Recentemente o rapper Post Malone fez uma actuação em Livestream a qual intitulou `Nirvana Tribute´, surpreendendo a tudo e todos com a demonstração do seu ecletismo, tocando e cantando Rock, numa noite em que arrecadou aproximadamente 5 milhões de dólares revertidos em doação para a OMS.
A postura de Post Malone sempre deixou adivinhar uma veia de “Rock Star”, o que ficou comprovado com esta actuação, que, objectivava arrecadar fundos para o combate à pandemia do novo coronavírus.
O espectáculo online revelou-se uma surpresa pela positiva, até para os fãs mais radicais do Nirvana, que teceram elogios de toda parte, incluindo uma declaração pública de Dave Grohl ex-integrante do Nirvana e, actual líder dos Foo Fighters.
Dave Grohl disse que é raro ver alguém a fazer cover do Nirvana, e que Post Malone e os seus convidados “foram óptimos” na transmissão ao vivo.
Grohl elogiou principalmente o trabalho de Travis Barker (Blink-182) na bateria, -o mesmo instrumento que tocava no Nirvana. “Eu me senti honrado ouvindo o Travis tocando aquelas músicas do Nirvana. Achei bom demais”, comentou.
Um total de oito milhões de pessoas assistiram ao norte-americano que tocou num concerto cujo repertório foi especialmente só do Nirvana. Segundo o TMZ, o show teve a duração de 1 hora e 15 minutos, e a campanha rendeu o equivalente a mais 5 milhões de dólares, para um fundo da Organização Mundial da Saúde (OMS).