Contra toda aversão, Post Malone prova que é muito mais do que um rapper “fútil”

Recente o rapper Post Malone fez uma actuação em Livestream a qual intitulou
`Nirvana Tribute´, surpreendendo a tudo e todos com a demonstração do seu ecletismo, tocando e cantando Rock, numa noite em que arrecadou aproximadamente 5 milhões de dólares revertidos em doação para a OMS.

A postura de Post Malone sempre deixou adivinhar uma veia de “Rock Star”, o que ficou comprovado com esta acuação, que, objectivava arrecadar fundos para o combate à pandemia do novo coronavírus.

O espectáculo online revelou-se uma surpresa pela positiva, até para os fãs mais radicais do Nirvana, que teceram elogios de toda parte, incluindo uma declaração pública de Dave Grohl ex-integrante do Nirvana e, actual líder dos Foo Fighters.

Assista aqui o Tributo aos Nirvana

Dave Grohl disse que é raro ver alguém a fazer cover do Nirvana, e que Post Malone e os seus convidados “foram óptimos” na transmissão ao vivo.
Grohl elogiou principalmente o trabalho de Travis Barker (Blink-182) na bateria, -o mesmo instrumento que tocava no Nirvana. “Eu me senti honrado ouvindo o Travis tocando aquelas músicas do Nirvana. Achei bom demais”, comentou.

Um total de oito milhões de pessoas assistiram ao norte-americano que tocou num concerto cujo repertório foi especialmente só do Nirvana. Segundo o TMZ, o show teve a duração de 1 hora e 15 minutos, e a campanha rendeu o equivalente a mais 5 milhões de dólares, para um fundo da Organização Mundial da Saúde (OMS).

as cargas mais recentes

Fat Soldiers confirmam novo EP com o lançamento do single `Jogada de Mestre´

há 2 meses
Já é possível assistir o videoclipe do single `Jogada de Mestre´, o mesmo traz um vislumbre do que será o próximo EP, intitulado `Dor e Triunfo´, a ser lançado em Setembro.

Euclides da Lomba: “Foi uma falha não atribuírmos nenhum prémio a Carlos Burity”

há 2 meses
A Direcção Nacional da Cultura diz sentir-se culpada e admite ter falhado pelo facto de não atribuir nenhum prémio a Carlos Burity e aventa a possibilidade de atribuição a título póstumo.

DJ Nelasta: “Sofri bloqueio do DJ Malvado”

há 7 meses
Durante um “live” (conversa ao vivo nas redes sociais), terça-feira, o Dj Nelasta afirmou que foi bloqueado pelo DJ Malvado, para não tocar na festa da “Bohemia”, alegando que não tem estrutura para o efeito.

Mamba Week: Nike celebra legado de Kobe Bryant

há 2 meses
Para celebrar a carreira de Kobe Bryant, a sua parceria de longa data e impacto na indústria desportiva, a Nike lançará a “Semana da Mamba” no domingo, 23 de Agosto, data em o “cinco vezes” campeão da NBA celebraria o 42º aniversário.

3ª Aniversário do Património Cultural Mundial de Mbanza Kongo é celebrado com actividades online

há 4 meses
Assinala-se a 8 de Julho de 2020 o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente esclarece contrato dos 148,3 milhões

há 2 meses
À revista Carga, o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) esclareceu, como aconteceu a suposta fraude financeira de 148,3 milhões de Kwanzas que envolve a Karga Eventos, empresa do músico Big Nelo.

Momentos antes de ser assassinado, Tupac Shakur revelou a Keyshia Cole que queria deixar a Death Row Records

há 2 meses
Embora não foi confirmado por ninguém quando ambos tiveram a conversa, Keyshia revelou que Shakur disse a ela que “planeava da Death Row para assinar com Quincy Jones”, e queria que ela fosse com ele, porque a Death Row não era lugar para crianças, estando ela com 16 anos, na altura.

Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

há 2 meses
A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.

Sintoniza: Mambos Hip Hop da Banda

há 2 meses
Idealizado por Dino Cross, “Mambos Hip Hop da banda” é um podcast de entrevistas e factos relaccionados ao Rap Game. Com o suporte de Cláudio Bantu, Queen J e Dj Bráulio Mix, os arquivos do programa podem ser acedidos a qualquer momento, no Kisom.

Davido na linha da frente dos protestos na Nigéria

há 2 semanas
O músico nigeriano juntou-se este sábado a uma manifestação para exigir o fim da brutalidade policial no seu país. “Não devemos recuar até que as nossas reivindicações sejam atendidas”.

Prodígio faz dueto com Yuri da Cunha em nova música

há 2 meses
Yuri da Cunha (Semba) e Prodígio (Rap) fizeram dueto na nova música de Yuri, que será apresentada Domingo no Show em alusão ao seu aniversário, a ter lugar no Casino Estoril em Portugal.

Sete anos depois Enock apresenta segunda parte da saga “Mundo Pablo”

há 7 dias
Após testar popularidade com Mundo Pablo 1, na sequência de “Banzelo”, o músico soma e segue com a saga. Esta madrugada, Enock apresentou “Betinho”, mixtape que antecede doze novos projectos para ainda este ano.

Entre bombos e tarolas, dance ao ritmo do Hip-Hop

há 6 meses
O Hip Hop nasceu juntamente com o estilo musical e toda sua as cultura. Refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados com a música e com a cultura Hip Hop: um género musical, com uma subcultura própria, iniciado durante a década de 1970, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro americanas da cidade de Nova Iorque, e posteriormente desenvolvido por afro e latino-americanos.

Andrea Bocelli recua e pede desculpas por desincentivar o cumprimento das medidas de segurança

há 3 meses
Após comentários polémicos sobre a gravidade do Covid-19 durante uma conferência no Senado italiano, esta semana, dizendo que não conhecia pessoalmente ninguém que tivesse estado nos cuidados intensivos por causa do Covid-19 e incentivou cidadãos a não cumprirem as regras de combate à doença, Bocelli veio desculpar-se publicamente.

Lives do Show do Mês ganham transmissão directa na Tpa 2

há 5 meses
Doravante o Show do Mês Live passará a ter transmissão ‘directo’ pela TPA, fruto de uma parceria entre a estação pública e a produtora Nova Energia. Sendo assim, a partir do próximo sábado, 13 de Junho, o público já pode assistir ao concerto da emblemática Banda Maravilha pela TV.

Lenda do rock and roll, Little Richard morre aos 87 anos

há 6 meses
Morreu Little Richard, um dos pioneiros da primeira vaga de rock and roll nos EUA. O músico tinha 87 anos e não foram ainda reveladas as causas de morte do autor de “Tutti Frutti”.