Conheça Jassira Pascoal, a mais nova aposta do Dj Raiva e Punidor

A jovem de 20 anos despertou a  atenção dos dois profissionais no Unitel Estrelas ao Palco (2019), onde acabou sendo eliminada, mas seu trimbre vocálico, letras e talento podem ajudá-la a tornar-se numa das novas referências da música angolana. Acompanhe a entrevista completa sobre o início de carreira desta cantora.

Foi no Unitel Estrelas ao Palco que sua carreira começa a ganhar maior contornos. Em que fase da vida decide ser cantora?

Desde muito pequena que quis ser e sabia que seria cantora. Quando tentei no Unitel Estrelas ao Palco, já sentia tinha que chegaria longe.

E que história está por detrás desta decisão ?

Meu pai sempre me incentivou para tal, sempre disse que eu seria a pequena estrela dele, quer dizer comecei a cantar por influencia do meu pai.

Como é que se junta a Raiva e Punidor?

O dj Raiva detém a Kissama Eventz, contactei-o na página do Instagram, contei-lhe sobre a minha intenção e ele pediu-me uns áudios e perguntou
duas vezes: “como foi que não ganhaste o Unitel  Estrelas ao Palco?” e decidiu apostar em mim.

Que frutos esta parceria já gerou ? 

Esta a ser muito bom trabalhar com ele. Já temos alguns bons temas gravados…

Que temas são estes e onde encontrá-los?

Por agora, estamos a promover a música “Dono do Meu Coração” e tem tido boa aceitação, depois virá o vídeoclipe…tudo estará a depender da aceitação do público. Há também outros temas em fase de masterização.

E que participações traz ?

Apenas Leggazzin e Sandocan no estilo Afro Beat, que ainda por se gravar em Outubro. Tem músicas produzidas por Punidor,Gabeladas, Sandocan, Dj Sirigu e o Dj sul africano Stokie.

Olhando para as reacções dos seus seguidores, vê-se que está a vir com tudo. Que valores vai acrescentar música angolana ?

A música angolana tem muita coisa boa, nós achamos que o mercado precisa mesmo de algo novo, mais amor, união.

Sabe-se que das músicas que tem em estúdio poderá resultar num projecto musical. Conte-nos como será isso.

Wow! No início, era apenas uma a duas músicas, mas já está a tornar-se num álbum. É provável que seja lançado por via digital para o público.

Que citasse os títulos. De que cantará neste seu primeiro álbum?

Alguns títulos ainda estão por se apreciar. Trago temas de amor, paixão, alegria e algum lamento no meio.

Para além de Kizomba e Guetho Zouk, também faz Afro House. com qual destes estilos acabará por ficar?

Kizomba e Guetho Zouk são a minha praia. Aceitei o desafio do dj Raiva para sair da minha área de conforto. O mercado irá receber dois temas altamente inovadores.

Nem sempre é fácil desenhar uma carreira sólida. o que tem sido mais difícil nesta fase?

Bom, até ao momento a minha força de vontade está a ser muito boa, meu agente consegue criar as devidas condições para que eu consiga trabalhar bem.

Conheça Jassira Pascoal, a mais nova aposta do Dj Raiva e Punidor

O quê que está a marcar o início da sua carreira?

Estar em diferentes estúdios. Não fazia ideia o que seria estar num aquário. É realmente um mundo diferente, me faz viajar sem sair do lugar.

Punidor e Os Gabeladas são produtores que todos nós conhecemos. Está ciente das responsabilidades que tem?

Olhe, foi uma honra ter trabalhado com eles e mais trabalhos agendados virão. São exigentes e autênticos profissionais. Devo apenas mostrar trabalho.

Para além do Unitel Estrelas ao Palco, que outros palcos pisou?Infelizmente nunca pisei em outros palcos para além do concurso.

E como se está a preparar para encarar esses momentos, de subir os palcos e enfrentar o público?

Trabalho arduamente, acreditando e acatando os melhores conselhos da equipa que me rodeia.

Que são as suas influências artísticas?
Minhas influências artísticas são Pérola, Anna Joyce e Edmázia Mayembe. Seria realizar um sonho, caso venha cantar com elas. Tudo e’ possível.

as cargas mais recentes

Jay-Z liga para governador de Minnesota a exigir justiça

há 5 meses
Muitos rappers participaram de protestos em várias partes dos Estados Unidos da América a exigir justiça pela morte de George Floyd. Os que não puderam, contribuíram para o Freedom Funds, que fornece dinheiro sob fiança para os presos manifestantes.

Cardi B “desce do salto” e ameaça agredir blogueiro por postá-la sem maquilhagem

há 3 meses
A rapper norte-americana ameaçou agredir um internauta por este postar fotografias sem maquilhagem e supostamente desarrumada da cantora.

INAGBE anuncia bolsa de estudos para músicos

há 5 meses
As candidaturas estarão abertas até 1 de Julho próximo e dirige-se aos interessados em obter o grau de licenciatura ou pós-graduação e residências artísticas nas áreas de música, dança e teatro.

Dave Bautista diz que The Rock não é um bom actor

há 1 mês
O actor e antigo lutador de Luta Livre, Dave Bautista, astro do filme Guardiões da Galáxia, afirmou que Dwayne Johnson “The Rock” não é um bom actor, apesar do sucesso que faz.

“A Dimensão Cultural do Herói Nacional” em debate no Visão actual

há 1 mês
O programa Visão Actual a ser exibido amanhã, quinta-feira dia 17 de Setembro, vai analisar a Dimensão Cultural de António Agostinho Neto, fundador da nação e primeiro presidente de Angola.

O movimento do Semba no Show do Mês

há 3 meses
A Banda Movimento é a próxima aposta da Nova Energia para o Live do Show do Mês, no sábado (25), com transmissão no Youtube, TPA 2 e TPA Internacional, em mais uma proposta para o enriquecimento cultural angolano.

Já existem quase 500 músicas inspiradas no Coronavírus

há 7 meses
O coronavírus privou os fãs de música de ver shows no primeiro semestre, adiados ou cancelados. Por outro lado, a doença virou inspiração para candidatos a hits.

Katy Perry reage pela primeira vez às acusações de abuso sexual

há 2 meses
A cantora norte-americana vem sendo acusada de má conduta sexual em duas situações. Numa recente entrevista, Katty Perry comentou, primeira vez, sobre os alegados abusos movidos por um homem e uma mulher.

Paul McCartney lança disco com canções tocadas pelos Beatles

há 14 horas
O futuro lançamento se junta a dois outros álbuns, McCartney e McCartney II, criados unicamente pelo músico de 78 anos em momentos críticos de sua vida, nos anos 1970 e 1980, em que buscava um renascimento criativo.

Twitter homenageia Pop Smoke com emojis

há 4 meses
Pop Smoke foi assassinado em fevereiro deste ano, o crime ainda não foi esclarecido. Na passada sexta-feira, foi lançado o álbum de estreia do rapper “Shoot For The Stars Aim For The Moon, a título póstumo e o músico ganhou homenagem especial.

Bun B revela que Jay-Z o expulsou do set de “Check On It” de Beyonce

há 3 meses
15 anos depois, o lendário Bun B fez vir a tona uma história bastante curiosa que se passou nos bastidores das filmagens da música “Check On It”. JAY-Z expulsou mais de 10 homens do set, incluindo Bun B e Slim Thug porque Beyonce dançava de roupas curtas e biquíni.

Já estão ocupados 1513 lugares para o show das Gingas

há 8 meses
Após finalizada a primeira sessão de venda de ingressos para Gingas, o Reencontro, o coordenador geral do concerto, Figueira Ginga, fez um balanço da adesão de fãs e avaliou que o resultado foi “um grande sucesso”.

Fundação Arte e Cultura apresenta concerto online com o músico Totó

há 6 meses
Sob o lema, Fique em casa e proteja a sua vida, o concerto enquadra-se no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, que visa incentivar as famílias a permanecer em casa, como forma de prevenção contra a Covid-19. Nesta senda, o concerto com o músico Totó será apresentado nesta sexta-feira, dia 24, pelas 19 horas.

Cage One anuncia novo álbum

há 2 dias
Em breve entrevista à Carga, o músico anunciou, para este mês, um novo sigle que antecederá e fará parte do seu sexto álbum de estúdio a ser lançado no próximo ano.

Dr. Dre: Após receber exigência de USD 5 milhões, rapper vence disputa conjugal

há 3 semanas

Matias Damásio laureado com medalha de ouro em Portugal

há 5 meses
O presidente da câmara de Oeiras, Isaltino Morais, formalizou esta semana a homenagem ao músico angolano por serviços prestados à comunidade, com a entrega de um diploma e uma medalha de ouro.