Produzido e Realização pela Nova Energia, o espectáculo cujo habitué era a sala do Royal Plaza, passou desde Março último, para o conceito Hospitality, para dar resposta às imposições pandêmicas, garantindo a segurança sanitária dos apreciadores dos seus produtos culturais.
O conceito que há dois meses foi forçadamente descontinuado “pelo” decreto presidencial anterior, acaba de ganhar uma data de regresso, para a alegria dos showistas que, no próximo dia 17 de Julho, poderão voltar a desfrutá-lo ao som de Dom Caetano e Lulas da Paixão.
O designado `Hospitality´ consiste em receber o público num espaço aberto, o acto visa também criar um momento de interação entre os presentes, aumentando as opções de convívio para as famílias e amigos, obedecendo todas as medidas de bio-segurança impostas pelas autoridades sanitárias, respeitando as restrições do decreto em vigor.
Noutro ponto, vale recordar que a oitava temporada do Show do Mês segue no formato televisivo, podendo ser acompanhado também pela TPA 2 e Internacional.
O anuncio deveu-se ao novo diploma do estado de calamidade, tornado público esta quarta-feira e, entra em vigor amanhã, dia 9 de Julho até ao dia 8 de Agosto de 2021. O decreto, vem aliviar as restrições e de certa forma, responde os gritos de socorro que ecoam pela classe artística, face às dificuldades financeiras que já perduram há mais de um ano.
Desta feita, o novo decreto presidencial permitidos permite os espectáculos musicais, não dançantes, até as 22 horas, com plateia sentada e limitados a 50% capacidade de lotação do recinto.