Conheça Tusse, o refugiado congolês que venceu a maior competição musical da Suécia

Chama-se Tousin Michael Chiza e chegou àquele país escandinavo em 2009, sem qualquer acompanhante, após passar três anos no campo de refugiados no Uganda. 

Desde tenra idade, o artista que ficou conhecido com o pséudonimo `Tusse´, já sonhava ser cantor, tendo dado os primeiros passos no coro da igreja do abrigo no Uganda, onde entrou aos quatro anos de idade, proveniente da República Democrática do Congo.

O sonho musical não tardou a se concretizar, em 2018 participou no show de talentos sueco Talang 2018, onde chegou às semifinais antes de ser eliminado, nesta altura, já aclamado pela crítica, venceu o Swedish Idol em 2019 e chegou às semifinais do Suécia’s Got Talent. 

No passado sábado, o artista de 19 anos venceu o concurso de canto Melodifestivalen, consolidando sua posição para representar a Suécia no Festival Eurovisão, que acontece no próximo dia 18 de Maio.

as cargas mais recentes

Legado do rei Ngola Kilwanji será narrado em filme

há 11 meses

Episódios inéditos da série `Wu-Tang Clan´ estreiam em Setembro

há 6 meses
Pensada para os fãs, série é um relato ficcional da formação e construção detalhada do prestigiado e icónico grupo.

Ambientalista angolana entre os finalistas do prémio da ONU

há 1 ano
A engenheira angolana de produção de petróleos Fernanda Renee Samuel, que trabalha na área de protecção ambiental, é uma das 35 finalistas que estão a concorrer para o prémio “Jovens Campeões da Terra”.

Gerilson Insrael: “Eu não acredito na existência da boa política no meu país”

há 9 meses
Num tweet, que mais tarde reforçou com uma publicação no Facebook, o cantor da Clé Entertainment inibiu-se de qualquer envolvimento nestes tipos de actos, afirmando que não acredita na existência da boa política no país.

SSP volta a subir ao palco para celebrar 30 anos de carreira

há 9 meses
Após a última aparição no Live no Kubico do ano passado, SSP aparecem novamente em grande para um espectáculo no dia 22 de Maio, no Dream Space, em Luanda.

Netflix narra história da vida real do primeiro samurai negro

há 9 meses
O pano de fundo da vida do guerreiro está envolto em mistério, mas ele provavelmente terá passado a maior parte do tempo pré-samurai no território indígena de Goa, controlado por portugueses, como um escravo treinado em combate.

É oficial, Mbappé é eleito melhor do mundo pela Globe Soccer

há 1 mês
Kylian Mbappé é oficialmente o melhor jogador de 2021, o anuncio foi feito na tradicional cerimónia no Dubai. A conquista do francês de 23 anos é uma surpresa, já que não está entre os favoritos no prêmio The Best, da Fifa, e na Bola de Ouro, da France Football, foi apenas o nono colocado.

Par de ténis usado por Kanye quebra record de vendas e torna-se o mais caro da história

há 9 meses
Os calçados foram vendidos o equivalente a 1 bilião e 170 milhões de Kwanzas. Trata-se do par de Nike Air Yeezys que Kanye West usou durante a actuação no Grammy Awards de 2008.

Prodígio completa “30 e Tal” anos e oferece um presente aos fãs

há 1 ano
A prenda chama-se “30 e Tal”, uma música com Paulo Flores, circunstancialmente lançada no dia em que Prodígio assinalou o 32° aniversário. Não os trinta e dois anos de carreira, mas de idade, pois o rapper rima há 21 anos.

MAMY mostra a sua “Atitude Negra”

há 2 anos
A música “Atitude Negra” é uma celebração da mulher negra, da melanina, dos traços grossos e do cabelo crespo.

Anselmo Ralph: Celebra cinco anos a dar novas batidas com Café-concerto intimista

há 3 meses
Foi com casa cheia e perante uma plateia de luxo que Anselmo Ralph, embaixador do Café em Angola, subiu ao palco do Clube S para um concerto intimista que assinalou os cinco anos de parceria com as 3 marcas de café da Angonabeiro, Delta Cafés, Delta Q e Ginga, numa acção que deixa clara a mensagem de que o café é a nova batida de Angola.

Jomo Fortunato acusa Ilídio Brás de se apropriar do seu livro para ir buscar dinheiro na Sonangol

há 2 meses
O crítico musical, Jomo Fortunato, acusa o produtor Ilídio Brás de se apropriar do seu livro “A mística e o Simbolismo dos Tambores”, lançado domingo, em Luanda, para ir buscar dinheiro na Sonangol. A obra em causa retrata a trajectória do percussionista Joãozinho Morgado, considerado o “Rei dos Tambores”.

Eto’o reage à escolha dos melhores 11 da história do futebol: “Nós, africanos, não existimos”

há 1 ano
O antigo avançado camaronês, Samuel Eto’o, que brilhou com as camisolas do Barcelona e Inter do Milão, está revoltado com a escolha da France Football para os melhores onze da história do futebol.

Governo português autoriza festivais a partir de Setembro

há 2 anos
O Governo português autorizou realização de festivais de música a partir de 30 de Setembro. Uma medida anunciada esta quinta-feira, justificada com a pandemia de Covid-19.

Kanye West oferece um Sherp Pro como prenda de aniversário a 2 Chainz

há 1 ano
Parece já não haver motivos para duvidar da fortuna de West, só em três meses, o rapper gastou o equivalente a três triliões de Kwanzas para a campanha eleitoral e, para fechar, ofereceu como presente de aniversário um Sherp Pro ATV ao seu amigo 2 Chainz.

Meduza escolhida para representar rappers angolanas no cypher do Dia Internacional da Mulher

há 11 meses