Começou uma nova era dos Autocines

A actividade que foi sucesso na década de 70, foi resgatada para dar resposta ao distanciamento a que o Covid-19 impôs e só na Alemanha, cerca de 43 licenças já foram aprovadas para abrir auto-cinemas.

É certo que o coronavírus modificará os costumes. E há muitos aspectos quotidianos cuja aparência é desconhecida no futuro próximo. Entre eles está indo para os cinemas.

A indústria do entretenimento, uma das mais atingidas pela pandemia do Covid-19, está a passar por uma pausa obrigatória. A rápida disseminação do vírus de repente desacelerou a indústria e, consequentemente, a paralisia deixou milhares de famílias desempregadas, que tiveram que se reinventar.

Nesse cenário, os jovens da capital Eduardo González e Alejandro Berríos viram na crise uma oportunidade de reviver o mítico cinema drive-in, acompanhando a tendência dos Estados Unidos e da Alemanha. Estão prestes a abrir o primeiro em Santiago, enquanto preparam sua chegada à região.

O projecto, que surgiu como uma alternativa em meio à crise mundial da saúde, começará no final de Junho em Espacio Peñuelas. Para salvaguardar a segurança dos participantes, haverá um pórtico de higienização do veículo e a validação dos ingressos será feita através de um código QR.

as cargas mais recentes

Lebron James acusado de ser o principal responsável pelo fracasso dos Lakers na NBA

há 6 meses

“Pagam para os nossos vídeos não passarem nas televisões”,

há 1 ano

Já são conhecidos os artistas contemplados para a primeira edição do “Versos & Poesias”

há 1 ano
O projecto junta artistas em conceitos musicais em formato de poesia, com uma temáticas diferente à cada edição e voltado principalmente para o público jovem.

Centro Cultural do Brasil em Angola anuncia oficina de Mímica Prática

há 1 ano
No âmbito do projecto SEXTARTE- Oficina de artes à sexta-feira, esta semana, o CCBA- Centro Cultural do Brasil em Angola promove workshop mímica, com o actor e mímico brasileiro, Edgar Bustamante.

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 2 anos
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente visita projectos artísticos e culturais da Fundação Arte e Cultura

há 3 meses
Enquadrada no âmbito da agenda das actividades do Ministro, o encontro visou constatar in loco as acções desenvolvidas pela Fundação Arte e Cultura no campo das artes, bem como os trabalhos de literacia ambiental que vem efectuando com as crianças da comunidade da Ilha de Luanda.

Robertinho mostra todo seu potencial no álbum ‘Nguma’, o terceiro da carreira

há 1 ano
O músico Fernando Lucas da Silva “Robertinho” anunciou a gravação do seu terceiro disco, intitulado “Nguma”, com saída prevista para o meio do ano.

Paulo Flores dirige show de Yuri da Cunha

há 2 anos
O show do músico Yuri da Cunha, agendado para no próximo Domingo, a ter lugar Casino Estoril (Portugal), será dirigido artisticamente por Paulo Flores.

Música de Anitta entra para a lista oficial da presidência dos EUA

há 1 ano
A cantora brasileira consta da lista oficial dos artistas cujas músicas vão tocar amanhã na chegada de Joe Biden e Kamala Harris à Casa Branca. A cerimónia será assinalada com uma emissão de hora e meia.

Dr. Dre rejeitou desafio contra Diddy por entender que seu legado não pode estar associado à falta de qualidade sonora

há 1 ano

Vida de Juliana Kafrique, zungueira morta por um agente da polícia, será retratada em filme

há 11 meses
O filme autobiográfico é um Drama, tem duração de 40 minutos e será lançado antes do final deste ano. A produção é do realizador Henriques Narciso “Dito” e surgiu repentinamente. O enredo gira em torno da vida de Juliana Kafrique até ser morta por um agente da Polícia Nacional, que cumpre, neste momento, pena de 16 anos de prisão por homicídio voluntário.

Gun N’Roses desafia Coronavírus com concerto de Massa

há 2 anos

Álbum “A Better Time” de Davido atinge mais de 213 milhões de streams em um mês

há 2 anos
O terceiro álbum de estúdio do músico nigeriano começou a deixar marcas inéditas três dias após o lançamento ao ultrapassar o fluxo acumulativo de 100 milhões, tornando-se, assim, no projecto mais rápido de um cantor Afrobeats a atingir tal marca.

Mais uma obra enriquece o Rock nacional

há 2 anos
Trata-se do primeiro EP dos Lunna, uma banda de Metal Alternativo que tem brilhado em festivais como Rock Lalimwe Eteke Ifa, Rock in Rio Catumbela, entre outros.

Morreu o músico Tino Fortes

há 1 ano
O músico angolano Tino Fortes morreu segunda-feira em Portugal, aos 51 anos de idade, vítima de morte súbita.

Army Squad desafia Kalibrados num espectáculo solidário

há 2 anos
Os dois grupos de Rap vão protagonizar, no próximo sábado, 29 de Agosto, um espectáculo solidário de recolha de donativos para o Hospital Pediátrico de Luanda “David Bernardino”.