Coréon Dú denuncia que há promotores de eventos a roubarem sua marca “I Love Kuduro”

O músico e promotor cultural, Coréon Dú, denuncia a existência de eventos culturais no país, propriamente no Kwanza Norte e em Luanda, a usarem ilegalmente a marca “I Love Kuduro”.

O “alerta vermelho” do uso ilegal do “I Love Kuduro” foi feito hoje nas suas redes sociais. Segundo o artista, os eventos “I Love Kuduro Cuanza Norte” e I Love Kuduro Calemba 2″, não pertentem ao projecto “I Love Kuduro”, esclarecendo que os promotores de tais actividades usurparam o uso da marca, sem pedido de autorização prévia e sem respeito às regras de propriedade intelectual.

Por este motivo, o mentor lembrou aos amantes do estilo e a população, em geral, que todos os eventos e actividades  directas e com seus parceiros são sempre devidamente anunciadas nas redes sociais.

“Tomámos conhecimento pelas redes sociais de eventos que estão a usar de forma ilegal a marca I Love Kuduro”.

Coréon Dú ressaltou, por isso, que, desde 2011, o objectivo principal do I Love Kuduro foi promover o melhor da música e dança Kuduro de mãos dadas e em parceria com artistas , promotores e agentes artísticos dentro e fora de Angola . É ver  lamentável o uso deturpadoe ilícito da nossa marca.

Sustentando-se nesse mote, o cantor pensa que é imperioso ter-se em conta a importância do controle dessa prática e aproveitou para alertar a todos internautas que têm ou tiveram acesso com esta “publicidade enganosa” para ter o máximo cuidado, para “não serem defraudados e que sempre que possível denunciem”.

as cargas mais recentes

Snoop Dogg “ataca” Kanye West

há 2 anos
Se referindo aos diversos tweets de West, que vão desde discursos reais e sinceros sobre saúde mental até problemas com Drake, o rapper deixou um recado e ainda deu um conselho sincero a Kanye.

Vencedora do Festival da Canção de Luanda apresenta primeiros projectos

há 2 anos
Além do principal prémio, Heróide dos Prazeres foi considerada a melhor voz do ano do Festival da Canção de Luanda, mas não é só o timbre vocálico que chama atenção, ela também escreve, e foi com a sua própria composição que ultrapassou vozes de referência da música angolana.

Ney Tavira: um nome para reter, um talento para ovacionar

há 2 anos
Numa altura em que os rappers da sua faixa etária limitam-se a cantar músicas “superficiais” e refrões de ostentação, Ney Tavira se apresenta como uma lufada de ar fresco para o movimento que tende a se tornar frívolo com o passar dos tempos.

Carlos Ruiz Zafón, um dos mais lidos da literatura espanhola, morre aos 55 anos

há 2 anos
A notícia sobre a morte do escritor catalão foi confirmada esta tarde através do Twitter do autor. Carlos Ruiz Zafón, autor de obras como “O Jogo Do Anjo” e “A Sombra do Vento” lutava há dois anos contra um cancro, em Los Angeles.

Ready or not… Fugees estão de volta à ribalta

há 1 ano
Quer estejamos prontos quer não, Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel voltarão a juntar-se para uma tour mundial que tem início em Novembro, porém, o trio fará uma aparição em concerto já amanhã na cidade de Nova York e tudo deve-se às celebrações dos 25 anos do álbum “The Score”.

Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

há 2 anos
Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.

Dolly Parton recebe o equivalente a 8 bilhões de Kz por escrever a música “I Will Always Love You”

há 1 ano

Edson Narciso: “Quero mudar a consciência de quem me ouve”

há 2 anos
Diferente de Bob Marley, Edson Narciso quer cultivar o amor, a paz e o respeito pelas diferenças, por meio do Rap, num estilo que apelida de Hard Trap. Já várias vezes tentou uma carreira profissional, e não teve sucesso. Depois de um longo intervalo, aparece com os primeiros projectos musicais.

Agentes criam associação de defesa dos interesses dos negros na indústria musical

há 2 anos
Um grupo de mais de 30 principais agentes, advogados e gestores da indústria da música criou uma associação que estará a manter e actualizar os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos negros ligados à indústria da música.

Música angolana volta a registar mais uma morte: Adeus Inó Gonçalves!

há 1 ano
Inó Gonçalves pertenceu aos Kituxi, um dos agrupamentos musicais mais internacionais do país. Foi percussionista e tocava tambor solo. O músico morreu após sofrer um ataque cardíaco.

Beyoncé é eleita a melhor artista de tournée da última década

há 1 ano
A Pollstar, publicação especializada em shows ao vivo, decidiu honrar os artistas da década e Bey considerada a protagonista das melhores turneés.

Dj Lutonda disponibiliza álbum “Chapada Sem Mão”

há 2 anos
Dj Lutonda disponibilizou ontem, o álbum” Chapada sem mão” em todas as plataformas digitais e, conta com 13 faixas musicais.

Noite dos Óscares: Will Smith esbofateia Chris Rock, cai em lágrimas e pede desculpa à Academia

há 6 meses
A noite do anúncio dos vencedores à 94.ª edição dos Óscares, em Los Angeles, ficou manchada depois de o apresentador do evento, Chris Rock, ter lançado uma piada sobre a careca de Jada Pinkett Smith, que apareceu com a cabeça raspada 0°.

Show do mês retorna ao seu recanto

há 11 meses
No próximo dia 5 de Novembro, todos os caminhos vão dar ao Royal Plaza. A data marca o grande retorno do Show do Mês, ao lugar que o viu “nascer” e a reabrir com chave de ouro, Cidy Daniel, Lito Graça, Branca Celeste, Mister Kim, Diana Kabango, Raquel Lisboa e Eudísio, subirão ao palco da “catedral” para dar voz ao concerto “Nas Antilhas II”.

EP póstumo com canções inéditas de Marília Mendonça será lançado hoje

há 2 meses

Jay-Z fala sobre reformar-se da música e dos seus planos

há 3 meses