Próximo álbum encerra ciclo de Kendrick Lamar na TDE

Após longo período de ausência, Kendrick Lamar recorreu ao Twitter para compartilhar um link do site oklama.com, na ilustração, uma pasta intitulada “pensamentos nus” que dava acesso a uma longa declaração, na qual ele revelou que seu próximo projecto de estúdio será o último sob alçada da Top Dawg Entertainment.

Trata-se de um artista cuja discografia se fez com o suporte da TDE, o início foi em 2011 com Section.80 e o último que foi o quarto álbum, Damn de 2017, que lhe rendeu um Prêmio Pulitzer de Música. Porém, olhando para sua grandiosidade é provável que a TDE já esteja aquém das suas ambições.

Nesta fase, é escusado dizer que o mundo está cada vez mais “faminto” por novidades do Kung Fu Kenny. E embora já se tenham passado quatro anos desde o lançamento do álbum DAMN, o rapper continua meticuloso, sendo um artista capaz de regravar o trabalho completo por não gostar da forma que respirou na música.

Não obstante aos rumores derivados de cada passo do rapper, a confirmação de Derek “MixedByAli” Ali, no passado mês de Dezembro indica que o rapper possa já ter pronto o tão aguardado sucessor de DAMN e pela forma como termina a nota publicada ontem, indicando que pôs termo ao período sabático, é provável que já tenha acertado todas respirações.

Leia a nota abaixo:

“Passo a maior parte dos meus dias com pensamentos de fuga. Escrevendo. Ouvindo. E colecionando velhas bicicletas. Pedalar todos os dias me mantêm em uma colina de silêncio. Passei meses sem telemóvel .

Amor, perda e tristeza perturbaram minha zona de conforto, mas os lampejos de Deus falam por meio de minha música e família. Enquanto o mundo ao meu redor evolui, reflito sobre o que mais importa. A vida em que minhas palavras vão pousar em seguida.Enquanto produzo meu último álbum na TDE, sinto alegria por ter feito parte de tal marca cultural após 17 anos. As lutas. O sucesso. E o mais importante, a irmandade. Que Deus continue a usar Top Dawg como um recipiente para criadores. Enquanto continuo a perseguir o chamado da minha vida. Há beleza na conclusão. E sempre fé no desconhecido. Obrigado por me manter em seus pensamentos. Eu orei por todos vocês. Vejo vocês em breve.”

as cargas mais recentes

Jovens da Mulemba levam “Funeral de Champanhe” ao auditório Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura

há 3 meses
O Grupo Teatral Jovens da Mulemba vai apresentar-se no próximo dia 06 de Novembro, pelas 18h, no auditório Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, com a peça teatral “Funeral de Champanhe”.

Sabia que J. Cole é o único rapper indicado em todas categorias do género no Grammy 2022?

há 2 meses
Desta vez, Cole conseguiu uma façanha incrível, o rapper é o único a ser indicado em todas as categorias envolvendo Rap/Hip-Hop no Grammy de 2022, referente a 64° edição.

Cinema Para Todos: Mwana Nketo em exibição hoje no Auditório Wyza

há 4 meses
A Geração 80 informou esta tarde, que Mwana Nketo dará início ao certame cinematográfico itinerante `Cinema para todos´ .

Rodex Mágico, um artista plurivalente que caminha a passos firmes em direcção ao triunfo musical

há 7 meses
O jovem artista vem dos Combatentes, o que parece justificar seus conteúdos e referências musicais como Bruno M. Tal como várias outras estrelas, Mágico é um daqueles talentos que trocou o mundo da delinquência pelo Kuduro ou Rap. Kuduro ou Rap, porque fica difícil se posicionar ante a tendência deste artista, que resulta da fusão entre o Kuduro, Funk, Rap e Afrobeat.

Angelina Jolie acusa produtor de assédio sexual

há 5 meses
Em véspera de lançamento de um livro, que incentiva crianças a lutarem contra as injustiças, a actriz de 46 anos recordou uma situação traumática que viveu alegadamente com o produtor Harvey Weinstein.

A Kizomba e a sua historiografia

há 2 anos
Enquanto dança, a Kizomba tem origem exactamente nessas farras denominadas “Kizombada”, com dançarinos de renome como Mateus Pele do Zangado, João Cometa e Joana Perna Mbuko ou Jack Rumba, que eram os mais conhecidos e ‘’escreviam’’ no chão as passadas notórias dos seus estilos de exibição ao ritmo do semba.

George Floyd era rapper e membro do mesmo grupo de DJ Screw nos anos 90

há 2 anos
À medida que mais informações começam a surgir sobre a morte de George Floyd, um homem negro que recentemente se mudou para Minneapolis e foi morto sufocado por um policial, tornou-se público que Floyd era na verdade um membro do lendário grupo de rap de DJ Screw, Screwed Up Click.

Mi Casa: Single Mamela chega a Platina

há 2 meses

DMX não recuperou nenhuma actividade cerebral até ao momento

há 10 meses
A Complex noticiou que os testes de actividade cerebral não mostram nenhuma melhoria, o que pode forçar a família do rapper a ter que tomar uma decisão, de mantê-lo ou não, ligado a aparelos de suporte vital.

Making Of: Paulo Flores recria a própria infância em novo vídeo

há 6 meses
No clipe, Paulo Flores memora uma fase da sua infância, caracteriza-se como o “requisitado discotequeiro, Cabé” e relembra durante a storytelling a origem do seu amor pelo Semba.

Sintoniza 96.1FM: As 3 Essenciais

há 1 ano

Soprano Sibongile Khumalo morre após derrame

há 12 meses
A cantora de ópera e jazz sul-africana Sibongile Khumalo, que recebeu a segunda maior honraria nacional do país, morreu ontem, informou a família em um comunicado.

Cine Mundo vai deixar de exibir filmes da Universal Pictures

há 2 anos

Escritor e compositor Aldir Blanc morre aos 73 anos, vítima de covid-19

há 2 anos
Aldir Blanc compôs mais de 600 canções e participou do álbum de Djavan, onde constam as músicas ‘Umbi Umbi’ e ‘N’vula Ieza Kia’, originais de Filipe Mukenga.

Conselho Municipal de Los Angeles abre rua com nome Kobe Bryant

há 1 ano
Sete meses depois do fatídico acidente de helicóptero, que tirou-lhe a sua e a vida de sua filha, Kobe Bryant continua a merecer exaltação pública nos EUA.

“Free Larry Hoover Benefit Concert” poderá ser acompanhado em live stream pela Amazon Prime Video

há 2 meses
Kanye West vai apresentar-se hoje no LA Coliseum em Los Angeles, Califórnia, um concerto de beneficência a favor de Larry Hoover, e que contará com a participação especial de Drake. O evento cujos ingressos têm um custo exorbitante – até 7.500 dólares-, poderá ser acompanhado a título gratuito, pelos subscritores da Amazon Prime Video, a partir das 21, horário de Angola.