Cinco boas razões para não sair de casa

Numa altura em que o mundo está em isolamento social, face à pandemia do Covid-19, a escritora Rosa Soares, disponibilizou quatro livros para download gratuito, e dará aulas de escrita no Instagram, tencionando com a iniciativa colaborar para que as pessoas fiquem em casa e evitem a exposição, sob pena de serem contaminados.

“De igual modo, ofereço suporte emocional às pessoas que já estão em quarentena, visto que a leitura é uma das melhores formas de aliviar o stress, depressão e ansiedade”, afirmando que tal acção vai culminar com a oferta de curso online de escrita, que será lecciona na sua página oficial de Instagram – shorturl.at/aivXY.

Trata-se de uma escritora angolana, radicada na África do Sul, cuja trajectória de seis anos se imprime na qualidade das quatro obras já publicadas: Uma Versão Diferente da Vida, Met(amor)fose,  O Nosso Natal (conto infantil), Flores não são para os Mortos – aos quais poderá ter acesso, mediante credenciamento no link shorturl.at/rtHL5.

Cinco boas razões para não sair de casa

Para Rosa Soares, “a humanidade precisa de cura e a arte sempre foi o melhor remédio”, e é acreditando nessa máxima que a escritora estende o seu contributo não só com mensagens de incentivo a estar em casa, mas também disponibilizando mecanismos para que não seja um período enfadonho. ⠀

A escritora defende ainda, que a prevenção deve ser uma responsabilidade colectiva. “Acredito que dentro das respectivas áreas culturais, cada artista pode contribuir para sensibilizar as pessoas e oferecer algum incentivo para que fiquem em casa e façam bom uso do período de isolamento”, apelou.

as cargas mais recentes

Pink considerada a artista feminina mais ouvida do século XXI no Reino Unido

há 12 meses
A cantora foi eleita, esta semana, a mulher mais ouvida do século XXI no Reino Unido, ultrapassando Beyoncé, Whitney Houston, Madonna e Rihanna.

Jada Pinkett Smith vai produzir filme sobre Rainha Njinga

há 1 ano
A complexa e destemida história sobre a primeira mulher a governar, no séc. 17, o actual território de Angola, Rainha Njinga, será produzida por Jada Pinkett Smith sob chancela da Netflix.

Etno N’gola anuncia show alusivo ao dia de África

há 1 ano
Para celebrar África, a Etno Ngola, banda que se tem mostrado uma promessa da música angolana reaparece com um grande live show no dia 25 de Maio às 19 horas na página facebook do Goethe-Institut Angola.

Sabia que o Dia do Rock foi instituído graças a um festival em prol da Etiópia?

há 1 ano
O dia 13 de Julho é desde o ano 1985, celebrado como o dia do Rock. A efeméride foi sugerida por Phil Collins durante o célebre festival Live Aid, realizado na época simultaneamente em Londres e na Filadélfia, a fim de angariar doações para a Etiópia.

Foste Waldemar, mas cantaste livremente no teu país

há 2 anos
A morte do músico Waldemar Bastos foi um duro golpe às nossas emoções, um soco no “estômago” da cultura e quase um K.O técnico aos amantes da música com qualidade.

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 2 anos
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

Ja Rule lança plataforma de criptomoedas para rentabilizar trabalhos dos artistas

há 2 anos
O rapper norte-americano lançou uma plataforma blockchain de criptomoedas baseada no Ethereum para fazer com que criadores de conteúdo músicais emitam tokens e rentabilizem seus próprios trabalhos.

Lil Nas X volta a lançar single polémico, desta vez com fim filantrópico

há 1 ano
“Industry Baby” documenta o seu processo judicial em tribunal, movido pela Nike por causa do tênis Nike Air Max 97, que continha gotas de sangue humano. Todo dinheiro arrecadado com direitos autorais da faixa, será revertido em doações ao The Project Bail.

Sean Penn desembarca na Ucrânia para filmar documentário sobre ataque de forças de Putin

há 7 meses
Em meio à guerra, o actor e director rumou para o país do Leste Europeu para gravar um documentário sobre a invasão russa, segundo uma nota publicada pelo gabinete do primeiro-ministro ucraniano, Volodymyr Zelensky, no Facebook.

Craig Lieberman apela descontinuação da saga Fast and Furious

há 1 ano
Ao coro dos insatisfeitos acaba de se juntar o consultor dos primeiros filmes da franquia. Craig Lieberman fez um vídeo explicativo de 25 minutos e pediu que “parem de fazer Velozes & Furiosos”.

Cine Mundo vai deixar de exibir filmes da Universal Pictures

há 2 anos

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 2 anos
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Lewis Hamilton será condecorado com título de “Cavaleiro” pela Rainha da Inglaterra

há 2 anos
Com sete títulos mundiais, o piloto de 35 anos está prestes a sagrar-se o melhor de sempre da Fórmula-1.

Após fazer hits de vários músicos, Edgar Cláudio lança-se no mundo do cinema

há 5 meses
Mais do que simples produtor de vídeoclips, Edgar Cláudio é um contador de histórias. Em cada trabalho que coloca o seu dedo acaba sempre em hits. Foi ele, por exemplo, que produziu “africana”, “gerónimo”, “Yê yê e dance” de Gerilson Insrael, “Teu mel” dos Killa Hill, “Sinal” de Anna Joyce e Filipe Mukenga e “Jogada de mestre” de MCK e Anabela Aya, só para citar alguns.

Damásio Brothers assinam com Grupo Chiado, uma das mais respeitadas produtoras da Lusofonia

há 2 anos

Há 23 anos, Lauryn Hill fazia história no Grammy com o álbum `The Miseducation of Lauryn Hill´

há 7 meses
A categoria de Melhor Álbum do ano do Grammy, entrou para a história do Hip-Hop, com o álbum ”The Miseducation of Lauryn Hill”, sendo o primeiro disco de Hip-Hop a ganhar o prémio.