Cleyton M ressurge com mais uma novidade “Tô a Rolar no G”

Após ter lançado o hit “Emagrece”, Cleyton M está de volta com um novo clipe. Desta vez, o cantor apresenta “Tô a Rolar no G”, que estará disponível a partir da próxima semana. O autor prometeu outras novidades ainda este ano.

Conhecido pela sua forma de dançar e interpretar o Afro House, Cleyton abriu o ano com o single ‘Emagrece’, que contou com a participação de Kyaku Kyadaff, e conquistou fãs por todo o lado e agora surge com mais um vídeoclipe.

Intitulado “Tô a Rolar no G”, o tema entra na lista das quatro faixas promocionais do cantor, em que explora as vivências, principalmente da juventude, com um cariz interventivo e social.

À Carga, o cantor de 18 anos promeu mais  novidades, tão logo seja absorvido do novo clipe, cujo ficou agendado para a próxima semana.

as cargas mais recentes

Companhia Cubico Mwangole representa Angola no projecto do Mandela Day

há 2 meses
Promovido pela organização ONE.org para África, o projecto está agora na sua segunda fase, que compreende desafios entre grupos de dança de renome do continente Africano.

MixedByAli afirma que Kendrick Lamar “tem material inédito e suficiente para seis discos”

há 2 meses
MixedByAli cedeu uma entrevista ao podcast de Kevin Durant e explicou poderia rapidamente montar seis discos inéditos, da autoria de Kendrick Lamar, mas que não o faz, porque o rapper acredita que pode sempre fazer melhor.

Dr Romeu “traz” ritmo e poesia

há 3 meses
O rapper Dr. Romeu, também conhecido como Lapiseira Azul, prepara para Dezembro o lançamento do seu terceiro álbum de originais, intitulado “Ritmo e Poesia”.

Aline Frazão, Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia homenageadas em artes plásticas

há 2 meses
Denominado ‘Kimpa Vita 21’, as amostras são expressões da liberdade e envolve a mente e o corpo. Numa primeira fase, o open studio homenageia a cantora Aline Frazão e as activistas Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia “Kimpa Gouveia”, tidas como personagens da linha da frente na defesa da igualdade e justiça social, tendo Kimpa como referência.

Os Tuneza regressam à casa com novas histórias

há 9 meses
Após passarem os primeiros dias de quarentena separados por motivos vários e criarem o caos no Kilamba, a família mais disfuncional de Angola foi obrigada a abandonar a centralidade. Solução: regressar à antiga casa, e passarem o resto do confinamento juntos.

Wanessa Camargo revela que tem um grupo no WhatssApp com o pai para compor

há 9 meses
A declaração veio a propósito do lançamento de um novo trabalho, um EP com músicas inéditas, “Fragmentos Parte 1”, que chega hoje às plataformas online de streaming e que conta com o toque qualitativo de Zezé Di Camargo.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 7 meses
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

União dos Escritores Angolanos poderá encerrar as portas por falta de dinheiro

há 3 meses
A crise na União dos Escritores angolanos não é de hoje. Muito antes da pandemia, a instituição de carácter pública já se debatia com problemas de ordem financeira, mas as coisas agudizaram ultimamente.

Toty Sa´Med de quarentena em Portugal

há 11 meses
O músico angolano Toty Sa´Med “viu” cancelados os dois concertos que tinha agendado na Europa, por causa da pandemia Coronavírus.

Eminem reconhece hegemonia de 2pac e chama-o de “maior compositor musical da história”

há 9 meses
A lenda hip-hop, Eminem tem 2pac como uma das suas maiores referências. Demonstrando respeito e admiração pelo finado artista sempre que pode, mais uma vez, voltou a enaltecê-lo.

Luan Santana interrompe live para exigir respeito à Luisa Sonza após ataque de ódio massivo

há 4 meses
Em meio ao repúdio público, Luan Santana aproveitou o live que realizou no passado sábado, do qual Luisa também fez parte, para exigir respeito e mais empatia pela cantora, advogando que “ela pode ser o que quiser”.

Pelé grava música para festejar 80º aniversário

há 3 meses
O lendário futebolista brasileiro Pelé está a três dias de completar 80 anos e brindou os fãs com uma canção escrita e cantada por si, intitulada ‘Acredita no Veio’, agora gravada em colaboração com a dupla mexicana Rodrigo y Gabriela.

Adão Zina: o mercador da literatura angolana na Internet

há 3 semanas

Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

há 1 semana
O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, o artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.

Festival do cinema tunisino arranca em formato digital

há 8 meses
A terceira edição do Festival do Cinema Documentário Mediterrâneo na Tunísia (DocuMed), que arrancou ontem, será realizado em edição digital, devido à crise sanitária mundial da covid-19, indicaram os organizadores.

Foi assim que nasceu a Música Angolana

há 8 meses
A Música Popular Angolana, que se actualiza no espaço urbano recebeu influências e absorveu, ao longo do seu processo de formação, técnicas de execução dos instrumentos musicais Ocidentais. Contudo, antes do seu surgimento já existia um segmento pré-urbano configurado no espaço rural.