Cinco boas razões para não sair de casa

Numa altura em que o mundo está em isolamento social, face à pandemia do Covid-19, a escritora Rosa Soares, disponibilizou quatro livros para download gratuito, e dará aulas de escrita no Instagram, tencionando com a iniciativa colaborar para que as pessoas fiquem em casa e evitem a exposição, sob pena de serem contaminados.

“De igual modo, ofereço suporte emocional às pessoas que já estão em quarentena, visto que a leitura é uma das melhores formas de aliviar o stress, depressão e ansiedade”, afirmando que tal acção vai culminar com a oferta de curso online de escrita, que será lecciona na sua página oficial de Instagram – shorturl.at/aivXY.

Trata-se de uma escritora angolana, radicada na África do Sul, cuja trajectória de seis anos se imprime na qualidade das quatro obras já publicadas: Uma Versão Diferente da Vida, Met(amor)fose,  O Nosso Natal (conto infantil), Flores não são para os Mortos – aos quais poderá ter acesso, mediante credenciamento no link shorturl.at/rtHL5.

Cinco boas razões para não sair de casa

Para Rosa Soares, “a humanidade precisa de cura e a arte sempre foi o melhor remédio”, e é acreditando nessa máxima que a escritora estende o seu contributo não só com mensagens de incentivo a estar em casa, mas também disponibilizando mecanismos para que não seja um período enfadonho. ⠀

A escritora defende ainda, que a prevenção deve ser uma responsabilidade colectiva. “Acredito que dentro das respectivas áreas culturais, cada artista pode contribuir para sensibilizar as pessoas e oferecer algum incentivo para que fiquem em casa e façam bom uso do período de isolamento”, apelou.

as cargas mais recentes

Universidade Hip Hop Angola: 10 anos a alicerçar os elementos, conceitos e fundamentos da Cultura Hip Hop

há 3 anos
Criada há uma década, mais propriamente aos 6 de Março de 2011, pelo “sexteto” Quartel d’Áfrika, oriundos da Mulemba Waxa Ngola, local onde foi enraizada a catedral do conhecimento do Hip Hop nacional.

Icónico golo de Maradona com a mão vai aos cinemas

há 3 anos
O cineasta italiano Paolo Sorrentino, vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro por “A Grande Beleza” (2013), vai escrever e dirigir um filme sobre o ex-jogador de futebol Diego Maradona para a Netflix.

Exclusivo: Cabo Snoop regressa à Power House definitivamente

há 2 anos
Agora com 31 anos, pai de família e mais maduro artisticamente, Ivo Manuel de Lemos, conhecido nas lides musicais como Cabo Snoop, regressa como conselheiro e mentor de Cleyton M, ajudando o prodigioso jovem a expandir a carreira para toda África, através das experiências que acumulou com a sua passagem na “poderosa casa” de Hochi Fu.

DJ Walgee confirma rumores sobre o Covid-19

há 3 anos
O DJ confirmou as informações que circulam em várias plataformas digitais sobre o teste positivo, mas garantiu, durante uma conversa via Skype a partir de Miami, que já se sente melhor.

Morreu Pop Show, “a voz autorizada” do Kilapanga

há 1 ano

Vanda Mãe Grande lança projecto filantrópico “Tudo a seu tempo”

há 1 ano
“Tudo a seu tempo” é nada mais que um projecto musical com pendor solidário, cujo objectivo principal é o de ajudar o próximo. Nele, segundo explica Vanda Mãe Grande, o convite estende-se a “todas as manas do movimento Rap, com pouca ou nenhuma notoriedade, de maneiras a levantar o Rap feito por mulheres, dando novos rostos promissores ao movimento.”

SENADIAC analisa ‘Estado Actual do Sistema Nacional dos Direitos de Autor e Conexos’ em encontro com a imprensa

há 1 ano
Para assinalar a efeméride a Direcção Geral do SENADIAC pretende promover um encontro com a Imprensa, amanhã, dia  27 de Maio, pelas 11h00, nas suas instalações, sitas no Complexo Administrativo “Clássicos de Talatona”, Bloco C do 3.º andar, no Edifício 3.

DJ Quik reivindica direitos autorais nas músicas de 2Pac, R. Kelly até Kendrick Lamar

há 2 anos
Visivelmente agastado, DJ Quik queimou publicamente, durante um live no seu Instagram (28), um cheque de royalties da Death Row Records ao lamentar pela falta de reconhecimento por aquilo que já fez para a música norte-americana.

Ja Rule lança plataforma de criptomoedas para rentabilizar trabalhos dos artistas

há 3 anos
O rapper norte-americano lançou uma plataforma blockchain de criptomoedas baseada no Ethereum para fazer com que criadores de conteúdo músicais emitam tokens e rentabilizem seus próprios trabalhos.

Actuação de Kyaku Kyadaff no `Conversas acústicas´ já em contagem decrescente

há 3 anos
O show intimista traz um conceito inovador concebido pela STEP, que congrega de forma interactiva várias disciplinas artísticas, nomeadamente: música, gastronomia e artes plásticas.

Edsoldier lança propositadamente novo projecto musical no Dia de Independência

há 3 anos
Edsoldier é uma das referências da nova vaga do Hip Hop e RNB angolano e está associado a nomes como Kool Klever, Phedilson e Luso. No dia 11 de Novembro, vai acrescentar no seu vasto repertório musical mais um projecto.

13 anos depois Celina Miranda regressa à música para deixar um legado

há 3 anos
Após ter sido considerada “o fenómeno de 2007”, por causa da obra discográfica ‘Angolano’, nunca mais se ouviu falar de Celina Miranda. Passados 13 anos, a cantora reaparece à Carga com uma nova música intitulada “Je t´aime” e quer fazer história.

Sabias que “Gerilson Insrael” foi o tema em Angola mais pesquisado no Google em 2021?

há 2 anos
O relatório do Google Trends aponta que o cantor lidera os tópicos de busca, sendo que as províncias da Huíla, Huambo, Benguela e Luanda obtiveram maiores cliques.

Africanos aspirantes a cineastas são postos à prova pela Netflix e Unesco

há 2 anos
Em análise serão postas sinopses e currículos, dos quais, os melhores receberão a quantia de 75 mil dólares, oportunidade de receber formação de experts, bem como a estrear na Netflix, com a ‘Antologia de Contos Africanos’.

Ivete Sangalo e Cláudia Leite acusadas de apropriação cultural

há 3 anos
As acusações foram feitas por Maicon Rodrigues, o actor brasileiro publicou um longo texto afirmando que mulheres brancas tentam tomar o lugar de negros na indústria da música, “duas pessoas brancas levam o nome da música axé no Brasil e são chamadas de ‘rainhas’”. Na mesma ocasião, Anitta também levou por tabela, sendo apontada como intriguista.

Consultor do ‘Bohemian Rhapsody’ declara-se contra a sequência do filme

há 3 anos
Lançado em 2018, a cinebiografia da estrela do rock Fredy Mercury obteve elogios da crítica e do público e arrecadou 903,7 milhões contra os 55 milhões investidos. Além disso, arrebatou quatro estatuetas do Óscar 2019, incluindo o prêmio de Melhor Actor, mas o amigo do vocalista dos Queen não quer que o filme tenha sequência.