Sete meses depois do fatídico acidente de helicóptero, que tirou-lhe a sua e a vida de sua filha, Kobe Bryant continua a merecer exaltação pública nos EUA. Após a oficialização do 24/8 como o Mamba Day, no Condado da Califórnia, em Los Angeles oficializou-se ontem a rua Kobe Bryant.
Doravante, a rua Figueroa, em Los Angeles, que fica próxima ao Staples Center-casa dos Lakers, equipa em que Kobe jogou por quase 20 anos, vestindo as camisas 24 e 8 (ambas aposentadas) passa a chamar-se Kobe Bryant Boulevard.
A decisão parte do Conselho Municipal de Los Angeles, não só pelos feitos do jogador a nível do basketball, mas também pela sua filosofia de vida. Kobe defendia que nenhum obstáculo é grande o bastante que não pode ser removido, usando a mente.
Já o Condado Orange County havia estabelecido o 24/8 “Black Mamba Day, apelido usado por Bryant e inspirado na cobra africana “Mamba”. A homenagem servirá, acredita o Presidente do Concelho, para lembrar aos mais jovens por que lá passarem a grandeza de Kobe, e acontece numa altura em que o mundo lembra os 42 anos do astro, assinalado este domingo,23.