Conheça Jassira Pascoal, a mais nova aposta do Dj Raiva e Punidor

A jovem de 20 anos despertou a  atenção dos dois profissionais no Unitel Estrelas ao Palco (2019), onde acabou sendo eliminada, mas seu trimbre vocálico, letras e talento podem ajudá-la a tornar-se numa das novas referências da música angolana. Acompanhe a entrevista completa sobre o início de carreira desta cantora.

Foi no Unitel Estrelas ao Palco que sua carreira começa a ganhar maior contornos. Em que fase da vida decide ser cantora?

Desde muito pequena que quis ser e sabia que seria cantora. Quando tentei no Unitel Estrelas ao Palco, já sentia tinha que chegaria longe.

E que história está por detrás desta decisão ?

Meu pai sempre me incentivou para tal, sempre disse que eu seria a pequena estrela dele, quer dizer comecei a cantar por influencia do meu pai.

Como é que se junta a Raiva e Punidor?

O dj Raiva detém a Kissama Eventz, contactei-o na página do Instagram, contei-lhe sobre a minha intenção e ele pediu-me uns áudios e perguntou
duas vezes: “como foi que não ganhaste o Unitel  Estrelas ao Palco?” e decidiu apostar em mim.

Que frutos esta parceria já gerou ? 

Esta a ser muito bom trabalhar com ele. Já temos alguns bons temas gravados…

Que temas são estes e onde encontrá-los?

Por agora, estamos a promover a música “Dono do Meu Coração” e tem tido boa aceitação, depois virá o vídeoclipe…tudo estará a depender da aceitação do público. Há também outros temas em fase de masterização.

E que participações traz ?

Apenas Leggazzin e Sandocan no estilo Afro Beat, que ainda por se gravar em Outubro. Tem músicas produzidas por Punidor,Gabeladas, Sandocan, Dj Sirigu e o Dj sul africano Stokie.

Olhando para as reacções dos seus seguidores, vê-se que está a vir com tudo. Que valores vai acrescentar música angolana ?

A música angolana tem muita coisa boa, nós achamos que o mercado precisa mesmo de algo novo, mais amor, união.

Sabe-se que das músicas que tem em estúdio poderá resultar num projecto musical. Conte-nos como será isso.

Wow! No início, era apenas uma a duas músicas, mas já está a tornar-se num álbum. É provável que seja lançado por via digital para o público.

Que citasse os títulos. De que cantará neste seu primeiro álbum?

Alguns títulos ainda estão por se apreciar. Trago temas de amor, paixão, alegria e algum lamento no meio.

Para além de Kizomba e Guetho Zouk, também faz Afro House. com qual destes estilos acabará por ficar?

Kizomba e Guetho Zouk são a minha praia. Aceitei o desafio do dj Raiva para sair da minha área de conforto. O mercado irá receber dois temas altamente inovadores.

Nem sempre é fácil desenhar uma carreira sólida. o que tem sido mais difícil nesta fase?

Bom, até ao momento a minha força de vontade está a ser muito boa, meu agente consegue criar as devidas condições para que eu consiga trabalhar bem.

Conheça Jassira Pascoal, a mais nova aposta do Dj Raiva e Punidor

O quê que está a marcar o início da sua carreira?

Estar em diferentes estúdios. Não fazia ideia o que seria estar num aquário. É realmente um mundo diferente, me faz viajar sem sair do lugar.

Punidor e Os Gabeladas são produtores que todos nós conhecemos. Está ciente das responsabilidades que tem?

Olhe, foi uma honra ter trabalhado com eles e mais trabalhos agendados virão. São exigentes e autênticos profissionais. Devo apenas mostrar trabalho.

Para além do Unitel Estrelas ao Palco, que outros palcos pisou?Infelizmente nunca pisei em outros palcos para além do concurso.

E como se está a preparar para encarar esses momentos, de subir os palcos e enfrentar o público?

Trabalho arduamente, acreditando e acatando os melhores conselhos da equipa que me rodeia.

Que são as suas influências artísticas?
Minhas influências artísticas são Pérola, Anna Joyce e Edmázia Mayembe. Seria realizar um sonho, caso venha cantar com elas. Tudo e’ possível.

as cargas mais recentes

Restos mortais de Pzee Boy vão hoje a enterrar

há 3 meses
Os restos mortais de Pzee Boy descem hoje ao campo santo enterrar por volta das 10h no Cemitério do Benfica, em Luanda. A cerimónia de condolências à família está reservada para as 12h no Club Emirais.

Vozes de diferentes estilos cantam 70 anos de André Mingas

há 1 ano
Se estivesse em vida, André Mingas completaria setenta anos amanhã(24). E, em alusão do seu 70.°aniversário, Ary, Kizua Gourgel, Toty Sa’med, Selda, Yoxi e Paulo Flores juntam-se este domingo para um tributo musical.

Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

há 6 meses
A cantora angolana, a residir no Brasil, Jéssica Areias apresenta no dia 23 de Abril o seu segundo álbum discográfico, intitulado “Matura”, em todas as plataformas digitais.

Ja Rule revela que no início da carreira quis fazer trio com JAY-Z e DMX

há 9 meses
Ja Rule, Jay-Z e DMX tinham condições reunidas para constituírem um trio, uma ideia motivada por Irv Gotti, da Murder Inc. Entretanto, os três músicos não conseguiram materializar o desejo porque dois dos rappers não mostraram interesse.

Mariza grava álbum em homenagem a Amália Rodrigues

há 12 meses
Com o título “Mariza Canta Amália”, o disco visa homenagear um dos grandes nomes do cancioneiro português, falecida em 1999.

Carlos Morais concorre para o smach da década

há 1 ano
O afundanço de Carlos Morais, no concurso, é referente ao jogo frente a Moçambique, no Afrobasket de 2013.

Novo álbum de Keita Mayanda sai esta sexta-feira

há 10 meses
O disco intitula-se “7 Momentos De Lucidez” e pode ser consumido a partir desta sexta-feira, 4 Dezembro, na plataforma Soba Store. Depois disso, estará também disponível noutros meios digitais, além da edição física.

Galeria Tamar Golan apresenta “CaDespedida” da autoria de Mauro Sérgio

há 11 meses
“A CaDespedida é aquele momento nostálgico de um fim de dia bem passado. Termo cunhado nas eternas idas à praia na Luanda, Benguela e Porto Amboim do antigamente, onde passar um dia na praia era um evento preparado com cuidado, antecipado e esperado com ansiedade.

Joãozinho Morgado diz que o Semba está a “morrer”

há 1 ano
O percussionista Joãozinho Morgado afirmou que o género musical Semba, de origem angolana, está a “morrer”, pelo facto das instituições responsáveis não velarem pela sua manutenção.

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 1 ano
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.

Spotify lança plataforma que permitirá valorizar o compositor, produtor e editoras

há 7 meses

Após sucesso da primeira edição Spoken Mais chega a Viana

há 6 meses

Mariah Carey revela que aos 12 anos a irmã tentou vendê-la

há 12 meses
A cantora conta que aos 12 anos a irmã drogou-a e depois tentou vendê-la a um chulo. Carey revela ainda que não teve uma boa relação com os seus irmãos mais velhos, por causa do tom da sua pele.

Legado do rei Ngola Kilwanji será narrado em filme

há 7 meses

Januário Jano convidado para a curadoria da exposição colectiva “London Grads Now”

há 1 ano

Músico promete bater Miguel Neto por denúncias de plágio

há 1 ano
Esta não é a primeira vez que o radialista recebe avisos, mas acabou por chamar mais atenção, porque o músico denunciado deslocou-se à Radio Lac, emissora onde o referido programa é emitido, para proferir as ameaças pessoalmente.