Em termos de estratégias artística sabe-se que “quase” tudo é permitido para medir e ganhar popularidade, e, dentre essas muitas formas, realizar um espectáculo cujo cartaz não tenha convidados é um bom “barómetro” do sucesso. Com a Força Suprema não tem sido diferente. A confirmar este dado, NGA revelou à Revista Carga que todos outros shows realizados em Angola, se tiveram convidados, “foi porque não era organização nossa”, disse.
Acrescentando que, no último show realizado na capital luandense, o grupo auto desafiou-se convidando Anna Joyce e Dji Tafinha, no espectáculo Castelos & Filhos das Ruas II, decorrido no passado dia 8 de Fevereiro . “Queríamos organizar da nossa forma, não pensamos em convidados porque não é hábito. Então, para dizer a verdade, nem eu, e nem o Prodígio pensamos nisso. Mas tendo a participação da Anna Joyce no álbum Castelos, era inevitável. Sendo a Anna uma pessoa que nos kuya, tanto a pessoa como a música dela. E quanto ao Tafinha, também foi tudo assim orgânico, não foi nada planeado, não pensamos, nós queríamos mesmo ver como estava, bem organizada, suave, com um pouquinho de DJ e um pouquinho de banda e, viajar nos nossos sons”, esclareceu o Rei da LS.
Ao passo que Prodígio considerou este show como um challenge, “queríamos comunicar para se calhar pessoas que nunca foram ao Cine Atlântico nos ver, queríamos, nos desafiar. Por isso é que fizemos estabelecemos o preço de 3000 akz, e sem convidados, queríamos que as pessoas fossem realmente nos ver e ouvir os álbuns, os álbuns não têm muitas participações, então na verdade, queríamos brindar as pessoas”, corroborando com o primeiro parágrafo.
Acreditando estar a ditar uma nova tendência, sendo que é “uma coisa que nunca foi feita”, para o Filho do Rei, é possível que a FS esteja a criar um mercado que em Angola, e cuja aceitação só poderá ser medida nestes aspectos. “Se tu não gostas do sicrano vais ao show dele para ver o fulano e vice-versa, e isso quando são 15 convidados para cima… Aí o artista nunca sabe até que ponto é que as pessoas foram lá para o ver”, afirma. Contudo, o grupo que tem já o próximo show marcado para o dia 9 de Maio, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, não vai dispensar a presença de convidados especiais para fazer juz a comemoração dos 20 anos da Força Suprema, “estamos a celebrar 10 anos de underground e 10 anos de mainstream”, justificou o Loiro nas pontas, sem revelar quem serão os convidados.