Conheça Jassira Pascoal, a mais nova aposta do Dj Raiva e Punidor

A jovem de 20 anos despertou a  atenção dos dois profissionais no Unitel Estrelas ao Palco (2019), onde acabou sendo eliminada, mas seu trimbre vocálico, letras e talento podem ajudá-la a tornar-se numa das novas referências da música angolana. Acompanhe a entrevista completa sobre o início de carreira desta cantora.

Foi no Unitel Estrelas ao Palco que sua carreira começa a ganhar maior contornos. Em que fase da vida decide ser cantora?

Desde muito pequena que quis ser e sabia que seria cantora. Quando tentei no Unitel Estrelas ao Palco, já sentia tinha que chegaria longe.

E que história está por detrás desta decisão ?

Meu pai sempre me incentivou para tal, sempre disse que eu seria a pequena estrela dele, quer dizer comecei a cantar por influencia do meu pai.

Como é que se junta a Raiva e Punidor?

O dj Raiva detém a Kissama Eventz, contactei-o na página do Instagram, contei-lhe sobre a minha intenção e ele pediu-me uns áudios e perguntou
duas vezes: “como foi que não ganhaste o Unitel  Estrelas ao Palco?” e decidiu apostar em mim.

Que frutos esta parceria já gerou ? 

Esta a ser muito bom trabalhar com ele. Já temos alguns bons temas gravados…

Que temas são estes e onde encontrá-los?

Por agora, estamos a promover a música “Dono do Meu Coração” e tem tido boa aceitação, depois virá o vídeoclipe…tudo estará a depender da aceitação do público. Há também outros temas em fase de masterização.

E que participações traz ?

Apenas Leggazzin e Sandocan no estilo Afro Beat, que ainda por se gravar em Outubro. Tem músicas produzidas por Punidor,Gabeladas, Sandocan, Dj Sirigu e o Dj sul africano Stokie.

Olhando para as reacções dos seus seguidores, vê-se que está a vir com tudo. Que valores vai acrescentar música angolana ?

A música angolana tem muita coisa boa, nós achamos que o mercado precisa mesmo de algo novo, mais amor, união.

Sabe-se que das músicas que tem em estúdio poderá resultar num projecto musical. Conte-nos como será isso.

Wow! No início, era apenas uma a duas músicas, mas já está a tornar-se num álbum. É provável que seja lançado por via digital para o público.

Que citasse os títulos. De que cantará neste seu primeiro álbum?

Alguns títulos ainda estão por se apreciar. Trago temas de amor, paixão, alegria e algum lamento no meio.

Para além de Kizomba e Guetho Zouk, também faz Afro House. com qual destes estilos acabará por ficar?

Kizomba e Guetho Zouk são a minha praia. Aceitei o desafio do dj Raiva para sair da minha área de conforto. O mercado irá receber dois temas altamente inovadores.

Nem sempre é fácil desenhar uma carreira sólida. o que tem sido mais difícil nesta fase?

Bom, até ao momento a minha força de vontade está a ser muito boa, meu agente consegue criar as devidas condições para que eu consiga trabalhar bem.

Conheça Jassira Pascoal, a mais nova aposta do Dj Raiva e Punidor

O quê que está a marcar o início da sua carreira?

Estar em diferentes estúdios. Não fazia ideia o que seria estar num aquário. É realmente um mundo diferente, me faz viajar sem sair do lugar.

Punidor e Os Gabeladas são produtores que todos nós conhecemos. Está ciente das responsabilidades que tem?

Olhe, foi uma honra ter trabalhado com eles e mais trabalhos agendados virão. São exigentes e autênticos profissionais. Devo apenas mostrar trabalho.

Para além do Unitel Estrelas ao Palco, que outros palcos pisou?Infelizmente nunca pisei em outros palcos para além do concurso.

E como se está a preparar para encarar esses momentos, de subir os palcos e enfrentar o público?

Trabalho arduamente, acreditando e acatando os melhores conselhos da equipa que me rodeia.

Que são as suas influências artísticas?
Minhas influências artísticas são Pérola, Anna Joyce e Edmázia Mayembe. Seria realizar um sonho, caso venha cantar com elas. Tudo e’ possível.

as cargas mais recentes

Playlist de Gilmário Vemba em 2020

há 6 meses
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música, é natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente lamenta morte de Sarah Maldoror, pioneira do cinema africano

há 1 ano
O Ministério da Cultura, Turismo e ambiente lamenta, em comunicado, a morte, em Paris, por doença, aos 91 anos, de Sarah Maldoror, viúva de Mário Pinto de Andrade, co-fundador e primeiro presidente do partido no poder em Angola.

Vassouradas novamente no Show do Mês

há 2 meses
É um dos conjuntos mais antigos do país, faz parte da história da música nacional, várias gerações de músicos passaram por lá e é, para muitos, o melhor agrupamento musical de Angola. São os “Kiezos”, próximo cartaz do Show do Mês (24 de Abril).

Kid Cudi “clama” por nova música de Kendrick Lamar

há 3 meses
O rapper usou o Twitter para expressar a saudade que sente do colega, cujo o último trabalho lançado -DAMN-, completará quatro anos no próximo mês.

Tributo a Waldemar Bastos marca a 10° edição do Festival Internacional de Jazz

há 2 meses
O Festival Internacional de Jazz, edição 2021, decorreu sexta-feira, em Luanda, sem Sam Mangwana e Ricardo Lemvo, músicos que estavam entre os convidados, mas com uma grande homenagem a Waldemar Bastos.

Polícia faz buscas e apreende o equivalente a 56 milhões de Kwanzas de Nego do Borel

há 5 meses
As buscas e apreensões estão relaccionadas com a participação que Duda Reis, ex-noiva do músico brasileiro, prestou na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) há 15 dias, alegando que Nego de Borel a teria agredido constantemente durante o relacionamento amoroso que terminou em Dezembro do ano passado.

Apple investe 50 milhões de dólares em plataforma de artistas independentes

há 3 meses
A distribuidora independente de música UnitedMasters anunciou que recebeu uma “rodada” de investimentos liderada pela Apple, que visa ajudar artistas independentes a ganhar uma posição e estabelecer uma carreira no negócio da música.

Chitãozinho e Xororó com música nova para o Live

há 1 ano
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó apresenta-se aos fãs na quarta-feira (17), num Live que deverá ficar marcado pelo lançamento da nova música “Voltei para o mato”.

Raúl Duarte por mais um ano no Interclube

há 10 meses
A direcção do Interclube renovou hoje (quinta-feira) o contrato de trabalho com o técnico Raúl Duarte, por mais uma temporada a frente da equipa sénior masculina de basquetebol.

Conselho Municipal de Los Angeles abre rua com nome Kobe Bryant

há 10 meses
Sete meses depois do fatídico acidente de helicóptero, que tirou-lhe a sua e a vida de sua filha, Kobe Bryant continua a merecer exaltação pública nos EUA.

Advogado se retrata após prestar informações erradas sobre o estado de saúde de DMX

há 3 meses
Ontem a noite, parecia que a comunidade Hip-Hop tinha recebido um vislumbre de esperança após a notícia assustadora de que DMX estava em estado vegetativo. No entanto, a informação que X já respirava sem a ajuda de aparelhos, era falsa.

3ª Aniversário do Património Cultural Mundial de Mbanza Kongo é celebrado com actividades online

há 12 meses
Assinala-se a 8 de Julho de 2020 o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.

A vez dos SSP no Live no Kubico

há 9 meses
Domingo dia 27 de Setembro, o projecto Live no Kubico apresenta como cartaz os SSP, um dos grupos de Rap mais icónicos da lusofonia, num concerto aguardado com muita expectativa tendo em conta a popularidade do quarteto.

Após destaque no Moda Luanda, Scró Q Cuia e Nerú Americano anunciam álbum de estreia

há 1 ano
Há dois anos era impossível pensar numa relação entre ambos. Scró Q Cuia e Nerú Americano vêm provando que são verdadeiros profissionais ao criarem os “Pintins”. A dupla anuncia o álbum de estreia, fala do tempo que vai durar a parceria, enumera as conquistas e desvenda os segredos da tamanha cumplicidade, deixando palavras de apreço para os angolanos.

Maya Cool “dispara” indirectas e deixa músicos em alerta

há 1 ano
Depois das críticas de Mago de Sousa à Unitel, por não cumprir com o trabalho, acordado, de promoção do seu disco, é a vez de Maya Cool a juntar-se a causa, apelando aos fazedores de arte no geral a manifestarem-se a favor do colega.

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 1 ano
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.