Cine Janela exibe performance de Thó Simões amanhã

A ideia do Cine Janela Salvador surgiu das mentes irrequietas das cineastas Jamile Coelho e Cíntia Maria e do gestor cultural Chicco Assis, inspirados por iniciativas que já aconteciam em outras cidades do Brasil e do mundo. A proposta é manter a arte e a cultura pulsantes nesses tempos de quarentena. Intitulada “Intocável” em projecto de projeção audiovisual durante quarentena, a performance e Thó Simões será exibida amanhã, às 20 horas, na página @cine.janela.

O artista visual angolano Thó Simões é um dos actuais residentes do Programa de Residência Artística Vila Sul do Goethe-Institut Salvador-Bahia que estão vivenciando uma experiência diferente de trocas culturais, numa prática a distância, devido às condutas de isolamento social em combate à pandemia da Covid-19.

Em meio às relações com Salvador, o Cine Janela, que vem transformando o bairro do Dois de Julho em tela de cinema durante a quarentena, vai exibir a performance “Intocável”, criada por Thó neste período e que justamente questiona: como vai ser? Os sentimentos, amores, anseios, o que fazer deles? Como conseguir? Restaremos nós, ainda, humanos? Os moradores da Rua da Faísca poderão assistir à obra projetada no Edifício Maria Helena neste domingo, 12 de julho, às 20 horas, com transmissão também no Instagram do projeto (@cine.janela).

as cargas mais recentes

O novo álbum de Lady Gaga chegou e já conquistou o número #1 na Billboard 200

há 5 meses
`Chromatica´ assinala a sexta vez que um álbum de Lady Gaga figura no topo da lista, desde o lançamento de Born This Way em 2011. O trabalho era um dos mais aguardados dos últimos tempos, por representar o retorno da cantora ao dance pop.

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 5 meses
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Músico promete bater Miguel Neto por denúncias de plágio

há 1 mês
Esta não é a primeira vez que o radialista recebe avisos, mas acabou por chamar mais atenção, porque o músico denunciado deslocou-se à Radio Lac, emissora onde o referido programa é emitido, para proferir as ameaças pessoalmente.

Canal de TV HBO supera Netflix na transmissão de séries nos prémios Emmy

há 1 mês
O Emmy, principal premiação da TV americana, anunciou neste domingo os vencedores da sua 72ª edição. “Schitt’s Creek” com sete estatuetas, incluindo a de melhor série do género foi a mais premiada.

Caetano Veloso leva clássico “Hey Jude” dos Beatles ao cinema

há 2 meses
A versão, apenas com voz e violão, faz parte da banda sonora do filme “Narciso em Férias”, um documentário autobiográfico da vida amarga que o músico e compositor brasileiro viveu durante a ditadura militar no Brasil.

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 4 meses
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

Waldemar Bastos se junta a AGTSA para alavancar o turismo em Angola

há 4 meses
O músico foi o eleito pela AGTSA -Associação dos Guias de Turismo e Servidores Artísticos, para ser o porta-bandeira do turismo cultural de intercâmbio. O projecto encontra-se em standby dadas as circunstancias actuais, mas sairá do papel tão logo se volte a normalidade, garantiu Carlos Bumba, Presidente Executivo da Associação.  

LL Cool J junta-se a Swizz Beatz no plano de criar fundos para os ícones do Hip Hop

há 5 meses
Há pouco menos de uma semana,Swizz Beatz partilhou durante um live Beatz’s Zone Radio, que gostaria de arrecadar um milhão de dólares em “impostos” para cada membro fundador do Hip Hop. Mal-interpretada, a ideia do produtor criou um mal-estar entre os mais novos rappers, mas o apoio não tardou a chegar. LL Cool J não só aprovou a ideia, como também se prontificou a dar o seu contributo.

Covid-19: Músicos e realizadores de eventos descrevem os prejuízos da semana

há 7 meses

Anulação dos jogos futebol e Basquetebol divide angolanos

há 6 meses
Os Campeonatos Nacionais de futebol e basquetebol, que decorriam e pararam por conta do Covid-19, foram anulados, numa decisão que dividiu os adeptos dos dois maiores clubes (Petro de Luanda e 1º de Agosto).

Dr. Dre rendido ao talento de Keedron Bryant

há 4 meses
É oficial, Keedron Bryant agora está sob “alçada” de Dr. Dre. O cantor que ficou conhecido por gravar um vídeo em homenagem a George Floyd, vídeo este que se tornou viral, despertando de milhões de pessoas, incluindo Dre.

John Travolta decide dar pausa à carreira

há 4 meses
Após a imprensa internacional avançar com a notícia sobre a morte da esposa do actor, Travolta recorreu às redes sociais para homenagear a companheira de longa data e agradeceu às instituições e equipas médicas que a acompanharam durante todo o processo.

Fast & Furious 9: Ludacris deixa escapar em entrevista que o filme pode chegar ao “espaço”

há 4 meses
O nono episódio da franquia Fast & Furious, recentemente apelidado F9 poderá ter chegado ao espaço, o spoiller foi deixado Ludacris. O rapper e protagonista veterano do filme, ciou a possibilidade durante uma entrevista recente ao The Hollywood Repórter.

Man Renas: “Tinha agendada uma tour pela Europa, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19”

há 7 meses
Nem mesmo ele consegue explicar o “milagre”. Em apenas dois anos como profissional, Man Renas escreve a sua história. Diferente de outros, o djing foi o mais prejudicado pelo Covid-19. Teve que ver “tudo” cancelado. Mas, ainda assim, está a preparar um projecto invejável.

Aline Frazão “escreve” novo disco

há 4 meses
A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Já em contagem decrescente, show dos Versáteis é aguardado com enorme expectativa

há 2 meses
Os Versáteis continuam vivos e sabe-se que vão protagonizar, amanhã uma grande apresentação na televisão pública de Angola.