Convidados num show? Um desafio sem precedentes para a Força Suprema

Em termos de estratégias artística sabe-se que “quase” tudo é permitido para medir e ganhar popularidade, e, dentre essas muitas formas, realizar um espectáculo cujo cartaz não tenha convidados é um bom “barómetro” do sucesso. Com a Força Suprema não tem sido diferente. A confirmar este dado, NGA revelou à Revista Carga que todos outros shows realizados em Angola, se tiveram convidados, “foi porque não era organização nossa”, disse.

Acrescentando que, no último show realizado na capital luandense, o grupo auto desafiou-se convidando Anna Joyce e Dji Tafinha, no espectáculo Castelos & Filhos das Ruas II, decorrido no passado dia 8 de Fevereiro . “Queríamos organizar da nossa forma, não pensamos em convidados porque não é hábito. Então, para dizer a verdade, nem eu, e nem o Prodígio pensamos nisso. Mas tendo a participação da Anna Joyce no álbum Castelos, era inevitável. Sendo a Anna uma pessoa que nos kuya, tanto a pessoa como a música dela. E quanto ao Tafinha, também foi tudo assim orgânico, não foi nada planeado, não pensamos, nós queríamos mesmo ver como estava, bem organizada, suave, com um pouquinho de DJ e um pouquinho de banda e, viajar nos nossos sons”, esclareceu o Rei da LS.

Ao passo que Prodígio considerou este show como um challenge, “queríamos comunicar para se calhar pessoas que nunca foram ao Cine Atlântico nos ver, queríamos, nos desafiar. Por isso é que fizemos estabelecemos o preço de 3000 akz, e sem convidados, queríamos que as pessoas fossem realmente nos ver e ouvir os álbuns, os álbuns não têm muitas participações, então na verdade, queríamos brindar as pessoas”, corroborando com o primeiro parágrafo.

Acreditando estar a ditar uma nova tendência, sendo que é “uma coisa que nunca foi feita”, para o Filho do Rei, é possível que a FS esteja a criar um mercado que em Angola, e cuja aceitação só poderá ser medida nestes aspectos. “Se tu não gostas do sicrano vais ao show dele para ver o fulano e vice-versa, e isso quando são 15 convidados para cima… Aí o artista nunca sabe até que ponto é que as pessoas foram lá para o ver”, afirma. Contudo, o grupo que tem já o próximo show marcado para o dia 9 de Maio, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, não vai dispensar a presença de convidados especiais para fazer juz a comemoração dos 20 anos da Força Suprema, “estamos a celebrar 10 anos de underground e 10 anos de mainstream”, justificou o Loiro nas pontas, sem revelar quem serão os convidados.

as cargas mais recentes

Anna Joyce: “Não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”

há 1 ano
Após notícias em alguns sites sobre a intenção de pôr fim à sua carreira por motivos de saúde, Anna Joyce tranquiliza os fãs, esclarecendo que, apesar de estar acometida com uma doença do fórum neurológico, “não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”.

Né Gonçalves: uma figura histórica da música angolana que decidiu se reinventar

há 11 meses

Aaliyah chega finalmente às plataformas de streaming

há 6 meses
No mês em que completa 20 anos post mortem, o fundador da Blackground Records, Barry Hankerson, confirmou em entrevista à Billboard, que as músicas de Aaliyah estarão disponíveis nas plataformas de streaming a partir do final de Agosto.

Art Sem Letra anuncia o regresso do concurso de poesia falada ‘Slam Tundawala’

há 5 meses
A quarta edição do Slam Tundawala acontece de 02 à 04 de Setembro do ano em curso no CCBA (Centro cultural Brasil Angola).

Álbum colaborativo de Prodígio e Paulo Flores já está a caminho

há 1 ano
Prodígio e Paulo Flores vêm de estilos e gerações diferentes, mas ambos traduzem nas suas canções os interesses e os sentimentos de um povo.

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 1 ano
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Preto Show apresenta novo álbum online

há 2 anos

Globo aposta na união de estilos musicais de Angola e do Brasil na nova campanha de comunicação

há 2 anos
Há sensivelmente um mês, a Globo pôs a circular nos meios de comunicação locais, a campanha ‘Emoção Globo’. O objectivo é aproximar, cada vez mais, os talentos e produtos Globo ao público angolano com mensagens que lembrem personagens icónicas das novelas e programas de entretenimento e informação.

Geração 80. volta a badalar cinema angolano com “A Nossa Senhora da Loja Do Chinês”

há 12 meses

Qual é o álbum de rap angolano mais ouvido?

há 2 anos
Depois do florescimento nos anos 90, entre 2000 e finais de 2002, o movimento registou um pequeno recuo, pois vários grupos foram desaparecendo. A partir de 2003, o Rap passou a figurar da lista dos estilos musicais com maior aceitação do público.

Artistas plásticos da nova geração recriam trabalho de Ruy Duarte de Carvalho

há 2 meses
O Laboratório de Crítica e Curadoria e a Galeria Movart apresentam no próximo dia 25 do corrente, em Luanda, uma exposição colectiva inspirada na obra “Como Se O Mundo Não Tivesse Leste”, de Ruy Duarte de Carvalho.

Quavo reage às acusações: “Eu não agredi fisicamente Saweetie”

há 10 meses

Luso faz demonstração de skills no novo vídeoclipe

há 2 anos
Intitulado “Vitó Style”, o vídeo tem a estreia agendada para 3 de Agosto, próxima segunda feira-, no YouTube da Revista Carga. Extraído do “Ilusionista”, um projecto de demonstração de skills, métricas e habilidades,” que também reserva “Refrões da Minha Vida”.

Keyshia Cole anuncia aposentadoria da música

há 11 meses
A artista vai aposentar-se da música mais cedo, está apenas à espera do lançamento do seu oitavo álbum.

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 1 ano
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.

Kanye West revela que já foi alcoólatra: “Tomava Vodka no café da manhã”

há 2 anos
Durante uma entrevista com a revista GQ, o rapper admitiu que chegou a tomar vodka com suco de laranja no café da manhã, e comentou sobre como a pressão das nomeações o levaram parcialmente ao alcoolismo.