Contra toda aversão, Post Malone prova que é muito mais do que um rapper “fútil”

Recente o rapper Post Malone fez uma actuação em Livestream a qual intitulou
`Nirvana Tribute´, surpreendendo a tudo e todos com a demonstração do seu ecletismo, tocando e cantando Rock, numa noite em que arrecadou aproximadamente 5 milhões de dólares revertidos em doação para a OMS.

A postura de Post Malone sempre deixou adivinhar uma veia de “Rock Star”, o que ficou comprovado com esta acuação, que, objectivava arrecadar fundos para o combate à pandemia do novo coronavírus.

O espectáculo online revelou-se uma surpresa pela positiva, até para os fãs mais radicais do Nirvana, que teceram elogios de toda parte, incluindo uma declaração pública de Dave Grohl ex-integrante do Nirvana e, actual líder dos Foo Fighters.

Assista aqui o Tributo aos Nirvana

Dave Grohl disse que é raro ver alguém a fazer cover do Nirvana, e que Post Malone e os seus convidados “foram óptimos” na transmissão ao vivo.
Grohl elogiou principalmente o trabalho de Travis Barker (Blink-182) na bateria, -o mesmo instrumento que tocava no Nirvana. “Eu me senti honrado ouvindo o Travis tocando aquelas músicas do Nirvana. Achei bom demais”, comentou.

Um total de oito milhões de pessoas assistiram ao norte-americano que tocou num concerto cujo repertório foi especialmente só do Nirvana. Segundo o TMZ, o show teve a duração de 1 hora e 15 minutos, e a campanha rendeu o equivalente a mais 5 milhões de dólares, para um fundo da Organização Mundial da Saúde (OMS).

as cargas mais recentes

Afeni e Tupac Shakur documentados em nova série

há 7 meses
Em cinco episódios, `Outlaw: The Saga Of The Shakurs´ traz um retracto íntimo e amplo da dupla mãe e filho, mais inspiradora e perigosa da história americana, cuja mensagem unificada de liberdade, igualdade, perseguição e justiça é mais relevante hoje do que nunca.

Comunidade artística solidariza-se com Bang

há 4 semanas
Foi recentemente tornado público, por meio das redes sociais e reforçado via comunicado de imprensa assinado pela Bang Entretenimento e StrongLive, que o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho, popularmente conhecido como Bang, encontra-se gravemente doente e necessita de ajuda financeira.

Ciclo de aulas sobre historiografia africana é adiado para Dezembro

há 2 meses
Com início agendado para o mês em curso, o ciclo de aulas direccionado para amantes da Cultura Africana, pesquisadores, autodidactas, estudantes e até professores, tem agora uma nova agenda para o próximo mês.

Músico fundador dos “Titãs” morre de Coronavírus

há 9 meses
úsico brasileiro Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda de rock “Titãs”, morreu na madrugada de terça-feira, aos 62 anos, na sequência de uma infecção causada pelo novo coronavírus, anunciou a família.

Pink 2 Toques e Bruno Samora juntos contra o Covid-19

há 10 meses
O criador do conceito FitKuduro, Bruno Samora juntou-se ao grupo de kuduro Pink 2 Toques, para enviar a sua mensagem de prevenção sobre o Corona Vírus.

José Neto é o novo técnico de basquetebol do Petro

há 5 meses
O técnico brasileiro José Neto é o novo técnico da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda.

Péricles desmente regresso do Exaltasamba

há 10 meses
Durante esta semana, circulou nas redes sociais a notícia de que “Thiaguinho e Péricles vão anunciar, em uma live no Instagram, na sexta, dia 3, a volta do Exaltasamba”. Mas a mensagem é fake.

Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

há 3 meses
Embora a maioria do meio artístico demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.

Luz do Spoken: “uso conscientemente a arte da poesia falada para causar reflexões e quiçá mudanças”

há 8 meses
A multifacetada actriz, poeta declamadora (spoker) que se “aventura” como Directora, Produtora de arte e na escrita criativa, vai apresentar amanhã as 17:30 o recital “Multimorfoses”, onde vai apresentar o seu percurso como pessoa e artista. Numa breve conversa com a artivista, ficámos a saber de onde vem e para onde vai a Luz do Spoken, em meio ao “caos” social.

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

há 2 meses
A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Por onde andam os Detroia?

há 8 meses
Depois do sucesso da música “Bela”, tida como “febre”, o tempo foi “tomando Paracetamol” e a febre passou. O grupo gravou outras músicas, como “Tubia”, “Envelheceu”, entre outras, mas sem o sucesso do “Bela” e nem serviram para manutenção do grupo na “boca do povo”.

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 8 meses
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.

Fredy Costa torna-se padre

há 8 meses
Padre Casimiro é o papel que o actor angolano Fredy Costa vai interpretar na nova telenovela da SIC, intitulada “Terra Brava”, cujas filmagens já decorrem.

DH lança plataforma que vai permitir produtores levarem beats a músicos consagrados

há 5 meses
Denominado Drum Stars, o instrumento poderá fazer com que qualquer produtor entre em contacto com músicos consagrados e aproveitar vender e monitorizar seus beats, bem como promover a sua imagem.

Rolling Stones ameaçam levar Donald Trump ao tribunal

há 7 meses
A banda britânica Rolling Stones ameaça o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma acção na justiça, se continuar a usar as suas músicas em acções de campanha tal como o fez na semana passada em Oklahoma.

BET Awards 2020 acontece online

há 8 meses
De acordo com a Revista Variety, a BET celebrará o 20º aniversário da premiação no dia 28 de Junho, por meio de “uma variedade de técnicas inovadoras e conteúdo gerado por artistas”.