O Ministério da Juventude e Desportos distinguiu o jovem cientista angolano, Valdemar Tchipenhe, com um Diploma de Mérito, pela a sua dedicação e entrega no projecto humanitário de montagem de laboratórios de Biologia Molecular, que contribuem para prevenção e combate à Covid-19.
A distinção sucedeu na audiência concedida pela Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva do Sacramento Neto, ao jovem cientista, na companhia do seu homólogo do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás e do Secretário de Estado para a Juventude.
Em acto contínuo, atendendo a solicitação do sector ministerial encarregue de formular políticas e programas de desenvolvimento para a juventude, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Pedro Azevedo, anunciou a disponibilidade de uma Bolsa de Estudos do sector que dirige, para Valdemar Tchipenhe frequentar o Curso de Mestrado.

De referir que Tchipenhe, de 23 anos, é Licenciado em Biotecnologia pela Universidade Normal de Zhejiang, China. Regressou ao país a frente de uma equipa de cientistas, para montagem de laboratórios em algumas províncias de Angola, no âmbito do combate à Covid-19, depois de ter passado pelo Gabão e Togo.