Próximo álbum encerra ciclo de Kendrick Lamar na TDE

Após longo período de ausência, Kendrick Lamar recorreu ao Twitter para compartilhar um link do site oklama.com, na ilustração, uma pasta intitulada “pensamentos nus” que dava acesso a uma longa declaração, na qual ele revelou que seu próximo projecto de estúdio será o último sob alçada da Top Dawg Entertainment.

Trata-se de um artista cuja discografia se fez com o suporte da TDE, o início foi em 2011 com Section.80 e o último que foi o quarto álbum, Damn de 2017, que lhe rendeu um Prêmio Pulitzer de Música. Porém, olhando para sua grandiosidade é provável que a TDE já esteja aquém das suas ambições.

Nesta fase, é escusado dizer que o mundo está cada vez mais “faminto” por novidades do Kung Fu Kenny. E embora já se tenham passado quatro anos desde o lançamento do álbum DAMN, o rapper continua meticuloso, sendo um artista capaz de regravar o trabalho completo por não gostar da forma que respirou na música.

Não obstante aos rumores derivados de cada passo do rapper, a confirmação de Derek “MixedByAli” Ali, no passado mês de Dezembro indica que o rapper possa já ter pronto o tão aguardado sucessor de DAMN e pela forma como termina a nota publicada ontem, indicando que pôs termo ao período sabático, é provável que já tenha acertado todas respirações.

Leia a nota abaixo:

“Passo a maior parte dos meus dias com pensamentos de fuga. Escrevendo. Ouvindo. E colecionando velhas bicicletas. Pedalar todos os dias me mantêm em uma colina de silêncio. Passei meses sem telemóvel .

Amor, perda e tristeza perturbaram minha zona de conforto, mas os lampejos de Deus falam por meio de minha música e família. Enquanto o mundo ao meu redor evolui, reflito sobre o que mais importa. A vida em que minhas palavras vão pousar em seguida.Enquanto produzo meu último álbum na TDE, sinto alegria por ter feito parte de tal marca cultural após 17 anos. As lutas. O sucesso. E o mais importante, a irmandade. Que Deus continue a usar Top Dawg como um recipiente para criadores. Enquanto continuo a perseguir o chamado da minha vida. Há beleza na conclusão. E sempre fé no desconhecido. Obrigado por me manter em seus pensamentos. Eu orei por todos vocês. Vejo vocês em breve.”

as cargas mais recentes

Paulo Flores na lista dos curadores da Apple Music

há 1 ano
Paulo Flores faz parte da limitada lista de músicos africanos convidados pela Apple para curadoria da playlist do aplicativo Apple Music. Disponível desde hoje, a lista de reprodução de Paulo Flores inclui músicas de artistas como Franco, Tubarões, Carlitos Vieira Dias e André Mingas.

Por onde anda o Bruno M?

há 7 meses
Da mesma forma que surgiu, Bruno M “desapareceu” do mapa musical sem dar satisfações. Nos últimos anos especulou-se muito sobre os motivos da sua ausência dos grandes palcos e de um disco novo, como resposta apareceu em pequenas actividades (sun7) em 2019, mas nada daquilo que os fãs esperavam.

Belo é detido por causa de um espectáculo e suas contas foram bloqueadas

há 7 meses

“Como evitar que o Covid-19 afecte a psique do seu filho”- Carlinhos Zassala explica tudo

há 2 anos
Nesta entrevista, o bastonário da Ordem Dos Psicólogos de Angola fala das consequências dos espectáculos online, deixa conselhos às gestantes, ensina que tipo de atitude os que estão em quarentena institucional devem adoptar e, também ensina o que ler e assistir para evitar o pânico.

Dj Lutonda disponibiliza álbum “Chapada Sem Mão”

há 1 ano
Dj Lutonda disponibilizou ontem, o álbum” Chapada sem mão” em todas as plataformas digitais e, conta com 13 faixas musicais.

Dolly Parton recebe o equivalente a 8 bilhões de Kz por escrever a música “I Will Always Love You”

há 2 meses

Morreu Dj Pzee Boy após sofrer complicações no estômago

há 4 meses

Ondaka Nation: Mercado Gospel conta com mais uma produtora exclusiva

há 2 meses
Falando à Carga Magazine, Jeff Brown determinou que para o consolidar da servidora musical, o objecto social passa por contribuir para que a música gospel se afirme profissionalmente no mercado que deve ser qualitativo, no quantitativo já existente.

Fim-de-semana farto: Kid Cudi quebra o silêncio de 10 anos e Taylor Swift retorna após 5 meses

há 10 meses
Kid Cudi acaba de lançar o último álbum da trilogia `Man on the Moon´, enquanto que Taylor Swift apanhou todos de surpresa com um “ábum-irmão” de Folklore, lançado há cinco meses, ambos projectados para ocupar os primeiros lugares da Billboard.

Celebrações do nascimento do movimento Hip Hop encerram dia 27 na Universidade Hip Hop Angola

há 1 ano
A Universidade Hip Hop em Angola, tem em curso um ciclo de actividades on line, com transmissão na sua página do Facebook e no seu Canal do YouTube, que incluem Live Show, Deejay Jam, WebTalk, Webinar e Workshop.

Morreu autor de Tom e Jerry

há 1 ano

Sabia que o hit `Still´ de Dr. Dre foi escrito por Jay-Z em 30 minutos?

há 1 ano
A faixa que também tem a participação de Snoop, foi destaque no álbum de 2001 de Dre. No trabalho Jay-Z sempre foi creditado por ter escrito a faixa com o nome verdadeiro Shawn Carter, junto com Scott Storch. O dado que se desconhecia, foi o facto de tê-lo feito na íntegra, numa sessão de estúdio e em apenas 30 minutos.

Vozes de diferentes estilos cantam 70 anos de André Mingas

há 1 ano
Se estivesse em vida, André Mingas completaria setenta anos amanhã(24). E, em alusão do seu 70.°aniversário, Ary, Kizua Gourgel, Toty Sa’med, Selda, Yoxi e Paulo Flores juntam-se este domingo para um tributo musical.

Neymar está infectado com Covid-19

há 1 ano
O PSG confirmou esta quarta-feira a existência de três casos positivos de Covid-19 no plantel, contudo, o clube parisiense não avançou os nomes. O jornal L’Equipe citou os nomes dos três infectados e o brasileiro Neymar é um deles.

Seis sugestões de actividades para prestigiar o Dia Mundial do Teatro

há 6 meses

Carla Moreno: “Chegou o momento de tentar voos mais altos e apostar mais em mim”

há 1 ano
Não basta ser uma exímia intérprete, Carla Moreno é a back vocal de muitos sucessos musicais nacionais, e prova que a música está de boa saúde sempre que sobe ao palco, fazendo juz ao talento. Com uma vasta carreira musical dividida entre Portugal e Angola, Carla quer reforçar o seu posicionamento associando-se à produtora Hey Hey Heyyy Entertainment, cujo CEO é o também músico, Sarissari.