Cinco boas razões para não sair de casa

Numa altura em que o mundo está em isolamento social, face à pandemia do Covid-19, a escritora Rosa Soares, disponibilizou quatro livros para download gratuito, e dará aulas de escrita no Instagram, tencionando com a iniciativa colaborar para que as pessoas fiquem em casa e evitem a exposição, sob pena de serem contaminados.

“De igual modo, ofereço suporte emocional às pessoas que já estão em quarentena, visto que a leitura é uma das melhores formas de aliviar o stress, depressão e ansiedade”, afirmando que tal acção vai culminar com a oferta de curso online de escrita, que será lecciona na sua página oficial de Instagram – shorturl.at/aivXY.

Trata-se de uma escritora angolana, radicada na África do Sul, cuja trajectória de seis anos se imprime na qualidade das quatro obras já publicadas: Uma Versão Diferente da Vida, Met(amor)fose,  O Nosso Natal (conto infantil), Flores não são para os Mortos – aos quais poderá ter acesso, mediante credenciamento no link shorturl.at/rtHL5.

Cinco boas razões para não sair de casa

Para Rosa Soares, “a humanidade precisa de cura e a arte sempre foi o melhor remédio”, e é acreditando nessa máxima que a escritora estende o seu contributo não só com mensagens de incentivo a estar em casa, mas também disponibilizando mecanismos para que não seja um período enfadonho. ⠀

A escritora defende ainda, que a prevenção deve ser uma responsabilidade colectiva. “Acredito que dentro das respectivas áreas culturais, cada artista pode contribuir para sensibilizar as pessoas e oferecer algum incentivo para que fiquem em casa e façam bom uso do período de isolamento”, apelou.

as cargas mais recentes

Taylor Swift oferece o equivalente a 18 milhões de Kwanzas a uma estudante

há 5 meses
A cantora soube da história da estudante Vitória Mario através do site GoFundMe, e decidiu doar o montante que faltava para que a jovem pudesse concretizar o sonho de frequentar o curso de Matemática.

Elenco de Luxo assegura regresso 7 anos depois

há 3 meses
Após o anúncio a 13 do mês transacto, Francis, Extremo Signo, Ready Neutro, Abdiel, Daboless e Dj Soneca asseguraram hoje o seu regresso com o lançamento do primeiro trabalho intitulado “Herói”.

Fast & Furious 9: Ludacris deixa escapar em entrevista que o filme pode chegar ao “espaço”

há 7 meses
O nono episódio da franquia Fast & Furious, recentemente apelidado F9 poderá ter chegado ao espaço, o spoiller foi deixado Ludacris. O rapper e protagonista veterano do filme, ciou a possibilidade durante uma entrevista recente ao The Hollywood Repórter.

Após destaque no Moda Luanda, Scró Q Cuia e Nerú Americano anunciam álbum de estreia

há 7 meses
Há dois anos era impossível pensar numa relação entre ambos. Scró Q Cuia e Nerú Americano vêm provando que são verdadeiros profissionais ao criarem os “Pintins”. A dupla anuncia o álbum de estreia, fala do tempo que vai durar a parceria, enumera as conquistas e desvenda os segredos da tamanha cumplicidade, deixando palavras de apreço para os angolanos.

Luso fecha o projecto ‘Ilusionista’ em grande

há 3 meses
O rapper lançou ontem a última das 10 faixas do projecto Ilusionista, que já pode ser ouvido na íntegra nas plataformas digitais, e vem acompanhado de um novo single “Mortos pela Polícia”.

Rolling Stones ameaçam levar Donald Trump ao tribunal

há 7 meses
A banda britânica Rolling Stones ameaça o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma acção na justiça, se continuar a usar as suas músicas em acções de campanha tal como o fez na semana passada em Oklahoma.

Conheça Roger Linn, o responsável pela revolução do Hip-Hop

há 8 meses
Aos 22 anos, Roger Linn inventou o LM-1 Drum Computer, a primeira bateria eletrônica para sampler de bateria real. Depois criou o MPC, amostrador que viria revolucionar toda a história do Hip Hop.

Está aprovado: Break Dance será modalidade desportiva dos Jogos Olímpicos

há 2 meses
O COI, Comité Olímpico Internacional, confirmou que o Break Dance será uma das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos, e fará já parte das próximas Olimpíadas de 2024, em Paris.

This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

há 4 meses
A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.

Army Squad desafia Kalibrados num espectáculo solidário

há 5 meses
Os dois grupos de Rap vão protagonizar, no próximo sábado, 29 de Agosto, um espectáculo solidário de recolha de donativos para o Hospital Pediátrico de Luanda “David Bernardino”.

Bú Cherry: Do Kuduro para Kizomba

há 1 mês
A cantora, se apresenta num formato diferente daquele que as pessoas acostumaram-se a vê-la. Nesta nova versão, Bú Cherry demonstra uma grande evolução musical, uma artista multitalentosa, que tenciona “tocar” corações.

Comunidade artística solidariza-se com Bang

há 1 mês
Foi recentemente tornado público, por meio das redes sociais e reforçado via comunicado de imprensa assinado pela Bang Entretenimento e StrongLive, que o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho, popularmente conhecido como Bang, encontra-se gravemente doente e necessita de ajuda financeira.

Os Tuneza regressam à casa com novas histórias

há 9 meses
Após passarem os primeiros dias de quarentena separados por motivos vários e criarem o caos no Kilamba, a família mais disfuncional de Angola foi obrigada a abandonar a centralidade. Solução: regressar à antiga casa, e passarem o resto do confinamento juntos.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

há 4 meses
Volvido um mês após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a Professora Rosa Roque concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity.

Irina Vasconcelos: “As nossas crianças estão a morrer na vossa governação”

há 8 meses
A cantora angolana está preocupada com o número de crianças que morrem de fome, mesmo depois da autorização do governo da transferência monetária às famílias vulneráveis através do programa Kwenda, criado para reforçar o combate à fome e à pobreza nas zonas mais impactadas.

Sony contrata realizador angolano para fazer versão de Homem Aranha para Playstation

há 3 semanas
A multinacional Sony contratou um angolano para produzir a versão do Homem Aranha para a PlayStation 5. Trata-se do realizador João, responsável pela produtora Kamba Films.