Sem “papas na língua”, falando para a Revista Carga, o rapper Yanick Ngombo “Afroman” reconheceu que se a situação do Coronavírus se prolongar os músicos vão passar maus momentos.
Disse tratar-se de um período difícil para todos que não conseguem exercer as suas funções, em particular os músicos que neste momento não conseguem trabalhar.
“O pouco que tenho estou a gerir, mas a situação está tão apertada que até os nossos kotas, que outrora nos ajudavam, também estão aflitos. Por isso, para nós que vivemos da música, é necessário fazer-se uma boa gestão”.
Frisou que não é pessoa de ilusão e por isso consegue se manter, durante um bom período, com o que tem. “Não tenho muito, mas com o que tenho consigo fazer milagres, mas se a situação se alongar vou me arrastar. Contudo, eu que ainda tive alguns shows estou assim, agora imagina aqueles que não tiveram”, exclamou.
Salientou, sem especificar, que há pessoas que devem os músicos e que neste momento difíceis deveriam pagar, para desafogar a situação dos mesmos, mas infelizmente os devedores não têm essa sensibilidade.
“Sabem que devem, mas vão te aguentar, porque sabem que enquanto durar a situação não consegues localizá-los”, frisou, com risos a mistura.