Cinema Para Todos: Mwana Nketo em exibição hoje no Auditório Wyza

A Geração 80 informou esta tarde, que Mwana Nketo dará início ao certame cinematográfico itinerante `Cinema para todos´ . As exibições na Fundação Arte e Cultura acontecerão regularmente todas as quartas-feiras e o documentário Oxalá Cresçam Pitangas de Kiluanje Liberdade e Ondjaki é já o próximo em cartaz, a ser exibido no dia 20 de Outubro.

Com o principal objectivo de massificar a sétima arte em Luanda, o certame decorre sob o lema “o cinema não é um luxo”. O programa, segundo o comunicado da Geração 80, será concretizado com exibições regulares de filmes angolanos e africanos em diferentes espaços culturais da cidade de Luanda, a serem anunciados oportunamente.

“Esta iniciativa surge da crença que temos na Geração 80 que o cinema é uma grande forma de expressão e também uma ferramenta de aprendizado para todos. É de igual importância reconhecer o significado do trabalho das equipas técnicas por detrás das câmaras e os conceitos de cada narrativa traduzida nas lentes.”, Lê−se em comunicado.


Cinema Para Todos: Mwana  Nketo em exibição hoje no Auditório Wyza

`Mwana Nketo´ não só reafirma a qualidade da produção nacional, como também traz ao de cima problemáticas sociais que abrangem particularmente investidores da agricultura e eleva hábitos e costumes, destacando o ritual Efiko: festa tradicional das comunidades Nhaneca, Humbi, Mucubais, Kwanhamas no do Sul de Angola que marca a transição das meninas da fase de adolescente para a adulta.

Protagonizado por Lélis Twevekamba e Evanilde Ferreira, o enredo conta a história de dois jovens de diferentes grupos étnicos, Kwanhama e Bakongo. Nakakalepo e Massala, decidem enfrentar as tradições que os impede de viver um grande amor, mas toda a tradição uma vez quebrada, tem consequências nefastas.

Trata-se da produção de cinema 100% nacional mais recente, um filme original da Tellas, com produção executiva de Sílvio Nascimento, Joel Benoliel e Allen Mamona. Orçado em 20 milhões de Kwanzas, “provenientes dos bolsos de actores”. `Mwana Nketo´ é mais uma obra exitosa que chega às telas sem qualquer apoio.

as cargas mais recentes

Mágico: Um pequeno nome por detrás de grandes sucessos nacionais

há 1 ano
Quem se prender à sua idade cronológica, pode não acreditar que a carreira profissonal do músico já leva uns 14 anos. Foi ele quem escreveu e produziu os temas” Vou Chorar”, de Kelly Silva, “Jarda Instrumentalização” (Mona Nicastro) e “Me Perdoa”, de Suraya Cortez, por exemplo.

Eminem celebra 12 anos longe das drogas

há 2 anos
O rapper recorreu às redes sociais para exibir um chip que recebeu depois de ficar sóbrio por 12 anos depois de batalhas passadas contra o vício.

Taylor Swift cancela toda a digressão pela Europa

há 2 anos

Bella ciao, ciao, ciao: La casa de papel chega ao fim

há 2 anos
A season que começa a ser gravada amanhã, traz 10 episódios sem data de estreia avançada, onde os assaltantes terão que se desencurralar e para tal contarão com dois novos reforços, cujos papeis não foram ainda revelados.

NGA lança “Duas no Cubico”

há 1 ano
Cinco meses depois do lançamento de “Se Der Pra Ser Feliz” e nove após o triplo “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós”, o rapper da Força Suprema surge este sábado com mais um single intitulado “Duas no Cubico”

Voleibol: 1ª de Agosto anuncia a extinção da terceira modalidade com mais títulos

há 2 anos
O Clube desportivo do 1ª de Agosto decidiu extinguir, esta sexta-feira, a modalidade de Voleibol em todos os escalões e em ambos os géneros. A retirada da terceira modalidade que mais títulos deu ao clube deve-se a problemas financeiros e técnicos.

Cleyton M começa 2021 “Em Outra Dimensão”

há 2 anos
O cantor encerrou o 2020 com “To a Rolar No G”, uma música que surge após o hit “Emagrece”. Agora, o talento da Power House abre o ano com o single “Em Outra Dimensão”.

Kid MC está de volta

há 2 anos
Kid MC e o brasileiro Dj Caique preparam um álbum de rap, com lançamento previsto para este mês (Maio) no formato digital, intitulado “Décimo sexto ano – Kid MC & Dj Caique”.

Erick Shine liberta “O Mais Bruto do Game Vol.3 – O Deus da Guerra”

há 2 anos
Há muito que Erick Shine não “era tido e nem achado” nas lides do hip hop nacional, mas recentemente o rapper prometeu disponibilizar um trabalho para a manutenção daquilo que é o seu legado, e assim o fez.

Bobby Brown acusa Nick Gordon pelas mortes de Whitney Houston e Bobbi Kristina

há 1 ano
No último episódio da série “Red Table Talk” do Facebook Watch, o músico afirmou categoricamente que Nick Gordon, na altura namorado da filha, é culpado pela morte de ambas: “as duas morreram da mesma forma e ele esteve presente nas duas situações”, disse.

Já existem quase 500 músicas inspiradas no Coronavírus

há 3 anos
O coronavírus privou os fãs de música de ver shows no primeiro semestre, adiados ou cancelados. Por outro lado, a doença virou inspiração para candidatos a hits.

Sabia que hoje comemora-se o Dia Internacional do DJ?

há 2 anos

Lançado há pouco menos de um ano, “O Sucesso a um Passo” já conquistou leitores internacionais

há 2 anos
Já foi vendido um total de 1.275 exemplares entre Angola, Portugal e Brasil do livro cuja autoria pertence a Januário Guimarães. A publicação de auto ajuda profissional estimula o desenvolvimento de atitudes, habilidades e comportamentos necessários no âmbito profissional.

Cunene agenda Festival Provincial de Dança

há 2 anos
A Direccção Provincial da Cultura no Cunene pretende realizar entre Maio a Junho a primeira edição do Festival Provincial de Dança, cujo objectivo passa por reactivar a arte na região.

Luy M: “EP ‘2.3.6’ chega às plataformas digitais no próximo dia 26 de Dezembro”

há 10 meses

Free: Londone e Pucci Jr juntos em novo single

há 1 ano
Com uma sonoridade mais virada para o UK, Londone desliza com as suas rimas e espalha pânico, seguido de uma excelente entrega de Pucci Jr a dar um toque de maior “swag” a um tema que por si só já nos leva a outras paragens com uma certa irreverência onde a guitarra dedilhada é destaque.