Conheça os 10 jovens músicos mais ricos do Reino Unido

Apesar de ser um ano atípico, devido as restrições impostas pelo Covid-19, 2020 foi um ano revelador para a música. Segundo o The Times, os serviços de streaming aumentaram significativamente o consumo de música.

Com o prestígio que tem de ser o único músico com menos de 30 anos a ganhar um lugar no Top 10 dos artistas mais ricos do Reino Unido, Ed Sheeran volta a ter uma aparição surpreendente.

Na habitual publicação anual dos músicos mais ricos do Reino Unido, o lendário dos Beatle, Paul McCartney, está no topo, com uma fortuna total de 820 milhões de Euros ( mais de 600 bilhões de Kwanzas), sendo que Ed Sheeran lidera a lista dos jovens artistas mais ricos.

A fortuna do ex-Beatle multiplicou após o lançamento do McCartney III, em 2020. Em segundo e terceiro lugares estão os veteranos irlandeses U2, com 620 milhões e Lord Andrew Lloyd Webber com 525 milhões, respectivamente.

O dançarino Harris e Sheeran entraram no Top 10 pela primeira vez este ano. Enquanto isso, a lista dos jovens músicos mais ricos do país é liderada por Sheeran, que acumula 220 milhões de Euros (mais de 173 bilhões de Kwanzas), com Harry Styles em segundo lugar.

Top 10 dos jovens músicos mais ricos do Reino Unido

1. Ed Sheeran – £ 220 milhões 

2. Harry Styles – £ 75 milhões 

3. Little Mix – £ 54 milhões 

4. Niall Horan – £ 52m 

5. Louis Tomlinson £ 45 milhões 

6. Liam Payne – £ 44 milhões 

7 = Dua Lipa – £ 36 milhões 

7 = Zayn Malik – £ 36 milhões 

9. Sam Smith – £ 33 milhões

10. Stormzy – £ 24 milhões 

as cargas mais recentes

L’ Edge apresenta o primeiro single do projecto “Legião II”

há 1 ano
Já está disponível a primeira faixa do EP ”Legião II”, o segundo do rapper L’ Edge. O single, com a participação de Vanda Mãe Grande, foi lançado ontem e sucede o W4MT (Waiting 4 my time).

Anna Joyce, Preto Show e NGA nomeados para o MTV Africa Music Awards

há 10 meses
Anna Joyce, Preto Show e NGA representam a música angolana no MTV Africa Music Awards, concurso de celebração da música popular africana.

Dave Bautista diz que The Rock não é um bom actor

há 12 meses
O actor e antigo lutador de Luta Livre, Dave Bautista, astro do filme Guardiões da Galáxia, afirmou que Dwayne Johnson “The Rock” não é um bom actor, apesar do sucesso que faz.

Galáxia, o espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia

há 6 meses
A celebrar o Dia Mundial do Teatro, o grupo Enigma Teatro leva ao palco da Liga Africana, o espectáculo “Teatro Musical Galáxia”, nos dias 25 e 26 deste mês, com o elenco multifacetado.

Após comunicar que testou positivo para o Covid-19, Lizha James tranquiliza fãs

há 1 ano
Lizha voltou a recorrer às redes sociais para informar que o empresário Bang (seu marido), e a sua filha testaram negativo para o novo coronavírus.

Ensaia Comigo: Boss AC protagoniza programa televisivo

há 12 meses
No “Ensaia Comigo”, ao longo de 10 programas, os espectadores poderão ver “ensaios inéditos e irrepetíveis de Boss AC com os seus convidados e, claro está, não há ensaios prévios”, para além de muitos improvisos, também é um espaço para conversas descontraídas e informais, e alguns imprevistos como é óbvio nos ensaios. referiu a RTP em comunicado.

Yola Semedo ou Ary, qual das duas tem mais hits?

há 4 meses
Apesar de as duas vozes angolanas surgirem em períodos distintos, não há muitas dúvidas de que constituem as principais referências femininas da música angolana da actualidade. Nas suas carreiras contabilizam-se 46 anos de estrada, sendo 31 para Yola e 15 de Ary.

Documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ já cumpre agenda internacional

há 2 meses
Após a exitosa estreia em Luanda, o documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ segue viagem para o Reino Unido, França, Bélgica, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá e Caraíbas.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 1 ano
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Sabia que hoje é considerado o Dia Mundial da Dança?

há 1 ano
Institucionalizado pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO em 1982, o Dia Mundial da Dança é celebrado na data de nascimento do bailarino e mestre de bailado Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado um dos pioneiros da dança moderna.

5° Edição do Circuito Internacional de teatro encerra em grande

há 10 meses
Na categoria de ‘Prémio Fragata de Morais’ venceu a Cia Ndokwenu Artes com a peça ‘A Visita’ da autoria de Fragata de Morais, ele que foi também o homenageado da Quinta Edição do Circuito Internacional de teatro. Em segundo lugar venceu o grupo Catarcis Teatro com a peça A Visita.

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 1 ano
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

Afeni e Tupac Shakur documentados em nova série

há 1 ano
Em cinco episódios, `Outlaw: The Saga Of The Shakurs´ traz um retracto íntimo e amplo da dupla mãe e filho, mais inspiradora e perigosa da história americana, cuja mensagem unificada de liberdade, igualdade, perseguição e justiça é mais relevante hoje do que nunca.

Burna Boy representa músicos africanos na Casa Branca

há 8 meses
Burna Boy foi o único artista africano presente na lista dos quarenta e seis músicos cujos temas foram seleccionados para a cerimónia inaugural de Biden e Harris à Casa Branca.

Victor Silva: O primeiro angolano a dar carga no Mundial de moto Supersport

há 11 meses
Chama-se Victor Silva Barros e tem 36 anos. Natural do Sumbe, província do Kuanza Sul, o piloto começou a correr com “kupapata” e este final de semana estreou-se no Mundial de SuperSport em Estoril, Portugal.

Luso fecha o projecto ‘Ilusionista’ em grande

há 11 meses
O rapper lançou ontem a última das 10 faixas do projecto Ilusionista, que já pode ser ouvido na íntegra nas plataformas digitais, e vem acompanhado de um novo single “Mortos pela Polícia”.