Chadwick Boseman recebe Globo de Ouro a título póstumo como “Melhor Actor Dramático”

A cerimónia d’Os Globos de Ouro decorreu de forma virtual, por causa do Covid-19. A Netflix, que entrou com 42 nomeações, foi a maior vencedora da 78.ª edição, que atribuiu a Chadwick Boseman o prémio de melhor actor dramático.

Os prémios de cinema e televisão da Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, distinguiram ontem a Netflix como a grande vencedora. Com 42 nomeações, a plataforma de streaming levou a maioria dos prémios para televisão, com a série ‘The Crown’, que contava com seis nomeações, a obter quatro globos de ouro, incluindo o prémio para melhor série de drama.

Chadwick Boseman , que morreu em 2020, aos 43 anos por complicações de cancro de colón, foi premiado pelo seu papel no filme ‘Ma Rainey: a mãe do blues’.

Outro grande destaque foi a premiação de Chloe Zhao. A realizadora nascida na China tornou-se na primeira mulher de origem asiática a obter um Globo de Ouro, com o filme ‘Nomadland – Sobreviver na América’, que obteve igualmente o prémio para melhor filme de drama.

‘Mank’, que liderava as nomeações na área do cinema, seis categorias no total, foi o grande perdedor da noite. não conquistou qualquer prémio. Equanto o filme ‘Os 7 de Chicago’, também da Netflix, levou o Globo de Ouro de melhor argumento.

O prémio de melhor actriz foi a Andra Day, por ‘The United States vs Billie Holiday’, com a britânica Rosamund Pike a vencer na categoria de comédia ou musical por ‘I Care a Lot’.

A cerimónia, manchada por notícias sobre a dignidade do júri e por ter excluído fortes candidados aos Óscares, atribuiu o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro a ‘Minari’.

as cargas mais recentes

Kevin Durant, James Harden e Giannis Antetokounmpo entre os 75 melhores da NBA

há 1 ano
A lista completa será revelada até sexta-feira, as lendas serão seleccionando em 3 grupos de 25.

Dj Mandas: “Eu represento e protejo a minha cultura”

há 2 anos

Manuscrito da música de Bob Dylan vendido a 100 mil euros

há 2 anos
Os objectos pertenciam a Tony Glover, um músico e amigo de Bob Dylan, que morreu no ano passado. Os artigos foram agora postos à venda, num leilão que durou cerca de uma semana.

Acção Jovem promove ciclo de aulas sobre historiografia africana

há 2 anos
Sob o mote “Mergulhando nas Artérias da História, Cultura e Tradição Africana”, o projecto nasce de uma conexão entre a Acção Jovem com o Professor, Historiador e Activista Social angolano, Pick Ngudi-A-Kazi e o Portal do Palestrante Africano no Brasil.

Rui Orlando encerra primeira temporada do Encontros à Quarta

há 1 ano
Rui Orlando é o músico convidado para encerrar, no próximo dia 15 de Dezembro, no Palmeiras Clube, a temporada 2021 do projecto cultural “Encontros à Quarta” e confirmar a efectivação da pretensão dos organizadores de fazerem do evento um momento único que proporciona ao público um encontro entre a música, as palavras e o artista.

The Weekend anuncia que nunca mais vai concorrer aos Grammy Awards

há 2 anos

Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

há 2 anos

Após realizar primeiro comício político Kanye West propõe Jay-Z para vice-presidente

há 3 anos
Após realizar o seu primeiro emociante comício político, este domingo, no estado da Carolina do Sul, onde, dentre várias promessas, propôs um milhão de dólares às gestantes, legalizar e tonar gratuita a liamba, Kanye West revelou que vai propor a Sean Carter o cargo de vice-presidente.

José Neto é o novo técnico de basquetebol do Petro

há 2 anos
O técnico brasileiro José Neto é o novo técnico da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda.

Dj Malvado e Dina Medina homenageiam Cesária Évora

há 6 meses

Celebrações do nascimento do movimento Hip Hop encerram dia 27 na Universidade Hip Hop Angola

há 2 anos
A Universidade Hip Hop em Angola, tem em curso um ciclo de actividades on line, com transmissão na sua página do Facebook e no seu Canal do YouTube, que incluem Live Show, Deejay Jam, WebTalk, Webinar e Workshop.

Cardi B “desce do salto” e ameaça agredir blogueiro por postá-la sem maquilhagem

há 2 anos
A rapper norte-americana ameaçou agredir um internauta por este postar fotografias sem maquilhagem e supostamente desarrumada da cantora.

Preto Show apresenta novo álbum online

há 3 anos

Zeca Moreno “abraça” a modernidade e manda “Tons Entrecalados” às plataformas de streaming

há 6 meses

Bobby Shmurda posto em liberdade mais cedo por causa do seu bom comportamento

há 2 anos

Covid-19: Paulo Gustavo volta a fazer o Brasil chorar, mas desta vez não é de rir

há 2 anos
O actor e humorista, protagonista da franquia “Minha Mãe é uma Peça”, de 42 anos, faleceu nesta ontem, vítima de Covid-19. Já em luto pelas mais de 400 mil mortes causadas pela pandemia e seus derivados, o Brasil recebeu a notícia aos prantos após a confirmação da acessória do artista.