《Queremos nosso dinheiro》é a palavra de ordem que se ouviu, esta semana, na boca de alguns cinéfilos que se sentem enganados pela Universal Studios, depois de assistirem ao filme “Yesterday”, lançado em Julho de 2019.
O consumidores mostram-se irritados e exigem 5 milhões de dólares por Ana de Armas ter sido anunciada no trailer como estrela de “Yesterday”, interpretando a personagem que domina todo o catálogo dos Beatles, e não estar no filme. De acordo com os clientes aquilo não passou de “publicidade enganosa”. A actriz ficou na edição.
Alguns dos contestatários disseram à imprensa norte-americana ter gastado 3,99 dólares (cerca de dois mil Kwanzas), para assistir ao filme sobre o cara que bate a cabeça e acorda e descobre que é a única pessoa no mundo que conhece todo o catálogo dos Beatles.
Ana foi originalmente escalada para co-estrelar o filme. De acordo com o processo, embora Ana tenha aparecido no teaser e em vários anúncios, ela não está no filme. Não está claro por que ela não aparece.
Os assinantes da reclamação moveram uma acção. Porém, relata-se também que nem todos se importam se Ana está ou não na longa-metragem.
Lançado em Julho de 2019, o ” Yesterday” foi sucesso de bilheteria, arrecadando 150 milhões de doláres.