Coco Gauff dá cartas em Roland Garros

A tenista acaba de quebrar dois records, é a jogadora mais jovem a chegar  às quartas de final de um Grand Slam, feito alcançado pela tcheca Nicole Vaidisova em 2006. Além disso, Gauff é o jogador americano mais nesta posição, desde Venus Williams em 1997, que também tinha 17 anos na época.

A demonstrar que a idade são apenas números, com a ausência de Naomi Osaka, Coco tem se destacado no torneio francês, graças a boa desenvoltura nas partidas, que a garantira um lugar entre as três mulheres na final do Grand Slam. Hoje a talentosa teeneger defrontará a tcheca Barbora Krejcikova.

Considerada uma atleta perspicaz, Coco Gauff é a última americana a permanecer em simples após a derrota de Sofia Kenin por 6-1 e 6-3 na quarta rodada para Maria Sakkari e Sloane Stephens por 6-2 e 6-0 para Barbora Krejcikova.

De acordo com dados da imprensa norte americana, com a vitória de segunda-feira, Gauff está automaticamente qualificada para a equipe de ténis das Olimpíadas dos Estados Unidos, definida para competir em Tóquio no final do verão. 

Embora ainda não tenha sido finalizado pela Federação Internacional de Ténis, as mulheres atualmente definidas para representar os Estados Unidos na quadra são Sofia Kenin, Serena Williams, Jennifer Brady e agora Gauff, que seria a mais jovem tenista olímpica desde 2000.

as cargas mais recentes

Produtores de Afro House mais requisitados da actualidade revelam hegemonia no`Desfile de hits´

há 11 meses
A Carga apresentou ontem os maiores produtores de Afro House do país. Durante o Repertório, ficou-se a saber que Vado Poster e Dj Habias produziram sucessos como “Lhe Traíram” (Os Moikanos), “Tic Taá” (Scro Q Cuia e Nerú Americano), “Wamona” (Nagrelha e Puto Prata), “Kapota” (Noite e Dia) e tantos outros descritos abaixo.

45 organizações humanitárias pedem a Lewis Hamilton que boicote GP da Arábia Saudita

há 4 meses

Músico promete bater Miguel Neto por denúncias de plágio

há 9 meses
Esta não é a primeira vez que o radialista recebe avisos, mas acabou por chamar mais atenção, porque o músico denunciado deslocou-se à Radio Lac, emissora onde o referido programa é emitido, para proferir as ameaças pessoalmente.

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

há 4 meses

50 cent admite Live de batalha de hits com Snoop ou Ludacris

há 1 ano
Nesses tempos de quarentena, diversos artistas recorrem aos Lives para interagir com os fãs. No meio hip-hop dos Estados Unidos, as batalhas musicais realizadas ao vivo no Instagram por artistas e produtores estão a se tornar uma tendência.

Bruno Mars responde ao pé da letra ao ser conotado como apropriador cultural em programa ao vivo

há 3 meses
Há anos que Bruno Mars vem sendo apontado por críticos de aproveitar-se da ambiguidade racial para cruzar gêneros historicamente negros e, mal regressou à ribalta, já se viu na “boca do vulcão” por conta dos obstinados questionamentos sobre apropriação cultural.

Músicos britânicos fazem abaixo-assinado para o Ministério da Cultura

há 12 meses
Cerca de 1.500 artistas, entre eles Ed Sheeran Rolling Stones, Paul McCartney, Coldplay e Eric Clapton, entregaram uma carta ao ministério da cultura britânico a “exigirem” um “calendário claro” sobre o regresso à actividade cultural; apoio financeiro e a eliminação do IVA sobre a venda de bilhetes, devido às dificuldades que estão a enfrentar.

Meduza escolhida para representar rappers angolanas no cypher do Dia Internacional da Mulher

há 4 meses

Após ser acusada de Islamofobia, Rihanna pede desculpas aos fãs muçulmanos

há 9 meses
Após a polémica que envolveu o último desfile da “Savage x Fenty” cuja detentora é Rihanna, a cantora usou o seu Instagram pessoal para tornar público um pedido de desculpas direccionado à comunidade muçulmana.

“Encontros à Quarta”: Yola Semedo inaugura primeira temporada de concertos acústicos

há 3 meses
Yola Semedo é a primeira artista convidada do projecto cultural “Encontros à Quarta”, uma iniciativa de periodicidade mensal que visa proporcionar ao público um encontro entre a música, as palavras e o artista.

FSobral Agency realiza Casting para bailarinos

há 10 meses
Por intermédio da Agência FSobral, Maya Zuda e Adi Cudz recrutam bailarinos, para performances em palcos, gravação de videoclipes e outros trabalhos.

Quavo aposta 1 milhão de dólares caso o álbum dos Migos não seja o melhor de 2020

há 11 meses
Quavo, um dos três elementos dos Migos, grupo de Hip Hop que ficou conhecido em 2013 com o single Versace, anunciou hoje o lançamento do terceiro álbum, acusando outros rappers de estarem a dormir e garante que o novo trabalho dos Migos vai ser o melhor de 2020-2021 e aposta 1 milhão de dólares com quem duvidar.

Curso de belas artes da Universidade de Howard passa a ser `Chadwick A. Boseman College of Fine Arts´

há 4 semanas
A petição havia sido criada pelos estudantes da universidade desde a morte de Chadwick, sendo a mudança foi oficializada a partir de ontem.

Plies: “Kanye West só age como louco quando está prestes a lançar um álbum”

há 11 meses
O rapper da Florida acessou o Twitter para um momento de clareza instigante. Plies sugeriu o recente drama online, protagonizado por Kanye como uma possivelmente tendência de promoção.

Óscar 2021 pode ser adiado

há 1 ano
A cerimónia está agendada para 28 de Fevereiro de 2021, mas a pandemia do coronavírus deixou o cenário incerto. A Academia já havia anunciado que irá considerar filmes não lançados directamente nos cinemas como elegíveis, que de certa forma aumentou os rumores de que o evento pode ser adiado.

Músicos angolanos portadores de deficiência em destaque no prémio africano de música

há 9 meses
13 músicos músicos angolanos portadores de deficiência disputam desde ontem a semi-final de uma competição artístico-cultural promovida pela Costa do Marfim, que visa descobrir talentos entre as pessoas com deficiência no continente.