Coronavírus: Yanick prevê maus momentos para os músicos

Sem “papas na língua”, falando para a Revista Carga, o rapper  Yanick Ngombo “Afroman” reconheceu que se a situação do Coronavírus se prolongar os músicos vão passar maus momentos.

Disse tratar-se de um período difícil para todos que não conseguem exercer as suas funções, em particular os músicos que neste momento não conseguem trabalhar.

“O pouco que tenho estou a gerir, mas a situação está tão apertada que até os nossos kotas, que outrora nos ajudavam, também estão aflitos. Por isso, para nós que vivemos da música, é necessário fazer-se uma boa gestão”.

Frisou que não é pessoa de ilusão e por isso consegue se manter, durante um bom período, com o que tem. “Não tenho muito, mas com o que tenho consigo fazer milagres, mas se a situação se alongar vou me arrastar. Contudo, eu que ainda tive alguns shows estou assim, agora imagina aqueles que não tiveram”, exclamou.

Salientou, sem especificar, que há pessoas que devem os músicos e que neste momento difíceis deveriam pagar, para desafogar a situação dos mesmos, mas infelizmente os devedores não têm essa sensibilidade.

“Sabem que devem, mas vão te aguentar, porque sabem que enquanto durar a situação não consegues localizá-los”, frisou, com risos a mistura.

as cargas mais recentes

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 2 anos
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.

Soprano Sibongile Khumalo morre após derrame

há 1 ano
A cantora de ópera e jazz sul-africana Sibongile Khumalo, que recebeu a segunda maior honraria nacional do país, morreu ontem, informou a família em um comunicado.

Adele: “Eu e o Drake somos uma espécie em vias de extinção”

há 6 meses
A cantora colocou, na última sexta-feira (19), um novo álbum no mercado intitulado ” 30 “, que já se tornou no álbum mais vendido do ano nos Estados Unidos, três dias após o seu lançamento, o que dá à artista azos para se considerar ‘última da sua espécie’.

John Dolmayan: “Black Lives Matter não passa de ferramenta de propaganda política”

há 2 anos
O baterista da banda de rock System Of A Down, John Dolmayan, considera o movimento Black Lives Matter ilegítimo e que não passa de uma “ferramenta de propaganda” política do Partido Democrata.

Jay-Z foi o rapper que mais lucrou com a música em 2021

há 3 meses
Jay-Z, Kanye West e Diddy foram os rappers que mais lucraram com a música em 2021, de acordo com a Forbes, sendo que Jay-Z figura no topo da tabela dos artistas que mais faturaram.

Arianna Grande encoraja Rihanna a lançar novo álbum

há 2 anos
Ariana Grande superou Rihanna, se tornando a artista mais ouvida no Spotify, informou o Chart data. Com mais de 20 biliões de ouvintes, apesar de ser homenageada da vez, Arianna afirmou que espera que Rihanna recupere a “coroa” em breve.

Ary arrecada mais de um milhão em concerto online

há 2 anos
Em pouco mais de uma hora de show, na sua página do Instagram, a cantora Ary conseguiu arrecadar um milhão e 295 mil Kwanzas, que será encaminhado para o centro de acolhimento El Betel, informou o agente da artista Agnelo Henriques.

Partiu o “físico” e ficou a obra

há 2 anos
Calou-se uma voz inconfundível de Kueno Aionda, calou-se o futuro, num país onde cada vez mais aumenta a quantidade e diminui a qualidade.

Novo álbum de Reptile já está disponível

há 1 ano
O sétimo álbum de Replite intitula-se I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka) e pode ser ouvido a partir do Kisom Unitel, mas também terá edições físicas. Traz, entre outras, vozes de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli.

Emanuel Mendes: Tenor angolano “mistura” Massemba e Fado

há 2 anos
Com saída inicialmente prevista para o final de 2020, o disco de estreia do tenor Emanuel Mendes foi adiado para o primeiro trimestre de 2021 por conta da pandemia. Entre os temas, destaque para fusão entre o Massemba (Angola) e o Fado (Portugal).

BAI Dança Com Ritmo está de volta

há 1 ano
A partir deste sábado, dia 10 de Abril poderá acompanhar o maior concurso televisivo de dança em Angola, que está de volta ao ZAP Viva com a retransmissão dos castings.

Eduardo Paim faz vibrar Angola e o mundo com show nostálgico

há 12 meses
Com um percurso artístico invejável, de mais de 40 anos, o músico Eduardo Paim mostrou mais uma vez, no Show do Mês, que é um dos artistas com mais sucessos em Angola.

Luso antecipa promoção do próximo álbum com uma “prenda”

há 1 ano

“Testemunho” de Rodex Mágico ganha nova roupagem

há 2 semanas
O tema traz histórias sobre o envolvimento do artista no mundo do crime no passado, do qual, sublinha, “não se orgulha”, e integra o álbum “Dores e Mágoas”. Está disponível desde as primeiras horas de ontem no YouTube e também a ser veiculado no Afro Music Channel.

Pedro Hossi seleccionado para o projecto “Passaporte”

há 2 anos
Com objectivo de promover os homens do cinema em Portugal, a Academia Portuguesa de Cinema realiza o programa “Passaporte”, que contará com a participação do actor angolano Pedro Hossi.

T.I se autoproclama melhor que JAY-Z, Ye, Pusha-T, Lil Wayne e até mesmo Nas

há 4 meses
Se o Rap por si só já é um “antro” do egocentrismo, o Verzuz battle vem se revelando mais um propulsor desta característica. Em meio a tantas afirmações sobre quem é o melhor rapper, em batalhas de hits, chegou a vez de T.I se posicionar, alegando que ninguém o pode vencer num frente a frente.