Chegou a vez deles. BTS apresenta-se no Acústico MTV

A banda k-pop sul coreana é comparada por muitos com os Beatles. Foi, no ano passado, distinguida por várias revistas norte-americanas e conquistou distinções e prémios. São, neste momento, o grupo mais popular na Internet.

No próximo dia 23 de Fevereiro, BTS estará no emblemático Acústico MTV, onde já passaram os maiores nomes da indústria musical, como Nirvana, Jay-Z, Alicia Keys, Liam Gallagher, Bob Dylan, entre outros, sendo que o último concerto foi ao ar em Outubro de 2020, com Miley Cyrus.

A apresentação dos sete jovens sul coreano será transmitida às 19h (Angola), em exclusivo naquele canal e para todo o mundo. Em comunicado, a MTV realça que “chegou a vez deles”.

A edição especial promete levar aos fãs novas versões dos maiores sucessos da carreira do grupo, além de músicas do último álbum Be, que estreou em 2020 e onde se destaca os singles Dynamite Life goes on. O anterior alcançou a primeira posição da lista da Billboard 200 e conta com mais de 800 mil milhões de visualizaçãoes no YouTube.

Formado em 2013, o BTS conta com sete elementos: RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jungkook. Devido o sucesso, o governo da Corea do Sul viu-sez no ano passado, forçado a insentar os jovens do serviço militar obrigatório.

A apresentação será feita directamente de Seul, capital da Coreia do Sul e, com certeza, é das mais aguardadas no Acústico MTV desde que foi ao ar pela primeira vez em 1989.

as cargas mais recentes

Jay-Z torna-se o artista com mais indicações na história dos Grammys

há 7 meses
O rapper acumula um total de 23 troféus e é agora o mais indicado de todos os tempos na história dos Grammys, ultrapassando Quincy Jones, com quem dividia a liderança de 80 indicações duarante anos.

Globos de Ouro já tem indicados e será realizado em duas cidades

há 1 ano

Jacinto Tchipa: O ícone que partiu com um sonho

há 8 meses
A morte de Jacinto Tchipa hoje, em Luanda, aos 63 anos, por doença, deixou ainda mais empobrecida a música angolana porque, mais do que um artista, Jacinto Tchipa foi das poucas referências que a música angolana lançou nos últimos trinta anos.

Suge Knight é apontado como mandante do assassinato de Notorious BIG

há 1 ano
24 anos após o assassinato de Christopher “The Notorious BIG” Wallace, um Ex-agente do FBI volta a trazer à tona uma teoria há muito repercutida, “Marion Suge Knight pagou o assassino que matou BIG, mas a bala era na verdade destinada a Diddy”.

Careca Não: O início de uma nova revolução

há 1 ano
`Careca não´ é um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, a música marca o posicionamento de Dino Ferraz, na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino, na sociedade angolana.

Conheça Jassira Pascoal, a mais nova aposta do Dj Raiva e Punidor

há 2 anos
A jovem de 20 anos despertou a atenção dos dois profissionais no Unitel Estrelas ao Palco (2019), onde acabou sendo eliminada, mas seu trimbre vocálico, letras e talento podem ajudá-la a tornar-se numa das novas referências da música angolana.

Ana Vilela “cancela” conselhos da música Trem Bala e afirma “O mundo é um lugar horrível”

há 1 ano
Atendendo ao ano atípico que se vive, os internautas e seguidores entraram no clima da brincadeira, que virou “meme”, mas ao mesmo tempo, razão para análise íntima e reflexiva sobre o impacto de maus acontecimentos, acumulados num só ano.

Ondjaki assinala 20 anos de literatura com o lançamento d’O livro do Deslembramento’

há 2 anos
O evento de lançamento será realizado na galeria MOVART (marginal de Luanda), аs 15h:30 com várias conversas de final da tarde entre o autor e Elisângela Rita (poetisa), Fradique (realizador), Ngoi Salucombo (fotógrafo), César da Silveira (consultor de comunicação) e o público.

Agente de Chadwick Boseman revela que o actor recusou papéis de escravos

há 2 anos
O actor Chadwick Boseman tornou-se um ícone global e um símbolo inspirador do poder negro. Tudo se deu, porque o actor sempre escolheu a dedo os trabalhos com que se envolver, chegando ao ponto de negar papéis que não empoderassem a comunidade negra.

Quincy Jones afirma que os Beatles “foram os piores do mundo”

há 2 anos
Numa entrevista que se tornou viral, e pode provocar alguma polémica, Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson, afirmou que os Beatles não valiam nada.

DJ Ngunza apresenta-se ao mercado internacional com o single “Meu DJ”

há 2 anos
O tema “Meu DJ” marca o início de uma nova etapa para a carreira de DJ Ngunza. Já disponível nas plataformas digitais, “Meu DJ” é assim a prova do empenho e dedicação de Ngunza, procurando ser bem sucedido musicalmente, quer como produtor como Dj.

Os Tuneza regressam à casa com novas histórias

há 2 anos
Após passarem os primeiros dias de quarentena separados por motivos vários e criarem o caos no Kilamba, a família mais disfuncional de Angola foi obrigada a abandonar a centralidade. Solução: regressar à antiga casa, e passarem o resto do confinamento juntos.

Companhia Cubico Mwangole representa Angola no projecto do Mandela Day

há 2 anos
Promovido pela organização ONE.org para África, o projecto está agora na sua segunda fase, que compreende desafios entre grupos de dança de renome do continente Africano.

`Encontros à Quarta´ referentes aos meses de Maio e Junho foram adiados até data a anunciar

há 1 ano
De referir que o “Encontros à Quarta” se propunha a oferecer mensalmente concertos inovadores do ponto de vista da execução e interpretação propiciando a descoberta de novas sonoridades.

Tony Frampênio: Belas e Perigosas foi associado à sexualização e objectificação da mulher “porque há dificuldade hermenêutica do público angolano em interpretar arte”

há 3 meses

Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

há 2 anos
A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século.