Chegou a vez deles. BTS apresenta-se no Acústico MTV

A banda k-pop sul coreana é comparada por muitos com os Beatles. Foi, no ano passado, distinguida por várias revistas norte-americanas e conquistou distinções e prémios. São, neste momento, o grupo mais popular na Internet.

No próximo dia 23 de Fevereiro, BTS estará no emblemático Acústico MTV, onde já passaram os maiores nomes da indústria musical, como Nirvana, Jay-Z, Alicia Keys, Liam Gallagher, Bob Dylan, entre outros, sendo que o último concerto foi ao ar em Outubro de 2020, com Miley Cyrus.

A apresentação dos sete jovens sul coreano será transmitida às 19h (Angola), em exclusivo naquele canal e para todo o mundo. Em comunicado, a MTV realça que “chegou a vez deles”.

A edição especial promete levar aos fãs novas versões dos maiores sucessos da carreira do grupo, além de músicas do último álbum Be, que estreou em 2020 e onde se destaca os singles Dynamite Life goes on. O anterior alcançou a primeira posição da lista da Billboard 200 e conta com mais de 800 mil milhões de visualizaçãoes no YouTube.

Formado em 2013, o BTS conta com sete elementos: RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jungkook. Devido o sucesso, o governo da Corea do Sul viu-sez no ano passado, forçado a insentar os jovens do serviço militar obrigatório.

A apresentação será feita directamente de Seul, capital da Coreia do Sul e, com certeza, é das mais aguardadas no Acústico MTV desde que foi ao ar pela primeira vez em 1989.

as cargas mais recentes

SSP levam 29 anos de histórias ao palco do Live no Kubico

há 8 meses
O Live no Kubico deste domingo com os SSP na TPA ficará na história, mesmo que não seja pelas actuações de Djeff Brown, Kudy, Big Nelo ou Paul G, mas pela nostalgia que o icónico grupo de Rap soube transmitir aos telespectadores.

Edy Breezy estreia vídeo clipe da música ‘Minha Life’

há 1 ano
A referida faixa musical fará parte da mixtape Fly vol.2, a ser publicada até ao final do ano em formato digital, e já se encontrar em várias plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Acaba de nascer um projecto que passará a dar novas roupagens aos hits angolanos

há 3 meses

Lugar de FALA D’ ELA: Primeiro podcast angolano de Spoken Word começa a ser emitido já amanhã

há 7 meses
Idealizado inicialmente para ser um programa 100% online no formato live e com exibição quinzenal e transmitido nas páginas oficiais da Dupla ELA, no formato Spoken Cover Project −músicas na palavra falada−, performances originais da dupla e debates temáticos.

Exposição`Discursos de Decolonialidade´ patente até ao dia 31 de Julho

há 11 meses
A galeria THIS IS NOT A WHITE CUBE em parceria com a MEXTO, apresentam a exposição `Discursos de Decolonialidade´, que poderá ser vista, até ao dia 31 de Julho no espaço NOT A MUSEUM, em Lisboa. A mostra congrega o trabalhos de 15 artistas de 8 países e curadoria de Sónia Ribeiro e Graça Rodrigues.

Lewis Hamilton revela que também é Rapper

há 10 meses
Afinal Lewis Hamilton também tem uma veia artística, a revelação foi feita na primeira pessoa. O hexacampeão usou a página oficial do Instagram para assume autoria da música “Pipe” em colaboração com Christina Aguilera, onde usa o codinome de XNDA e diz que insegurança motivou o anonimato.

Lady Gaga acolhe membros da equipa em casa para os proteger do Covid-19

há 8 meses
Lady Gaga concedeu uma longa entrevista à Billboard, na qual comparou, bem humorada, o período de quarentena imposto pela pandemia da Covid-19 à sua própria experiência como estrela pop.

Fogo nos racistas: Bordão viralizado pela música de Djonga potencia merchandising do artista

há 3 semanas
Repercutida inicialmente com alguma polêmica, a expressão se tornou símbolo da luta contra o racismo no Brasil, e recentemente, o elemento mais pujante da identidade visual do merchandising do artista.

Davido na linha da frente dos protestos na Nigéria

há 7 meses
O músico nigeriano juntou-se este sábado a uma manifestação para exigir o fim da brutalidade policial no seu país. “Não devemos recuar até que as nossas reivindicações sejam atendidas”.

Icónico golo de Maradona com a mão vai aos cinemas

há 10 meses
O cineasta italiano Paolo Sorrentino, vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro por “A Grande Beleza” (2013), vai escrever e dirigir um filme sobre o ex-jogador de futebol Diego Maradona para a Netflix.

Após ser acusada de Islamofobia, Rihanna pede desculpas aos fãs muçulmanos

há 7 meses
Após a polémica que envolveu o último desfile da “Savage x Fenty” cuja detentora é Rihanna, a cantora usou o seu Instagram pessoal para tornar público um pedido de desculpas direccionado à comunidade muçulmana.

Paulo Alves entra para 2021 a dar carga com “sunset dos sonhos”

há 5 meses
O dj angolano vai abrir o 2021 com um “sunset dos sonhos”, na Marginal de Luanda. O evento acontece no dia 10 de Janeiro e terá duração de 8 horas.

Pirline Enter. anuncia primeiro projecto oficial do rapper Samuel Clássico

há 7 meses
Quando se trata de New School, Samuel Clássico é um nome que não deve faltar. Sua forma de cantar continua a atrair públicos. Já lançou vários projectos, incluindo com a TRX Music e Mobbers, só que desta vez é o seu primeiro oficial sob o selo da Piriline Enter..

Público elege o melhor programa musical de TV de 2020

há 1 mês
O Show do mês, o Live no Kúbico, o Bar da Luandina e o E-Kwanza BAI, disputam a categoria de melhor programa musical de TV de 2020 dos prémios Angola Comunica, cuja gala de premiação acontece no próximo dia 8 de Abril, no Arquivo Nacional de Angola.

Busta Rhymes revela que deixou de ser feliz ao aperceber-se do que enfrentaria por ser negro

há 5 meses
Recemente, publicou Extinction Level Event 2: The Wrath Of God, que foi um dos motivos de conversa com o jornal Guardian, onde fez várias revelações.

A playlist de eleição de Luísa Damião em 2020

há 5 meses
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música e natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.