Chadwick Boseman recebe Globo de Ouro a título póstumo como “Melhor Actor Dramático”

A cerimónia d’Os Globos de Ouro decorreu de forma virtual, por causa do Covid-19. A Netflix, que entrou com 42 nomeações, foi a maior vencedora da 78.ª edição, que atribuiu a Chadwick Boseman o prémio de melhor actor dramático.

Os prémios de cinema e televisão da Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, distinguiram ontem a Netflix como a grande vencedora. Com 42 nomeações, a plataforma de streaming levou a maioria dos prémios para televisão, com a série ‘The Crown’, que contava com seis nomeações, a obter quatro globos de ouro, incluindo o prémio para melhor série de drama.

Chadwick Boseman , que morreu em 2020, aos 43 anos por complicações de cancro de colón, foi premiado pelo seu papel no filme ‘Ma Rainey: a mãe do blues’.

Outro grande destaque foi a premiação de Chloe Zhao. A realizadora nascida na China tornou-se na primeira mulher de origem asiática a obter um Globo de Ouro, com o filme ‘Nomadland – Sobreviver na América’, que obteve igualmente o prémio para melhor filme de drama.

‘Mank’, que liderava as nomeações na área do cinema, seis categorias no total, foi o grande perdedor da noite. não conquistou qualquer prémio. Equanto o filme ‘Os 7 de Chicago’, também da Netflix, levou o Globo de Ouro de melhor argumento.

O prémio de melhor actriz foi a Andra Day, por ‘The United States vs Billie Holiday’, com a britânica Rosamund Pike a vencer na categoria de comédia ou musical por ‘I Care a Lot’.

A cerimónia, manchada por notícias sobre a dignidade do júri e por ter excluído fortes candidados aos Óscares, atribuiu o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro a ‘Minari’.

as cargas mais recentes

Ex-craque do futebol mundial Drogba rendido ao talento de Cleyton M

há 12 meses
Cleyton M volta a ser notícia na revista angolana de música, porque este sábado, arrancou elogios do ex- internacional do futebol costa marfinense, Didier Drogba, pelo seu último lançamento “Girl Friend’.

Música de Flagelo Urbano volta a ser destaque em Universidade brasileira

há 1 ano
A música ‘Demo Sem Cracia’ da autoria de Flagelo Urbano, está em destaque no ‘Caderno Textos e Debates’ da Universidade Federal de Santa Catarina.

Kanye West “entra” na lista dos bilionários

há 2 anos

Abdulrazak Gurnah: Professor tanzaniano vence Prémio Nobel de Literatura

há 12 meses
Segundo a Academia Sueca, Abdulrazak Gurnah foi o laureado deste ano “por sua penetração intransigente e compassiva dos efeitos do colonialismo e do destino do refugiado no abismo entre culturas e continentes”.

SSP: O grupo de Rap nacional mais ouvido actualmente

há 2 anos
Dados fornecidos pela Sadia, indicam que o grupo SSP são os artistas mais ouvidos, desde o dia 21 de Setembro, no `Top Nacional´ -−divulgado pela Carga Magazine−. A par desta “colocação”, são também os primeiros artistas do estilo Rap a entrar na lista de preferência dos ouvintes, de todas as rádios nacionais.

Já em contagem decrescente, show dos Versáteis é aguardado com enorme expectativa

há 2 anos
Os Versáteis continuam vivos e sabe-se que vão protagonizar, amanhã uma grande apresentação na televisão pública de Angola.

Escritor e compositor Aldir Blanc morre aos 73 anos, vítima de covid-19

há 2 anos
Aldir Blanc compôs mais de 600 canções e participou do álbum de Djavan, onde constam as músicas ‘Umbi Umbi’ e ‘N’vula Ieza Kia’, originais de Filipe Mukenga.

Valete fala sobre Dji Tafinha: “Há que diferenciar artistas de entertainers”

há 1 ano
Na comunidade Hip Hop, Valete é reverenciado até pelos mais conceituados, basta lembrar que sábado Sam The Kid lançou um álbum completo a homenageá-lo e ontem, o rapper português retribuiu ao músico e produtor angolano Dji Tafinha.

Dog Murras afirma que Dom Caetano canta melhor que o músico Roberto Carlos

há 1 ano
A afirmação passível de discórdia para os fãs angolanos de Roberto Carlos ou de fácil aceitação dos seguidores brasileiros do angolano Dom Caetano foi feita esta segunda-feira, durante a terceira edição da rubrica TerraA Terra, da plataforma Pensar Angola, pertencente ao músico e activista social.

Ronaldinho Gaúcho infectado com Covid-19

há 2 anos
A confirmação foi dado pelo próprio, através das suas redes sociais, após a sua não participação de um evento, que visava efectuar uma visitar de campo a um estádio de futebol em Minas Gerais.

Thó Simões constrói mural para referências da música angolana

há 1 ano
Tratam-se de figuras como Carlos Burity, Waldemar Bastos, David Zé, Artur Nunes, Lourdes Van-Dunem, Teta Lando, Bangão,Teta Lágrimas, entre tantos outros que já não fazem parte do mundo dos vivos.

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 2 anos
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

Beyoncé revela cultivo de cannabis para combate ao estresse

há 1 ano
A artista revelou que tem beneficiado do uso do canabidiol, graças as propriedades medicinais que a planta possui: “descobri-o na minha última turnê e experimentei os seus benefícios contra a dor e a inflamação”. Acrescentando ainda que está a construir a sua própria fazenda para cultivo da cannabis.

Anna Joyce e C4 Pedro integram lista dos artistas africanos que “todos devem ouvir”

há 2 anos
O site brasileiro Mundo Negro elegeu os oito artistas africanos lusófonos “obrigatórios” nas playlists da actualidade, dos quais figuram os angolanos C4 Pedro e Anna Joyce.

Rihanna é acusada de “roubar” ideias da filha de Lauryn Hill

há 2 anos
A jovem estilista Selah Marley, de 21 anos, acusa a autora de “Umbrella” de copiar as suas ideias para o desfile de Savage x Fenty apresentado no passado dia 2 pela cantora, e composto de roupas íntimas masculinas.

Rap triunfa na 1° edição do “Estrelas ao Palco Vencedores”

há 1 ano