Comemorações do primeiro aniversário da casa rede encerram amanhã

Nas celebrações de hoje, as atracções serão Spoken Word com Sankofa Umbi Umbi, seguida de música ao vivo com Dino Ferraz, às 21 horas no live do Instagram da casa Rede.

A assinalar as comemorações do primeiro aniversário da casa Rede, que tiveram início na terça feira, através do live de Instagram @Casarede, o colectivo reuniu um elenco de luxo para fazer juz ao desígnio daquela que é a primeira casa cultural criativa e colaborativa. O live da Casa Rede revelou-se um autentico viveiro de mentes criativas, com as actuações de Luz Feliz, Toty Sa´Med e Nayela Simões, António Paciência e Bohemian Queen, Helton Sousa e Cirius, hoje contará com as actuações de Sankofa e Dino Ferraz, e a encerrar em grande amanhã, Paulo Mayo e Manuel Kanza.

Inaugurada a 6 de Abril de 2019, a “Casa Rede”, é um espaço que agrega entretenimento, produção artística e cultural, economia criativa e comunicação. O projecto nasceu da graças a cinco jovens artistas e produtores que se encontraram no desejo comum de potencializar as suas ideias. Localizada num terraço da Avenida Hoji Ya Henda, 47, 6ª andar com vista privilegiada da cidade é indubitavelmente tido com um “celeiro” de promoção e das artes angolanas.

as cargas mais recentes

Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

há 2 anos
Mids, agora Mister Brazuca, é uma das principais referências da dança em Angola, tendo conquistado o seu espaço como dançarino a solo e de seguida como integrante do grupo “The Groove”, onde também cantava.

Covid-19: Lewis Hamilton testa positivo e adia o sonho de alcançar Schumacher

há 2 anos
Lewis Hamilton testou positivo para o Covid-19 e está fora da corrida da temporada, que será realizado já neste final de semana, em Bahrein. Uma situação que acaba com a possibilidade de o inglês alcançar a marca de Schumacher e de Vettel.

‘Lose Yourself’ de Eminem atinge 1 bilhão de escutas no Spotify

há 1 ano

WU-TANG CLAN leva “36 Chambers” ao Brasil em Abril

há 2 anos

Coronavírus: Yanick prevê maus momentos para os músicos

há 2 anos
Sem “papas na língua”, falando para a Revista Carga, o rapper Yanick Ngombo “Afroman” reconheceu que se a situação do Coronavirus se prolongar os músicos vão passar maus momentos.

Mercado musical angolano passará a contar com nova plataforma de streaming internacional

há 8 meses
Trata-se da Wena Music. A plataforma de streaming vai actuar em solo angolano e ajudará a impulsionar e a rentabilizar a música nacional. Wena Music vai também levar a nossa música aos principais mercados internacionais.

Se estivesse em vida, Agostinho Neto completaria 99 anos hoje

há 10 meses
A data foi consagrada como Dia do Herói Nacional em 1980, pela então Assembleia do Povo, um ano após o seu falecimento, dia 10 de Setembro de 1979, na antiga União das Republicas Socialistas Soviéticas.

Beyoncé oferece 1 milhão de dólares a pequenos empreendedores

há 2 anos
A iniciativa foi anunciada com o lançamento do single “Black Parade” no Juneteenth e ganhou corpus com a doação dos primeiros 1 milhão de dólares aos pequenos empresários negros.

Angelina Jolie acusa produtor de assédio sexual

há 10 meses
Em véspera de lançamento de um livro, que incentiva crianças a lutarem contra as injustiças, a actriz de 46 anos recordou uma situação traumática que viveu alegadamente com o produtor Harvey Weinstein.

De Mi Casa a Paulo Flores: Primeiro grande festival pós-confinamento abre amanhã em Luanda

há 4 meses
Não há festa sem música e a música soa sempre melhor se acompanhada de um bom prato. Foi nesta ordem de ideia que a Cloe Management, Nuno Manster e Henda Viegas decidiram unir-se para o Kamu Tupu, um festival gastronómico que vai reunir vários artistas angolanos e estrangeiros.

Hip Hop passa a ter três novas efemérides

há 11 meses
Os Estados Unidos aprovaram uma resolução que designa um “Dia da Celebração do Hip Hop”, um “Mês de Reconhecimento do Hip Hop” e um “Mês da História do Hip Hop”.

50 Cent diz que Eminem é o melhor rapper do mundo

há 2 anos
Eminem contribuiu para a formação artística e ajudou a apresentar Fifty ao mundo. Foi assim que o líder da G-UNIT se tornou no rapper que conhecemos hoje. Aliás, seu repertório, incluindo álbuns, projectos de televisão e empresariais têm confirmado isso.

Show do Mês abre 9ª. temporada com os “clássicos” da música angolana

há 1 mês

Joãozinho Morgado diz que o Semba está a “morrer”

há 2 anos
O percussionista Joãozinho Morgado afirmou que o género musical Semba, de origem angolana, está a “morrer”, pelo facto das instituições responsáveis não velarem pela sua manutenção.

OG Vuino enaltece suas raízes em novo álbum ao lado de Boss AC

há 7 meses
“Fiz de Novo” é o título do novo álbum de OG Vuino. Neste disco, o rapper fundador dos Kalibrados, um dos mais proeminentes grupo de Hip Hop de sempre no país, lança-se numa nova aventura, propondo uma sonoridade mais próxima das suas raizes.

A maioria dos artistas angolanos consagrados paga para promoverem suas músicas em “CDs piratas”

há 8 meses
Actualmente os artistas consagrados são os que mais pagam aos “piratas” para promoverem suas obras discográficas, Eps ou singles, principalmente os que fazem Ghetto Zouk e Afro House. O fenómeno não é de hoje, só aumentou nos últimos tempos por causa da pandemia do Covid-19, e os preços variam a partir dos 200 mil Kwanzas.