Cine Mundo vai deixar de exibir filmes da Universal Pictures

A segunda maior rede de cinema norte-americana deixará de exibir os filmes da Universal Pictures, tudo por causa dos 100 mil milhões de dólares que a produtora encaixou com o lançamento da animação ‘Trolls 2’.

Cine Mundo vai deixar de exibir filmes da Universal Pictures

Ainda não se sabe se decisão vai afectar as telas menores, como as cadeias televisivas, mas a rede de cinema já declarou que, caso a Universal Pictures continue a fazer streamings deixará de exibir seus filmes.

A atitude foi motivada pelo facto de a Universal Pictures estrear directamente, esta semana, nos serviços virtuais, a animação ‘Trolls 2’ e lucrar 100 mil milhões de dólares.

Em função da facturação, a Universal Pictures declarou que vai adoptar a estratégia, mesmo depois de se ultrapassar a situação do Covid-19.

as cargas mais recentes

Preto Show repete proeza e lidera nomeaçõs do Moda Luanda

há 8 meses
Já são conhecidos os nomeados da 23ª Edição do Moda Luanda, onde o também conhecido como Benga Boyz está nomeado para cinco categorias. A repetir a proeza da edição de 2018, é seguido na lista pela dupla Scró Q Cuia e Nerú Americano com quatro indicações e C4 Pedro com três. O evento de premiações que acontece no próximo dia 21 de Junho, terá transmissão em directo em cadeia televisiva.

Carlos Morais concorre para o smach da década

há 8 meses
O afundanço de Carlos Morais, no concurso, é referente ao jogo frente a Moçambique, no Afrobasket de 2013.

Paul McCartney confessa que quase se tornou alcoólatra após separação dos Beatles

há 6 meses
Paul McCartney confirmou as informações por trás da separação dos Beatles. Em uma nova entrevista, o músico afirma que sofreu muito com as acusações sobre o fim da banda, que o levou a recorrer ao álcool e faltava pouco para ter calapso mental mais grave.

Funge do Show do Mês junta “showistas” em ambiente familiar

há 10 meses

Euclides da Lomba: “Foi uma falha não atribuírmos nenhum prémio a Carlos Burity”

há 5 meses
A Direcção Nacional da Cultura diz sentir-se culpada e admite ter falhado pelo facto de não atribuir nenhum prémio a Carlos Burity e aventa a possibilidade de atribuição a título póstumo.

Fundador da Murder Inc revela que tentou boicotar início da carreira de 50 Cent

há 4 meses
O fundador da Murder Inc, gravadora de Ja Rule e Ashanti, confessou durante uma entrevista que tentou bloquear contratos de 50 Cent até o líder da G-Unit assinar com Dr. Dre e Eminem.

Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente encoraja profissionais a fazerem da música o baluarte da divulgação e representação da angolanidade

há 4 meses
Para assinalar a data, a Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, endereçou uma nota à classe artísticas a “encorajar e ao mesmo tempo felicitar todos os músicos, associações culturais ligadas à arte musical, prestadores de serviços e similares a continuarem a fazer da cultura nacional e da música, em particular, o baluarte da divulgação e representação da angolanidade”.

Já começou a contagem decrescente para a estreia do vídeo do single ‘Cidade à noite’

há 3 semanas
Numa altura em que o rapper mais tem se dedicado à sua marca de vestuário, a música que retrata a realidade social, veio quebrar o silêncio de Young Double e considera “é evidente que não houve música mais impactante que Cidade à noite no último mês”.

Festival do cinema tunisino arranca em formato digital

há 8 meses
A terceira edição do Festival do Cinema Documentário Mediterrâneo na Tunísia (DocuMed), que arrancou ontem, será realizado em edição digital, devido à crise sanitária mundial da covid-19, indicaram os organizadores.

Telma Lee assina com a Milionário Records

há 7 meses
Telma Lee é a mais nova integrante da produtora e distribuidora musical Milionário Records. O anúncio sobre a contratação da cantora acabou por ser confirmado por Mi Mosquito, CEO da gravadora.

George Floyd era rapper e membro do mesmo grupo de DJ Screw nos anos 90

há 8 meses
À medida que mais informações começam a surgir sobre a morte de George Floyd, um homem negro que recentemente se mudou para Minneapolis e foi morto sufocado por um policial, tornou-se público que Floyd era na verdade um membro do lendário grupo de rap de DJ Screw, Screwed Up Click.

Show do Mês faz maravilha

há 7 meses
Foi o quinto Show do Mês online e o primeiro com transmissão no canal 2 da TPA. Num período de Estado de Calamidade, com muitas limitações impostas por conta do Covid-19, a Nova Energia faz sentir o seu lado camaleónico, adaptando-se as circunstâncias e reinventando-se como ninguém.

Rapper Houdini é morto durante tiroteio

há 8 meses
Com uma carreira em ascensão, Houdini de 21 anos foi morto esta terça-feira, durante um tiroteio em Toronto, no Canadá. O rapper foi atingido por tiros no hotel onde se encontrava.

Covers inéditos de David Bowie são apresentados em dia de aniversário

há 2 semanas
No dia 8 de Janeiro David Bowie estaria completando 74 anos. Para marcar a data, os responsáveis pelo espólio do astro lançaram, pela primeira vez, duas covers que o cantor gravou no fim dos anos 90 e nunca haviam sido ouvidas até hoje: “Tryin’ To Get To Heaven” de Bob Dylan e “Mother” de John Lennon.

Filme de Mawete Paciência entra no Amazon Prime Video

há 3 meses
O filme “Rasto de Sangue” do realizador Mawete Paciência estará disponível no Amazon Prime Video, tornando-se a primeira película nacional na plataforma de streaming.

Joãozinho Morgado diz que o Semba está a “morrer”

há 6 meses
O percussionista Joãozinho Morgado afirmou que o género musical Semba, de origem angolana, está a “morrer”, pelo facto das instituições responsáveis não velarem pela sua manutenção.