Cinema às quartas-feiras apresenta “Do Outro Lado do Mundo”

O Documentário intitulado “Do Outro Lado do Mundo” vai ser apresentado nesta quarta-feira, pelas 18h30, no espaço Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, no âmbito do projecto Cinemas às Quartas-feiras, da KinoYetu, Fundação Arte e Cultura e Geração 80.

Trata-se da terceira edição do projecto, depois de ter abrilhantado os amantes do cinema com o “Ar Condicionado” e “Para Lá dos Meus Passos” na primeira e segunda edição, respectivamente. A entrada é gratuita e, com excepção às últimas quartas-feiras do mês, as famílias podem assistir aos documentários em todas quartas-feiras de cada mês.

Cinema às quartas-feiras apresenta “Do Outro Lado do Mundo”

SINÓPSE
O documentário retrata duas histórias de amor, protagonizadas por duas mulheres de culturas diferentes. A de Paulina, uma angolana do Bentiaba que conhece Johnny, um cidadão chinês que veio para Angola construir uma estrada que fica inacabada, e que deixa à Paulina dois filhos e a esperança de Agosto finalmente chegar. A de Sofia que chega a Angola com o seu amarido Inácio, ex-bolseiro angolano na China, deixando no seu país o filho de ambos. Inserida numa cultura diferente, com um nome “adaptado” parece mais fácil pronunciar ´Sofia´ procura entender se a mudança não a separou demasiado de si própria. As duas mulheres partilham a coragem e a ousadia de mudar o seu destino e quebrar barreiras culturais em prol da felicidade. O primeiro passo foi dado. O futuro é desconhecido.

Sobre Os Cinemas às Quartas-feira
Uma iniciativa da Associação KinoYetu. A associação fundada em Luanda em 2019 tem como objectivos principais a de produzir, divulgar filmes nacionais. Como complemento a mesma propõe variadas mostras de filmes nacionais e internacionais, tentando desta forma fidelizar um público e criar uma corrente de público para o cinema de autor e de cinemateca. Depois de ter desenvolvido variados LIVES (26) durante o ano de 2020 e 2021, A KinoYetu retoma a sua lógica de divulgação com a parceria da Fundação Arte e Cultura.  Nesta reabertura, a KinoYetu dedica 4 semanas à produtora Geração 80.

as cargas mais recentes

TOP 10 – LOVE SONGS

há 6 meses

Larama: Causa da morte será revelada após autópsia

há 7 meses
Ao contrário do que se noticiou, nas primeiras horas de hoje, Larama não foi encontrado morto, segundo esclareceu Maya Cool -Tio do malogrado-, em entrevista ao Fala Angola.

BET Awards 2020 acontece online

há 1 ano
De acordo com a Revista Variety, a BET celebrará o 20º aniversário da premiação no dia 28 de Junho, por meio de “uma variedade de técnicas inovadoras e conteúdo gerado por artistas”.

Snoop Dogg é o mais novo consultor estratégico da Def Jam

há 2 semanas
A Def Jam anunciou na segunda-feira que o papel recém-criado para o icónico rapper, o permitirá trabalhar estrategicamente com toda a equipa executiva e com a vasta lista de artistas da gravadora.

Man Renas: “Tinha agendada uma tour pela Europa, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19”

há 1 ano
Nem mesmo ele consegue explicar o “milagre”. Em apenas dois anos como profissional, Man Renas escreve a sua história. Diferente de outros, o djing foi o mais prejudicado pelo Covid-19. Teve que ver “tudo” cancelado. Mas, ainda assim, está a preparar um projecto invejável.

Vídeoclipe do polémico “Hino Milionário” já está disponível

há 8 meses
O clipe envolve mais de 20 artistas e encontra-se disponível no YouTube, dois meses depois do esclarecimento do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente sobre os 148,3 milhões que o Estado terá disponibilizado para a concessão da referida música.

Matias Damásio laureado com medalha de ouro em Portugal

há 1 ano
O presidente da câmara de Oeiras, Isaltino Morais, formalizou esta semana a homenagem ao músico angolano por serviços prestados à comunidade, com a entrega de um diploma e uma medalha de ouro.

Burna Boy torna-se o 1° africano a ter três albuns com 100 milhões de streams

há 1 mês
Um músico que continua a crescer e a justificar suas atribuições como as dos Grammy Awards. Damini Ebunoluwa Ogulum, ou simplesmente Burna Boy voltou a fazer história como o primeiro artista africano a atingir mais de 100 milhões de streams no Spotify, com três álbuns seguidos.

Netflix anuncia nova data de lançamento da última temporada de La De Papel

há 5 meses

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 7 meses
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

Juice WRLD e Kobe Bryant juntam-se a Michael Jackson na lista das celebridades póstumas mais lucrativas

há 7 meses

Após comunicar que testou positivo para o Covid-19, Lizha James tranquiliza fãs

há 10 meses
Lizha voltou a recorrer às redes sociais para informar que o empresário Bang (seu marido), e a sua filha testaram negativo para o novo coronavírus.

Seminário sobre processo de inscrição e classificação dos bens a Património Mundial da UNESCO acontece em Luanda

há 10 meses
O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) iniciou ontem, 20 de Agosto de 2020, o Workshop de formação sobre o processo de Inscrição e classificação dos bens a lista a Património Mundial da UNESCO.

Fundação Arte e Cultura Online abre 4ªTemporada com aulas de Guitarra e Concertos

há 1 ano
Sob lema “Fique em Casa e Proteja a Sua Vida”, esta nova temporada traz uma excelente novidade para as crianças, adolescentes e não só. Trata-se das aulas de Guitarra, que serão leccionadas no horário das 15h00 com o professor Dianguenda Sanzo, “Lastron”, professor do Centro Cultural, da Fundação.

Filme sobre Murais da Leba disputa Grande Prémio de Cinema Brasileiro

há 1 ano
O filme torna-se assim no primeiro realizado em África a entrar no circuito comercial de cinema brasileiro. Intitulado ‘As Cores da Serpente’, a longa-metragem narra o desafiante processo artístico dos jovens grafiteiros sobre os Murais da Leba.

Após destaque no Moda Luanda, Scró Q Cuia e Nerú Americano anunciam álbum de estreia

há 12 meses
Há dois anos era impossível pensar numa relação entre ambos. Scró Q Cuia e Nerú Americano vêm provando que são verdadeiros profissionais ao criarem os “Pintins”. A dupla anuncia o álbum de estreia, fala do tempo que vai durar a parceria, enumera as conquistas e desvenda os segredos da tamanha cumplicidade, deixando palavras de apreço para os angolanos.