Cine Janela exibe performance de Thó Simões amanhã

A ideia do Cine Janela Salvador surgiu das mentes irrequietas das cineastas Jamile Coelho e Cíntia Maria e do gestor cultural Chicco Assis, inspirados por iniciativas que já aconteciam em outras cidades do Brasil e do mundo. A proposta é manter a arte e a cultura pulsantes nesses tempos de quarentena. Intitulada “Intocável” em projecto de projeção audiovisual durante quarentena, a performance e Thó Simões será exibida amanhã, às 20 horas, na página @cine.janela.

O artista visual angolano Thó Simões é um dos actuais residentes do Programa de Residência Artística Vila Sul do Goethe-Institut Salvador-Bahia que estão vivenciando uma experiência diferente de trocas culturais, numa prática a distância, devido às condutas de isolamento social em combate à pandemia da Covid-19.

Em meio às relações com Salvador, o Cine Janela, que vem transformando o bairro do Dois de Julho em tela de cinema durante a quarentena, vai exibir a performance “Intocável”, criada por Thó neste período e que justamente questiona: como vai ser? Os sentimentos, amores, anseios, o que fazer deles? Como conseguir? Restaremos nós, ainda, humanos? Os moradores da Rua da Faísca poderão assistir à obra projetada no Edifício Maria Helena neste domingo, 12 de julho, às 20 horas, com transmissão também no Instagram do projeto (@cine.janela).

as cargas mais recentes

Música angolana perde 3,7 mil milhões de Kwanzas/ mês devido à pirataria

há 1 ano
Estudos realizados identificaram um total de 67 sites e plataformas de streaming que funcionam à margem da lei 15/14 de 31 de Julho. Em breve a SADIA e outros serviços administrativos do estado vão divulgar a lista dos referidos sites, plataformas e distribuidores digital (Contents Providers).

Recordar Frank Sinatra

há 2 anos
Num dia como hoje (14 de Maio) morreu o músico, actor e produtor Francis Albert Sinatra, conhecido como Frank Sinatra, considerado um dos melhores cantores de sempre.

Funkeiro Mc MM mostra-se disponível para fazer participações com artistas angolanos

há 1 mês
O artista brasileiro com uma carreira envolta de curiosidades, Mc MM revela-se como um daqueles que detém “o segredo do sucesso” no mundo da música, pelo menos é o que se vê no seu país, e procura “fazer” o mesmo em Angola.

Paulo Flores homenageia Waldemar Bastos e Carlos Burity em novo álbum

há 2 anos
Intitulado ‘Independência’, no novo disco o artista “regressa às origens” do Semba e exalta o ritmo ancestral usado como instrumento de luta.

Sara Adriana e Mr. Carly apresentam `Tamos a Deixar´

há 11 meses
O tema estreou ontem e já faz parte das Playlists do Spotify: Dancing Kizomba e da Apple Music: A Viagem.

Estreia do novo filme de Hochi Fu volta a ser adiada

há 2 anos
O filme 2 Mundos do empresário e realizador Hochi Fu, aguardado com bastante expectativa amanhã nos cinemas, foi novamente adiado para data a anunciar.

Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

há 2 anos
A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.

Meninas do Maculusso preparam grande show

há 2 anos
O reencontro é um tributo aos 28 anos de existência do grupo.

Está aprovado: Break Dance será modalidade desportiva dos Jogos Olímpicos

há 2 anos
O COI, Comité Olímpico Internacional, confirmou que o Break Dance será uma das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos, e fará já parte das próximas Olimpíadas de 2024, em Paris.

Dr. Dre já recebeu alta hospitalar e está em casa

há 1 ano
O rapper terá recebido alta hospitalar do Cedars Sinai Medical Center, na passada sexta-feira, mas o causídico não ofereceu muitos detalhes sobre o assunto.

Elenco de Luxo sobe ao palco da Festa da música já amanhã

há 9 meses
Para a sua sexta edição, o Unitel `Festa da Música´ desenhou aquele que é o line up mais ambicioso de todas edições, onde se vão cruzar alguns dos melhores talentos nacionais sendo o Elenco de Luxo uma das primeiras atracções.

Paulo Flores e Manecas Costa dão voz à primeira música do projecto “Língua Terra”

há 1 ano
O single promocional composto por Paulo Flores e Manecas Costa intitula-se “Cumplicidade” e será lançado no dia 18 e integra o “Língua Terra”, um projecto que reúne artistas de expressão portuguesa.

Novo álbum de Matias Damásio já está disponível

há 2 anos
Trata-se de um projecto musical com seis faixas nos estilos Semba, Kizomba e Pop com participações de Filho do Zua, Aina Quach e Puto Português. Está oficialmente disponível desde ontem nas plataformas digitais.

Njila Yami: Nelo Carvalho apresenta “toda a sua angolanidade” em novo álbum

há 4 meses
Diferente de “Encontros”, “Reencontros” e “Las Voces e Los Cantos”, o novo álbum de Nelo de Carvalho traz apenas um tema partilhado com Prince Wadada, no estilo reggae. Reúne composições de Paulo Flores, Carlos Baptista, Paulo Abreu de Lima, Alberto Monteiro “Beto” e Armindo Monteiro “Mindo”.

Future diz que, actualmente, nas ruas ele é melhor que Jay-Z

há 6 meses
O rapper Future considerou ontem que Jay-Z pode ser um ícone do rap, mas já não carrega tanto peso hoje no Hip Hop, principalmente em comparação com alguém como o próprio Future.

Beam Me Up Scotty: Nicki Minaj relança mixtape com faixas inéditas

há 1 ano