Próximo álbum encerra ciclo de Kendrick Lamar na TDE

Após longo período de ausência, Kendrick Lamar recorreu ao Twitter para compartilhar um link do site oklama.com, na ilustração, uma pasta intitulada “pensamentos nus” que dava acesso a uma longa declaração, na qual ele revelou que seu próximo projecto de estúdio será o último sob alçada da Top Dawg Entertainment.

Trata-se de um artista cuja discografia se fez com o suporte da TDE, o início foi em 2011 com Section.80 e o último que foi o quarto álbum, Damn de 2017, que lhe rendeu um Prêmio Pulitzer de Música. Porém, olhando para sua grandiosidade é provável que a TDE já esteja aquém das suas ambições.

Nesta fase, é escusado dizer que o mundo está cada vez mais “faminto” por novidades do Kung Fu Kenny. E embora já se tenham passado quatro anos desde o lançamento do álbum DAMN, o rapper continua meticuloso, sendo um artista capaz de regravar o trabalho completo por não gostar da forma que respirou na música.

Não obstante aos rumores derivados de cada passo do rapper, a confirmação de Derek “MixedByAli” Ali, no passado mês de Dezembro indica que o rapper possa já ter pronto o tão aguardado sucessor de DAMN e pela forma como termina a nota publicada ontem, indicando que pôs termo ao período sabático, é provável que já tenha acertado todas respirações.

Leia a nota abaixo:

“Passo a maior parte dos meus dias com pensamentos de fuga. Escrevendo. Ouvindo. E colecionando velhas bicicletas. Pedalar todos os dias me mantêm em uma colina de silêncio. Passei meses sem telemóvel .

Amor, perda e tristeza perturbaram minha zona de conforto, mas os lampejos de Deus falam por meio de minha música e família. Enquanto o mundo ao meu redor evolui, reflito sobre o que mais importa. A vida em que minhas palavras vão pousar em seguida.Enquanto produzo meu último álbum na TDE, sinto alegria por ter feito parte de tal marca cultural após 17 anos. As lutas. O sucesso. E o mais importante, a irmandade. Que Deus continue a usar Top Dawg como um recipiente para criadores. Enquanto continuo a perseguir o chamado da minha vida. Há beleza na conclusão. E sempre fé no desconhecido. Obrigado por me manter em seus pensamentos. Eu orei por todos vocês. Vejo vocês em breve.”

as cargas mais recentes

Yanick cancela nove shows e dois contratos

há 3 anos
Por causa do Covid-19, o rapper Yanick Afroman teve que cancelar nove shows e dois contratos com marcas diferentes para publicidade.

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

há 2 anos

“O país está a pedir a presença do Rap crítico e intervencionista”

há 3 anos

Diddy entra com um processo contra Sean John e exige USD 25 milhões por usar o seu nome

há 2 anos

Vocalista do “Roupa Nova” internado com Covid-19

há 2 anos
Após enfrentar um câncer e passar por um transplante de medula, o vocalista do grupo “Roupa Nova”, Paulinho, enfrenta uma nova batalha pela vida.

Pascoal Mussungo em concerto online na Fundação Arte e Cultura

há 3 anos
A Fundação Arte e Cultura apresenta neste sábado, dia 23, pelas 19 horas, o concerto online com o músico e compositor Pascoal Mussungo. O evento, que leva no epicentro a mensagem de amor e de esperança, decorrerá no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, visando incentivar as famílias a permacer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

Show do Mês com “vassouradas digital”

há 3 anos
Depois de Angola 70, Os Jovens do Prenda e Ary, é a vez dos Kiezos fazerem a transição do palco do Show do Mês, com público (ao vivo), para o digital.

Cirurgia no joelho força Drake a adiar o lançamento do novo álbum

há 2 anos
Drake anunciou que irá adiar o lançamento do seu novo álbum, “Certified Lover Boy”, previsto para este mês, pelo facto de estar a recuperar de uma cirurgia no joelho.

Landrick abre produtora e anuncia o primeiro agenciado

há 2 anos
Atrás dos holofotes dos media, Landrick vai projectando um futuro promissor. Para além da sua carreira, o músico criou uma produtora e prepara-se para anunciar o primeiro agenciado.

Aline Frazão, Sara Tavares, Karyna Gomes e Toty Sa’Med rendem tributo a Waldemar Bastos

há 1 ano
O encontro que objectiva honrar a memória deste ícone de qualidades ímpares, intitular-se-á Ndapandula e acontecerá no próximo dia 3 de Setembro, com a direcção artística e musical de Aline Frazão.

Forbes revela que Travis Scott factura anualmente 100 milhões de dólares só em parcerias

há 2 anos
Travis Scott cedeu uma entrevista à Forbes e falou sobre os cifrões impressionantes que entram na sua conta anualmente, contabilizados apenas em colaborações criativas.

Pirline Enter. anuncia primeiro projecto oficial do rapper Samuel Clássico

há 2 anos
Quando se trata de New School, Samuel Clássico é um nome que não deve faltar. Sua forma de cantar continua a atrair públicos. Já lançou vários projectos, incluindo com a TRX Music e Mobbers, só que desta vez é o seu primeiro oficial sob o selo da Piriline Enter..

Tampa de uma das jantes do carro em que foi baleado B.I.G vai a leião

há 2 anos

Espectáculo `Se esses pés falassem´ volta a estar em cartaz para terceira temporada

há 1 ano
“Se esses pés falassem” é uma criação que homenageia heróis da guerra civil. A ser exibido pela terceira vez, em Luanda, com este espectáculo de dança, objectiva₋se reacender a esperança nos corações dos angolanos e não apontar quem está certo ou errado.

DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

há 2 anos
Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representam, a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

Bill Gates vai doar toda a sua fortuna para apoiar causas sociais e sair da lista dos mais ricos do mundo

há 4 meses