Coréon Dú: “Acredito que muitas vezes o nosso público confunde o não aparecer com o estar parado”

Há pouco mais de uma semana, Coréon Dú fez o seu grande retorno aos palcos, após um ano de “afastamento” devido à pandemia. Não foi apenas mais um concerto, o artista subiu ao palco do Espaço Espelho d’Água para apresentar o seu mais recente trabalho, The Love Infinity.

Com a produção a cargo da Bússola Rítmica, Coréon teve um único convidado além da sua banda, Shane Maquemba, um artista em ascenção e em fase de internacionalização da sua carreira.

Na “ressaca” do evento, os dois artistas falaram à Carga, e numa demonstração mútua de respeito, Shane teceu rasgados elogios a acessibilidade do autor de Binário: “Coréon Dú é uma pessoa muito amável e muito acessível. Foi muito bom, saber que ele também gosta do meu trabalho, principalmente dessa nova roupagem que estou a fazer da minha carreira.”

Por seu turno, o anfitrião partilhou conselhos para a longevidade da carreira de Shane: “é um jovem artista com muito talento, espero que ele mantenha o foco em desenvolver o seu percurso e sonoridade como artista.”

Mas não foi tudo, Coréon Dú garante que embora longe dos holofotes, permaneceu em processo criativo e que brevemente haverá novidades.

Quanto tempo esteve ausente dos palcos?
Já não actuo em palco desde o início da pandemia.

Ao que soube este regresso?
Foi muito agradável conviver com apreciadores da música ao vivo , particularmente porque na Europa havia muitas restrições sobre os eventos culturais. Comemoramos em conjunto a possibilidade de poder estar comigo eles em palco mais uma vez.

Do que mais sentiu falta?
Ainda convém ter cautela, mas o que mais sinto que fez falta a muitos de nós foi o contacto humano do dia a dia fora do mundo digital. 

Partilhou o palco com Shane Maquemba, um talento angolano em ascensão. É apreciador do seu trabalho?
É um jovem artista com muito talento, espero que ele mantenha o foco em desenvolver o seu percurso e sonoridade como artista. 

O que achou deste convite da produtora, esteve à altura?
É com muito gosto que recebo convites para actuar. Foi um serão agradável onde pude actuar para alguns dos meus seguidores lisboetas pela primeira vez e fico grato pelo convite do Espaço Espelho D’Agua e da Bússola Rítmica.

Até que ponto considera importante esta troca de experiências?
Cada público é diferente. Eu posso cantar exactamente o mesmo repertório todos os dias, mas cada dia trás um público com as suas particularidades, com culturas e expectativas diferentes. Isso faz parte da magia da música ao vivo.

Que outros eventos tem em agenda para os próximos meses?
Para já convido que fiquem atentos as minhas redes sociais para mais novidades em breve .

Artisticamente falando, como aproveitou estes momentos de estagnação de actividades culturais?
Estou em constante criação por hábito e enquanto o meu trabalho enquanto músico esteve parado o meu trabalho não parou. Acredito que muitas vezes o nosso público confunde o não aparecer com o estar parado.

Felizmente a indústria da moda foi uma das primeiras indústrias criativas a reabrir aos poucos no ano passado. O meu trabalho na Da Banda Model Management em particular parou quando iniciou a pandemia, mas felizmente a meio do ano passado voltou a arrancar pouco a pouco com o apoio de alguns clientes internacionais que continuaram a apostar nos nossos modelos. Igualmente continuei a recrutar novos talentos com a minha equipe alguns dia quais fizeram agora a sua estreia nas semanas da moda de Lisboa e do Porto, Moda Lisboa e Portugal Fashion .

as cargas mais recentes

Mais um talento do Girabola é contratado pelo Sporting de Portugal

há 4 meses
Trata-se de Chicharito, um jovem avançado de 18 anos que se destacou no Girabola 2019/2020 pelo Interclube de Luanda.

Monsta é o #TheBestBantumen 2020

há 11 meses
O rapper foi eleito pelo público num sistema de votações em que se alistavam 16 artistas e 16 obras, sendo que para a obra Falsos Profetas do moçambicano Djimetta ficou classificada como o Melhor Projecto de 2020.

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 1 ano
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.

Lendária peça teatral `Hotel Komarka´ celebra 15 anos com ciclo de apresentações

há 7 meses

Meek Mill revela misteriosa doença por trás de sua dramática perda de peso

há 1 ano
O hitmaker da “Dreams and Nightmares” chocou os fãs recentemente na internet ao publicar uma foto no aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, demonstrando claramente que havia perdido muito peso. Após muitas especulações, usou o Twitter, para confirmar que anda acometido por problemas estomacais para os quais os médicos ainda não foram capazes de oferecer um diagnóstico viável.

Justiça brasileira determina que Fundação Palmares retire do site artigos que atacam a figura de Zumbi

há 2 anos
Na sua conta do Twitter, Sérgio Camargo, presidente da Fundação afirmou, por conta desta determinação, que “a Fundação Cultural Palmares está sob censura”. Na decisão, a juíza ressalta que a permanência dos artigos “viola o direito à identidade, acção e memória da comunidade negra”, e prevê a multa diária de multa diária equivalente a 108 milhões de Kwanzas, informou o G1.

Já são conhecidos os apurados para Rock and Roll Hall of Fame 2021

há 7 meses
Na lista, Tina Turner ficou em primeiro lugar com mais de 585 mil votos do público. Fela Kuti foi a segunda posição com mais de 545 mil, O terceiro e o quarto foram The Go-Go’s e Iron Maiden, enquanto que os Foo Fighters terminaram em quinto lugar.

Covid-19: ‘Jay-Z’s Made in America 2020’ está oficialmente cancelado

há 1 ano
O festival anual do Rapper Jay-Z na Filadélfia, ‘Made in America’, já não será realizado. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a empresa Roc Nation do magnata do rap disse que planeia produzir o festival popular em 2021.

MixedByAli afirma que Kendrick Lamar “tem material inédito e suficiente para seis discos”

há 12 meses
MixedByAli cedeu uma entrevista ao podcast de Kevin Durant e explicou poderia rapidamente montar seis discos inéditos, da autoria de Kendrick Lamar, mas que não o faz, porque o rapper acredita que pode sempre fazer melhor.

Marilyn Manson sob investigação após mais de 15 acusações de abuso sexual

há 2 semanas
Falando à Rolling Stone Norte-americana, Ashley Walters, ex-assistente de Marilyn Manson, revelou que o músico tinha como prática “trancar mulheres num casulo feito de vidro à prova de som.”

Roley anuncia novo álbum com participações de Masta, Eric Rodrigues entre outros

há 7 meses
Esta não é a primeira vez que o rapper moçambicano traz vozes angolanas nos seu projectos, já no álbum de estreia “Roley”, contou com Rui Orlando e Young Double, e no ano passado, lançou “Pensamentos” e teve participação de Paulelson.

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente anuncia apoio social aos artistas angolanos

há 11 meses
Jomo Fortunato deu a boa nova, durante uma visita à casa do músico Anselmo Júnior, Marito, lendário guitarrista do agrupamento Kiezos.

Gilmário Vemba fala do seu futuro no cinema

há 2 anos

Empresa abre processo judicial alegando que perdeu prestígio por causa da parceria com Drake

há 10 meses

Lewis Hamilton é oficialmente condecorado com o título “Cavaleiro do Reino Unido”

há 11 meses
O piloto da Mercedes integra a lista de Honras de Ano Novo da Ordem do Império Britânico para receber, em Janeiro, o título de ‘Cavaleiro’ do Reino Unido pelo seu trabalho como desportista do país.

José Luís Mendonça: “Não escrevam reportagens longas porque hoje em dia já ninguém lê”

há 3 meses
Durante uma intervenção na TPA, o literata apelou que se tire o máximo proveito dos três C´s da comunicação, sob pena dos artigos não serem lidos.