Como está o mundo 11 anos após a morte de Michael Jackson?

Num dia como hoje nascia o Rei do Pop. Além de mais vendido, Michael Jackson é o artista mais influente de todos os tempos. A vida do astro da cultura Pop resumia-se em apelo à fraternidade universal. Passados 11 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, se estivesse em vida, Jackson estaria a celebrar 62 anos.

Michael Joseph Jackson nasceu a 29 de Agosto de 1958 em Gary, Estado de Indiana, e morreu a 25 de Junho de 2009, em Los Angeles, devido a  alta injecção de dose de Propofol, um anestésico combinado com remédios para evitar ansiedade e insónia.

Reconhecido como o artista de maior sucesso de todos os tempos, Michael Jackson foi o ícone da indústria do entretenimento mundial. Começou a carreira profissional aos 11 anos, no Jackson Five, grupo formado com os seus irmãos mais velhos, onde permaneceu até 1984.

Cantor, compositor, dançarino, coreógrafo e actor americano, em 1971 iniciou uma carreira solo, lançando os álbuns Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995), com vendas estimadas em mais de 350  milhões de discos em todo o mundo. O Thriller continua o mais vendido de todos os tempos.

Apesar de dançantes, as canções do Rei do Pop eram um afrontamento directo às injustiças sociais, às decisões globais e apelo à igualdade e à fraternidade universal que, 11 anos após a sua morte continuam sem solução.

Figura controvérsia, várias são as versões sobre a morte do astro da Pop, sendo a oficial e mais divulgada a de que, o autor de Thriller morreu de overdose, enquanto tentava evitar a ansiedade e insónia com administração de Propofol pelo seu Conrad Murray, que veio a ser condenado em 2011 por homicídio culposo, sem intenção de matar, e posto em liberdade em Outubro de 2013.

Como está o mundo 11 anos após a morte de Michael Jackson?

Jackson é o artista mais premiado da história da música popular. Por meio de apresentações em palco e vídeo, popularizou técnicas complicadas de dança, como o moonwalk , ao qual deu o nome. Seu som e estilo influenciaram artistas de vários géneros , e suas contribuições para a música, dança e moda, junto com sua vida pessoal divulgada, fizeram dele uma figura global na cultura popular.

A proeminência de Jackson impulsionou o canal de televisão MTV em fenômenos culturais da cultura pop dos anos 1980. Jackson recebeu 13 prêmios Grammy: Grammy Legend e Grammy Lifetime Achievement , 6 Brit Awards , um Globo de Ouro e 39 Guinness World Records.

as cargas mais recentes

Espectáculo `Encontro de Gerações´será transmitido dia 30 Maio

há 5 meses
Seis anos após a primeira edição, o projecto está de volta com novos duetos, destacando artistas da antiga e nova geração.

Helga Fêty acusa produtor Yuri Sousa de apropriar-se da sua obra `Casei com a família´

há 9 meses
Aconselhada a seguir os tramites legais, de acordo com o que é previsto pela lei dos Direitos de Autores e Conexos e, sendo membro da Sadia desde 2007, a artista está disposta a dar voz e rosto a todos “injustiçados” que passam pelo mesmo e não sabem onde recorrer.

Juice WRLD e Kobe Bryant juntam-se a Michael Jackson na lista das celebridades póstumas mais lucrativas

há 11 meses

Lil ‘Kim afirma que Teyana Taylor é a única artista a altura para interpretá-la numa cinebiografia

há 9 meses
A rapper veterana vem dando sinais de que brevemente poderá produzir uma cinebiografia.

Sucesso Para Esses Wis: Euros Bambata traz participação de Rui Orlando em novo single

há 5 meses
Se há algo que Euros Bambata não receia, é competição e com este tema o artista demonstra isso mesmo desejando em dueto com Rui Orlando “Sucesso Para Esses Wis”, sendo os wis todos aqueles que representem oposição.

Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter”, que traz narrativas sobre experiência negra

há 1 ano
A Netflix a dicionou à colecção de 24 géneros o Black Lives Matter, uma nova categoria que vai trazer poderosas e complexas narrativas sobre a experiência negra. A mudança ocorreu após o icônico filme” The Help”se ter tornado o título mais transmitido na plataforma.

Álbum de estreia de Wet bed Gang traz participação de Bonga

há 8 meses

Grupo Melim actua em Portugal

há 4 semanas
O Grupo Chiado acaba de comunicar que o trio Melim está de regresso a Portugal, para dois concertos únicos: 10 de Novembro, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e dia 12 de Novembro, no Campo Pequeno.

Rapper Mo3 morto a tiro em Dallas

há 12 meses
Rapper Mo3 foi baleado ontem em Dallas, estado do Texas, durante um tiroteio, enquanto seguia, na sua viatura, em direcção ao Norte daquela circunscrição dos Estados Unidos da América.

No Dia Mundial da Voz, entenda a importância de cuidar da saúde vocal

há 2 anos
À semelhança de outros cantores, Selda e Sandra Cordeiro têm que fazer sacrifícios para manter intactas e puras suas cordas vocais. Apenar de nunca ter passado por uma experiência igual ao do britânico Helton Jonh, que teve que interromper o concerto por conta da voz, Morena de Cá confessa que já foi forçada a dar uma pausa na música por causa da voz.

Filme sobre Aretha Franklin chega às salas de cinema já amanhã

há 2 meses
O filme que tinha a estreia em standby desde o passado mês de Janeiro, chega finalmente às salas de cinema, esta sexta-feira, dia 13 de Agosto.

10 anos depois Diff regressa ao game para revolucionar o Rap

há 1 ano
É dos rappers mais modernos da actualidade e só não deu cartas porque esteve dez anos fora do mainstream, mas, está de volta e desta vez com um EP de 4 faixas musicais, incluindo os respectivos vídeoclips. Além da obra, o músico preparou uma “bomba” com Anselmo Ralph e fala à Carga sobre o seu regresso.

2020: Um ano trágico para a música angolana

há 10 meses
Calaram-se as vozes, mas as obras serão sempre lembradas. Exemplo disso, aconteceu sábado no encerramento da VII temporada do Show do Mês. O projecto da Nova Energia colocou Carlos Burity, Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Jivago e Teta Lágrimas nas estrelas.

Preto Show dá voz ao novo álbum do Dj brasileiro WC No Beat

há 1 ano
O DJ e produtor brasileiro WC No Beat apresenta esta quinta-feira, 20 de Agosto, o seu novo projecto musical que reúne 33 participações, entre elas está o angolano Preto Show.

Projecto `Concerto Online´ da Fundação Arte e Cultura ultrapassa fronteiras

há 2 anos
A carismática cantora brasileira Eloiza Garção juntou-se nesta semana à Fundação Arte e Cultura e é o rosto do concerto online deste sábado, dia 25 de Abril, pelas 19 horas. O evento decorre no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura online e visa incentivar as famílias a permanecer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

Sílvio Nascimento e Adjany Costa representam Angola na Oxford Africa Conference

há 5 meses
Ao actor angolano cabe a responsabilidade de abordar assuntos ligados à realização de filmes, produção cinematográfica em África e as vantagens que o continente dispõe para o fim, enquanto a bióloga e ex-ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa intervirá no Painel sobre Ambiente.