Começou uma nova era dos Autocines

A actividade que foi sucesso na década de 70, foi resgatada para dar resposta ao distanciamento a que o Covid-19 impôs e só na Alemanha, cerca de 43 licenças já foram aprovadas para abrir auto-cinemas.

É certo que o coronavírus modificará os costumes. E há muitos aspectos quotidianos cuja aparência é desconhecida no futuro próximo. Entre eles está indo para os cinemas.

A indústria do entretenimento, uma das mais atingidas pela pandemia do Covid-19, está a passar por uma pausa obrigatória. A rápida disseminação do vírus de repente desacelerou a indústria e, consequentemente, a paralisia deixou milhares de famílias desempregadas, que tiveram que se reinventar.

Nesse cenário, os jovens da capital Eduardo González e Alejandro Berríos viram na crise uma oportunidade de reviver o mítico cinema drive-in, acompanhando a tendência dos Estados Unidos e da Alemanha. Estão prestes a abrir o primeiro em Santiago, enquanto preparam sua chegada à região.

O projecto, que surgiu como uma alternativa em meio à crise mundial da saúde, começará no final de Junho em Espacio Peñuelas. Para salvaguardar a segurança dos participantes, haverá um pórtico de higienização do veículo e a validação dos ingressos será feita através de um código QR.

as cargas mais recentes

Covid-19: Matias Damásio testa positivo

há 5 dias
A informação surge em vários sites, que fazem também referência ao facto do angolano ter actuado recentemente nos programas “Casa Feliz”, da SIC, e “Em Familia” da TVI, nos dias 12 e 16 de Janeiro, respectivamente.

Lil Wayne reclama após ser excluído da lista dos convidados aos Grammy: “Não sou digno?”

há 1 mês
Apesar de estar nomeado à categoria de “Melhor Gravação”, o artista queixou-se, ontem, sobre as razões que levam a Academia a não o incluir, com frequência, e convidá-lo para o espectáculo de apresentação do prémio.

Já está disponível o segundo single do álbum ‘Boyca 4 Life Vol. II’

há 6 meses
Intitulado ‘passado’, neste segundo single do próximo álbum, os Boyca fazem uma retrospectiva da sua carreira.

Arco de Lisboa pela primeira vez online, para ver até ao dia 14 de Junho

há 8 meses
A galeria This Is Not A White Cube está representada na Arco Lisboa- Secção África Em Foco com o projecto site-specific Arte Contemporânea Africana: Discursos De Decolonialidade.

Fim-de-semana farto: Kid Cudi quebra o silêncio de 10 anos e Taylor Swift retorna após 5 meses

há 1 mês
Kid Cudi acaba de lançar o último álbum da trilogia `Man on the Moon´, enquanto que Taylor Swift apanhou todos de surpresa com um “ábum-irmão” de Folklore, lançado há cinco meses, ambos projectados para ocupar os primeiros lugares da Billboard.

Anitta, Ivete Sangalo e Black Eyed Peas no Rock in Rio 2021

há 7 meses
As cantoras “Anitta”, “Ivete Sangalo” e o grupo “Black Eyed Peas” garantiram presença na edição 2021 do Rock In Rio Lisboa. Os nomes foram anunciados na edição especial televisiva que assinala as datas do festival que, este ano, não aconteceu por conta do Covid-19

Morreu um dos criadores do “Afrobeat”

há 9 meses
O mítico baterista nigeriano Tony Allen, um dos criadores do género “Afrobeat”, morreu quinta-feira em Paris (França), aos 79 anos de idade.

Lawilca almeja voltar ao auge

há 4 meses
Lawilca já esteve no top do Hip Hop e R&B. Em 2005, depois de conquistar grande popularidade com o seu primeiro álbum “Se Diamé”, decidiu sumir para voltar a aparecer em 2014 com o CD “Não Sou o Mesmo Homem”. Desta vez reaparece reestruturado com novos estilos musicais e quer voltar a estar no auge.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio será lançado esta sexta-feira, 6 de Novembro

há 3 meses
O aguardado álbum Bênção e Maldição de Paulo Flores e Prodígio estará disponível a partir desta sexta-feira, 6 de Novembro, anunciaram ontem os músicos.

Algo Desconhecido apresenta hoje a segunda edição do ‘Bengha Producers’

há 9 meses
Trata-se de uma conversa entre produtores, cujo primeiro encontro aconteceu no live do Facebook da passada quinta-feira e hoje assinala a segunda edição, as 19 horas na página Wilson Algo Desconhecido. Na primeira pessoa, o produtor que já trabalhou com Monsta, Mc Koringa, NGA, Prodígio, Deezy e outros grandes nomes da música internacional, descortinou as razões da sua mais recente criação.

Péricles desmente regresso do Exaltasamba

há 10 meses
Durante esta semana, circulou nas redes sociais a notícia de que “Thiaguinho e Péricles vão anunciar, em uma live no Instagram, na sexta, dia 3, a volta do Exaltasamba”. Mas a mensagem é fake.

Katy Perry reage pela primeira vez às acusações de abuso sexual

há 5 meses
A cantora norte-americana vem sendo acusada de má conduta sexual em duas situações. Numa recente entrevista, Katty Perry comentou, primeira vez, sobre os alegados abusos movidos por um homem e uma mulher.

Revista científica abre edição exclusiva para Rap

há 6 meses
Esta semana, a revista científica brasileira “Convergência Crítica” fomenta acções para perceber a ligação entre o Rap e a pesquisa científica, que vai culminar com abordagens sobre o Rap e o activismo político em Angola e Moçambique.

Chilola de Almeida: “Quero fazer o Semba atingir os palcos onde os mestres sempre desejaram”

há 8 meses
Como cantor pode não ser muito conhecido, mas como compositor, Chilola de Almeida escreveu sucessos de músicos como Filho do Zua, Ary, Puto Português, Carlos Burty e Banda Maravilha. Este ano, o músico vai dar o primeiro grande passo da carreira e assume-se como a continuidade de Bangão.

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 9 meses
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.

Dinheiro da FIFA já está em posse da Federação Angolana de Futebol

há 5 meses
Dos valores 216 mil dólares serão entregues às associações desportivas das 18 províncias e servirá para assistir e aliviar os efeitos do Covid-19.