óscares, atribuiu o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro a ‘Minari’.

as cargas mais recentes

Sabia que hoje assinala-se o Dia da Música Estranha?

há 10 meses
O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes.

Por onde anda o Bruno M?

há 3 meses
Da mesma forma que surgiu, Bruno M “desapareceu” do mapa musical sem dar satisfações. Nos últimos anos especulou-se muito sobre os motivos da sua ausência dos grandes palcos e de um disco novo, como resposta apareceu em pequenas actividades (sun7) em 2019, mas nada daquilo que os fãs esperavam.

“Quarantine Radio” de Tory Lanez é banida do Instagram

há 1 ano
De acordo com o CEO daquela rede social, o Quarantine Radio ficará fora do ar até ao dia 14 de Abril, Adam Mosseri, os convidados não respeitaram as regras da comunidade e a nudez foi a razão da suspensão.

Razões e Rimas: O super Herói de Todos os Tempos

há 5 dias
A EP é da autoria do também integrante do lendário grupo “New Joint”, Kamané Kamas, que tem vindo a dar cartas dentro do movimento hip hop lusófono, assumindo a posição de um dos mais influentes da actualidade de moçambique.

Killuanji: “Os fazedores do Rap gospel em Angola andam distraídos e tornam o estilo frágil e fraco ao ponto de ninguém os ouvir”

há 10 meses
Lançou recentemente o EP Apocrypha e embora esteja na música há mais de uma década, Killuanji considera que agora sim, a sua carreira começou. O rapper que faz da crença o seu sacerdócio assume-se como o “novo rosto do Rap Gospel em Angola”, e garante que chegou para dar uma lufada de ar fresco ao estilo.

MV Bill retrata a própria trajectória em livro

há 11 meses
A Lenda do movimento hip hop brasileiro, MV Bill promete transformar as próprias experiências e pensamentos em livro. Tendo há algum tempo anunciado obra, tudo indica que o rapper está próximo de compartilhá-la com o mundo. A mesma obra vai ainda discorrer sobre figuras como Faustão, Lula, Chorão, “Estilo Vagabundo” e mais

T-Pain lança livro de cocktails ‘Can I Mix You a Drink?’

há 1 mês
O nativo de Tallahassee partilhou que a ideia surgiu em conjunto com a autora Kathy Iandoli e, que no intuito de fazer algo inovador na sua carreira, este conceito, de combinar a paixão pela música com o amor por beber. E em vez de te comprar uma bebida, desta vez, T-Pain vai mostrar-nos como fazer uma.

Calema e Soraia Ramos “atacam” mercado angolano

há 5 meses
A dupla santomense vem a Angola, acompanhada de Soraia Ramos, para um grande espectáculo, que será o início da jornada que quer efectuar aos países da CPLP.

Google coloca Mbira “Kisanje” no motor de busca

há 1 ano
O instrumento musical originário do Zimbábue, conhecido em Angola como Kisanje, está a ser exibido desde ontem na página inicial do motor de busca e permite os usuários executá-lo. O objectivo é marcar a “semana cultural do Zimbábue”.

Por onde anda o Queima Bilha?

há 1 ano
A concorrência com Sebem obrigou os dois Kuduristas a esmerarem-se, trazendo sucessos atrás de sucessos. No entanto, Queima Bilha ficou pelo caminho, “desaparecendo do mapa” musical sem deixar rastos.

Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

há 1 ano
Mids, agora Mister Brazuca, é uma das principais referências da dança em Angola, tendo conquistado o seu espaço como dançarino a solo e de seguida como integrante do grupo “The Groove”, onde também cantava.

É oficial: Capita é o novo reforço do Lille

há 12 meses
O Lille anunciou ontem a contratação do extremo angolano Capita. O atleta de 18 anos de idade, que até então militava no Trofense de Portugal, é o novo reforço da equipa da primeira divisão francesa, onde estará por cinco temporadas.

Kamesu: “O rapper é um artista que não tem nenhum compromisso com a cultura”

há 6 meses
Durante 20 anos, o rapper viu-se obrigado a trancar-se no estúdio para preparar o seu primeiro disco, uma obra interventiva e afro-centrada, que traz participações de Kid MC, Kool Klever, Ndaka Yo Wini, Loromance, Mono Stereo e a poetisa Sankofa. O álbum será autografado já este sábado, no Elinga Teatro, em Luanda.

Primeira edição do Sambizanga Ritmo & Poesia será lançada no dia 24 deste mês

há 2 meses
Concebido apenas para a geografia do histórico distrito, o projecto abriu na semana passada homenageando Dom Caetano, Prado Paim, Carlos Lamartine, a escritora Yola Castro, o humorista Costa Vilola, o jornalista Ernesto Bartolomeu e o grupo carnavalesco União Kiela do Sambizanga.

Fotogaleria: Yuri da Cunha protagoniza “dueto” épico com Teta Lando

há 2 meses

As 10 músicas de amor para ouvir no Dia de São Valentim

há 4 meses