Como está o mundo 11 anos após a morte de Michael Jackson?

Num dia como hoje nascia o Rei do Pop. Além de mais vendido, Michael Jackson é o artista mais influente de todos os tempos. A vida do astro da cultura Pop resumia-se em apelo à fraternidade universal. Passados 11 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, se estivesse em vida, Jackson estaria a celebrar 62 anos.

Michael Joseph Jackson nasceu a 29 de Agosto de 1958 em Gary, Estado de Indiana, e morreu a 25 de Junho de 2009, em Los Angeles, devido a  alta injecção de dose de Propofol, um anestésico combinado com remédios para evitar ansiedade e insónia.

Reconhecido como o artista de maior sucesso de todos os tempos, Michael Jackson foi o ícone da indústria do entretenimento mundial. Começou a carreira profissional aos 11 anos, no Jackson Five, grupo formado com os seus irmãos mais velhos, onde permaneceu até 1984.

Cantor, compositor, dançarino, coreógrafo e actor americano, em 1971 iniciou uma carreira solo, lançando os álbuns Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995), com vendas estimadas em mais de 350  milhões de discos em todo o mundo. O Thriller continua o mais vendido de todos os tempos.

Apesar de dançantes, as canções do Rei do Pop eram um afrontamento directo às injustiças sociais, às decisões globais e apelo à igualdade e à fraternidade universal que, 11 anos após a sua morte continuam sem solução.

Figura controvérsia, várias são as versões sobre a morte do astro da Pop, sendo a oficial e mais divulgada a de que, o autor de Thriller morreu de overdose, enquanto tentava evitar a ansiedade e insónia com administração de Propofol pelo seu Conrad Murray, que veio a ser condenado em 2011 por homicídio culposo, sem intenção de matar, e posto em liberdade em Outubro de 2013.

Como está o mundo 11 anos após a morte de Michael Jackson?

Jackson é o artista mais premiado da história da música popular. Por meio de apresentações em palco e vídeo, popularizou técnicas complicadas de dança, como o moonwalk , ao qual deu o nome. Seu som e estilo influenciaram artistas de vários géneros , e suas contribuições para a música, dança e moda, junto com sua vida pessoal divulgada, fizeram dele uma figura global na cultura popular.

A proeminência de Jackson impulsionou o canal de televisão MTV em fenômenos culturais da cultura pop dos anos 1980. Jackson recebeu 13 prêmios Grammy: Grammy Legend e Grammy Lifetime Achievement , 6 Brit Awards , um Globo de Ouro e 39 Guinness World Records.

as cargas mais recentes

Morreu Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”

há 2 meses
Morreu, aos 49 anos de idade, Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”, vítima de covid-19.

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 4 meses
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

Bun B revela que Jay-Z o expulsou do set de “Check On It” de Beyonce

há 3 meses
15 anos depois, o lendário Bun B fez vir a tona uma história bastante curiosa que se passou nos bastidores das filmagens da música “Check On It”. JAY-Z expulsou mais de 10 homens do set, incluindo Bun B e Slim Thug porque Beyonce dançava de roupas curtas e biquíni.

Leonardo Freezy disponibiliza o single `Gatilho´

há 2 meses
`Gatilho´ é um desabafo, ou uma explosão de frustrações específicas, se quisermos. Memórias profundas que abrangem assuntos pertinentes como o preconceito, o racismo, a força da amizade e do companheirismo.

Irina Vasconcelos: “As nossas crianças estão a morrer na vossa governação”

há 4 meses
A cantora angolana está preocupada com o número de crianças que morrem de fome, mesmo depois da autorização do governo da transferência monetária às famílias vulneráveis através do programa Kwenda, criado para reforçar o combate à fome e à pobreza nas zonas mais impactadas.

Gilmário Vemba fala do seu futuro no cinema

há 7 meses

Polícia volta a confrontar um cidadão e Denzel Washington intervém

há 5 meses
Apesar dos protestos, a polícia voltou a interpelar mais um cidadão afro-descendente nos Estados Unidos. Desta vez, Denzel Washington foi obrigado a intervir depois de ver o confronto entre o agente e o cidadão.

Chitãozinho e Xororó com música nova para o Live

há 4 meses
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó apresenta-se aos fãs na quarta-feira (17), num Live que deverá ficar marcado pelo lançamento da nova música “Voltei para o mato”.

DJ Walgee confirma rumores sobre o Covid-19

há 5 meses
O DJ confirmou as informações que circulam em várias plataformas digitais sobre o teste positivo, mas garantiu, durante uma conversa via Skype a partir de Miami, que já se sente melhor.

Vladmiro Gonga está de volta e traz mudanças na carreira

há 7 meses
Depois de 8 meses acometido por uma grave doença, Vladmiro Gonga aparece revigorado e anuncia mudanças drásticas.

AC/DC anunciam regresso com um novo álbum

há 4 semanas
A banda australiana confirmou ontem o seu regresso com os veteranos Brian Johnson, Phil Rudd e Cliff Williams. O retorno do trio poderá ser marcado com novo single e álbum.

Twitter homenageia Pop Smoke com emojis

há 4 meses
Pop Smoke foi assassinado em fevereiro deste ano, o crime ainda não foi esclarecido. Na passada sexta-feira, foi lançado o álbum de estreia do rapper “Shoot For The Stars Aim For The Moon, a título póstumo e o músico ganhou homenagem especial.

Anitta lança nova música com participação de Cardi B

há 1 mês
Depois de algumas especulações e mistérios, agora é oficial. A cantora brasileira fará parceria com Cardi B. A faixa sai a 18 de Setembro e fará parte do seu próximo álbum.

Nova música provoca rixa entre Eminem e Diddy

há 4 meses
Lançada oficialmente em 2019, a faixa “Bang” do Conway The Machine com participação do Eminem teve uma versão inédita que surgiu na internet no passado final de semana. A nova versão gerou enorme repercussão pelo facto de conter ataques do rapper de Detroit para a plataforma de mídia Revolt TV do Diddy e seu ex-afiliado Joe Budden.

Sexto aniversário do Village underground Lisboa é celebrado hoje no formato broadcast

há 6 meses
Esteja em casa e a partir das 17 horas (horário de Portugal) vista roupa confortável, calce os seus melhores sapatos de dança, e encontre um lugar com espaço na casa e a melhor forma de assistir a um broadcast, que teste e confirme o som das colunas e prepare-se para desfrutar de 7 horas de uma performance artística, no canal Youtube do VU.

Sucessos femininos no Show do Mês

há 7 meses
Bevy Jackson, Margareth de Rosário, Katiliana, Sandra Cordeiro, Djanira Mercedes e Solange actuam no Show do Mês.