Conheça Roger Linn, o responsável pela revolução do Hip-Hop

Aos 22 anos, Roger Linn inventou o LM-1 Drum Computer, a primeira bateria electrónica para sampler de bateria real. Depois criou o MPC, instrumento que viria a revolucionar toda a história do Hip-Hop.

Roger Linn é um designer americano de instrumentos e equipamentos musicais electrónicos. Foi ele o responsável pela invenção do LM-1, a primeira bateria electrónica a usar amostras, e o Central Music Producer (MPC), que teve e tem uma grande influência na cultura Hip-Hop.

Membro da Dead Presidents Society, um grupo de inovadores no campo da música electrónica, as suas invenções não pararam por aí. Em 1984 lançou o Linn 9000. O LM-1 , LinnDrum e Linn 9000 tornaram-se sinónimos da música dos anos 80.

O designer também teve sucesso em  composições musicais, escrevendo hits como ” Promises ” de Eric Clapton” e outros sucessos para músicos como Lou Ann Barton e Amy Bishop.

Em 2011, recebeu um Grammy Award pela Lifetime Technical chievement,  reconhecendo suas contribuições para a indústria fonográfica.

Conheça Roger Linn, o responsável pela revolução do Hip-Hop

Recentemente, criou o Tempest, uma bateria electrónica analógica, e o LinnStrument, um novo tipo de instrumento que captura três dimensões do movimento dos dedos, performances normalmente usados com instrumentos acústicos como violino, sax. , clarinete, violão, etc.

as cargas mais recentes

Dr. Dre diz que redes sociais destroem a mística da música e dos artistas

há 2 anos
Dre foi mais longe ao afirmar que, se estivesse no início de carreira, talvez odiasse as redes sociais, por elas destruírem a mística, que é a principal característica da música. “É prazeroso esperar o que está por vir”, disse.

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

há 1 ano
Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.

Novo álbum de Bonga será lançado em Fevereiro de 2022

há 4 dias
Em meio século de carreira, Bonga mantém vivo o seu comprometimento com a música angolana e a cultura africana. O músico soma e segue com mais um álbum, que estará disponível no dia 18 de Fevereiro do próximo ano.

Matias Damásio apresenta novo álbum no dia da Independência

há 1 ano
O CD será apresentado na plataforma “Kison”, da Unitel, no mesmo dia em que o país vai comemorar 45 anos de independência.

Luso fecha o projecto ‘Ilusionista’ em grande

há 1 ano
O rapper lançou ontem a última das 10 faixas do projecto Ilusionista, que já pode ser ouvido na íntegra nas plataformas digitais, e vem acompanhado de um novo single “Mortos pela Polícia”.

INAGBE anuncia bolsa de estudos para músicos

há 1 ano
As candidaturas estarão abertas até 1 de Julho próximo e dirige-se aos interessados em obter o grau de licenciatura ou pós-graduação e residências artísticas nas áreas de música, dança e teatro.

Edson Narciso: “Quero mudar a consciência de quem me ouve”

há 1 ano
Diferente de Bob Marley, Edson Narciso quer cultivar o amor, a paz e o respeito pelas diferenças, por meio do Rap, num estilo que apelida de Hard Trap. Já várias vezes tentou uma carreira profissional, e não teve sucesso. Depois de um longo intervalo, aparece com os primeiros projectos musicais.

Bola de Ouro 2020 não será atribuída a nenhum jogador

há 1 ano
A France Football anunciou hoje que a Bola de Ouro 2020 não será atribuída, por “circunstâncias excepcionais, uma decisão que acontece pela primeira vez desde 1956.

“Fiéis e Infiéis” chega ao Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura com os Jovens da Mulemba

há 5 meses
Abordamos de forma crítica a tendência de associar o pagamento do dízimo e os ofertórios como o principais veículos do estreitamento da relação com Deus, onde os responsáveis vivem no luxo e os fiéis numa autêntica indigência, apesar de serem os principais contribuintes.

Grammy 2021: Beyoncé e sua filha saem como maiores vencedoras sem os principais méritos

há 9 meses

Música de Flagelo Urbano volta a ser destaque em Universidade brasileira

há 4 meses
A música ‘Demo Sem Cracia’ da autoria de Flagelo Urbano, está em destaque no ‘Caderno Textos e Debates’ da Universidade Federal de Santa Catarina.

Kelly Rowland assina pela Roc Nation e anuncia novo álbum

há 2 anos
Depois apresentar um vislumbre do próximo trabalho discográfico com o single `Coffee ´, Kelly Rowland reconheceu que a quarentena pode ter atrasado o lançamento, mas prometeu que a carreira tomará novos contornos com a assinatura de um contrato de gestão de carreira com a Roc Nation.

Zezé Di Camargo e Luciano festejam 30 anos de carreira

há 10 meses
A dupla Zezé Di Camargo & Luciano inicia as comemorações dos 30 anos de carreira da dupla com a edição do inédito single 1 hora e meia.

Após denúncia de plágio, Taylor Swift muda logótipo do álbum

há 1 ano
Poucos dias depois das acusações sobre plágio no seu mais recente álbum “Folklore”,Taylor Swift mudou o logótipo da sua obra e de todos os produtos associados.

Galeria Tamar Golan apresenta exposição colectiva infantil “Do lápis ao pincel”

há 2 meses
Os prineiros finalistas da turma de artes plásticas, da Fundação Arte e Cultura, vão apresentar-se no próximo dia 20 de Setembro de 2021, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Do lápis ao pincel”, uma exposição colectiva que ficará patente ao público até ao dia 22 de Setembro de 2021. A exposição poderá ser visitada nos dias 21 e 22, das 9h00 às 17h00.

Homem Mau: Jay Arghh e Hot Blaze reafirmam lírica, flow e rimas em nova faixa colaborativa

há 6 meses
`Homem Mau´ é uma faixa de colaboração entre dois virtuosos no flow e na escrita de Moçambique: Jay Arghh e Hot Blaze. Esta colaboração traz-nos um festival furioso de verdadeiras habilidades líricas e de flow dos dois rappers. Vindos da agência CSV, os dois têm muitas colaborações, e sempre com elevados critérios tanto na música como na técnica.