Chitãozinho e Xororó com música nova para o Live

A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó apresenta-se aos fãs na quarta-feira (17), num Live que deverá ficar marcado pelo lançamento da nova música “Voltei para o mato”.

A novidade foi adiantada pela dupla nas redes sociais, onde prometem mais surpresas.

Chitãozinho & Xororó é uma dupla brasileira formada pelos irmãos José Lima Sobrinho e Durval de Lima, nascidos em Astorga. São recordistas em vendas de discos no Brasil, com mais de 37 milhões de álbuns, além de conquistarem quatro Grammy Latino.

São enaltecidos por introduzir a música sertaneja nos veículos de massa do Brasil, numa época em que o género tinha pouco espaço nas rádios e televisão.

Tornaram-se também conhecidos por modernizar a música sertaneja, introduzindo instrumentos como a guitarra eléctrica e o banjo em seus álbuns.

as cargas mais recentes

Matias Damásio prepara show solidário

há 1 ano
O show será transmitido na sua página no Youtube e na Televisão Pública de Angola (TPA), a partir das 14h30, e visa angariar a maior quantidade de cestas básicas possíveis, para ajudar os mais necessitados, de acordo com o valor a ser arrecadado.

Fundação Arte e Cultura apresenta concerto online com o músico Totó

há 1 ano
Sob o lema, Fique em casa e proteja a sua vida, o concerto enquadra-se no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, que visa incentivar as famílias a permanecer em casa, como forma de prevenção contra a Covid-19. Nesta senda, o concerto com o músico Totó será apresentado nesta sexta-feira, dia 24, pelas 19 horas.

Rapper Chynna Rogers morre de overdose aos 25 anos

há 1 ano
A morte da artista foi anunciada na quarta-feira mas a causa foi ocultada pelo seu agente, dias depois, um representante do Departamento de Saúde Pública da Filadélfia confirmou à Fox News que a jovem morreu de overdose acidental de drogas.

Aventura e emoção são as palavras de ordem na ZAP

há 11 meses
Este fim de semana a programação é para toda família, momentos de pura diversão e animação no canal ZAP VIVA. Um misto de aventura e emoção, vão preencher o seu fim de semana.

Luan Santana interrompe live para exigir respeito à Luisa Sonza após ataque de ódio massivo

há 8 meses
Em meio ao repúdio público, Luan Santana aproveitou o live que realizou no passado sábado, do qual Luisa também fez parte, para exigir respeito e mais empatia pela cantora, advogando que “ela pode ser o que quiser”.

Disponibilizada a maior antologia de poesia de Angola

há 1 mês

Saiba como se formaram as primeiras famílias de músicos angolanos

há 12 meses
Neste 15 de Maio, Dia Internacional da Família, a Carga traz para si uma resenha sobre a formação das primeiras famílias de músicos angolanos. A viagem passa pelos Pinto de Andrade e segue com os Vieira Dias, Mingas, Van-Dúnem, Figueiras da Silva e Torres.

CFKAPPA regressa aos palcos com o primeiro concerto online pago

há 12 meses
O concerto marca a estreia de um canal que permitirá os artistas rentabilizarem seus lives. O primeiro live pago acontece este sábado e marca o regresso à fase activa do rapper, que actuará ao lado de DJ Ritchelly.

`Puro´de Anna Joyce é a música mais tocada em Angola

há 6 meses
A música `Puro´ da autoria de Anna Joyce, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Filme angolano “Santana” está em primeiro lugar na Netflix

há 9 meses
O filme angolano “Santana”, que estreou esta sexta-feira (28) na “Netflix”, encontra-se desde a tarde de hoje na primeira posição dos filmes mais assistidos nesta plataforma de streaming.

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 6 meses
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

Álbum “A Better Time” de Davido atinge mais de 213 milhões de streams em um mês

há 5 meses
O terceiro álbum de estúdio do músico nigeriano começou a deixar marcas inéditas três dias após o lançamento ao ultrapassar o fluxo acumulativo de 100 milhões, tornando-se, assim, no projecto mais rápido de um cantor Afrobeats a atingir tal marca.

Paul McCartney recria ‘McCartney III’ e Idris Elba está entre as participações

há 3 semanas
McCartney III é o 18ª álbum da ex-lenda dos Beatles, encerrou a trilogia homónima do autor e foi lançado em Dezembro de 2020, o disco ganhou um novo formato em `Imagined´ e entre covers e remixes, traz participações impecáveis.

José Luís Mendonça reage ao recente escândalo na literatura angolana

há 11 meses
Reagindo sobre o mais recente escândalo no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, edição 2020, Luís Mendonça disse que a acção é frequente e aponta como exemplo um livro que, depois de ser desclassificado num concurso, o autor publicou-o com um outro título, por isso, deixa várias recomendações.

“Rostos do Rap consciente em Angola entre os 180 artistas do Festival Decolonial”

há 10 meses

Eva Rap Diva revela já ter havido conflito de personalidade entre “a pessoa e a artista” em si

há 7 meses
A dualidade entre a personalidade no seio artístico e à nível pessoal, é algo muitas vezes descartado, especialmente quando o artista mantém um posicionamento vertical estando ou não em palco. Para a surpresa de todos, Eva Rap Diva, fez saber que no seu caso, esta dualidade existe e chega a gerar algum conflito.