Cine Janela exibe performance de Thó Simões amanhã

A ideia do Cine Janela Salvador surgiu das mentes irrequietas das cineastas Jamile Coelho e Cíntia Maria e do gestor cultural Chicco Assis, inspirados por iniciativas que já aconteciam em outras cidades do Brasil e do mundo. A proposta é manter a arte e a cultura pulsantes nesses tempos de quarentena. Intitulada “Intocável” em projecto de projeção audiovisual durante quarentena, a performance e Thó Simões será exibida amanhã, às 20 horas, na página @cine.janela.

O artista visual angolano Thó Simões é um dos actuais residentes do Programa de Residência Artística Vila Sul do Goethe-Institut Salvador-Bahia que estão vivenciando uma experiência diferente de trocas culturais, numa prática a distância, devido às condutas de isolamento social em combate à pandemia da Covid-19.

Em meio às relações com Salvador, o Cine Janela, que vem transformando o bairro do Dois de Julho em tela de cinema durante a quarentena, vai exibir a performance “Intocável”, criada por Thó neste período e que justamente questiona: como vai ser? Os sentimentos, amores, anseios, o que fazer deles? Como conseguir? Restaremos nós, ainda, humanos? Os moradores da Rua da Faísca poderão assistir à obra projetada no Edifício Maria Helena neste domingo, 12 de julho, às 20 horas, com transmissão também no Instagram do projeto (@cine.janela).

as cargas mais recentes

Pelé grava música para festejar 80º aniversário

há 10 meses
O lendário futebolista brasileiro Pelé está a três dias de completar 80 anos e brindou os fãs com uma canção escrita e cantada por si, intitulada ‘Acredita no Veio’, agora gravada em colaboração com a dupla mexicana Rodrigo y Gabriela.

Akon revela planos de construção para segunda cidade futurista inspirada em Wakanda

há 4 meses
Após dar início à construção da primeira `Akon City´ no Senegal, o multimilionário de 47 anos, aproveitou as conexões, arregaçou as mangas e já começou a projectar a segunda `Akon City´ no Uganda e perspectiva concluí-la até 2036.

Música angolana volta a registar mais uma morte: Adeus Inó Gonçalves!

há 3 meses
Inó Gonçalves pertenceu aos Kituxi, um dos agrupamentos musicais mais internacionais do país. Foi percussionista e tocava tambor solo. O músico morreu após sofrer um ataque cardíaco.

Rihanna se declara revolucionária da indústria da beleza com a Fenty Beauty

há 8 meses
Há poucos dias do lançamento do novo Pro Filt’r Powder Foundation by Fenty Beauty, Rihanna se declarou revolucionária da indústria da beleza, e não é mentira.

L’ Edge apresenta o primeiro single do projecto “Legião II”

há 11 meses
Já está disponível a primeira faixa do EP ”Legião II”, o segundo do rapper L’ Edge. O single, com a participação de Vanda Mãe Grande, foi lançado ontem e sucede o W4MT (Waiting 4 my time).

Luso antecipa promoção do próximo álbum com uma “prenda”

há 4 meses

C4 Pedro lidera o Top Best da Sadia com 5 faixas entre as 100 mais ouvidas

há 3 meses
Actualmente em destaque com a música `Right Right Right´, no Top 10, cuja a divulgação é semanal, o artista é o mais ouvido dentre o universo de 100 faixas monitoradas pela Sadia: Right Right Right, Pele Negra, Love Again, Nossas Coisas e African Beauty.

Filme “Velozes e Furiosos 9” ganha álbum com 13 faixas musicais

há 1 ano
Na próxima sexta-feira, 31 de Julho, será lançada, nas plataformas digitais, uma mixtape com 13 faixas musicais interpretadas por Tyga, Lil Baby, Wiz Khalifa, Tory Lanez e tantos outros nomes da música norte-americana da franquia “Velozes e Furiosos 9”.

Lil ‘Kim afirma que Teyana Taylor é a única artista a altura para interpretá-la numa cinebiografia

há 6 meses
A rapper veterana vem dando sinais de que brevemente poderá produzir uma cinebiografia.

Ana Vilela “cancela” conselhos da música Trem Bala e afirma “O mundo é um lugar horrível”

há 7 meses
Atendendo ao ano atípico que se vive, os internautas e seguidores entraram no clima da brincadeira, que virou “meme”, mas ao mesmo tempo, razão para análise íntima e reflexiva sobre o impacto de maus acontecimentos, acumulados num só ano.

MCK dará aulas aos reclusos

há 7 meses
Além de formação sobre cultura jurídica aos reclusos, o rapper levará uma série de espectáculos, palestras e vai também fomentar a cultura do livro, com criação de salas de leitura nos 40 estabelecimentos prisionais do país.

Chilola de Almeida: “Quero fazer o Semba atingir os palcos onde os mestres sempre desejaram”

há 1 ano
Como cantor pode não ser muito conhecido, mas como compositor, Chilola de Almeida escreveu sucessos de músicos como Filho do Zua, Ary, Puto Português, Carlos Burty e Banda Maravilha. Este ano, o músico vai dar o primeiro grande passo da carreira e assume-se como a continuidade de Bangão.

Snoop Dogg vai abrir liga de boxe para lutadores profissionais e músicos

há 8 meses
Denominada The Fight Club, a liga vai promover vários eventos por ano e terá Snoop Dogg como anfitrião e locutor.

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 1 ano

Ex-estrela da Disney revela que se tornou actriz pornográfica por causa de Hollywood

há 10 meses
Conhecida pelo seu protagonismo na série da Disney ‘O Mundo é dos Jovens’, interpretando Rachel, Maitland Ward revelou que decidiu entrar para o entretenimento adulto por causa do desprezo de Hollywood.

Trocaram o mundo do crime pela música e se tornaram o fenómeno do Rap nacional

há 7 meses
Antes de se tornarem a febre do momento, os Séketxe estavam metidos no mundo do crime . Este grupo está a introduzir uma nova onda no Rap angolano. Criou o Rap-Cia, um subgénero do Trap que resulta da fusão entre o Kuduro e o Rap. Conquistou o respeito de artistas como MC Cabinda e tem atraído muita popularidade.