China decide “castigar” Lady Gaga, Justin Bieber e BTS

Os músicos Justin Bieber, Lady Gaga e a banda BTS terão sido ‘castigados’ por causa de atitudes em relação a assuntos considerados sensíveis pela China.

As “retaliações” estão relacionadas a “Friends: Reunion”, da série Friends”- já considerada uma das mais populares séries de comédia da televisão norte-americana, entre 1994-2004.

O (re)lançamento de The Reunion” contou com participações e actuações de Gaga, Bieber e da banda sul-coreana BTS, mas estes não apareceram nas transmissões das plataformas chinesas.

De acordo com o New York Times, Lady Gaga poderá estar a sofrer as consequências de, em 2016, ter reunido com o Dalai Lama, chefe espiritual do Tibete; Justin Bieber terá sido ‘castigado’ por, em 2014, publicar uma foto de um santuário de Tóquio que presta homenagem às vítimas japonesas de guerra, incluindo criminosos de guerra da II Guerra Mundial, e os BTS não mencionaram, numa intervenção no ano passado, o sacrifício das tropas chinesas durante a Guerra da Coreia (ainda que a China tenha lutado ao lado da Coreia do Norte).

as cargas mais recentes

BET Awards prevê retorno ao vivo apenas com público vacinado

há 4 semanas
A lista dos nomeados ao galardão foi tornada pública hoje, com Megan Thee Stallion e DaBaby a lideram as indicações, com sete cada. Em seguida, Cardi B e Drake, com cinco para cada.

Catálogo musical de Aaliyah não chegará tão cedo às plataformas de streaming

há 3 meses
Após anunciar o lançamento de um canal oficial no Youtube, equipa de Aaliyah recua e comunica em nota que “não têm acesso ao acervo musical da artista”.

Lukie disponibiliza videoclipe do tema “Amor”

há 6 meses
Gravado em Maputo, na Ponta do Ouro, este novo vídeo reflecte a mensagem principal do tema: amar incondicionalmente, “como o mar infinito”.

One Republic já tem novo álbum

há 1 ano
A banda norte-americana publicou o seu quinto trabalho de estúdio. Intitulado ‘Human’, a obra reúne músicas inéditas, que marram o dilema da fragilidade humana e força motivadora.

Canal de TV HBO supera Netflix na transmissão de séries nos prémios Emmy

há 9 meses
O Emmy, principal premiação da TV americana, anunciou neste domingo os vencedores da sua 72ª edição. “Schitt’s Creek” com sete estatuetas, incluindo a de melhor série do género foi a mais premiada.

Alicia Keys aceita batalha de piano com John Legend

há 1 ano
No mês passado, Legend disse, durante uma conversa com Nick Cannon, que desejava ter um frente a frente no piano com a cantora Alicia Keys no Live Verzuz. O pedido foi atendido e o encontro está marcado para as 20 horas do dia 19 de Junho no Instagram.

Coronavírus adia estreia na música de Orlando dos Tunezas

há 1 ano
A cara é conhecida, mas os dotes musicais nem tanto. Orlando Kikuassa, integrante do grupo de humor Os Tunezas, esteve prestes a apresentar a sua primeira música, mas o acto foi adiado por causa do COVID-19.

“Pagam para os nossos vídeos não passarem nas televisões”,

há 4 meses

Icónica gravadora Death Row Records abre museu virtual

há 1 mês

Fim-de-semana farto: Kid Cudi quebra o silêncio de 10 anos e Taylor Swift retorna após 5 meses

há 6 meses
Kid Cudi acaba de lançar o último álbum da trilogia `Man on the Moon´, enquanto que Taylor Swift apanhou todos de surpresa com um “ábum-irmão” de Folklore, lançado há cinco meses, ambos projectados para ocupar os primeiros lugares da Billboard.

16 anos de “Artes ao Vivo”

há 1 ano
A efeméride é marcada com uma exposição online que imprime a historiográfica do projecto, bem como um debate entre Lukenny Bamba e Kool Klever, cujo tema será a “Existência, persistência e a criação do Artes ao Vivo”, amanhã, a partir das 14 horas no Eclético FM.

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

há 4 meses

Rick Ross coloca 50 Cent “entre a espada e a parede”

há 10 meses
No mês passado, 50 Cent disse, durante uma entrevista, que pretendia adaptar uma das músicas do rival Rick Ross na sua nova série de crimes Black Mafia Family. Em resposta, Ross concordou, mas com uma condição “difícil” e inesperada.

Valete rendindo à qualidade artística do músico angolano Dino Ferraz

há 2 semanas
O rapper português rendeu-se publicamente ao talento de Dino Ferraz, através da música `Careca Não’, em que o artista angolano procura lançar um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, marcando o seu posicionamento na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino na sociedade angolana.

6ix9ine mostra como gravou videoclipes em prisão domiciliar

há 12 meses
O artista levou os fãs aos bastidores para mostrar como ele conseguiu gravar videoclipes que foram gravados na sua sala de estar, enquanto estava em prisão domiciliar e bateram recordes.

Cinco anos após o lançamento, álbum de Beyonce `Lemonade´ retorna ao #1 no iTunes Brasil

há 2 meses
Tido como um dos mais lendário e memoráveis da indústria fonográfica, a obra abrange temas como resiliência, brutalidade policial, empoderamento, arte e cultura negra, acumulando feitos, dentre os quais, enumeras premiações.