Chadwick Boseman recebe Globo de Ouro a título póstumo como “Melhor Actor Dramático”

A cerimónia d’Os Globos de Ouro decorreu de forma virtual, por causa do Covid-19. A Netflix, que entrou com 42 nomeações, foi a maior vencedora da 78.ª edição, que atribuiu a Chadwick Boseman o prémio de melhor actor dramático.

Os prémios de cinema e televisão da Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, distinguiram ontem a Netflix como a grande vencedora. Com 42 nomeações, a plataforma de streaming levou a maioria dos prémios para televisão, com a série ‘The Crown’, que contava com seis nomeações, a obter quatro globos de ouro, incluindo o prémio para melhor série de drama.

Chadwick Boseman , que morreu em 2020, aos 43 anos por complicações de cancro de colón, foi premiado pelo seu papel no filme ‘Ma Rainey: a mãe do blues’.

Outro grande destaque foi a premiação de Chloe Zhao. A realizadora nascida na China tornou-se na primeira mulher de origem asiática a obter um Globo de Ouro, com o filme ‘Nomadland – Sobreviver na América’, que obteve igualmente o prémio para melhor filme de drama.

‘Mank’, que liderava as nomeações na área do cinema, seis categorias no total, foi o grande perdedor da noite. não conquistou qualquer prémio. Equanto o filme ‘Os 7 de Chicago’, também da Netflix, levou o Globo de Ouro de melhor argumento.

O prémio de melhor actriz foi a Andra Day, por ‘The United States vs Billie Holiday’, com a britânica Rosamund Pike a vencer na categoria de comédia ou musical por ‘I Care a Lot’.

A cerimónia, manchada por notícias sobre a dignidade do júri e por ter excluído fortes candidados aos Óscares, atribuiu o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro a ‘Minari’.

as cargas mais recentes

José Neto é o novo técnico de basquetebol do Petro

há 1 ano
O técnico brasileiro José Neto é o novo técnico da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda.

Kodak Black agradece advogado que o ajudou a sair da cadeia com tatuagem

há 12 meses
Depois de receber o perdão do ex-presidente Donald Trump na semana passada, o Kodak Black foi direito a uma loja de tatuagem para fazer a nova. Mas, ao contrário do que se imaginou, o rapper não agradeceu o 45ª pelo perdão, mas sim o advogado, Bradford Cohen.

MCK lança “Vidas Humanas Importam”com Telma Lee e Carla Moreno

há 12 meses

LIVE do Show do Mês

há 2 anos

A Kizomba e a sua historiografia

há 2 anos
Enquanto dança, a Kizomba tem origem exactamente nessas farras denominadas “Kizombada”, com dançarinos de renome como Mateus Pele do Zangado, João Cometa e Joana Perna Mbuko ou Jack Rumba, que eram os mais conhecidos e ‘’escreviam’’ no chão as passadas notórias dos seus estilos de exibição ao ritmo do semba.

Cee Lo Green é acusado de misoginia após criticar hipersexualização de Cardi B, Megan The Stallion e Nicki Minaj

há 1 ano
Para o também rapper, que falava em entrevista à Far Out Magazine, deveria haver um “tempo e um lugar” para o “conteúdo adulto” na música, lembrando que “muita música hoje é lamentável e decepcionante em nível pessoal e moral”.

Andrea Bocelli canta para uma catedral sem público

há 2 anos
O concerto a solo denominado Music for Hope realiza-se a 12 de Abril (Dia da Páscoa) na Duomo, a catedral de Milão e será transmitido, em directo no canal do YouTube do músico.

Anselmo Ralph: Celebra cinco anos a dar novas batidas com Café-concerto intimista

há 2 meses
Foi com casa cheia e perante uma plateia de luxo que Anselmo Ralph, embaixador do Café em Angola, subiu ao palco do Clube S para um concerto intimista que assinalou os cinco anos de parceria com as 3 marcas de café da Angonabeiro, Delta Cafés, Delta Q e Ginga, numa acção que deixa clara a mensagem de que o café é a nova batida de Angola.

Rihanna é acusada de “roubar” ideias da filha de Lauryn Hill

há 1 ano
A jovem estilista Selah Marley, de 21 anos, acusa a autora de “Umbrella” de copiar as suas ideias para o desfile de Savage x Fenty apresentado no passado dia 2 pela cantora, e composto de roupas íntimas masculinas.

Revista científica abre edição exclusiva para Rap

há 1 ano
Esta semana, a revista científica brasileira “Convergência Crítica” fomenta acções para perceber a ligação entre o Rap e a pesquisa científica, que vai culminar com abordagens sobre o Rap e o activismo político em Angola e Moçambique.

Avanços e recuos da cultura nacional em 45 anos de Independência

há 1 ano
A cultura é a expressão sublime da essência de um povo manifestadas através da língua, música, dança, pintura, literatura ou teatro. Em Angola, o sector musical é o que mais cresce, seguido das artes cénicas.

Eva RapDiva: “Dou bons conselhos nas minhas músicas e não vejo a maior parte das jovens a seguirem”

há 10 meses

CNU-Angola concede oportunidades de emprego a Especialista do Sector Cultural

há 7 meses
Com uma periodicidade anual, os candidatos bem-sucedidos darão, assim, início a uma entusiasmante carreira na UNESCO.

N’sexy Love volta a reunir antigos integrantes para o grande regresso aos palcos

há 1 ano
Depois de mais de dez anos separados, N’sexy Love anunciou o regresso regular aos palcos, mas já sem Bigú Ferreira. A despedida do ex-vocalista, este domingo durante o Live no Kubico, deixou Walter Ananás em lágrimas, a ponto de interromper o espectáculo.

Sabia que o Dia do Rock foi instituído graças a um festival em prol da Etiópia?

há 6 meses
O dia 13 de Julho é desde o ano 1985, celebrado como o dia do Rock. A efeméride foi sugerida por Phil Collins durante o célebre festival Live Aid, realizado na época simultaneamente em Londres e na Filadélfia, a fim de angariar doações para a Etiópia.

Rappers admitem que desunião provocou a morte artística e física de muitos niggas

há 1 mês
O país conta desde sábado com a Associação dos Hiphoppers de Angola, uma instituição de cariz social que passará a ajudar artistas em questões de doença, crise financeira, além de prestar apoio e assistência jurídica. Liderada por Dom Samu, a associação tem como membros MCK, Kid MC, Kool Klever e Drunk Master.