Coronavírus: Yanick prevê maus momentos para os músicos

Sem “papas na língua”, falando para a Revista Carga, o rapper  Yanick Ngombo “Afroman” reconheceu que se a situação do Coronavírus se prolongar os músicos vão passar maus momentos.

Disse tratar-se de um período difícil para todos que não conseguem exercer as suas funções, em particular os músicos que neste momento não conseguem trabalhar.

“O pouco que tenho estou a gerir, mas a situação está tão apertada que até os nossos kotas, que outrora nos ajudavam, também estão aflitos. Por isso, para nós que vivemos da música, é necessário fazer-se uma boa gestão”.

Frisou que não é pessoa de ilusão e por isso consegue se manter, durante um bom período, com o que tem. “Não tenho muito, mas com o que tenho consigo fazer milagres, mas se a situação se alongar vou me arrastar. Contudo, eu que ainda tive alguns shows estou assim, agora imagina aqueles que não tiveram”, exclamou.

Salientou, sem especificar, que há pessoas que devem os músicos e que neste momento difíceis deveriam pagar, para desafogar a situação dos mesmos, mas infelizmente os devedores não têm essa sensibilidade.

“Sabem que devem, mas vão te aguentar, porque sabem que enquanto durar a situação não consegues localizá-los”, frisou, com risos a mistura.

as cargas mais recentes

Profissionais e Produtores de Eventos & Cultura já têm entidade reguladora

há 9 meses
Num exclusivo à Carga, o Porta-voz do projecto, Kizua Gourgel, esclareceu o que é necessário para fazer parte, como surge, e para onde vai a iniciativa em meio a crise pandémica.

Carregadores de caixão “ameaçam” dançar para quem não ficar em casa

há 12 meses
Os dançarinos fúnebres ganenses, responsáveis pelo “meme” mais viral no mundo, durante a quarentena, fizeram um apelo para as pessoas ficarem em casa, sob pena de pagarem com a vida.

Kid MC: “Os unders têm de deixar a mania de odiar, quando alguém no seu circuito atinge certo nível”

há 7 meses
Os rappers precisam ser mais justos. Os unders têm de deixar a mania de, quando alguém no seu circuito atinge certo nível odiá-lo.

Method Man e Redman protagonizam battle épico ao som de DJ Scratch

há 2 dias
Os rappers da Costa Leste prometeram não se e apresentar uma batalha diferentes das anteriores, e assim o fizeram, para a organização do Verzuz, “foi uma noite especial para o Hip Hop”.

Swizz Beatz agradece reconhecimento do Grammy, mas desaconselha artistas a se iludirem por premiações

há 4 meses
O mega produtor usou a conta oficial do Instagram para partilhar uma reflexão sobre o Grammy: “Um troféu de 200 dólares não define quem somos”.

DJ René Bombástico desafia quatro vozes do Rap feminino angolano

há 12 meses
O DJ e produtor juntou as vozes representativas do rap feminino nacional num único projecto musical. A obra é o protótipo do terceiro álbum do disc jockey intitulado ‘Ideias Malucas Vol. 3’.

Anitta adia lançamento do novo CD

há 6 meses
A cantora Anitta informou que o lançamento do seu novo álbum foi adiado para 2021, devido a pandemia do Coronavirus. Numa conversa com os fãs, pelo Tik Tok, a brasileira fez o anúncio oficial e explicou o motivo.

Linkin Park prepara o primeiro álbum sem Chester Bennington

há 12 meses
Ainda sem previsão de lançamento, o anúncio do oitavo trabalho de estúdio dos Linkin Park surge três anos depois da morte, por suicídio, de Chester Bennington aos 41 anos.

Cee Lo Green é acusado de misoginia após criticar hipersexualização de Cardi B, Megan The Stallion e Nicki Minaj

há 8 meses
Para o também rapper, que falava em entrevista à Far Out Magazine, deveria haver um “tempo e um lugar” para o “conteúdo adulto” na música, lembrando que “muita música hoje é lamentável e decepcionante em nível pessoal e moral”.

Governo português autoriza festivais a partir de Setembro

há 12 meses
O Governo português autorizou realização de festivais de música a partir de 30 de Setembro. Uma medida anunciada esta quinta-feira, justificada com a pandemia de Covid-19.

Dinheiro da FIFA já está em posse da Federação Angolana de Futebol

há 8 meses
Dos valores 216 mil dólares serão entregues às associações desportivas das 18 províncias e servirá para assistir e aliviar os efeitos do Covid-19.

Filme sobre Murais da Leba disputa Grande Prémio de Cinema Brasileiro

há 11 meses
O filme torna-se assim no primeiro realizado em África a entrar no circuito comercial de cinema brasileiro. Intitulado ‘As Cores da Serpente’, a longa-metragem narra o desafiante processo artístico dos jovens grafiteiros sobre os Murais da Leba.

Cage One e Elizabeth Ventura estreiam-se na maior exposição de Hip Hop do mundo

há 6 meses

Rihanna se declara revolucionária da indústria da beleza com a Fenty Beauty

há 4 meses
Há poucos dias do lançamento do novo Pro Filt’r Powder Foundation by Fenty Beauty, Rihanna se declarou revolucionária da indústria da beleza, e não é mentira.

Músico Neil Young processa Trump

há 9 meses
O músico Neil Young vai mover um processo em tribunal contra Donald Trump, pelo uso indevido da sua música nos comícios do actual presidente dos EUA.

Polémico documentário sobre Michael Jackson terá continuação

há 6 meses
A primeira parte do documentário foi responsável por trazer, novamente, à tona toda a polémica envolvendo supostos assédios cometidos por Michael Jackson, além da suposta pedofilia.