Coldplay prepara novo álbum para 2021

A banda inglesa Coldplay está a preparar o lançamento do seu novo álbum para este ano, sucedendo o “Everyday Life”, apresentado em 2019, segundo o jornal The Sun.

A banda liderada pelo vocalista Chris Martin não deixou a pandemia do coronavírus conter a inspiração e gravou algumas músicas durante este período, que devem estar presente no sucessor no próximo disco.

Segundo uma fonte do periódico ligada ao grupo, o novo trabalho de estúdio do Coldplay tem o título provisório de “Music Of The Spheres” (Música Celestial), e já tem o nome registrado no Reino Unido.

Ainda de acordo com informações do artigo, o registro inclui também o direito de comercialização de produtos de merchandising em geral, o que pode ser uma preparação para as vendas em uma futura turnée.

as cargas mais recentes

Projecto `Concerto Online´ da Fundação Arte e Cultura ultrapassa fronteiras

há 2 anos
A carismática cantora brasileira Eloiza Garção juntou-se nesta semana à Fundação Arte e Cultura e é o rosto do concerto online deste sábado, dia 25 de Abril, pelas 19 horas. O evento decorre no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura online e visa incentivar as famílias a permanecer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

Ascenção Music e MC Cabinda anunciam tournée pelo país

há 1 ano
Numa primeira fase, têm agendado para Outubro e Novembro concertos na Estação do Nova Vida e depois seguem para Viana, Cacuaco, Bengo, Kwanza Norte e Malanje. Mais tarde, visitam Cabinda, Zaire (Soyo) e outras partes do país.

Selecção júnior feminina de andebol sagra-se campeã africana

há 7 meses
Dias depois de apurar-se para o Campeonato do Mundo da categoria, a selecção júnior feminina de andebol sagrou-se, ontem, campeã africana da modalidade ao vencer a sua congénere do Egipto, em Conacri.

Orquestra Camerata de Luanda “Renasce” em concerto intimista

há 1 ano
A Orquestra Camerata de Luanda, realiza dia 09 de Setembro, no memorial Agostinho Neto um concerto intimista para marcar o seu regresso aos palcos, depois de um longo período inactiva.

2020: Um ano trágico para a música angolana

há 2 anos
Calaram-se as vozes, mas as obras serão sempre lembradas. Exemplo disso, aconteceu sábado no encerramento da VII temporada do Show do Mês. O projecto da Nova Energia colocou Carlos Burity, Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Jivago e Teta Lágrimas nas estrelas.

Dino D’Santiago é o principal vencedor dos Prémios da Música Portuguesa

há 1 ano
O músico, compositor e activista de descendência cabo-verdiana levou ontem da gala do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, os prémios da Crítica, Álbum do Ano e o de Melhor Artista Masculino.

Heavy C: “Só estamos à espera da oficialização do tribunal para encerrarmos a Bué de Beats”

há 2 anos
A Bué de Beats produziu e lançou os principais rostos da música angolana. Depois de 20 anos de actividade, decide encerrar as portas. Em entrevista à Carga, Heavy C explica como começou o colapso financeiro e revela que já tentou alienar alguns activos da empresa, mas não teve sucesso.

Pongo leva Kuduro ao festival Sónar em Barcelona

há 7 meses
A cantora luso-angolana Pongo vai actuar na edição deste ano do festival Sónar Barcelona, que decorre em Junho na capital da Catalunha, e cujo cartaz inclui The Chemical Brothers, Arca, Princess Nokia e C. Tangana.

Will Smith no papel de escravo fugitivo

há 2 anos
O renomado actor, será o protagonista de ‘ Emancipation’, um filme de época, baseado na história real de Peter, -um escravo fugitivo que incentivou o Exército da União a combater os racistas no sul dos Estados Unidos-. O director do filme Antoine Fuqua, acredita que Smith foi a escolha perfeita, pois gosta de aprofundar o assunto, tanto que se propôs a produzir com os seus parceiros do Westbrook Studios James Lassiter e Jon Mone.

Gun N’Roses desafia Coronavírus com concerto de Massa

há 3 anos

Disc jockeys actuam em live solidário em prol da Fundação Ana Carolina

há 1 ano
A propósito do mês da criança, os Djs Malvado, João Reis, Aldas Mix, Kapiro, Lutonda e Dj Bruno Ag, são alguns dos nomes que integram o vasto cartaz deste Live Solidário que tem como objectivo angariar fundos para doação de cestas básicas à Fundação Ana Carolina e ainda vários Lares de Acolhimento que colaboram com o “Vidas ZAP”, projecto de Responsabilidade Social da ZAP.

Moreira Chonguiça: Lança própria marca de saxofones e apresenta ao presidente moçambicano

há 2 anos
O saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça apresentou terça-feira ao chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, a sua marca de saxofones, instrumento produzido em Moçambique e que visa promover o gosto pela musica entre os jovens.

Ary arrecada mais de um milhão em concerto online

há 2 anos
Em pouco mais de uma hora de show, na sua página do Instagram, a cantora Ary conseguiu arrecadar um milhão e 295 mil Kwanzas, que será encaminhado para o centro de acolhimento El Betel, informou o agente da artista Agnelo Henriques.

José Luís Mendonça reage ao recente escândalo na literatura angolana

há 2 anos
Reagindo sobre o mais recente escândalo no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, edição 2020, Luís Mendonça disse que a acção é frequente e aponta como exemplo um livro que, depois de ser desclassificado num concurso, o autor publicou-o com um outro título, por isso, deixa várias recomendações.

Artistas já consagrados são desafiados no BAI Dança Com Ritmo

há 1 ano
Uma das apostas do BAI Dança com Ritmo foi desafiar figuras públicas a mostrarem o seu talento na arte da Dança. Seis nomes foram escolhidos para integrar o quadro: Neide Sofia, Kelly Silva, Paul G, DJ Leo Cris e o Chef Ricardo Helton foram os seleccionados para a grande missão, provar-se o Famoso melhor dançante do país.

Conheça Skit Van Darken, o autor de “Angola Não Me Diz Nada”

há 1 ano
O músico quase não é visto nos media convencionais, mas goza de boa popularidade considerável na Internet e, à surdina, vai se transformando na principal referência deste subgénero do Hip Hop.