Conheça Roger Linn, o responsável pela revolução do Hip-Hop

Aos 22 anos, Roger Linn inventou o LM-1 Drum Computer, a primeira bateria electrónica para sampler de bateria real. Depois criou o MPC, instrumento que viria a revolucionar toda a história do Hip-Hop.

Roger Linn é um designer americano de instrumentos e equipamentos musicais electrónicos. Foi ele o responsável pela invenção do LM-1, a primeira bateria electrónica a usar amostras, e o Central Music Producer (MPC), que teve e tem uma grande influência na cultura Hip-Hop.

Membro da Dead Presidents Society, um grupo de inovadores no campo da música electrónica, as suas invenções não pararam por aí. Em 1984 lançou o Linn 9000. O LM-1 , LinnDrum e Linn 9000 tornaram-se sinónimos da música dos anos 80.

O designer também teve sucesso em  composições musicais, escrevendo hits como ” Promises ” de Eric Clapton” e outros sucessos para músicos como Lou Ann Barton e Amy Bishop.

Em 2011, recebeu um Grammy Award pela Lifetime Technical chievement,  reconhecendo suas contribuições para a indústria fonográfica.

Conheça Roger Linn, o responsável pela revolução do Hip-Hop

Recentemente, criou o Tempest, uma bateria electrónica analógica, e o LinnStrument, um novo tipo de instrumento que captura três dimensões do movimento dos dedos, performances normalmente usados com instrumentos acústicos como violino, sax. , clarinete, violão, etc.

as cargas mais recentes

NGA lança “Duas no Cubico”

há 1 ano
Cinco meses depois do lançamento de “Se Der Pra Ser Feliz” e nove após o triplo “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós”, o rapper da Força Suprema surge este sábado com mais um single intitulado “Duas no Cubico”

Inocenti: Versão oficial da célebre música de Paulo Flores é lançada na voz de Carla Moreno

há 2 anos
Disponível no canal oficial do YouTube da intérprete da vez, a música vem aumentar prestígio à carreira de Carla Moreno, em fase de voo solo. Nesta versão, a respeitada back vocal, reuniu a nível da produção, um team ao nível do palmarés do autor, para reoxigenar este clássico intemporal para o angolano.

Lewis Hamilton eliminado do Q1 da Arábia Saudita com a pior classificação

há 10 meses
O piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton, foi eliminado, este sábado, do Q1 do GP da Arábia Saudita. O heptacampeão obteve a pior classificação ao ficar fora em 16° posição.

Já está disponível o segundo single da saga `Quarentena Rija´

há 3 anos
`Relationship Goals´ é cantada por Prodígio, Don G e Deezy e conta com a produção de Adjane Rafael e Juzicy, baixos de Ivo Magic e scratchs do DJ Fifty.

Taylor Swift cancela digressão pela Europa

há 3 anos
A cantora norte-americana foi forçada a cancelar o périplo pela Europa por estar apreensiva com a propagação da pandemia do Covid-19. Taylor Swift era cabeça de cartaz de vários festivais europeus.

Mário Gomes: O presente e o futuro entre os guitarristas

há 2 anos
Dom Caetano, Filipe Mukenga consideram-no o melhor guitarrista da actualidade. Saiba mais sobre este pequeno/grande músico na entrevista concedida à Revista Carga.

Monsta é o #TheBestBantumen 2020

há 2 anos
O rapper foi eleito pelo público num sistema de votações em que se alistavam 16 artistas e 16 obras, sendo que para a obra Falsos Profetas do moçambicano Djimetta ficou classificada como o Melhor Projecto de 2020.

SADIA cria Cartão Arte para apoiar associados

há 3 anos
A Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) pretende criar um fundo cultural, que terá como principal objectivo apoiar autores e artistas sempre que se justificar, e terá um valor inicial dez milhões de Kwanzas.

Cantor de 12 anos ganha contrato milionário por fazer a cappella durante protestos

há 3 anos
Keedron Bryant ficou conhecido por se destacar durante os protestos anti-racismo nos Estados Unidos da América. Um dia depois da morte de Floyd, o adolescente fez a cappella no Instagram de uma musica sua e, menos de três semanas, a canção gospel atingiu mais de três milhões de visualizações, obrigando a Warner Record’s a contratá-lo.

Três gerações do Semba protagonizam live solidário

há 3 anos
Denominado `3G do Semba-Live no Kubico´, além do lado beneficente, o encontro das das três figuras representativas do Semba poderá marcar as histórias dos lives em Angola. O evento acontece às 14 horas e 30 minutos de domingo e pode também ser acompanhado pelas páginas oficiais dos músicos e no YouTube da Platina Line, bem como na TPA, TPA online e RTP África.

Katy Perry adia lançamento do disco

há 3 anos
Katy Perry comunicou aos fãs que seu álbum “Smile” vai demorar mais do que o esperado, para ser lançado. Numa publicação nas redes sociais, a cantora afirmou que o disco, que estaria disponível a partir do dia 14 de Agosto, sofreu alguns atrasos na produção e será “lançado” no dia 28 do mesmo mês.

26 de Janeiro de 2020: O trágico dia que o mundo perdeu Kobe Bryant

há 2 anos
O dia 26 de Janeiro passou ter um significado fatídico, após a morte do astro da NBA, aos 41 vítima de um acidente de helicóptero nos arredores de Los Angeles (EUA). Além de Bryant, morreram mais oito pessoas, entre elas, a filha Gianna Bryant, aos 13 anos de idade.

Andebol: Selecção júnior feminina apura-se ao Mundial

há 11 meses
A selecção nacional júnior feminina de andebol apurou-se, ontem ao Campeonato do Mundo da categoria, após vencer a sua congénere da Zâmbia, por 57-22, no segundo jogo do grupo preliminar “A” do Campeonato Africano da modalidade.

Lil Pump pede desculpas públicas a Eminem depois de tê-lo destratado

há 2 anos
Os problemas entre ambos começaram em 2018 e ninguém esperava que o caso fosse ter um final com pedido de desculpas, este final de semana, porque Pump havia se declarado como o “inimigo público de Em.

Sete anos depois Enock apresenta segunda parte da saga “Mundo Pablo”

há 2 anos
Após testar popularidade com Mundo Pablo 1, na sequência de “Banzelo”, o músico soma e segue com a saga. Esta madrugada, Enock apresentou “Betinho”, mixtape que antecede doze novos projectos para ainda este ano.

Orquestra Camerata de Luanda e governo da Venezuela organizam Festival de Música Clássica em Angola

há 1 ano
Após regressar aos palcos, no passado mês de Setembro, vindo de um interregno, a orquestra angolana prepara-se para realizar um festival de música clássica, no próximo ano, e que contará com o apoio do governo venezuelano.