Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.

É a primeira vez que é nomeado para o prémio Moda Luanda?
Sim é a primeira vez em toda minha carreira. Agradeço pela nomeação.

O que significou para si este prémio?
O desejo dos fãs cumpre-se… foi notório o esforço dos fãs quanto as votações e o desejo de ver a música deles sendo reconhecida como a mais votada entre as melhores de 2019. `Adrenalina Do Amor´ já não me pertence.

Quase um após ser lançada, a música continua a ter o mesmo impacto. Considera este o ponto de viragem da sua carreira?
A cada ano que passa a música está evoluindo e com o prêmio vai se tornando mais ouvida até para os que não conheciam propriamente no mercado brasileiro…

Qual é a história por detrás desta música?
A mais linda história de amor que já vivi após sofrer uma decepção e quase perderia a minha própria vida. Conheci uma grande Mulher que me salvou e comigo ficou durante 8 meses, e teve de viajar. Fiquei sozinho e em homenagem a está grande Mulher (Cláudia), compus a canção `Adrenalina Do Amor´ e ela chorou ao ouvir pela primeira vez, eu também chorei.

Quais os novos projectos que tem na forja?
A gravação do novo vídeo da Música Ego Egoísmo, estou acrescentando novas músicas no álbum superação e estou a negociar o meu primeiro live que será ao vivo com a minha banda.

as cargas mais recentes

Documentário reapresenta Reino do Kongo na óptica africana

há 1 mês
Nas palavras do autor Ne Kunda Nlaba, o filme não ficcional chega para “desconstruir” tudo o que nos foi ensinado sobre o Reino do Kongo, intitula-se “Reino do Kongo: Em busca do reino destruído” e vai estrear no próximo sábado, dia 26 de Junho, na Mediateca de Luanda.

Diálogo ancestral norteia storyteller do primeiro videoclipe de Flagelo Urbano

há 8 meses
A escolhida para a “peripécia”, foi a música intitulada `Desapego´, por sinal, a primeira promocional do álbum `Desvio Padrão´, que já se sabe que será um trabalho afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Dinheiro da FIFA já está em posse da Federação Angolana de Futebol

há 12 meses
Dos valores 216 mil dólares serão entregues às associações desportivas das 18 províncias e servirá para assistir e aliviar os efeitos do Covid-19.

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 1 ano
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.

Acaba de ser “erguido” o primeiro polo de produção e ensino de Dikanza em Angola

há 3 meses
A Fundação Arte e Cultura foi ontem instituída, como Polo de Produção e Ensino da Dikanza em Angola, particularmente a cidade de Luanda. A entrega simbólica das Dikanzas foi feita pelo Vice-Governador de Luanda para o sector Político, Social e Económico, Dionísio da Fonseca, no espaço Wyza Anfiteatro da Fundação.

Carnaval 2021 será em formato digital

há 6 meses
Para evitar que a festa do carnaval, em Luanda, não aconteça este ano, o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente decidiu transportá-la para as plataformas digitas num novo formato e com grupos reduzidos.

Anna Joyce, Preto Show e NGA nomeados para o MTV Africa Music Awards

há 8 meses
Anna Joyce, Preto Show e NGA representam a música angolana no MTV Africa Music Awards, concurso de celebração da música popular africana.

Bobby Shmurda posto em liberdade mais cedo por causa do seu bom comportamento

há 5 meses

Anitta revela que foi vítima de estupro aos 14 anos

há 8 meses
A artista conta ainda que durante muitos anos conviveu com o drama, por achar que a culpa era sua, pois, foi ela quem sugeriu ao agressor sexual que se isolassem para um local a escolha deste, por medo de que fosse acontecer o pior.

Cantor brasileiro Belo é solto após pedido de habeas corpus

há 5 meses

PSG x Istanbul Basaksehir: Jogo suspenso acontece hoje com nova equipa de arbitragem

há 8 meses
O jogo entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, interrompido, ontem, aos 14 minutos depois, por actos de racismo, será realizado hoje, às 19h55, com nova equipa de arbitragem.

NBA retira cannabis da lista de substâncias proibidas

há 1 ano
Os exames antidoping na principal liga de basquete do mundo continuam, mas sem procurar cannabis, a notícia foi dada pela própria NBA no passado dia 10, indicando que a mesma deixa assim de ser uma substância proibida passível de punição.

Covid-19: Músicos e realizadores de eventos descrevem os prejuízos da semana

há 1 ano

Um dia após lançar novo álbum e bater records de venda, Lana del Rey anuncia outro álbum

há 4 meses
Intitula-se “Rock Candy Sweet” e estará disponível a partir do dia 1 de Junho, nas palavras da própria artista, o disco servirá como resposta às acusações de “apropriação cultural e glamorização da violência doméstica” que têm sido feitas contra si.

Wycleff Jean selecciona angolano Jeff Brown para o “Challenge”

há 1 ano
A selecção do rapper angolano foi confirmada pelo próprio Wycleff, na sua página do instagram, notificando o participante e deixando a seguinte questão: Acham que ele (Kota Kulanda) merece os 1000 dólares?

Crate Diggs edita ‘Simplesmente Lindo’, o seu projecto de estreia na Slow Habits

há 3 meses
‘Simplesmente Lindo’ estreia em todas as plataformas digitais a 24 de Abril através da Slow Habits que anuncia com este projecto a integração de Crate Diggs como novo membro da Editora/Colectivo.