Os músicos Justin Bieber, Lady Gaga e a banda BTS terão sido ‘castigados’ por causa de atitudes em relação a assuntos considerados sensíveis pela China.
As “retaliações” estão relacionadas a “Friends: Reunion”, da série Friends”- já considerada uma das mais populares séries de comédia da televisão norte-americana, entre 1994-2004.
O (re)lançamento de The Reunion” contou com participações e actuações de Gaga, Bieber e da banda sul-coreana BTS, mas estes não apareceram nas transmissões das plataformas chinesas.
De acordo com o New York Times, Lady Gaga poderá estar a sofrer as consequências de, em 2016, ter reunido com o Dalai Lama, chefe espiritual do Tibete; Justin Bieber terá sido ‘castigado’ por, em 2014, publicar uma foto de um santuário de Tóquio que presta homenagem às vítimas japonesas de guerra, incluindo criminosos de guerra da II Guerra Mundial, e os BTS não mencionaram, numa intervenção no ano passado, o sacrifício das tropas chinesas durante a Guerra da Coreia (ainda que a China tenha lutado ao lado da Coreia do Norte).