O músico e promotor cultural, Coréon Dú, denuncia a existência de eventos culturais no país, propriamente no Kwanza Norte e em Luanda, a usarem ilegalmente a marca “I Love Kuduro”.
O “alerta vermelho” do uso ilegal do “I Love Kuduro” foi feito hoje nas suas redes sociais. Segundo o artista, os eventos “I Love Kuduro Cuanza Norte” e I Love Kuduro Calemba 2″, não pertentem ao projecto “I Love Kuduro”, esclarecendo que os promotores de tais actividades usurparam o uso da marca, sem pedido de autorização prévia e sem respeito às regras de propriedade intelectual.
Por este motivo, o mentor lembrou aos amantes do estilo e a população, em geral, que todos os eventos e actividades directas e com seus parceiros são sempre devidamente anunciadas nas redes sociais.
“Tomámos conhecimento pelas redes sociais de eventos que estão a usar de forma ilegal a marca I Love Kuduro”.
Coréon Dú ressaltou, por isso, que, desde 2011, o objectivo principal do I Love Kuduro foi promover o melhor da música e dança Kuduro de mãos dadas e em parceria com artistas , promotores e agentes artísticos dentro e fora de Angola . É ver lamentável o uso deturpadoe ilícito da nossa marca.
Sustentando-se nesse mote, o cantor pensa que é imperioso ter-se em conta a importância do controle dessa prática e aproveitou para alertar a todos internautas que têm ou tiveram acesso com esta “publicidade enganosa” para ter o máximo cuidado, para “não serem defraudados e que sempre que possível denunciem”.