Coronavírus: Yanick prevê maus momentos para os músicos

Sem “papas na língua”, falando para a Revista Carga, o rapper  Yanick Ngombo “Afroman” reconheceu que se a situação do Coronavírus se prolongar os músicos vão passar maus momentos.

Disse tratar-se de um período difícil para todos que não conseguem exercer as suas funções, em particular os músicos que neste momento não conseguem trabalhar.

“O pouco que tenho estou a gerir, mas a situação está tão apertada que até os nossos kotas, que outrora nos ajudavam, também estão aflitos. Por isso, para nós que vivemos da música, é necessário fazer-se uma boa gestão”.

Frisou que não é pessoa de ilusão e por isso consegue se manter, durante um bom período, com o que tem. “Não tenho muito, mas com o que tenho consigo fazer milagres, mas se a situação se alongar vou me arrastar. Contudo, eu que ainda tive alguns shows estou assim, agora imagina aqueles que não tiveram”, exclamou.

Salientou, sem especificar, que há pessoas que devem os músicos e que neste momento difíceis deveriam pagar, para desafogar a situação dos mesmos, mas infelizmente os devedores não têm essa sensibilidade.

“Sabem que devem, mas vão te aguentar, porque sabem que enquanto durar a situação não consegues localizá-los”, frisou, com risos a mistura.

as cargas mais recentes

Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

há 12 meses

“Fiéis e Infiéis” chega ao Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura com os Jovens da Mulemba

há 1 mês
Abordamos de forma crítica a tendência de associar o pagamento do dízimo e os ofertórios como o principais veículos do estreitamento da relação com Deus, onde os responsáveis vivem no luxo e os fiéis numa autêntica indigência, apesar de serem os principais contribuintes.

Stela de Carvalho incrementa locução ao seu CV

há 8 meses

Projecto acústico `Lud Session´ emplaca topo do YouTube por seis dias consecutivos

há 1 semana
Disponibilizado on-line, o dueto entre Ludmilla que se assume bissexual e Glória Groove, drag, ficou marcado pela representatividade LGBTQIA+, uma parceria que ficou por dias seguidos no top 10 do YouTube e no top 200 do Spotify, noticiou o POPline.

Flor de Raiz: “Não temos produtoras sérias”

há 1 ano
Irreverente e muito frontal, a kudurista Flor de Raiz afirmou que não há nenhuma produtora séria ou capacitada, em Angola, para elevar os kuduristas a patamares mais alto.

Diálogo ancestral norteia storyteller do primeiro videoclipe de Flagelo Urbano

há 8 meses
A escolhida para a “peripécia”, foi a música intitulada `Desapego´, por sinal, a primeira promocional do álbum `Desvio Padrão´, que já se sabe que será um trabalho afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Anitta é desafiada a fazer live com músicas gospel

há 1 ano
Diferente de outros espectáculos, a artista brasileira não vai interpretar as suas próprias músicas e será desafiada a protagonizar uma performance com músicas gospel em voz e violão. O live visa arrecadar fundos para apoiar os desempregados e as famílias mais necessitadas.

Arianna Grande encoraja Rihanna a lançar novo álbum

há 11 meses
Ariana Grande superou Rihanna, se tornando a artista mais ouvida no Spotify, informou o Chart data. Com mais de 20 biliões de ouvintes, apesar de ser homenageada da vez, Arianna afirmou que espera que Rihanna recupere a “coroa” em breve.

50 Cent pede desculpas a Megan Thee Stallion por tirar sarro da rapper por ter sido baleada

há 1 ano
Nos últimos tempos 50 Cent adoptou o comportamento de “rei” do deboche no que toca a comentários sobre a maioria dos assuntos que vêm surgindo. Mas no princípio desta semana, o rapper surpreendeu ao pedir desculpas publicamente a Megan The Stallion, por ter tirado sarro e inclusive ter partilhados memes, dos tiros que a rapper levou no pé, alegadamente disparados por Tory Lanez.

“Com Corona ou Sem” o hit do verão de Moçambique

há 8 meses
Da autoria de Mc Roger, com a participação de Twenty Fingers, o single chega para “abrir” a nova estação do ano em Moçambique e promete animar as pistas de dança, ainda que em confinamento.

Jay Pallmer apresenta-se ao mercado musical com EP `MySelf´

há 3 meses
Contrariando todas adversidades da época pandémica, o 2020 vem se revelando frutífero para muitos artistas e, a EP `MySelf´ é mais uma prova desta teoria.

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 9 meses
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

Morreu o músico Tino Fortes

há 7 meses
O músico angolano Tino Fortes morreu segunda-feira em Portugal, aos 51 anos de idade, vítima de morte súbita.

Ndaka Yo Wini canta no festival internacional de Montreal

há 3 semanas
O músico angolano Ndaka Yo Wini é uma das figuras de cartaz da 35ª edição do Festival Internacional de Montreal/Quebec (Canadá), denominado “Nuits d´Afrique”, que decorre desde o dia 08 de Julho.

Depois de vários anos a produzir, Mestre Freddy apresenta-se como cantor

há 1 ano
Após longos anos, explica porquê decidiu conciliar a carreira de produtor com a de cantor e apresenta as suas primeiras músicas com sonoridade diferenciada. Já tem o primeiro álbum à vista e deixa todas as impressões da “nova carreira” nesta entrevista.

George Floyd era rapper e membro do mesmo grupo de DJ Screw nos anos 90

há 1 ano
À medida que mais informações começam a surgir sobre a morte de George Floyd, um homem negro que recentemente se mudou para Minneapolis e foi morto sufocado por um policial, tornou-se público que Floyd era na verdade um membro do lendário grupo de rap de DJ Screw, Screwed Up Click.