Chris Martin e filho de Fela Kuti reeditam álbuns da lenda do Afrobeat

Chris Martin (Coldplay) e o multi-instrumentista e embaixador do Afrobeat, Femi Kuti, uniram-se para lançar ‘Vinyl Box # 5’ de Fela Kuti. O projecto inclui sete álbuns da lenda nigeriana e pioneiro do Afrobeat e será lançado a 10 de Dezembro.

Os álbuns virão acompanhados de um livreto de 20 páginas a cor, com introduções de Martin e Femi Kuti; sete comentários aprofundados sobre cada álbum, feito pelo veterano jornalista musical e historiador Afrobeat, Chris May; letras de músicas, fotos de Fela nunca antes vistas, bem como retratos do documentário de 1982 Music Is The Weapon .

O volume terá 4 mil cópias e integra as obras “Why Black Man Dey Suffer”, “Noise for Vendor Mouth”, “Kalakuta Show”, “Excuse O”, “Ikoyi Blindness”, “Original Sufferhead” e “Overtake Don Overtake Overtake”.

A arte de cada álbum foi recriada meticulosamente a partir das prensagens originais do vinil, pelo artista nigeriano Lemi Ghariokwu, a partir de 29 capas de LPs de Fela Kuti.

Enquanto isso, está disponível nas plataformas digitais uma nova versão de ‘Original Sufferhead’, um dos mais emblemáticos álbuns do falecido músico, compositor e pioneiro do Afrobeat.

as cargas mais recentes

Cerca de 70 mil fãs assinam petição para remover Kylie Jenner do videoclipe Wap

há 2 anos
As razões para a aversão, têm sido relactadas pela imprensa internacional como uma consequência do episódio que aconteceu no princípio deste ano, quando Kylie foi acusada de apropriação cultural.

Telma Lee assina com a Milionário Records

há 3 anos
Telma Lee é a mais nova integrante da produtora e distribuidora musical Milionário Records. O anúncio sobre a contratação da cantora acabou por ser confirmado por Mi Mosquito, CEO da gravadora.

Floyd Mayweather anuncia retorno aos ringues

há 2 anos

Show do Mês “traz” clássicos angolanos em orquestra

há 2 anos

Os “mortos” estão a bumbar

há 2 anos

Snoop Dogg: “Rappers brancos têm zero de respeito no Rap”

há 3 anos
Snoop Dogg explica porquê não considera Eminem melhor rapper de todos os tempos.

Cinco modalidades representam Angola nos Jogos Olímpicos de Tóquio

há 2 anos
A delegação angolana para os Jogos Olímpicos de Tóquio será constituída por 39 elementos e cinco modalidades, naquela que será uma das caravanas mais reduzidas.

Liz Lyrics se auto-afirma em nova EP ‘Hate Me Now’

há 2 anos
A ser lançada no próximo dia 5 de Maio, ‘Hate Me Now’ é o 14° trabalho do rapper e, a prova de que é um talento a não faltar na sua playlist.

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

há 2 anos

Tampa de uma das jantes do carro em que foi baleado B.I.G vai a leião

há 2 anos

Se Dança Assim: Boyca celebra Dipanda com novo single

há 1 ano
Lançado ontem, no Dia da Independência, Os Boyca pretendem deste modo assinalar a sua própria independência num som explosivo, como primeiro single de uma nova fase, onde as diferenças de flow entre os diversos elementos fazem deste grupo, uma viagem multifacetada no Hip Hop.

Paulo Flores faz declarações comoventes sobre a perda de Nando Quental

há 2 anos

Netflix anuncia nova data de lançamento da última temporada de La De Papel

há 2 anos

Burna Boy protagoniza o seu primeiro live a partir de Londres

há 2 anos
Após o lançamento de “Twice As Tall”, o músico nigeriano, adaptando-se ao novo normal, está a promover a obra. No próximo dia 18, Burna Boy vai ao ‘Live From London’ protaginozar o seu primeiro espectáculo.

Adão Zina: o mercador da literatura angolana na Internet

há 2 anos

Real Divas: Nasce hoje o projecto da nova girls band moçambicana

há 2 anos
O trio composto por: Dyna, Isa Manhique e Tawida Aly, apresenta-se hoje ao mundo, pela “mão” do Grupo Chiado como a mais nova banda do país da Marrabenta.