Conheça Roger Linn, o responsável pela revolução do Hip-Hop

Aos 22 anos, Roger Linn inventou o LM-1 Drum Computer, a primeira bateria electrónica para sampler de bateria real. Depois criou o MPC, instrumento que viria a revolucionar toda a história do Hip-Hop.

Roger Linn é um designer americano de instrumentos e equipamentos musicais electrónicos. Foi ele o responsável pela invenção do LM-1, a primeira bateria electrónica a usar amostras, e o Central Music Producer (MPC), que teve e tem uma grande influência na cultura Hip-Hop.

Membro da Dead Presidents Society, um grupo de inovadores no campo da música electrónica, as suas invenções não pararam por aí. Em 1984 lançou o Linn 9000. O LM-1 , LinnDrum e Linn 9000 tornaram-se sinónimos da música dos anos 80.

O designer também teve sucesso em  composições musicais, escrevendo hits como ” Promises ” de Eric Clapton” e outros sucessos para músicos como Lou Ann Barton e Amy Bishop.

Em 2011, recebeu um Grammy Award pela Lifetime Technical chievement,  reconhecendo suas contribuições para a indústria fonográfica.

Conheça Roger Linn, o responsável pela revolução do Hip-Hop

Recentemente, criou o Tempest, uma bateria electrónica analógica, e o LinnStrument, um novo tipo de instrumento que captura três dimensões do movimento dos dedos, performances normalmente usados com instrumentos acústicos como violino, sax. , clarinete, violão, etc.

as cargas mais recentes

Joãozinho Morgado diz que o Semba está a “morrer”

há 2 anos
O percussionista Joãozinho Morgado afirmou que o género musical Semba, de origem angolana, está a “morrer”, pelo facto das instituições responsáveis não velarem pela sua manutenção.

Burna Boy rubrica acordo de representação directa nos Estados Unidos

há 2 anos
O cantor e compositor nigeriano assinou esta semana um contrato com a Society of European Stage Authors & Composer para representação directa nos Estados Unidos da América.

Lourenço Mussango vence prémio literário António Jacinto

há 2 anos
O escritor e jornalista Lourenço Mussango venceu ontem a edição 2020 do prémio literário António Jacinto, com a obra “Mulher Infinita”.

Linkin Park prepara o primeiro álbum sem Chester Bennington

há 2 anos
Ainda sem previsão de lançamento, o anúncio do oitavo trabalho de estúdio dos Linkin Park surge três anos depois da morte, por suicídio, de Chester Bennington aos 41 anos.

Daqui para frente Rock angolano passará a estar mais pesado

há 1 ano

Helga Fêty acusa produtor Yuri Sousa de apropriar-se da sua obra `Casei com a família´

há 2 anos
Aconselhada a seguir os tramites legais, de acordo com o que é previsto pela lei dos Direitos de Autores e Conexos e, sendo membro da Sadia desde 2007, a artista está disposta a dar voz e rosto a todos “injustiçados” que passam pelo mesmo e não sabem onde recorrer.

Billboard Music Awards: The Weeknd rouba a cena como vencedor de 10 categorias, em noite dedicada a Drake

há 1 ano
Após ser ignorado pelo Grammy Awards, The Weeknd sagrou-se o grande vencedor do Billboard Music Awards 2021 e, acaba de entrar para o ranking dos mais premiados de todos os tempos, totalizando 19 troféus da Billboard.

SSP volta a subir ao palco para celebrar 30 anos de carreira

há 1 ano
Após a última aparição no Live no Kubico do ano passado, SSP aparecem novamente em grande para um espectáculo no dia 22 de Maio, no Dream Space, em Luanda.

Música angolana volta a registar mais uma morte: Adeus Inó Gonçalves!

há 1 ano
Inó Gonçalves pertenceu aos Kituxi, um dos agrupamentos musicais mais internacionais do país. Foi percussionista e tocava tambor solo. O músico morreu após sofrer um ataque cardíaco.

António Ole expõe ‘Material Vital’ a partir de amanhã

há 1 ano
Trata-se da primeira individual do artista de origem angolana em Lisboa desde 2016, ano em que inaugurou a sua importante retrospetiva Luanda, Los Angeles, Lisboa, no Museu Calouste Gulbenkian.

Beliano AD prova que é possível “sim” ter uma carreira gospel de sucesso em Angola

há 1 ano
Ao longo dos últimos dez anos, vários foram os artistas que procuram provar que, mais do simples instrumento de transmissão do Evangelho, é possível ter em Angola uma carreira profissional com a música gospel.

Idris Elba volta a protagonizar o papel que o consagrou em novo filme derivado de `Luther´

há 1 ano
A série de TV que teve cinco temporadas no período compreendido entre 2010 a 2019, foi adaptada ao cinema patenteada pela Netflix e a BBC e traz no roteiro o DCI John Luther (Elba), “um policial britânico forte e altamente capaz da Unidade de Crimes Graves que confunde os limites entre seu trabalho e sua vida pessoal”.

Notorious B.I.G, Tupac e Jay-Z excluídos por Snoop Doog da sua lista dos melhores rappers da História

há 2 anos
Após ter enfrentado várias críticas por não considerar Eminem melhor rapper de todos os tempos, Snoop Dogg voltou a surpreender o movimento ao excluir Jay-Z, Nas, Tupac, Biggie Smalls e Kanye West da lista dos seus melhores rappers de todos os tempos.

Best-Seller de Tom Clancy foi adaptado ao cinema e Michael B. Jordan está no papel principal

há 1 ano
O próximo “encontro” com Michael B. Jordan, está marcado para o próximo dia 30 de Abril, na Amazon Prime Video.

Homem Mau: Jay Arghh e Hot Blaze reafirmam lírica, flow e rimas em nova faixa colaborativa

há 1 ano
`Homem Mau´ é uma faixa de colaboração entre dois virtuosos no flow e na escrita de Moçambique: Jay Arghh e Hot Blaze. Esta colaboração traz-nos um festival furioso de verdadeiras habilidades líricas e de flow dos dois rappers. Vindos da agência CSV, os dois têm muitas colaborações, e sempre com elevados critérios tanto na música como na técnica.

Dois dias depois Sinéad O’Connor arrepende-se e anuncia regresso à música

há 1 ano
Dois dias depois de anunciar a sua retirada da música, a cantora irlandesa recuou na decisão, justificando que tinha tomado a atitude por causa de algumas entrevistas que cedeu aos meios de comunicação social britânicos.