Chadwick Boseman recebe Globo de Ouro a título póstumo como “Melhor Actor Dramático”

A cerimónia d’Os Globos de Ouro decorreu de forma virtual, por causa do Covid-19. A Netflix, que entrou com 42 nomeações, foi a maior vencedora da 78.ª edição, que atribuiu a Chadwick Boseman o prémio de melhor actor dramático.

Os prémios de cinema e televisão da Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, distinguiram ontem a Netflix como a grande vencedora. Com 42 nomeações, a plataforma de streaming levou a maioria dos prémios para televisão, com a série ‘The Crown’, que contava com seis nomeações, a obter quatro globos de ouro, incluindo o prémio para melhor série de drama.

Chadwick Boseman , que morreu em 2020, aos 43 anos por complicações de cancro de colón, foi premiado pelo seu papel no filme ‘Ma Rainey: a mãe do blues’.

Outro grande destaque foi a premiação de Chloe Zhao. A realizadora nascida na China tornou-se na primeira mulher de origem asiática a obter um Globo de Ouro, com o filme ‘Nomadland – Sobreviver na América’, que obteve igualmente o prémio para melhor filme de drama.

‘Mank’, que liderava as nomeações na área do cinema, seis categorias no total, foi o grande perdedor da noite. não conquistou qualquer prémio. Equanto o filme ‘Os 7 de Chicago’, também da Netflix, levou o Globo de Ouro de melhor argumento.

O prémio de melhor actriz foi a Andra Day, por ‘The United States vs Billie Holiday’, com a britânica Rosamund Pike a vencer na categoria de comédia ou musical por ‘I Care a Lot’.

A cerimónia, manchada por notícias sobre a dignidade do júri e por ter excluído fortes candidados aos Óscares, atribuiu o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro a ‘Minari’.

as cargas mais recentes

TYKID apresenta `Imaturidade´, o segundo single do seu EP de estreia

há 2 anos
Com uma sonoridade melodiosa e doce o artista consegue-nos levar ao cenário que desenha com as suas palavras num instrumental trap-soul recordando igualmente o neo-soul do início do século de Musiq ou Joe.

Vinis dos álbuns `Serviço Público´ e `Educação Visual´no Top 10 dos álbuns mais vendidos em Portugal

há 2 anos
Apenas um mês após editar as duas obras discográficas em Vinil, `Serviço Público´ e `Educação Visual´ já constam da lista de álbuns preferidos do público ouvinte português. Regozijado, Valete avançou a notícia, em primeira mão na sua página oficial do Facebook.

Sankofa representa Angola no concurso Internacional de Rap Slam

há 2 anos
Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.

Filha de Beyoncé e Jay-Z de 8 anos indicada aos Grammy

há 2 anos
A organização dos Grammy Awards corrigiu, esta semana, as nomeações aos Grammy, colocando na lista Blue Ivy e Wizkid pelas participações na música ‘Brown Skin Girl’, antes atribuída a mãe da pequena.

Cinemas reabrem quarta-feira

há 2 anos
As salas de cinema, em Luanda, reabrem a partir de quarta-feira, seis meses depois do encerramento por conta da pandemia do Covid-19, informou a comissão multissectorial através de um decreto.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece dia 29 de Setembro

há 2 anos
Já com o processo de inscrições a decorrer, para a edição `MUHATU 2020´, a competição anual, que já conta com 3 edições realizadas (2017, 2018 e 2019), vai adaptar-se ao “novo” normal social, tendo a 4.ª edição realizada completamente on-line.

Keanu Reeves pode ser o próximo Wolverine

há 2 anos
Uma foto de Keanu Reeves, nas “vestes” de Wolverine, deixou eufóricos os fãs da saga X-Man e mais ainda os da Marvel, uma vez que o personagem agora pode fazer parte dos filmes da Marvel.

Best-Seller de Tom Clancy foi adaptado ao cinema e Michael B. Jordan está no papel principal

há 1 ano
O próximo “encontro” com Michael B. Jordan, está marcado para o próximo dia 30 de Abril, na Amazon Prime Video.

Cage One: “Sempre fui mal compreendido por ser diferente, agora estou a mostrar que estava certo”

há 2 anos

Nue Wave disponibilizam teaser do single `És tu´

há 1 ano
O single é mais uma promocional da primeira EP dos Nue Wave, a ser lançada brevemente, que intitular-se-á “Wave”.

NGA disponibiliza hoje três novos projectos musicais

há 2 anos
Constituído por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e P’ra Nós”, o triplo lançado nas celebrações do 38.° aniversário do artista angolano radicado na Linha de Sintra representa a consistência lírica do vasto registo fonográfico, onde se destacam “Filho Das Ruas”, “King”, “Filho Das Ruas 2.

Shaquille O’Neal censura James Harden: “Ele não fez nada pelo Houston Rockets”

há 1 ano
Harden exigiu que o Houston Rockets o negociasse no início de novembro. Algumas equipes, como o Miami Heat e o Philadelphia 76ers, teriam se interessado nele, mas nada se materializou.

Qual é o álbum de rap angolano mais ouvido?

há 2 anos
Depois do florescimento nos anos 90, entre 2000 e finais de 2002, o movimento registou um pequeno recuo, pois vários grupos foram desaparecendo. A partir de 2003, o Rap passou a figurar da lista dos estilos musicais com maior aceitação do público.

Trump ataca “músicos” na campanha

há 2 anos
Uma das visadas foi Lady Gaga, que fez recentemente campanha pelo principal adversário de Trump nas eleições, Joe Biden.

Legado do rei Ngola Kilwanji será narrado em filme

há 1 ano

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 2 anos