Cinema no sete e meio “migra” para o digital

A iniciativa datada de Fevereiro, que consiste na promoção de ciclos de cinema em Luanda, mais propriamente no restaurante Sete & Meio, teve uma transição para o digital após o interregno imposto pela crise mundial de saúde e apresentou-se num novo formato a partir das redes sociais.

Hoje na tertúlia sobre cinema, Miguel Hurst e Orlando Sérgio conversam com Dorivaldo Fernandes Cortez, Ery Claver e Mawete Paciência e vão discorrer sobre o tema “Novas tendências do cinema em Angola”. 

O certame é fruto de uma parceria entre a associação Kino Yetu que significa em português “Nosso Cinema ”, e o restaurante “Sete & Meio”, visa mostrar momentos fundamentais do cinema para que façam parte da memória cinéfila do público angolano.


Os eventos marcados para todas as quartas-feiras, sob a curadoria de Miguel Hurst, tiveram um interregno devido a pandemia do Covid-19, mas conheceu um novo formato passado algum tempo, e se juntou ao team Orlando Sérgio. De algum tempo a esta parte, a dupla tem debatido todas as quartas-feiras as 18 horas, via live, com distintos convidados ligados ao segmento.

Tal como nas exibição iniciais, a escolha dos filmes obedece a critérios que recaem sobre a importância estética inovadora de filmes que raramente são vistos nos grandes canais de distribuição mundial. “Os filmes foram escolhidos por serem originais em relação à temática e obedecerem a uma narrativa desafiadora das regras clássicas”, lê-se no documento de apresentação do projecto.

as cargas mais recentes

Doroteia, a Centopeia amanhã as 16 horas no canal ZAP VIVA

há 7 meses
Os contos infantis são conteúdos especialmente produzidos para celebrar a delicadeza infantil que mora dentro de todos nós, unindo duas linguagens em uma só – o Teatro e a Televisão.

Madonna cancelou contrato com David Guetta por causa do signo do DJ

há 3 meses
A cantora tinha o contrato para gravação de um álbum com David Guetta. O interesse de Madonna em trabalhar com o DJ francês surgiu após este ter conquistado um Grammy, em 2011, por causa do remix do tema ‘Revolver’ da artista.

Don Kikas abre sessões acústicas ao vivo no Youtube

há 10 meses

Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

há 2 meses
Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

Taylor Swift volta a liderar top de álbuns

há 6 dias
Pela terceira semana, não consecutiva, Taylor Swift voltou a encabeçar o top de álbuns dos EUA. Foram vendidas mais 56 mil cópias do trabalho, sendo 16 mil nos formatos tradicionais. “Whole Lotta Red” de Playboi Carti que, há sete dias, estava no topo, caiu para a quinta posição.

Délcio Caiaia discorre sobre a Matriz Africana do Design Gráfico no seu primeiro E-Book

há 8 meses
O projecto literário Matriz Africana Do Design Gráfico, surge de um olhar crítico ao posicionamento de África na arena global do Design Gráfico. A supressão histórica fez desaparecer gradualmente muitos traços da arte visual africana.

‘Emoção Globo’ já tem coreografia

há 5 meses
Trata-se da coreografia proposta por Rita Alfredo, bailarina profissional angolana, ex-participante do concurso de dança ‘Bounce’, exibido pela TPA 2 entre 2010 e 2015.

Yola Semedo anuncia novo EP

há 10 meses
A obra contará com cinco a seis músicas inéditas. Sem revelar a data de lançamento e nem o título, garante que sai ainda este ano.

Lizzo e Lil Nas X criticam Blackout Tuesday

há 8 meses
Ao contrário de outros músicos, Lizzo e Lil Nas X condenaram o movimento nas redes sociais promovido pela indústria da música para suspensão das atividades, por considerarem que a campanha ofuscou os protestos contra morte de George Floyd.

Andrea Bocelli recua e pede desculpas por desincentivar o cumprimento das medidas de segurança

há 6 meses
Após comentários polémicos sobre a gravidade do Covid-19 durante uma conferência no Senado italiano, esta semana, dizendo que não conhecia pessoalmente ninguém que tivesse estado nos cuidados intensivos por causa do Covid-19 e incentivou cidadãos a não cumprirem as regras de combate à doença, Bocelli veio desculpar-se publicamente.

Mestre Kapela é homenageado hoje no Sete & Meio

há 2 meses
Realiza-se hoje, a partir das 16 horas, uma exposicão e mesa redonda em homenagem a Mestre Kapela -in memoriam-, no Sete & Meio Bar Galeria. Denominada “Na capela do Kapela”, o encontro visa memorar o legado do Mestre da espiritualidade da arte nacional.

Já existem quase 500 músicas inspiradas no Coronavírus

há 10 meses
O coronavírus privou os fãs de música de ver shows no primeiro semestre, adiados ou cancelados. Por outro lado, a doença virou inspiração para candidatos a hits.

Fragata de Morais exaltado no Circuito Internacional de Teatro

há 3 meses
O escritor e dramaturgo angolano, Fragata de Morais, será homenageado durante 28 dias na quinta edição do Circuito Internacional de Teatro, em Luanda.

É oficial: Messi anuncia que vai continuar no Barcelona

há 5 meses
O astro argentino acaba de anunciar que vai continuar no clube catalão até o fim do contrato. “Eu tinha a certeza que estava livre para sair, o presidente sempre disse que no fim da temporada podia decidir sair ou ficar”.

Sabia que hoje assinala-se o Dia da Música Estranha?

há 5 meses
O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes.

Actor luso-angolano encontrado morto

há 7 meses
O actor luso-angolano Pedro Lima foi encontrado este sábado de manhã, na Praia do Abano, morto. O alerta para as autoridades foi dado pouco depois das 8 horas.