Cinema Para Todos: Mwana Nketo em exibição hoje no Auditório Wyza

A Geração 80 informou esta tarde, que Mwana Nketo dará início ao certame cinematográfico itinerante `Cinema para todos´ . As exibições na Fundação Arte e Cultura acontecerão regularmente todas as quartas-feiras e o documentário Oxalá Cresçam Pitangas de Kiluanje Liberdade e Ondjaki é já o próximo em cartaz, a ser exibido no dia 20 de Outubro.

Com o principal objectivo de massificar a sétima arte em Luanda, o certame decorre sob o lema “o cinema não é um luxo”. O programa, segundo o comunicado da Geração 80, será concretizado com exibições regulares de filmes angolanos e africanos em diferentes espaços culturais da cidade de Luanda, a serem anunciados oportunamente.

“Esta iniciativa surge da crença que temos na Geração 80 que o cinema é uma grande forma de expressão e também uma ferramenta de aprendizado para todos. É de igual importância reconhecer o significado do trabalho das equipas técnicas por detrás das câmaras e os conceitos de cada narrativa traduzida nas lentes.”, Lê−se em comunicado.


Cinema Para Todos: Mwana  Nketo em exibição hoje no Auditório Wyza

`Mwana Nketo´ não só reafirma a qualidade da produção nacional, como também traz ao de cima problemáticas sociais que abrangem particularmente investidores da agricultura e eleva hábitos e costumes, destacando o ritual Efiko: festa tradicional das comunidades Nhaneca, Humbi, Mucubais, Kwanhamas no do Sul de Angola que marca a transição das meninas da fase de adolescente para a adulta.

Protagonizado por Lélis Twevekamba e Evanilde Ferreira, o enredo conta a história de dois jovens de diferentes grupos étnicos, Kwanhama e Bakongo. Nakakalepo e Massala, decidem enfrentar as tradições que os impede de viver um grande amor, mas toda a tradição uma vez quebrada, tem consequências nefastas.

Trata-se da produção de cinema 100% nacional mais recente, um filme original da Tellas, com produção executiva de Sílvio Nascimento, Joel Benoliel e Allen Mamona. Orçado em 20 milhões de Kwanzas, “provenientes dos bolsos de actores”. `Mwana Nketo´ é mais uma obra exitosa que chega às telas sem qualquer apoio.

as cargas mais recentes

Entri Spada e Paredi: DJ Malvado reinventa clássico cabo-verdiano em parceria com Roxane

há 4 meses
A ser lançada hoje, a música Entre Spada e Paredi é um “prenuncio” do EP de Roxane Fernandez, a ser lançado em Julho/Agosto e mantém DJ Malvado conectado às suas raízes com a kizomba mais tradicional tal como nos tempos em que estava a iniciar a sua carreira.

FILA lança nova colecção de ténis para homenagear primeiro álbum de Notorious B.I.G

há 1 ano
Para homenagear o 25.º aniversário de “Ready To Die”, álbum de estreia de Biggie, a FILA anunciou o lançamento de uma nova colecção de ténis “FILA x Biggie”, com cores característicos da referida obra.

FAF e clubes anulam Girabola

há 1 ano

Matias Damásio apresenta novo álbum no dia da Independência

há 1 ano
O CD será apresentado na plataforma “Kison”, da Unitel, no mesmo dia em que o país vai comemorar 45 anos de independência.

Exposição ‘New Era For Humanity’ inaugura Marvilla Art District

há 5 meses
O Marvilla Art District é um projecto que nasce da vontade da MOVART Gallery, em parceria com a REWARD Properties, e tem como objectivo a criação de um polo artístico e a dinamização cultural de uma zona residencial em Marvila (outrora espaço industrial em decadência).

Sílvio Nascimento lança petição para impedir que Jada Smith produza filme sobre Rainha Njinga

há 1 mês
Após protestar nas suas redes sociais, e ser apoiado pelos colegas, o actor e produtor angolano Sílvio Nascimento lançou hoje um abaixo-assinado, “exigindo resposta e reparação do erro”, pois entende que, se a Netflix quiser contar a história sobre a rainha angolana, os produtores e actores angolanos devem ser parte do processo.

2020: Um ano trágico para a música angolana

há 10 meses
Calaram-se as vozes, mas as obras serão sempre lembradas. Exemplo disso, aconteceu sábado no encerramento da VII temporada do Show do Mês. O projecto da Nova Energia colocou Carlos Burity, Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Jivago e Teta Lágrimas nas estrelas.

Nas revela sentir-se honrado pelo beef que teve com Jay-Z

há 9 meses

Kazuza, o Dj que virou “contador de sonhos”

há 10 meses
Da sua versatilidade saíram dois álbuns, um dos quais com participações de Daboless, Mister K, Dr. Romeu e Jay Lourenzo, mas é com mesa misturadora que Djkazuza quer atingir o apogeu. Na música há dez anos, o deejay apresenta-se como um dos principais promotores da música eletrónica no país.

Zap reemite actuação de Ary no programa ‘AO VIVO’

há 2 meses
Os seus sucessos e a sua voz inigualável preencher um programa de aproximadamente duas horas. Inconfundível em palco, a cantora não deixou para atrás toda a sua animação, boa disposição e bem dançar.

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 1 ano
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.

Espectáculo `Encontro de Gerações´será transmitido dia 30 Maio

há 5 meses
Seis anos após a primeira edição, o projecto está de volta com novos duetos, destacando artistas da antiga e nova geração.

Há um ano Prodígio representava Angola nas celebrações do Dia de Nelson Mandela

há 3 meses
Instituído em 2009 pelas Nações Unidas em memória de Nelson Mandela, que hoje (18) celebraria 103 anos de vida, o foco do Dia Internacional de Nelson Mandela este ano são as comunidades atingidas pela pandemia do Covid-19.

Etona apresenta obra ao ar livre

há 1 ano
O artista plástico António Tomás “Etona” vai inaugurar, no dia 31 de Julho, uma exposição com a peça única intitulada “Cegueira da Justiça”, em homenagem a mulher africana.

BAI Dança Com Ritmo: Revelação de candidatos e nova apresentadora marcam retorno das galas em directo

há 4 meses
Um ano após o interregno da emissão da primeira edição, o mega projecto de descoberta dos novos talentos da dança nacional está de volta para levar ao público as emoções deste concurso de dança.

Soulja Boy afirma que mudou toda indústria musical

há 1 ano
Embora já não tenha mais o mesmo sucesso no mainstream do que na década passada, Soulja Boy construiu um grande legado ao longo da sua trajectória de trabalho, o que não será facilmente esquecido.