CNU-Angola concede oportunidades de emprego a Especialista do Sector Cultural

O Secretariado Permanente da Comissão Nacional de Angola para a UNESCO (CNU-Angola) através da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), lança o Programa para Jovens Profissionais.

O Programa para Jovens Profissionais, também conhecido pela sigla em YYP, é uma iniciativa de recrutamento de profissionais talentosos e altamente qualificados com o objectivo de darem início a uma carreira como funcionários públicos internacionais no Secretariado na UNESCO. A entrada consiste num exame de admissão e na participação em programas de desenvolvimento profissional.

CNU-Angola concede oportunidades de emprego a Especialista do Sector Cultural

Com uma periodicidade anual, os candidatos bem-sucedidos darão, assim, início a uma entusiasmante carreira na UNESCO. As áreas solicitadas para este ano são: Analista de Políticas de Educação; Técnico de Finanças e Administração; Analista Jurídico; Oficial de Relações Internacionais; Especialista de Comunicação e Informação; e Especialista para o Programa do Sector da Cultura.

A experiência profissional não é obrigatória e são elegíveis candidatos que cumprem os seguintes requisitos:
• Ser cidadão angolano
• Ter até 32 anos de idade (feitos até 31 de Dezembro);
• Formação superior;
• Domínio de inglês ou francês (carácter obrigatório).

As candidaturas deverão ser enviadas até ao dia 15 de Julho de 2021, em dois idiomas (português e inglês ou francês) para o email candidaturas@cnu.gov.ao da Comissão Nacional de Angola para a UNESCO.

as cargas mais recentes

Covid-19: ‘Jay-Z’s Made in America 2020’ está oficialmente cancelado

há 1 ano
O festival anual do Rapper Jay-Z na Filadélfia, ‘Made in America’, já não será realizado. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a empresa Roc Nation do magnata do rap disse que planeia produzir o festival popular em 2021.

Waldemar Bastos se junta a AGTSA para alavancar o turismo em Angola

há 1 ano
O músico foi o eleito pela AGTSA -Associação dos Guias de Turismo e Servidores Artísticos, para ser o porta-bandeira do turismo cultural de intercâmbio. O projecto encontra-se em standby dadas as circunstancias actuais, mas sairá do papel tão logo se volte a normalidade, garantiu Carlos Bumba, Presidente Executivo da Associação.  

Música angolana volta a registar mais uma morte: Adeus Inó Gonçalves!

há 3 meses
Inó Gonçalves pertenceu aos Kituxi, um dos agrupamentos musicais mais internacionais do país. Foi percussionista e tocava tambor solo. O músico morreu após sofrer um ataque cardíaco.

Bethânia Silva grava primeiro disco Gospel

há 9 meses
O mercado angolano poderá contar com mais um disco 100% Gospel em 2021, da autoria de Bethânia Silva, a estrela de Cabinda que quer se impor em todo país.

Dançarinos de breakdance passam a contar com um novo espaço para divulgarem seus talentos

há 3 meses

Sabia que já pode ouvir o seu cantor preferido em tempo real e a custo zero?

há 1 ano
Numa altura em que o público está impedido das sua actividades diárias, a Soba é-Music e a Revista Carga, que agora assumiu a versão colocam hoje à disposição dos artistas e ouvintes uma sessão de escuta grátis.

Kid MC está de volta

há 1 ano
Kid MC e o brasileiro Dj Caique preparam um álbum de rap, com lançamento previsto para este mês (Maio) no formato digital, intitulado “Décimo sexto ano – Kid MC & Dj Caique”.

Após vencer adversidades do Moda Luanda, organização prepara-se para concretizar os Globos de Ouro em Outubro

há 1 ano
Passados alguns dias após a realização da 23ª Edição do Moda Luanda, a Carga Magazine falou com a organização do evento, não só para fazer um balanço do evento, como também perceber quais os maiores desafios da indústria do entretenimento nestes tempos de resguardo.

`Ar Condicionado´ chega às telas angolanas

há 1 ano
O filme angolano `Ar Condicionado´ foi seleccionado para o `We Are One: A Global Film Festival´, festival de cinema online gratuito em todo mundo através do youtube, de 29 de Maio a 7 de Junho.

Fatherhood: Da comédia ao drama, Kevin Hart abraça desafio de pai solo em novo filme da Netflix

há 1 mês
Fatherhood estreou há três dias na Netflix e esta a dar que falar nas redes sociais, pois além de mostrar o ecletismo artístico de Kevin Hart, também mostra a realidade nua e crua de homens, vivida “entre muros”.

Óscar 2021 pode ser adiado

há 1 ano
A cerimónia está agendada para 28 de Fevereiro de 2021, mas a pandemia do coronavírus deixou o cenário incerto. A Academia já havia anunciado que irá considerar filmes não lançados directamente nos cinemas como elegíveis, que de certa forma aumentou os rumores de que o evento pode ser adiado.

Sucesso Para Esses Wis: Euros Bambata traz participação de Rui Orlando em novo single

há 2 meses
Se há algo que Euros Bambata não receia, é competição e com este tema o artista demonstra isso mesmo desejando em dueto com Rui Orlando “Sucesso Para Esses Wis”, sendo os wis todos aqueles que representem oposição.

Música de Matias Damásio “substitui” hino dos 45 anos da Independência

há 8 meses
A música “Amar Angola” de Matias Damásio está, desde 12 de Novembro, a abrir o informativo da Televisão Pública da Angola “Bom Dia” Angola, um espaço antes ocupado pelo hino dos 45 anos da nossa independência.

Chris Rock tentou convencer Cardi B a desistir da música para apostar na comédia

há 10 meses
Numa conversa com Jimmy Fallon, na última semana, num canal televisivo, o actor de 57 anos revelou que quis fazer uma série de humor com Cardi B, quando a rapper ainda não era conhecida.

Após alegado escândalo sexual, Marvel Studios descarta TI de Ant-Man 3

há 5 meses
TI desempenhou um papel coadjuvante nos primeiros dois filmes do Homem-Formiga e embora pessoas próximas ao projecto da Disney tenham dito que nunca foi “programado o retorno do rapper”, a imprensa internacional veicula que a decisão tem a ver com a recente acusação.

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 1 ano
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.