Cinemas reabrem quarta-feira

As salas de cinema, em Luanda, reabrem a partir de quarta-feira, seis meses depois do encerramento por conta da pandemia do Covid-19, informou a comissão multissectorial através de um decreto.

As salas deverão criar as condições para que haja a observação das condições de biossegurança, onde se inclui o distanciamento físico e 50 por cento da lotação do espaço, de acordo com o novo decreto sobre a situação de Calamidade Pública.

Por outro lado, as aulas retomam de forma gradual a partir de Outubro, assim como os cultos religiosos e os treinos desportivos federados.

Para os restaurantes e similares o horário limite de funcionamento de 21 horas passa agora, de acordo com Decreto, para as 22 horas, ao passo que a venda informal se estende durante cinco dias por semana (de terça-feira a sábado)

No entanto, todos os eventos deverão cumprir com as medidas de segurança de prevenção contra a Covid-19.

as cargas mais recentes

Se Dança Assim: Boyca celebra Dipanda com novo single

há 2 meses
Lançado ontem, no Dia da Independência, Os Boyca pretendem deste modo assinalar a sua própria independência num som explosivo, como primeiro single de uma nova fase, onde as diferenças de flow entre os diversos elementos fazem deste grupo, uma viagem multifacetada no Hip Hop.

Dupla Ela abre agenda cultural de 2021 com o recital `O Kanto D´Ela´

há 11 meses
A estreia d’O Kanto D´Ela, acontece neste sábado, dia 06 de Março, pelas 19 horas, no Centro Cultural Brasil em Angola e dá início à tournée homônima.

1.ª mão: José Agualusa vai lançar livro sobre a vida do músico Pedrito do Bié

há 4 meses
O escritor voltou adicionar, esta segunda-feira, mais um galardão à sua coleccção de prémios, ao vencer o Prémio Pen Clube de Narrativa 2021, com a sua recente obra “Os Vivos e os Outros”. José Eduardo Agualusa revelou hoje à Carga que está a escrever um livro sobre a vida do músico Pedrito do Bié.

The Weeknd é excluído dos Grammy e denuncia actos de “corrupção” na organização

há 1 ano
2021 entrará para a história como o ano de Jay-Z e Beyoncé. O casal tornou-se no mais indicado de sempre, com Jay-Z a alcançar 80 nomeações e a esposa 79, mas a exclusão de The Weeknd está a causar mal-estar.

Anitta revela que foi vítima de estupro aos 14 anos

há 1 ano
A artista conta ainda que durante muitos anos conviveu com o drama, por achar que a culpa era sua, pois, foi ela quem sugeriu ao agressor sexual que se isolassem para um local a escolha deste, por medo de que fosse acontecer o pior.

Filmes da Geração 80 seleccionados 8ª edição do Arquitecturas Film Festival Lisboa

há 8 meses
Os documentários Do Outro Lado do Mundo de Rui Sérgio Afonso, Para Lá dos Meus Passos de Kamy Lara e o filme Ar Condicionado do realizador Fradique, os três produzidos pela Geração 80 estão selecionados para a 8ª edição do Arquitecturas Film Festival Lisboa, a realizar-se entre os dias 1 a 6 de Junho de 2021.

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 1 ano
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

Ivete Sangalo e Cláudia Leite acusadas de apropriação cultural

há 1 ano
As acusações foram feitas por Maicon Rodrigues, o actor brasileiro publicou um longo texto afirmando que mulheres brancas tentam tomar o lugar de negros na indústria da música, “duas pessoas brancas levam o nome da música axé no Brasil e são chamadas de ‘rainhas’”. Na mesma ocasião, Anitta também levou por tabela, sendo apontada como intriguista.

Festival de Travis Scott resulta em tragédia: oito mortos e centenas de feridos

há 3 meses

“Tchiloli Unlimited” agora disponível em livro

há 8 meses
Da autoria de René Tavares, a edição com prefácio de José Eduardo Agualusa, “Tchiloli Unlimited” apresenta olhares cruzados sobre os aspectos históricos, sociais e estéticos existentes nesta peça de teatro popular de São Tomé e Príncipe.

Kizomba invade espaços das principais cidades chinesas

há 1 semana
Nos últimos anos, o estilo de dança Kizomba ganhou popularidade na China e está a chegar a outros países asiáticos. Africanos, europeus e chineses sentem-se cada vez mais aproximados ao ritmo da dança angolana.

Paul McCartney confessa que quase se tornou alcoólatra após separação dos Beatles

há 1 ano
Paul McCartney confirmou as informações por trás da separação dos Beatles. Em uma nova entrevista, o músico afirma que sofreu muito com as acusações sobre o fim da banda, que o levou a recorrer ao álcool e faltava pouco para ter calapso mental mais grave.

Monsta é o #TheBestBantumen 2020

há 1 ano
O rapper foi eleito pelo público num sistema de votações em que se alistavam 16 artistas e 16 obras, sendo que para a obra Falsos Profetas do moçambicano Djimetta ficou classificada como o Melhor Projecto de 2020.

{RE}CONGOLÂNDIA: Thó Simões {re}cicla e {re}enquadra a obra Congolândia para o projecto Cabana de Arte

há 1 ano
A 8ª Edição do projecto entitulado Cabana de Arte, do grupo BANGA trás como convidados o artista Angolano Thó Simões e o atelier DEL MEDIO representado por Michel Maldiny Z.G e Mafalda Peres Couto.

Cláudio Rosário e Mamas Boy estreiam novo single

há 2 anos
“Não Tem Como” é o título do mais recente single de Cláudio Rosário e Mamas Boy. Do género Guetho Zouk, a faixa é um produto da Makas Produções e Plus Record e estreia na Carga.

Flor de Raiz: “Não temos produtoras sérias”

há 2 anos
Irreverente e muito frontal, a kudurista Flor de Raiz afirmou que não há nenhuma produtora séria ou capacitada, em Angola, para elevar os kuduristas a patamares mais alto.