Convidados num show? Um desafio sem precedentes para a Força Suprema

Em termos de estratégias artística sabe-se que “quase” tudo é permitido para medir e ganhar popularidade, e, dentre essas muitas formas, realizar um espectáculo cujo cartaz não tenha convidados é um bom “barómetro” do sucesso. Com a Força Suprema não tem sido diferente. A confirmar este dado, NGA revelou à Revista Carga que todos outros shows realizados em Angola, se tiveram convidados, “foi porque não era organização nossa”, disse.

Acrescentando que, no último show realizado na capital luandense, o grupo auto desafiou-se convidando Anna Joyce e Dji Tafinha, no espectáculo Castelos & Filhos das Ruas II, decorrido no passado dia 8 de Fevereiro . “Queríamos organizar da nossa forma, não pensamos em convidados porque não é hábito. Então, para dizer a verdade, nem eu, e nem o Prodígio pensamos nisso. Mas tendo a participação da Anna Joyce no álbum Castelos, era inevitável. Sendo a Anna uma pessoa que nos kuya, tanto a pessoa como a música dela. E quanto ao Tafinha, também foi tudo assim orgânico, não foi nada planeado, não pensamos, nós queríamos mesmo ver como estava, bem organizada, suave, com um pouquinho de DJ e um pouquinho de banda e, viajar nos nossos sons”, esclareceu o Rei da LS.

Ao passo que Prodígio considerou este show como um challenge, “queríamos comunicar para se calhar pessoas que nunca foram ao Cine Atlântico nos ver, queríamos, nos desafiar. Por isso é que fizemos estabelecemos o preço de 3000 akz, e sem convidados, queríamos que as pessoas fossem realmente nos ver e ouvir os álbuns, os álbuns não têm muitas participações, então na verdade, queríamos brindar as pessoas”, corroborando com o primeiro parágrafo.

Acreditando estar a ditar uma nova tendência, sendo que é “uma coisa que nunca foi feita”, para o Filho do Rei, é possível que a FS esteja a criar um mercado que em Angola, e cuja aceitação só poderá ser medida nestes aspectos. “Se tu não gostas do sicrano vais ao show dele para ver o fulano e vice-versa, e isso quando são 15 convidados para cima… Aí o artista nunca sabe até que ponto é que as pessoas foram lá para o ver”, afirma. Contudo, o grupo que tem já o próximo show marcado para o dia 9 de Maio, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, não vai dispensar a presença de convidados especiais para fazer juz a comemoração dos 20 anos da Força Suprema, “estamos a celebrar 10 anos de underground e 10 anos de mainstream”, justificou o Loiro nas pontas, sem revelar quem serão os convidados.

as cargas mais recentes

Mestre Kapela é homenageado hoje no Sete & Meio

há 2 anos
Realiza-se hoje, a partir das 16 horas, uma exposicão e mesa redonda em homenagem a Mestre Kapela -in memoriam-, no Sete & Meio Bar Galeria. Denominada “Na capela do Kapela”, o encontro visa memorar o legado do Mestre da espiritualidade da arte nacional.

DreamKiller promete dois projectos musicais para 2020

há 3 anos

Snoop Dogg “ataca” Kanye West

há 2 anos
Se referindo aos diversos tweets de West, que vão desde discursos reais e sinceros sobre saúde mental até problemas com Drake, o rapper deixou um recado e ainda deu um conselho sincero a Kanye.

Agora é no Reino Unido: Wizkid volta a fazer história com “Made in Lagos”

há 1 ano
Lançado em meio ao caos, devido à situação pandémica, ‘Made In Lagos’ continua a merecer reconhecimentos pelo mundo. No no passado, recebeu prémio Platina pela RAA, além de colocar o artista nigeriano no top da Billbord, e agora abre 2022 com um certificado Prata no Reino Unido.

Craig Lieberman apela descontinuação da saga Fast and Furious

há 2 anos
Ao coro dos insatisfeitos acaba de se juntar o consultor dos primeiros filmes da franquia. Craig Lieberman fez um vídeo explicativo de 25 minutos e pediu que “parem de fazer Velozes & Furiosos”.

`Shyllaira´, uma música de inspiração para todos os pais de primeira viagem

há 2 anos
Trata-se de uma música em homenagem à filha de um amigo que completa, hoje, o primeiro ano de vida.

Kuduro é consumido até na NBA

há 12 meses
Mais do um que género musical e dança, o Kuduro é já um fenómeno nos países de expressão portuguesa, bem como em algumas partes do mundo. Essencialmente influenciado pelo folclórico, o Kuduro partilha raízes do Semba, Kizomba, Sungura Rap, Rumba, Soca das Caraíbas,  Techno, House Music e Afro House, aliás, foi pela via do House que chegou, na última semana, à NBA.

Mi Casa: Single Mamela chega a Platina

há 1 ano

Solidariedade artística em tempos de distanciamento

há 3 anos
Nunca o chavão “a dificuldade aguça a criatividade” fez tanto sentido como actualmente. O trabalho remoto tornou-se o novo normal, e reinventar, a palavra de ordem. No meio disto tudo, há famílias resguardadas em casa para se proteger e tentar travar o avanço da pandemia e outras que têm de escolher, entre escapar a doença ou passar por necessidades, para estas, a “entreajuda” se fez chegar na linha da frente com os “heróis” de microfone na mão.

Will Smith pede desculpas públicas a Chris Rock: “Estou envergonhado”

há 10 meses
24 horas depois da polémica bofetada durante a cerimónia dos Óscares, Will Smith recorreu à rede social Instagram para pedir desculpas a Chris Rock por tê-lo agredido.

Netflix lança teaser do documentário sobre Kanye West

há 1 ano
Seis meses após noticiarmos que um documentário sobre Kanye West vem sendo produzido há duas décadas, a Netflix confirmou o facto com o lançamento do teaser e divulgação do título, Jeen-Yuh.

Adele lidera a lista de álbuns femininos mais vendidos de todos os tempos

há 2 anos
Adele detêm o record com o álbum “21”, com um total de 4.22 milhões de unidades vendidas.

Bruno Fernando é transferido para os Boston Celtic

há 2 anos
O poste angolano Bruno Fernando, que jogou pelos Atlanta Hawks nas duas últimas épocas, vai representar na próxima temporada na NBA os Boston Celtic, depois de uma troca envolvendo Tristan Thompson, Kris Dunn e Delon Wright.

Gilmário Vemba já se encontra no seio familiar após ser raptado na noite de ontem

há 1 ano
O incidente aconteceu quando o humorista tentava aceder ao seu edifício. De repente, apareceram alguns indivíduos armados, que se dirigiram a si e aos filhos, depois, levaram-nos para lugar incerto.

É oficial, `The Old Guard´ terá sequência

há 3 anos
`The Old Guard´chegou à Netflix neste fim de semana, e foi um dos filmes mais assistidos desde então. Protagonizado por Charlize Theron, o filme de acção é uma adaptação da HQ homónima de Greg Rucka, que possui cinco volumes. Isso explica o final aberto do filme que, segundo a Directora Gina Prince-Bythewood, pode sim ter uma sequência.

Actor de Batman: O Cavaleiro das Trevas chama Coringa de filme ‘nojento’

há 3 anos
Coringa é um dos grandes filmes de 2019 e trouxe uma história diferente e surpreendente para o clássico vilão do Batman. Entretanto, o actor Eric Roberts, conhecido por Batman: O Cavaleiro das Trevas chamou o filme “nojento”.