O Documentário intitulado “Do Outro Lado do Mundo” vai ser apresentado nesta quarta-feira, pelas 18h30, no espaço Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, no âmbito do projecto Cinemas às Quartas-feiras, da KinoYetu, Fundação Arte e Cultura e Geração 80.
Trata-se da terceira edição do projecto, depois de ter abrilhantado os amantes do cinema com o “Ar Condicionado” e “Para Lá dos Meus Passos” na primeira e segunda edição, respectivamente. A entrada é gratuita e, com excepção às últimas quartas-feiras do mês, as famílias podem assistir aos documentários em todas quartas-feiras de cada mês.

SINÓPSE
O documentário retrata duas histórias de amor, protagonizadas por duas mulheres de culturas diferentes. A de Paulina, uma angolana do Bentiaba que conhece Johnny, um cidadão chinês que veio para Angola construir uma estrada que fica inacabada, e que deixa à Paulina dois filhos e a esperança de Agosto finalmente chegar. A de Sofia que chega a Angola com o seu amarido Inácio, ex-bolseiro angolano na China, deixando no seu país o filho de ambos. Inserida numa cultura diferente, com um nome “adaptado” parece mais fácil pronunciar ´Sofia´ procura entender se a mudança não a separou demasiado de si própria. As duas mulheres partilham a coragem e a ousadia de mudar o seu destino e quebrar barreiras culturais em prol da felicidade. O primeiro passo foi dado. O futuro é desconhecido.
Sobre Os Cinemas às Quartas-feira
Uma iniciativa da Associação KinoYetu. A associação fundada em Luanda em 2019 tem como objectivos principais a de produzir, divulgar filmes nacionais. Como complemento a mesma propõe variadas mostras de filmes nacionais e internacionais, tentando desta forma fidelizar um público e criar uma corrente de público para o cinema de autor e de cinemateca. Depois de ter desenvolvido variados LIVES (26) durante o ano de 2020 e 2021, A KinoYetu retoma a sua lógica de divulgação com a parceria da Fundação Arte e Cultura. Nesta reabertura, a KinoYetu dedica 4 semanas à produtora Geração 80.