Concerto em alusão ao Dia Internacional do Jazz é transmitido hoje na TPA2

O Dia Internacional do Jazz é celebrado hoje, dia 30 de Abril. A data foi instituida pela UNESCO e anunciada pelo pianista e embaixador da boa vontade da UNESCO, Herbie Hancock.

A efeméride foi celebrada pela primeira vez em 2012, e a comemoração tem como tivo lembrar a importância deste género musical e o seu contributo na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história. O jazz está associado à luta pela liberdade e à abolição da escravatura.

Este ano Luanda não vai acolher a “Festa do Jazz”, como estava programado, desde Maio do ano passado.O encontro que juntaria algumas centenas de amigos da música e, especialmente, amantes de Jazz não pode realizar-se na Sala Angola, através da pandemia do Coronavírus.

“O Corona expõe a nossa imensa fragilidade, mas é cada vez mais urgente celebrar a vida. E o Jazz. No entanto, a “Festa do Jazz”- o nosso encontro- este ano vai acontecer nos nossos televisores, assim, no dia 30 de Abril, Quinta-feira, às 21H30, vamos fazer do Canal 2 da TPA, o nosso lugar de encontro, com Jazz praticado por jovens músicos angolanos, que se deixaram tocar pelo Jazz”, informou Jerónimo Belo em nota de imprensa.

as cargas mais recentes

Mwana Afrika: “A Trace quer combater todos os estereótipos criados pela mídia convencional. E estou no canal para contribuir nisso”

há 9 meses

Comemorações do primeiro aniversário da casa rede encerram amanhã

há 1 ano
Nas celebrações de hoje, a atracção será Spoken Word com Sankofa Umbi Umbi, seguida de música ao vivo com Dino Ferraz, às 21 horas no live do Instagram da casa Rede.

Trunfos do DJ Znóbia

há 3 meses

UNAC quer aumentar espaços culturais no país

há 12 meses
Segundo o presidente da referida instituição de utilidade pública, José Fernandes, o aproveitamento dos espaços é a prioridade da UNAC, para ajudar a impulsionar o sector artístico, realçando que um melhor aproveitamento dos recintos culturais poderá garantir aos artistas, profissionais e amadores, mais espaços e oportunidades para apresentarem os seus trabalhos.

Sambieventos, Os Lambas, Luandina e BASEL juntos contra a crise e contra a pandemia

há 10 meses

PLASTICIDADES Anti-Covid-19: Exposição em homenagem a Paulo Jazz pode ser vista até ao dia 31

há 3 meses
A exposição que memora a vida e obra de Paulo Jazz, foi inaugurada no passado dia 4 de Janeiro e insere-se nas celebrações do Dia da Cultura.

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 12 meses

Kyaku Kyadaff deixa LS Republicano

há 1 ano
De acordo com uma fonte, o autor de sucessos como “Sete sete e rosas”, “Monica”, “Bibi”, entre outras, não renovou o contrato com a LS.

Whitney Houston se torna a primeira artista negra a conseguir três discos de Diamante

há 6 meses
A marca foi conseguida com o álbum “Whitney”, o segundo da artista lançado em 1987. Já detinha o certificado de Diamante pelas obras “Whitney Houston” (1985), que foi 13 vezes Platina, e pela trilha sonora de “O Guarda-Costas” (1992), que foi 18 vezes Platina.

Após cerimónia de atribuição dos Grammy Lil Wayne manda um “vai te lixar” à organização

há 1 mês

16 anos de “Artes ao Vivo”

há 1 ano
A efeméride é marcada com uma exposição online que imprime a historiográfica do projecto, bem como um debate entre Lukenny Bamba e Kool Klever, cujo tema será a “Existência, persistência e a criação do Artes ao Vivo”, amanhã, a partir das 14 horas no Eclético FM.

Power House divulga primeiro álbum com novos agenciados

há 1 ano
Dos agenciados estão Cleyton M, Jakilsa, Laika, Dr. Smith, Chris Oliver, Anny, conhecidos pelas suas habilidades artísticas.

Fundador da Murder Inc revela que tentou boicotar início da carreira de 50 Cent

há 7 meses
O fundador da Murder Inc, gravadora de Ja Rule e Ashanti, confessou durante uma entrevista que tentou bloquear contratos de 50 Cent até o líder da G-Unit assinar com Dr. Dre e Eminem.

Morreu Fernando Quental, autor de ‘Quando eu fui a Benguela’

há 1 mês
O músico angolano Fernando Quental faleceu hoje em Portugal, vítima de doença, apurou a Revista Carga de uma fonte.

Eddie Pipocas lança experimento para delinear como promover música na Internet

há 3 meses
O maior objectivo deste processo é perceber o quanto custa, seja em questões financeiras ou temporais, meter um projecto musical “nas ruas”.

Nsingi, uma voz de Portugal que leva a cultura angolana com rítmo

há 6 dias
Carlos Nsingui nasceu em Portugal e nunca esteve em Angola, mas mantém fortes ligações com a cultura angolana, desde a música, gastronomia ao modo de ser, estar, falar, incluindo a forma de vestir, porque seus país são angolanos e parte da sua família vive em Angola.