A ideia do Cine Janela Salvador surgiu das mentes irrequietas das cineastas Jamile Coelho e Cíntia Maria e do gestor cultural Chicco Assis, inspirados por iniciativas que já aconteciam em outras cidades do Brasil e do mundo. A proposta é manter a arte e a cultura pulsantes nesses tempos de quarentena. Intitulada “Intocável” em projecto de projeção audiovisual durante quarentena, a performance e Thó Simões será exibida amanhã, às 20 horas, na página @cine.janela.
O artista visual angolano Thó Simões é um dos actuais residentes do Programa de Residência Artística Vila Sul do Goethe-Institut Salvador-Bahia que estão vivenciando uma experiência diferente de trocas culturais, numa prática a distância, devido às condutas de isolamento social em combate à pandemia da Covid-19.
Em meio às relações com Salvador, o Cine Janela, que vem transformando o bairro do Dois de Julho em tela de cinema durante a quarentena, vai exibir a performance “Intocável”, criada por Thó neste período e que justamente questiona: como vai ser? Os sentimentos, amores, anseios, o que fazer deles? Como conseguir? Restaremos nós, ainda, humanos? Os moradores da Rua da Faísca poderão assistir à obra projetada no Edifício Maria Helena neste domingo, 12 de julho, às 20 horas, com transmissão também no Instagram do projeto (@cine.janela).