Convidados num show? Um desafio sem precedentes para a Força Suprema

Em termos de estratégias artística sabe-se que “quase” tudo é permitido para medir e ganhar popularidade, e, dentre essas muitas formas, realizar um espectáculo cujo cartaz não tenha convidados é um bom “barómetro” do sucesso. Com a Força Suprema não tem sido diferente. A confirmar este dado, NGA revelou à Revista Carga que todos outros shows realizados em Angola, se tiveram convidados, “foi porque não era organização nossa”, disse.

Acrescentando que, no último show realizado na capital luandense, o grupo auto desafiou-se convidando Anna Joyce e Dji Tafinha, no espectáculo Castelos & Filhos das Ruas II, decorrido no passado dia 8 de Fevereiro . “Queríamos organizar da nossa forma, não pensamos em convidados porque não é hábito. Então, para dizer a verdade, nem eu, e nem o Prodígio pensamos nisso. Mas tendo a participação da Anna Joyce no álbum Castelos, era inevitável. Sendo a Anna uma pessoa que nos kuya, tanto a pessoa como a música dela. E quanto ao Tafinha, também foi tudo assim orgânico, não foi nada planeado, não pensamos, nós queríamos mesmo ver como estava, bem organizada, suave, com um pouquinho de DJ e um pouquinho de banda e, viajar nos nossos sons”, esclareceu o Rei da LS.

Ao passo que Prodígio considerou este show como um challenge, “queríamos comunicar para se calhar pessoas que nunca foram ao Cine Atlântico nos ver, queríamos, nos desafiar. Por isso é que fizemos estabelecemos o preço de 3000 akz, e sem convidados, queríamos que as pessoas fossem realmente nos ver e ouvir os álbuns, os álbuns não têm muitas participações, então na verdade, queríamos brindar as pessoas”, corroborando com o primeiro parágrafo.

Acreditando estar a ditar uma nova tendência, sendo que é “uma coisa que nunca foi feita”, para o Filho do Rei, é possível que a FS esteja a criar um mercado que em Angola, e cuja aceitação só poderá ser medida nestes aspectos. “Se tu não gostas do sicrano vais ao show dele para ver o fulano e vice-versa, e isso quando são 15 convidados para cima… Aí o artista nunca sabe até que ponto é que as pessoas foram lá para o ver”, afirma. Contudo, o grupo que tem já o próximo show marcado para o dia 9 de Maio, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, não vai dispensar a presença de convidados especiais para fazer juz a comemoração dos 20 anos da Força Suprema, “estamos a celebrar 10 anos de underground e 10 anos de mainstream”, justificou o Loiro nas pontas, sem revelar quem serão os convidados.

as cargas mais recentes

Dr. Dre torna-se personagem da nova versão do jogo da GTA 5

há 2 anos
O lendário produtor será uma das personagens do GTA V, cuja actualização foi lançada ontem e apelidada de The Cayo Perico Heist, com várias novidades, como é o caso da ilha exótica, que abriga El Rubio, o traficante de drogas mais famoso do mundo.

Brian McKnight rendido ao talento de Shane Maquemba

há 8 meses
A caminhar a passos largos para a internacionalização da sua carreira, Shane Maquemba integrou um cartaz como único convidado de Coréon Dú e ontem, não só foi notado, como também foi referenciado pela lenda do R&B, Brian McKnight.

ZAP dá Carga no Apoio às Instituições Caridosas em tempos de COVID-19

há 2 anos
Com o avanço global do COVID 19, a ZAP tem vindo a tomar as medidas necessárias para apoiar as Instituições apadrinhadas pelo projecto de responsabilidade social VIDAS ZAP, na prevenção e não propagação do Vírus.

Ao Vivo Homenagem à Música, História da Música Popular e Estrelas ao Palco integram a programação da Zap em Janeiro

há 1 ano
O início do ano novo será marcado por um notável dinamismo na programação com a entrada de novos programas, novos rostos e horários bem como o regresso de grandes formatos a que a ZAP está habituada a presentear os seus telespectadores.

Kuduro é consumido até na NBA

há 4 meses
Mais do um que género musical e dança, o Kuduro é já um fenómeno nos países de expressão portuguesa, bem como em algumas partes do mundo. Essencialmente influenciado pelo folclórico, o Kuduro partilha raízes do Semba, Kizomba, Sungura Rap, Rumba, Soca das Caraíbas,  Techno, House Music e Afro House, aliás, foi pela via do House que chegou, na última semana, à NBA.

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 2 anos

Mano Brown “inaugura” Casa Hip Hop Brasil no Cristo Redentor

há 5 meses
Cada dia que passa o Hip Hop está a conquistar seu espaço no Brasil. Na sexta-feira, a “cultura” viveu um dos mais importantes momentos desde que chegou ao Brasil nos finais dos anos 70, ao ser levada ao Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Concerto no formato “Drive in” com Valete no cartaz

há 2 anos
Como alternativa ao Festival da Juventude em Benfica (Lisboa/Portugal), cancelado por conta do Covid-19, vem aí outro evento semelhante, mas no formato “Drive In”. Trata-se do “Monsanto Fest”, com Valete como cabeça de cartaz e sem Sam The Kid.

Andebol dá a primeira vitória a Angola nas Olimpíadas

há 11 meses
A selecção angolana de andebol venceu, esta madrugada, a sua similar do Japão, por 28-25, em jogo da quarta jornada do grupo A do torneio olímpico de Tóquio 2020.

AC Milan e Roc Nation unem-se para um grande espectáculo organizado por DJ Khaled

há 2 anos
O clube italiano AC Milan e a Roc Nation de Jay-Z uniram-se para protagonizar, no dia 20 deste mês, um grande concerto. Organizado por DJ Khaled o espectáculo visa recuperar a imagem e a posição da equipa entre a elite comercial do futebol.

House Dance, o improviso perfeito

há 2 anos
Afro-house é frequentemente comparado ao estilo Kuduro, pela sua forma de expressão, movimentos e ritmos. Podemos dizer que na classificação de dança, o Afro-house é um grupo de dança mais abrangente e engloba o Kuduro e outros estilos de dança africana, sendo o Kuduro daça especificamente angolana e tem as suas características diferenciadoras.

MCK dará aulas aos reclusos

há 1 ano
Além de formação sobre cultura jurídica aos reclusos, o rapper levará uma série de espectáculos, palestras e vai também fomentar a cultura do livro, com criação de salas de leitura nos 40 estabelecimentos prisionais do país.

LAASP reabre agenda cultural com a peça teatral `Meu Telefone, Nossa Privacidade´

há 1 ano
`Meu Telefone, Nossa Privacidade´ é o espectáculo teatral que vai reabrir o ano cultural da LAASP, no dia 23 de Janeiro, pelas 18 horas, apresentado pelo grupo Jovens da Mulemba e dirigido por António Kapangu.

Sabia que a Direcção Nacional dos Direitos de Autor e Conexos foi sucedida pelo SENADIAC há um ano?

há 2 anos
Num dia como hoje, há exactos 12 meses, foi publicado o Decreto Presidencial n.º 184/19, que cria o Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, abreviadamente designado por «SENADIAC», aprovado pelo Conselho de Ministros na sessão realizada a 30 de Abril de 2019.

Rihanna volta a ser a artista com mais músicas certificadas pela indústria

há 1 ano

Nerú Americano fala sobre como será a sua actuação no Afro Nation

há 2 anos
Em reacção à sua participação na terceira edição do Afro Nation Portugal, onde também estarão Chris Brown, Rick Ross, Burna Boy e Davido, Nerú Americano confessou estar a viver um momento ímpar na sua carreira, por isso, promete levar um repertório, com coreografia nunca exprimentada.