Cinema no sete e meio “migra” para o digital

A iniciativa datada de Fevereiro, que consiste na promoção de ciclos de cinema em Luanda, mais propriamente no restaurante Sete & Meio, teve uma transição para o digital após o interregno imposto pela crise mundial de saúde e apresentou-se num novo formato a partir das redes sociais.

Hoje na tertúlia sobre cinema, Miguel Hurst e Orlando Sérgio conversam com Dorivaldo Fernandes Cortez, Ery Claver e Mawete Paciência e vão discorrer sobre o tema “Novas tendências do cinema em Angola”. 

O certame é fruto de uma parceria entre a associação Kino Yetu que significa em português “Nosso Cinema ”, e o restaurante “Sete & Meio”, visa mostrar momentos fundamentais do cinema para que façam parte da memória cinéfila do público angolano.


Os eventos marcados para todas as quartas-feiras, sob a curadoria de Miguel Hurst, tiveram um interregno devido a pandemia do Covid-19, mas conheceu um novo formato passado algum tempo, e se juntou ao team Orlando Sérgio. De algum tempo a esta parte, a dupla tem debatido todas as quartas-feiras as 18 horas, via live, com distintos convidados ligados ao segmento.

Tal como nas exibição iniciais, a escolha dos filmes obedece a critérios que recaem sobre a importância estética inovadora de filmes que raramente são vistos nos grandes canais de distribuição mundial. “Os filmes foram escolhidos por serem originais em relação à temática e obedecerem a uma narrativa desafiadora das regras clássicas”, lê-se no documento de apresentação do projecto.

as cargas mais recentes

Música e café são a nova união da aposta nacional

há 9 meses

Bob da Rage Sense: Na linha da frente dos protestos

há 11 meses
Ao contrário de muitos artistas que se limitam a “protestar” nas redes sociais, o rapper saiu às ruas para também dar voz às palavras de ordem: “Vidas Negras Importam”, “Justiça, justiça, nós queremos justiça” e “Só queria respirar, mas até para isso tenho que suplicar”.

Chris Rock tentou convencer Cardi B a desistir da música para apostar na comédia

há 7 meses
Numa conversa com Jimmy Fallon, na última semana, num canal televisivo, o actor de 57 anos revelou que quis fazer uma série de humor com Cardi B, quando a rapper ainda não era conhecida.

Madonna prepara filme autobiográfico

há 7 meses
O retrato autobiográfico será mais do que um musical e está a ser escrito pela própria e apresenta os 62 anos da Rainha da Pop.

Anna Joyce e C4 Pedro integram lista dos artistas africanos que “todos devem ouvir”

há 4 semanas
O site brasileiro Mundo Negro elegeu os oito artistas africanos lusófonos “obrigatórios” nas playlists da actualidade, dos quais figuram os angolanos C4 Pedro e Anna Joyce.

SSP volta a subir ao palco para celebrar 30 anos de carreira

há 3 dias
Após a última aparição no Live no Kubico do ano passado, SSP aparecem novamente em grande para um espectáculo no dia 22 de Maio, no Dream Space, em Luanda.

Após realizar primeiro comício político Kanye West propõe Jay-Z para vice-presidente

há 9 meses
Após realizar o seu primeiro emociante comício político, este domingo, no estado da Carolina do Sul, onde, dentre várias promessas, propôs um milhão de dólares às gestantes, legalizar e tonar gratuita a liamba, Kanye West revelou que vai propor a Sean Carter o cargo de vice-presidente.

Covid-19: Espectáculos passam a ser permitidos ainda este mês

há 7 meses
Os concertos e actividades culturais em recintos fechados passam a ser permitidos a partir de 17 deste mês, durante a vigência da situação de calamidade pública.

Rock in Rio terá réplica na cidade de São Paulo

há 4 meses
A organização do Rock in Rio informou hoje que está a criar um festival semelhante na cidade de São Paulo. O mega evento chama-se The Town e será acolhido no Autódromo Interlagos, alternando com o Rock in Rio.

Afrikkanitha apresenta novo álbum

há 6 dias
O novo álbum de Afrikkanitha são músicas da alma patentes na cultura de cada povo e tem como objectivo a conquista do circuito internacional e será apresentado hoje às 19 horas.

Morreu o músico Carlos Burity

há 8 meses
O músico esteve internado na Clínica Girassol, mas depois de receber alta, o músico sentiu-se mal e foi encaminhado ao hospital onde acabou por falecer nas primeiras horas desta manhã aos 67 anos.

Começa hoje a contagem decrescente para a final do Estrelas ao Palco

há 1 mês
Faltam apenas três galas, para conhecermos o vencedor da 3ª temporada do Estrelas ao Palco, o maior concurso de imitação musical, de Angola.

Yuri da Cunha festeja aniversário com Show em Portugal

há 8 meses
O Casino Estoril (Portugal) será palco do grande show de Yuri da Cunha, dia 13 de Setembro (Domingo), em comemoração do seu 40 º aniversário.

OTAN disponibilizam single `Vais Sengar´

há 9 meses
“Sengar” é uma expressão angolana para os recém-divorciados que após o fim do casamento regressam a casa dos pais, e a música evolui em torno dessa ideia numa vibe engraçada e cativante. Trata-se do terceiro single editado do futuro álbum do grupo que terá um lyric vídeo a acompanhar.

Ivete Sangalo e Cláudia Leite acusadas de apropriação cultural

há 9 meses
As acusações foram feitas por Maicon Rodrigues, o actor brasileiro publicou um longo texto afirmando que mulheres brancas tentam tomar o lugar de negros na indústria da música, “duas pessoas brancas levam o nome da música axé no Brasil e são chamadas de ‘rainhas’”. Na mesma ocasião, Anitta também levou por tabela, sendo apontada como intriguista.

Artistas poderão registar obras em Angola a partir de Maio

há 12 meses
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autor (SADIA) apresenta no dia seis (6) de Maio a sua plataforma online, onde os artistas poderão registar as suas obras e protegê-las da pirataria e não só.