Convidados num show? Um desafio sem precedentes para a Força Suprema

Em termos de estratégias artística sabe-se que “quase” tudo é permitido para medir e ganhar popularidade, e, dentre essas muitas formas, realizar um espectáculo cujo cartaz não tenha convidados é um bom “barómetro” do sucesso. Com a Força Suprema não tem sido diferente. A confirmar este dado, NGA revelou à Revista Carga que todos outros shows realizados em Angola, se tiveram convidados, “foi porque não era organização nossa”, disse.

Acrescentando que, no último show realizado na capital luandense, o grupo auto desafiou-se convidando Anna Joyce e Dji Tafinha, no espectáculo Castelos & Filhos das Ruas II, decorrido no passado dia 8 de Fevereiro . “Queríamos organizar da nossa forma, não pensamos em convidados porque não é hábito. Então, para dizer a verdade, nem eu, e nem o Prodígio pensamos nisso. Mas tendo a participação da Anna Joyce no álbum Castelos, era inevitável. Sendo a Anna uma pessoa que nos kuya, tanto a pessoa como a música dela. E quanto ao Tafinha, também foi tudo assim orgânico, não foi nada planeado, não pensamos, nós queríamos mesmo ver como estava, bem organizada, suave, com um pouquinho de DJ e um pouquinho de banda e, viajar nos nossos sons”, esclareceu o Rei da LS.

Ao passo que Prodígio considerou este show como um challenge, “queríamos comunicar para se calhar pessoas que nunca foram ao Cine Atlântico nos ver, queríamos, nos desafiar. Por isso é que fizemos estabelecemos o preço de 3000 akz, e sem convidados, queríamos que as pessoas fossem realmente nos ver e ouvir os álbuns, os álbuns não têm muitas participações, então na verdade, queríamos brindar as pessoas”, corroborando com o primeiro parágrafo.

Acreditando estar a ditar uma nova tendência, sendo que é “uma coisa que nunca foi feita”, para o Filho do Rei, é possível que a FS esteja a criar um mercado que em Angola, e cuja aceitação só poderá ser medida nestes aspectos. “Se tu não gostas do sicrano vais ao show dele para ver o fulano e vice-versa, e isso quando são 15 convidados para cima… Aí o artista nunca sabe até que ponto é que as pessoas foram lá para o ver”, afirma. Contudo, o grupo que tem já o próximo show marcado para o dia 9 de Maio, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, não vai dispensar a presença de convidados especiais para fazer juz a comemoração dos 20 anos da Força Suprema, “estamos a celebrar 10 anos de underground e 10 anos de mainstream”, justificou o Loiro nas pontas, sem revelar quem serão os convidados.

as cargas mais recentes

Paulo Miranda na “calha” do Fala Angola

há 6 meses
O radialista Paulo Miranda poderá ser o novo apresentador do espaço televisivo “Fala Angola”, na TV Zimbo, em substituição de Salú Gonçalves, apurou a Revista Carga de fonte oficial.

Após ser interna por trombose, Anitta tranquiliza os fãs

há 5 meses
A cantora foi internada ontem depois de ter sido diagnosticada com trombose. A informação inicialmente difundida pela imprensa brasileira foi confirmada pela própria, tranquilizando que se sente bem e receberá alta hospitalar ainda hoje.

Filho de Bobby Brown é encontrado morto

há 1 semana
Depois da morte da ex-mulher, Whitney Houston e da sua filha Bobbi Kristina, o cantor Bobby Brown vive uma nova tragédia com a morte do seu filho Bobby Jr.

Januário Jano convidado para a curadoria da exposição colectiva “London Grads Now”

há 3 meses

TPA proporciona regalo cultural ao mais alto nível

há 5 meses

3ª Webinar da Universidade Hip-Hop discorre sobre o tema “Hip-Hop é uma Kultura Urbana e não um estilo de música”

há 6 meses
As actividades que começaram na passada segunda-feira, têm sido realizadas no âmbito do projecto “Semana de Apreciação da Kultura Hip-Hop”. Até ao dia 24 de Maio uma série de acções online estão programadas, e contemplam performances, fóruns de discussão e Webinars com distintos convidados dos 4 elementos núcleo da Kultura Hip-Hop. Cláudio Silva, ex-reitor da Universidade Hip-Hop, falou à Carga Magazine sobre as actividades que ainda estão por vir, em torno desta celebração.

Concerto em alusão ao Dia Internacional do Jazz é transmitido hoje na TPA2

há 7 meses
O crítico e divulgador Jerónimo Belo, apresentador do programa “Clube de Jazz”, fez saber que o Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA), vai honrar a data com um programa especial, que será emitido hoje, às 21h30, com a participação da banda angolana “AngoJazz”.

Lewis Hamilton revela que também é Rapper

há 4 meses
Afinal Lewis Hamilton também tem uma veia artística, a revelação foi feita na primeira pessoa. O hexacampeão usou a página oficial do Instagram para assume autoria da música “Pipe” em colaboração com Christina Aguilera, onde usa o codinome de XNDA e diz que insegurança motivou o anonimato.

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 6 meses
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

Madonna cancelou contrato com David Guetta por causa do signo do DJ

há 2 meses
A cantora tinha o contrato para gravação de um álbum com David Guetta. O interesse de Madonna em trabalhar com o DJ francês surgiu após este ter conquistado um Grammy, em 2011, por causa do remix do tema ‘Revolver’ da artista.

Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter”, que traz narrativas sobre experiência negra

há 6 meses
A Netflix a dicionou à colecção de 24 géneros o Black Lives Matter, uma nova categoria que vai trazer poderosas e complexas narrativas sobre a experiência negra. A mudança ocorreu após o icônico filme” The Help”se ter tornado o título mais transmitido na plataforma.

Sankofa representa Angola no concurso Internacional de Rap Slam

há 4 meses
Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.

Emmanuel Adebayor recusa doar dinheiro para combater o Coronavírus

há 7 meses
Numa altura em que estrelas do futebol, da música e do cinema unem forças para ajudar governos de seus países com a compra de alimentos para acudir os mais necessitados ou adquirir equipamentos hospitalares, a antiga estrela do Real Madrid, Arsenal, Man City, Mónaco e Arsenal deixou claro que não vai doar nada.

Cleyton M ressurge com mais uma novidade “Tô a Rolar no G”

há 4 meses
Após ter lançado o hit “Emagrece”, Cleyton M está de volta com um novo clipe. Desta vez, o cantor apresenta “Tô a Rolar no G”, que estará disponível a partir da próxima semana.

Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

há 4 meses
A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

há 2 meses
Volvido um mês após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a Professora Rosa Roque concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity.