Constelações apresenta “cantar Manguxi”

O programa “Constelações”, da RNA, efectuou sexta-feira uma edição especial, onde homenageou o primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto, e apresentou a exposição em comemoração ao aniversário da estação radiofónica.

Em alusão ao mês do Herói Nacional (Setembro) foram interpretados, musicalmente, vários poemas de Agostinho Neto, nas vozes de Tonito Fortunato, Marília Alberto, Bruno Neto e Duo Canhoto.

Os músicos, na ocasião, homenagearam também Carlos Burity, Waldemar Bastos e Lurdes Van-Dúnem.

Por outro lado, já enquadrado no 5 de Outubro, data de aniversário da Rádio Nacional de Angola, foi aberta a exposição de esculturas e quadros dos artistas Etona e Serafin, além de material técnico rádio que não é usado há muitos anos.

O programa Constelação é emitido todas as sextas-feiras, mas na última sexta de cada mês é realizada uma edição especial. Deste modo, dia 24 foi um especial Herói Nacional e aniversário da RNA.

as cargas mais recentes

Rihanna se declara revolucionária da indústria da beleza com a Fenty Beauty

há 2 anos
Há poucos dias do lançamento do novo Pro Filt’r Powder Foundation by Fenty Beauty, Rihanna se declarou revolucionária da indústria da beleza, e não é mentira.

Após estreia de documentário sobre a cantora, caso “Britney Spears” volta ao tribunal

há 1 ano

Artistas nigerianos em peso no espectáculo mundial em defesa do planeta “Global Citizen Live 2021”

há 12 meses
Os músicos Burna, Davido, Femi Kuti e Tiwa Savage vão preencher o cartaz do Global Citizen Live deste ano. O concerto acontece em simultâneo nas cidades de Lagos, Rio de Janeiro, Nova York, Los Angels, Paris, Londres, Seul e Sydney.

#UsaMascara em exposição no Camões

há 2 anos
A exposição apresenta uma seleção de 33 obras, realizadas por 30 artistas angolanos, que têm como temática transversal a prevenção e o combate à pandemia da COVID-19 em Angola.

Sabia que hoje é considerado o Dia Mundial da Dança?

há 2 anos
Institucionalizado pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO em 1982, o Dia Mundial da Dança é celebrado na data de nascimento do bailarino e mestre de bailado Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado um dos pioneiros da dança moderna.

Um ano sem Carlos Burity

há 11 meses
A primeira quinzena de Agosto de 2020, foi uma das piores semanas para a cultura nacional. Enquanto a nação ainda enxugava as lágrimas pelo passamento físico de Waldemar Bastos, acontece outro infortúnio no mundo da música, Carlos Burity veio a falecer no dia 12 de Agosto de 2020, em Luanda, também vítima de doença, aos 67 anos de idade.

Nova Energia realiza “Brunch” do Show do Mês

há 1 ano
Ao contrário do Funge do Show do Mês, não será uma tarde dançante, tendo em conta as restrições, mas os participantes poderão desfrutar de boa música (sem banda) e degustar do brunch com quitutes da terra.

Daniel do Nascimento quebra o silêncio e anuncia novo single

há 2 anos
Danny L, ou simplesmente Daniel do Nascimento, está de regresso à música, cinco anos depois do último álbum “O dia seguinte”. O multifacetado apresentador anunciou hoje o lançamento do seu próximo projecto musical.

Festividades da Francofonia encerram amanhã em Luanda

há 1 ano
A ter lugar amanhã, as 17 horas, no Mutu Ya Kevela, o aparatoso evento vai encerrar com a apresentação de duas peças de dramaturgos francófonos.

Adele: “Eu e o Drake somos uma espécie em vias de extinção”

há 7 meses
A cantora colocou, na última sexta-feira (19), um novo álbum no mercado intitulado ” 30 “, que já se tornou no álbum mais vendido do ano nos Estados Unidos, três dias após o seu lançamento, o que dá à artista azos para se considerar ‘última da sua espécie’.

Há 19 anos Kanye West foi vítima de um acidente de viação que “catapultou” a sua carreira ao estrelato

há 8 meses
Para quem não sabe, o período que permaneceu em convalescença, potenciou tal inspiração que mesmo de mandíbula fechada, gravou a música “Through the Wire”, que foi sucesso instantâneo.

Preto Show: “Anselmo Ralph é o maior artista angolano de todos os tempos”

há 2 anos
Preto Show atribui nota negativa ao ano 2020 e diz não fazer sentido, neste momento, proibirem -se espectáculos, uma vez que escolas, igrejas e mercados andam abertos. O músico pede a intervenção do Presidente da República na questão dos shows, porque, lamenta, há colegas seus a passearem fome.

Rapper Mota Jr encontrado morto

há 2 anos
O rapper português Mota Jr foi encontrado morto segunda-feira, mas apenas ontem (terça-feira) o corpo foi identificado, pelo facto de estar em elevado estado de decomposição.

Num dia como hoje, há exactos 16 anos, JAY-Z e Nas selavam a paz

há 8 meses
A reconciliação pública aconteceu em 2005, num dia 27 de Outubro, na Continental Airlines Arena em East Rutherford, New Jersey, durante a turnê `I Declare War Tour´ de Hov.

Já estão abertas as candidaturas para a 2ª Edição da Residência Artística LUUANDA

há 1 ano
O colectivo cultural Pés Descalços informou em nota, que vai decorrer até ao dia 30 de Junho, as candidaturas para a 2ª Edição da Residência Artística LUUANDA.

Rui Orlando encerra primeira temporada do Encontros à Quarta

há 7 meses
Rui Orlando é o músico convidado para encerrar, no próximo dia 15 de Dezembro, no Palmeiras Clube, a temporada 2021 do projecto cultural “Encontros à Quarta” e confirmar a efectivação da pretensão dos organizadores de fazerem do evento um momento único que proporciona ao público um encontro entre a música, as palavras e o artista.