Coréon Dú: “Acredito que muitas vezes o nosso público confunde o não aparecer com o estar parado”

Há pouco mais de uma semana, Coréon Dú fez o seu grande retorno aos palcos, após um ano de “afastamento” devido à pandemia. Não foi apenas mais um concerto, o artista subiu ao palco do Espaço Espelho d’Água para apresentar o seu mais recente trabalho, The Love Infinity.

Com a produção a cargo da Bússola Rítmica, Coréon teve um único convidado além da sua banda, Shane Maquemba, um artista em ascenção e em fase de internacionalização da sua carreira.

Na “ressaca” do evento, os dois artistas falaram à Carga, e numa demonstração mútua de respeito, Shane teceu rasgados elogios a acessibilidade do autor de Binário: “Coréon Dú é uma pessoa muito amável e muito acessível. Foi muito bom, saber que ele também gosta do meu trabalho, principalmente dessa nova roupagem que estou a fazer da minha carreira.”

Por seu turno, o anfitrião partilhou conselhos para a longevidade da carreira de Shane: “é um jovem artista com muito talento, espero que ele mantenha o foco em desenvolver o seu percurso e sonoridade como artista.”

Mas não foi tudo, Coréon Dú garante que embora longe dos holofotes, permaneceu em processo criativo e que brevemente haverá novidades.

Quanto tempo esteve ausente dos palcos?
Já não actuo em palco desde o início da pandemia.

Ao que soube este regresso?
Foi muito agradável conviver com apreciadores da música ao vivo , particularmente porque na Europa havia muitas restrições sobre os eventos culturais. Comemoramos em conjunto a possibilidade de poder estar comigo eles em palco mais uma vez.

Do que mais sentiu falta?
Ainda convém ter cautela, mas o que mais sinto que fez falta a muitos de nós foi o contacto humano do dia a dia fora do mundo digital. 

Partilhou o palco com Shane Maquemba, um talento angolano em ascensão. É apreciador do seu trabalho?
É um jovem artista com muito talento, espero que ele mantenha o foco em desenvolver o seu percurso e sonoridade como artista. 

O que achou deste convite da produtora, esteve à altura?
É com muito gosto que recebo convites para actuar. Foi um serão agradável onde pude actuar para alguns dos meus seguidores lisboetas pela primeira vez e fico grato pelo convite do Espaço Espelho D’Agua e da Bússola Rítmica.

Até que ponto considera importante esta troca de experiências?
Cada público é diferente. Eu posso cantar exactamente o mesmo repertório todos os dias, mas cada dia trás um público com as suas particularidades, com culturas e expectativas diferentes. Isso faz parte da magia da música ao vivo.

Que outros eventos tem em agenda para os próximos meses?
Para já convido que fiquem atentos as minhas redes sociais para mais novidades em breve .

Artisticamente falando, como aproveitou estes momentos de estagnação de actividades culturais?
Estou em constante criação por hábito e enquanto o meu trabalho enquanto músico esteve parado o meu trabalho não parou. Acredito que muitas vezes o nosso público confunde o não aparecer com o estar parado.

Felizmente a indústria da moda foi uma das primeiras indústrias criativas a reabrir aos poucos no ano passado. O meu trabalho na Da Banda Model Management em particular parou quando iniciou a pandemia, mas felizmente a meio do ano passado voltou a arrancar pouco a pouco com o apoio de alguns clientes internacionais que continuaram a apostar nos nossos modelos. Igualmente continuei a recrutar novos talentos com a minha equipe alguns dia quais fizeram agora a sua estreia nas semanas da moda de Lisboa e do Porto, Moda Lisboa e Portugal Fashion .

as cargas mais recentes

Forbes divulga lista das 100 celebridades mais bem pagas do mundo

há 2 anos
A conceituada revista de negócios e economia revelou, esta quarta-feira, dia 3 de Junho, uma série de rankings anuais, dos quais as 100 figuras ligadas à música, desporto entre outros, mais bem pagas em 2020. Kylie Jenner, cunhada de Kanye West, está na primeira posição.

Onde te enquadras senhor “músico”?

há 3 anos

Partiu para a eternidade Jacob Desvarieux

há 1 ano
O guitarrista e fundador da banda antilhana Kassav, Jacob Desvarieux, de 65 anos, morreu nesta sexta-feira vítima de covid-19, num hospital universitário de Guadalupe, anunciou a produtora do grupo.

Cunene agenda Festival Provincial de Dança

há 2 anos
A Direccção Provincial da Cultura no Cunene pretende realizar entre Maio a Junho a primeira edição do Festival Provincial de Dança, cujo objectivo passa por reactivar a arte na região.

Guitarra de Kurt Cobain leiloada com valor inicial de 1 milhão de dólares

há 2 anos
A guitarra que Kurt Cobain usou no mítico MTV Unplugged, em 1993, entra hoje no segundo e último dia de leilão com um valor base de 1 milhão de dólares, equivalente a 59 milhões 671 mil e 400 Kwanzas. A cerimónia decorre em Beverly Hills, Los Angeles e é transmitido online no site “Julien”.

Black Coffee apresenta set especial para o famoso concerto Tiny Desk da NPR

há 2 anos

Dupla Ela abre agenda cultural de 2021 com o recital `O Kanto D´Ela´

há 2 anos
A estreia d’O Kanto D´Ela, acontece neste sábado, dia 06 de Março, pelas 19 horas, no Centro Cultural Brasil em Angola e dá início à tournée homônima.

Arquivo Mestre: Primeira exposição individual de Januário Jano está patente em Frankfurt e pode ser vista até Agosto

há 1 ano
Patente desde o passado dia 18 de Maio, `Arquivo Mestre´ é a primeira exposição individual do artista Januário Jano na Alemanha, em exibição na galeria JeanClaude Maier em Frankfurt até ao dia 14 de Agosto.

Cee Lo Green é acusado de misoginia após criticar hipersexualização de Cardi B, Megan The Stallion e Nicki Minaj

há 2 anos
Para o também rapper, que falava em entrevista à Far Out Magazine, deveria haver um “tempo e um lugar” para o “conteúdo adulto” na música, lembrando que “muita música hoje é lamentável e decepcionante em nível pessoal e moral”.

Beat tape `Bengha Producers Vol.1´ já está disponível em streaming

há 2 anos
`Benga Producers´ é uma alusão ao programa que dirige sobre produção musical com o mesmo nome e já está disponível nas plataformas digitais de streaming.

Unitel agora vai começar também a pagar os autores das músicas do “Toque de Espera”

há 2 meses

Matrix Resurrections alimentou muitas expectativas e agora é um fracasso de bilheteria

há 8 meses
Dados de Janeiro indicam que a obra arrecadou, até o momento, 148 milhões de dólares pelo mundo. Os valores são bons, se não tivermos em conta que se trata de blockbuster de fama mundial, com um investimento de 190 milhões, ou seja, até agora, as despesas de Ressurections são superiores às receitas, 43 milhões de dólares a menos.

Projecto ‘Nossa Ginga’ recupera importância histórica e cultural da rua Rainha Ginga

há 6 meses
A ser apresentado no próximo dia 21 de Abril, o projecto tem como objectivo principal a recuperação histórica e cultural, o desenvolvimento sócio-ambiental colaborativo e o crescimento económico auto-sustentável para a melhoria da qualidade de vida de todos os membros da comunidade local.

Dj Havaiana cria grupo de música para promover as línguas nacionais

há 2 anos
O quarteto canta nas línguas Umbundu, Cokwé, Kimubundu entre outras e faz fusões de House Music com o Kuduro. Já possui um EP e anuncia a faixa de estreia.

“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

há 2 anos
O escritor Lourenço Mussango, Prémio Literário António Jacinto 2020, vai autografar na próxima quinta-feira (10), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira obra literária.

Rihanna se declara revolucionária da indústria da beleza com a Fenty Beauty

há 2 anos
Há poucos dias do lançamento do novo Pro Filt’r Powder Foundation by Fenty Beauty, Rihanna se declarou revolucionária da indústria da beleza, e não é mentira.