A tenista acaba de quebrar dois records, é a jogadora mais jovem a chegar às quartas de final de um Grand Slam, feito alcançado pela tcheca Nicole Vaidisova em 2006. Além disso, Gauff é o jogador americano mais nesta posição, desde Venus Williams em 1997, que também tinha 17 anos na época.
A demonstrar que a idade são apenas números, com a ausência de Naomi Osaka, Coco tem se destacado no torneio francês, graças a boa desenvoltura nas partidas, que a garantira um lugar entre as três mulheres na final do Grand Slam. Hoje a talentosa teeneger defrontará a tcheca Barbora Krejcikova.
Considerada uma atleta perspicaz, Coco Gauff é a última americana a permanecer em simples após a derrota de Sofia Kenin por 6-1 e 6-3 na quarta rodada para Maria Sakkari e Sloane Stephens por 6-2 e 6-0 para Barbora Krejcikova.
De acordo com dados da imprensa norte americana, com a vitória de segunda-feira, Gauff está automaticamente qualificada para a equipe de ténis das Olimpíadas dos Estados Unidos, definida para competir em Tóquio no final do verão.
Embora ainda não tenha sido finalizado pela Federação Internacional de Ténis, as mulheres atualmente definidas para representar os Estados Unidos na quadra são Sofia Kenin, Serena Williams, Jennifer Brady e agora Gauff, que seria a mais jovem tenista olímpica desde 2000.