Conheça Jassira Pascoal, a mais nova aposta do Dj Raiva e Punidor

A jovem de 20 anos despertou a  atenção dos dois profissionais no Unitel Estrelas ao Palco (2019), onde acabou sendo eliminada, mas seu trimbre vocálico, letras e talento podem ajudá-la a tornar-se numa das novas referências da música angolana. Acompanhe a entrevista completa sobre o início de carreira desta cantora.

Foi no Unitel Estrelas ao Palco que sua carreira começa a ganhar maior contornos. Em que fase da vida decide ser cantora?

Desde muito pequena que quis ser e sabia que seria cantora. Quando tentei no Unitel Estrelas ao Palco, já sentia tinha que chegaria longe.

E que história está por detrás desta decisão ?

Meu pai sempre me incentivou para tal, sempre disse que eu seria a pequena estrela dele, quer dizer comecei a cantar por influencia do meu pai.

Como é que se junta a Raiva e Punidor?

O dj Raiva detém a Kissama Eventz, contactei-o na página do Instagram, contei-lhe sobre a minha intenção e ele pediu-me uns áudios e perguntou
duas vezes: “como foi que não ganhaste o Unitel  Estrelas ao Palco?” e decidiu apostar em mim.

Que frutos esta parceria já gerou ? 

Esta a ser muito bom trabalhar com ele. Já temos alguns bons temas gravados…

Que temas são estes e onde encontrá-los?

Por agora, estamos a promover a música “Dono do Meu Coração” e tem tido boa aceitação, depois virá o vídeoclipe…tudo estará a depender da aceitação do público. Há também outros temas em fase de masterização.

E que participações traz ?

Apenas Leggazzin e Sandocan no estilo Afro Beat, que ainda por se gravar em Outubro. Tem músicas produzidas por Punidor,Gabeladas, Sandocan, Dj Sirigu e o Dj sul africano Stokie.

Olhando para as reacções dos seus seguidores, vê-se que está a vir com tudo. Que valores vai acrescentar música angolana ?

A música angolana tem muita coisa boa, nós achamos que o mercado precisa mesmo de algo novo, mais amor, união.

Sabe-se que das músicas que tem em estúdio poderá resultar num projecto musical. Conte-nos como será isso.

Wow! No início, era apenas uma a duas músicas, mas já está a tornar-se num álbum. É provável que seja lançado por via digital para o público.

Que citasse os títulos. De que cantará neste seu primeiro álbum?

Alguns títulos ainda estão por se apreciar. Trago temas de amor, paixão, alegria e algum lamento no meio.

Para além de Kizomba e Guetho Zouk, também faz Afro House. com qual destes estilos acabará por ficar?

Kizomba e Guetho Zouk são a minha praia. Aceitei o desafio do dj Raiva para sair da minha área de conforto. O mercado irá receber dois temas altamente inovadores.

Nem sempre é fácil desenhar uma carreira sólida. o que tem sido mais difícil nesta fase?

Bom, até ao momento a minha força de vontade está a ser muito boa, meu agente consegue criar as devidas condições para que eu consiga trabalhar bem.

Conheça Jassira Pascoal, a mais nova aposta do Dj Raiva e Punidor

O quê que está a marcar o início da sua carreira?

Estar em diferentes estúdios. Não fazia ideia o que seria estar num aquário. É realmente um mundo diferente, me faz viajar sem sair do lugar.

Punidor e Os Gabeladas são produtores que todos nós conhecemos. Está ciente das responsabilidades que tem?

Olhe, foi uma honra ter trabalhado com eles e mais trabalhos agendados virão. São exigentes e autênticos profissionais. Devo apenas mostrar trabalho.

Para além do Unitel Estrelas ao Palco, que outros palcos pisou?Infelizmente nunca pisei em outros palcos para além do concurso.

E como se está a preparar para encarar esses momentos, de subir os palcos e enfrentar o público?

Trabalho arduamente, acreditando e acatando os melhores conselhos da equipa que me rodeia.

Que são as suas influências artísticas?
Minhas influências artísticas são Pérola, Anna Joyce e Edmázia Mayembe. Seria realizar um sonho, caso venha cantar com elas. Tudo e’ possível.

as cargas mais recentes

Criadora de Matrix revela verdadeira origem do filme

há 8 meses
Em entrevista ao Hollywood Reporter, a cineasta que com a irmã criou a franquia Matrix disse que a vontade de fazer a saga surgiu da “opressão” que sentia antes de assumir a sua verdadeira natureza transsexual.

Preto Show fala da estreia do seu programa no Afro Music Channel

há 6 meses
Em breve entrevista à Carga esta tarde, o autor de “Internacional Banger” informou que o seu programa é um talk show que vai ao ar no próximo sábado, a partir das 14 horas, e será exibido duas vezes por semana e destina-se a ajudar as famílias mais carenciadas.

Jovens do Prenda no Show do Mês online

há 9 meses

Yuri da Cunha festeja aniversário com Show em Portugal

há 4 meses
O Casino Estoril (Portugal) será palco do grande show de Yuri da Cunha, dia 13 de Setembro (Domingo), em comemoração do seu 40 º aniversário.

Dino Ferraz: “Não me rotulo, seja a nível de estilos ou de mercado. Sou aberto a fazer música da maneira que sentir”

há 3 meses
Não me rotulo, seja a nível de estilos, ou de mercado. Sou um artista claramente aberto a fazer música da maneira que eu sentir.

Repertório desafia Znobia X Havaiana para um desfile de Kuduro

há 8 meses
Depois da edição inaugural com Raiva X DH, a Carga traz para a segunda edição do Repertório o estilo mais psicadélico e com maior número de adeptos, o “Kuduro”. Znobia e Havaiana, duas das figuras mais emblemáticas do Kuduro foram chamadas. Estás preparado (a) ?

Conheça todos os vencedores da VII edição do Angola Music Awards

há 4 semanas
Com um total de 26 categorias, a sétima edição do prestigiado concurso para a valorização da música angolana viu consagrar nomes como Anna Joyce, Yola Semedo, Patrícia Faria, Cheketela, Prodígio e dupla ou grupos como Scró Q Kuia, Força Suprema e Mobbers.

Ludmilla participa na 2ª temporada da série ‘Arcanjo Renegado’

há 7 meses
Em meio a polémica com Anitta, a cantora Ludmilla foi escalada para interpretar uma polícia Militar. Apesar de receber vários elogios da classe artística com destaque para o apoio de Emicida, a actriz Samantha Schmütz fez uma crítica sobre o assunto, ao qual, foi respondida ao pé da letra.

Escritor e compositor Aldir Blanc morre aos 73 anos, vítima de covid-19

há 9 meses
Aldir Blanc compôs mais de 600 canções e participou do álbum de Djavan, onde constam as músicas ‘Umbi Umbi’ e ‘N’vula Ieza Kia’, originais de Filipe Mukenga.

É oficial, `The Old Guard´ terá sequência

há 6 meses
`The Old Guard´chegou à Netflix neste fim de semana, e foi um dos filmes mais assistidos desde então. Protagonizado por Charlize Theron, o filme de acção é uma adaptação da HQ homónima de Greg Rucka, que possui cinco volumes. Isso explica o final aberto do filme que, segundo a Directora Gina Prince-Bythewood, pode sim ter uma sequência.

Temor do Coronavírus “cancela” shows

há 10 meses
Muitos eventos culturais ao redor do mundo foram cancelados por conta da disseminação do Covid-19, já considerado como uma pandemia.

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 2 meses
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

Projecto “Angola 45” aguarda grande espetáculo em Lisboa com edição de um álbum

há 3 meses
O “encontro da liberdade” visa celebrar a nossa independência. Além de Bonga, participam ainda Yola Semedo, Don Kikas, Eduardo Paim, Kyaku Kyadaff, Mago de Sousa, Klaudio Hoshai, Hélvio e instrumentistas como Carlitos Xiemba, Galiano Neto, Betinho Feijó, entre outros.

Live de Marília Mendonça bate recorde mundial 3,2 milhões de espectadores em simultâneo

há 9 meses
A cantora celebrou o recorde com um post no Twitter com a foto do exacto momento em que atingiu a marca de 3,2 milhões de views, superando o recorde mundial do Youtube anteriormente conquistado pela dupla Jorge e Mateus com 3,1 milhões.

Quincy Jones afirma que os Beatles “foram os piores do mundo”

há 4 meses
Numa entrevista que se tornou viral, e pode provocar alguma polémica, Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson, afirmou que os Beatles não valiam nada.

Rapper Kadaff apresenta loja virtual

há 9 meses
Com o objectivo de criar uma estrutura sólida, particularmente na carreira a solo, o músico decidiu criar uma loja online para satisfazer as necessidades dos fãs.