Conheça Roger Linn, o responsável pela revolução do Hip-Hop

Aos 22 anos, Roger Linn inventou o LM-1 Drum Computer, a primeira bateria electrónica para sampler de bateria real. Depois criou o MPC, instrumento que viria a revolucionar toda a história do Hip-Hop.

Roger Linn é um designer americano de instrumentos e equipamentos musicais electrónicos. Foi ele o responsável pela invenção do LM-1, a primeira bateria electrónica a usar amostras, e o Central Music Producer (MPC), que teve e tem uma grande influência na cultura Hip-Hop.

Membro da Dead Presidents Society, um grupo de inovadores no campo da música electrónica, as suas invenções não pararam por aí. Em 1984 lançou o Linn 9000. O LM-1 , LinnDrum e Linn 9000 tornaram-se sinónimos da música dos anos 80.

O designer também teve sucesso em  composições musicais, escrevendo hits como ” Promises ” de Eric Clapton” e outros sucessos para músicos como Lou Ann Barton e Amy Bishop.

Em 2011, recebeu um Grammy Award pela Lifetime Technical chievement,  reconhecendo suas contribuições para a indústria fonográfica.

Conheça Roger Linn, o responsável pela revolução do Hip-Hop

Recentemente, criou o Tempest, uma bateria electrónica analógica, e o LinnStrument, um novo tipo de instrumento que captura três dimensões do movimento dos dedos, performances normalmente usados com instrumentos acústicos como violino, sax. , clarinete, violão, etc.

as cargas mais recentes

Surgimento da Carga Magazine em destaque no “Mambos Hip Hop da Banda”

há 7 meses
Apresentado por Dino Cross e Cládio Bantu, o espaço especializado em Hip Hop abordou os temas de maior impacto no ano findo, tendo incluído o Magazine da Música como uma boa surpresa, agora num novo formato.

Catchupa Factory cria portal “Family Matters” para divulgação de fotografia Africana contemporânea

há 11 meses
“Family Matters” tem como objectivo arrecadação de fundos através da venda de impressão de fotos, destinando os fundos de imediato aos artistas e fotógrafos envolvidos.

Morreu o músico Teta Lágrimas

há 8 meses
O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

Geração 80. volta a badalar cinema angolano com “A Nossa Senhora da Loja Do Chinês”

há 6 meses

Rapper Chynna Rogers morre de overdose aos 25 anos

há 1 ano
A morte da artista foi anunciada na quarta-feira mas a causa foi ocultada pelo seu agente, dias depois, um representante do Departamento de Saúde Pública da Filadélfia confirmou à Fox News que a jovem morreu de overdose acidental de drogas.

Cloe Management é a mais nova representante da Content Connect Africa em Angola

há 1 ano
A empresa angolana de agenciamento e gestão internacional de carreira artística, comunicou recentemente a sua mais nova parceria com a empresa sul africana Content Connect Africa-CCA.

Vladmiro Gonga está de volta e traz mudanças na carreira

há 1 ano
Depois de 8 meses acometido por uma grave doença, Vladmiro Gonga aparece revigorado e anuncia mudanças drásticas.

Anna Joyce: “Não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”

há 10 meses
Após notícias em alguns sites sobre a intenção de pôr fim à sua carreira por motivos de saúde, Anna Joyce tranquiliza os fãs, esclarecendo que, apesar de estar acometida com uma doença do fórum neurológico, “não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”.

Keita Mayanda: “Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o Rap está de saúde”

há 8 meses
O músico tem um novo álbum. Intitula-se “Sete Momentos De Lucidez” e vai sair já no próximo mês. Uma obra em que apresenta suas experiências e reflexões sobre a sociedade e a existência humana.

Ary prova que mesmo online pode se fazer bons shows

há 1 ano
A cantora Ary deu no sábado (11 de Abril) uma “aula” de como de faz um concerto Live (online). Afinal é possível fazer bons concertos pelas redes sociais, sem parecerem que estão a ser forçados.

Algo Desconhecido apresenta hoje a segunda edição do ‘Bengha Producers’

há 1 ano
Trata-se de uma conversa entre produtores, cujo primeiro encontro aconteceu no live do Facebook da passada quinta-feira e hoje assinala a segunda edição, as 19 horas na página Wilson Algo Desconhecido. Na primeira pessoa, o produtor que já trabalhou com Monsta, Mc Koringa, NGA, Prodígio, Deezy e outros grandes nomes da música internacional, descortinou as razões da sua mais recente criação.

Anselmo Ralph anuncia novo EP a ser lançado dia 12 de Março

há 5 meses
A novidade chegou com o lancamento de um novo videoclipe, correspondente à música ‘Fim do Mundo’.

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 8 meses
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

Artistas nigerianos em peso no espectáculo mundial em defesa do planeta “Global Citizen Live 2021”

há 3 semanas
Os músicos Burna, Davido, Femi Kuti e Tiwa Savage vão preencher o cartaz do Global Citizen Live deste ano. O concerto acontece em simultâneo nas cidades de Lagos, Rio de Janeiro, Nova York, Los Angels, Paris, Londres, Seul e Sydney.

INAGBE anuncia bolsa de estudos para músicos

há 1 ano
As candidaturas estarão abertas até 1 de Julho próximo e dirige-se aos interessados em obter o grau de licenciatura ou pós-graduação e residências artísticas nas áreas de música, dança e teatro.

Ex-campeão de boxe acusa 50 Cent de roubar-lhe mais de 1 milhão de dólares

há 4 meses