Conheça Roger Linn, o responsável pela revolução do Hip-Hop

Aos 22 anos, Roger Linn inventou o LM-1 Drum Computer, a primeira bateria electrónica para sampler de bateria real. Depois criou o MPC, instrumento que viria a revolucionar toda a história do Hip-Hop.

Roger Linn é um designer americano de instrumentos e equipamentos musicais electrónicos. Foi ele o responsável pela invenção do LM-1, a primeira bateria electrónica a usar amostras, e o Central Music Producer (MPC), que teve e tem uma grande influência na cultura Hip-Hop.

Membro da Dead Presidents Society, um grupo de inovadores no campo da música electrónica, as suas invenções não pararam por aí. Em 1984 lançou o Linn 9000. O LM-1 , LinnDrum e Linn 9000 tornaram-se sinónimos da música dos anos 80.

O designer também teve sucesso em  composições musicais, escrevendo hits como ” Promises ” de Eric Clapton” e outros sucessos para músicos como Lou Ann Barton e Amy Bishop.

Em 2011, recebeu um Grammy Award pela Lifetime Technical chievement,  reconhecendo suas contribuições para a indústria fonográfica.

Conheça Roger Linn, o responsável pela revolução do Hip-Hop

Recentemente, criou o Tempest, uma bateria electrónica analógica, e o LinnStrument, um novo tipo de instrumento que captura três dimensões do movimento dos dedos, performances normalmente usados com instrumentos acústicos como violino, sax. , clarinete, violão, etc.

as cargas mais recentes

Escritor e compositor Aldir Blanc morre aos 73 anos, vítima de covid-19

há 9 meses
Aldir Blanc compôs mais de 600 canções e participou do álbum de Djavan, onde constam as músicas ‘Umbi Umbi’ e ‘N’vula Ieza Kia’, originais de Filipe Mukenga.

Show do Mês “viaja” pelos PALOPS

há 2 meses
Numa homenagem a música feita pelos países africanos de expressão portuguesa (PALOPS), particularmente a feita nos anos 80 e 90, o Show do Mês fará, no sábado, uma viagem musical por alguns dos maiores sucessos de cada país.

Ashanti e Keyshia Cole aceitam desafio de estar cara a cara num desfile de hits

há 2 meses
Os trabalhos das divas da música americana são amplamente conhecidos pelos angolanos. As cantoras vão confrontar-se, no próximo sábado, 12 de Dezembro, num desfile musical, que será transmitido no Instagram.

G-Unit: Adeus para sempre

há 9 meses
Depois das especulações sobre o possível reencontro entre Lloyd Banks, Tony Yayo, Young Buck e 50 Cent está definitivamente consumado, já não há esperança de ver os antigos membros da G-Unit juntos.

Daniel Mendes: “Com ou sem pandemia o Angola Music Awards acontecerá em 2020”

há 8 meses
A faltar dois dias para o fecho das inscrições, Daniel Mendes fala à Carga sobre a presente edição do Angola Music Awards, que traz como destaque a categoria música dos PALOP. Doravante, o evento passará a intercalar entre Angola e Portugal. O responsável explica por que razão a gala era realizada em Portugal, apesar de prestigiar a música e os músicos angolanos e lança as novidades do próximo ano 2021.

Morreu o músico Carlos Burity

há 6 meses
O músico esteve internado na Clínica Girassol, mas depois de receber alta, o músico sentiu-se mal e foi encaminhado ao hospital onde acabou por falecer nas primeiras horas desta manhã aos 67 anos.

Membro da Army Squad divulga projecto que retrata a sua trajectória

há 9 meses
O rapper D-One vai publicar, na madrugada desta segunda-feira (11), uma compilação de 12 músicas que tiveram suas participações, incluindo clássicos da Old School e do período áureo do Rap underground.

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 7 meses
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 9 meses

Nazarina Semedo se reinventa para atingir mercado internacional

há 8 meses
Não se pode falar de back vocals em Angola sem mencionar o nome de Nazarina Semedo. A cantora também leva a carreira a solo e já lançou dois CDS, só que mais tarde foi forçada a ausentar-se do mercado. Agora, regressa com a produtora MTC, traz um novo estilo de música e apresenta projectos focados ao mercado internacional.

TYKID apresenta `Imaturidade´, o segundo single do seu EP de estreia

há 3 meses
Com uma sonoridade melodiosa e doce o artista consegue-nos levar ao cenário que desenha com as suas palavras num instrumental trap-soul recordando igualmente o neo-soul do início do século de Musiq ou Joe.

Anna Joyce: “Não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”

há 4 meses
Após notícias em alguns sites sobre a intenção de pôr fim à sua carreira por motivos de saúde, Anna Joyce tranquiliza os fãs, esclarecendo que, apesar de estar acometida com uma doença do fórum neurológico, “não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”.

Centenário de Amália Rodrigues celebrado ao nível do seu palmarés

há 7 meses
As celebrações do centenário da diva do fado datam desde o ano passado, este ano, começaram no primeiro dia deste mês, com 100 guitarras a tocarem em uníssono para fazer juz, num espectáculo transmitido pela RTP. Mas não é tudo, dentre muitas homenagens, inéditos de fadista serão editados no dia em que se assinala o centésimo aniversário, noticiou o caderno cultural Ípslon.

Pongo Love confirmada no Festival Músicas do Mundo

há 6 meses
O evento reúne cerca de 30 músicos vindos da África, Europa e América. A cantora faz parte da lista dos primeiros 14 artistas apresentados esta sexta-feira.

Netflix anuncia produção de documentário sobre Emicida

há 3 meses
Intitulado ‘Amarelo – É tudo para ontem’, contém entrevistas e cenas de bastidores, de um show no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

Rigoberto Torres reoxigena clássicos do Hip Hop no seu primeiro EP

há 6 meses
Rigoberto Torres é um nome que pode mudar a história do Rap comercial em Angola. Apesar de começar a escrever sua história no ano passado, o cantor de 20 anos se prepara para apresentar esta sexta-feira, o primeiro EP.